segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Renovação da rede de gás

Tive conhecimento que a Lisboagás, no âmbito das acções de Renovação das infra-estruturas de abastecimento de gás natural, irá desenvolver, de Janeiro de 2009 a Fevereiro do mesmo, trabalhos de renovação da rede de gás natural, destinados a melhorar a qualidade do serv prestado a todos os consumidores, trabalhos esses que obrigarão obras de intervenção em subsolo, na via publica, nas seguintes ruas: Rua Cassiano Branco, Rua Norte Junior, Rua Miguel Nogueira Junior, Rua José Luis Monteiro e Rua Luis Cristino da Silva.

A mesma firma vai executar trabalhos de levantamento do pavimento nas ruas acima mencionadas.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boas festas




O gestor do info.loios deseja a todos os visitantes do bloge um Santo Natal e um feliz ano novo.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Recuperação de quatro bancos

Danificados
Intervenção

Recuperados

Aos poucos o info.loios vai conseguindo que as entidades competentes, recuperem ou arranjem o que se encontra danificado ou deteriorado.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Bancos restaurados

ANTES
AGORA
Mais ume vez o info-loios sente-se satisfeito, por ter conseguido mais uma vez resolver uma situação que se encontrava degradada.
Podem ver a diferença dos velhos bancos / agora novos.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Obra

Mais uma requalificação que está sendo feito, desta vez nas traseiras do Centro de Saude.
Para quando a requalificação da Rua Pardal Monteiro e outras adjacentes, Srº Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Sim para quando?

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Obra inacabada

Na Rua Gabriel Constante no Bairro dos Loios, encontra-se á mais de dois meses esta obra inacabada (Repavimentação do passeio) após intervenção de um ramal.

Dando um ar desmazelado ao bairro, como tal o info-loios mais uma vez informou as entidades competentes referentes a esta imagem.

É pena a Associação Tempo de Mudar não tomar as devidas providencias para solucionar mais um caso.

Resposta dos Serviços: obra - id nº. 273067
Divisão de Coordenação e Fiscalização de Infra Infra-estruturas do sub sub-soloPara os devidos efeitos, junto enviamos o Email id nº 273067, para o qual solicitamos a Vossa melhor atenção e posterior resposta ao munícipe.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Estacionamento nos passeios

À Divisão de Fiscalização e Controlo do Espaço Público (ID 241368)
À Polícia Municipal ID: 237868
Para os devidos efeitos, junto reenviamos o Email, para o qual solicitamos a> Vossa melhor atenção e posterior resposta ao munícipe.
Agradecemos que nos informem da resposta dada ao munícipe, referindo o nosso registo, para efeitos de estatística.
Com os melhores cumprimentos

domingo, 14 de dezembro de 2008

Papai Noel - Uma lenda cercada de mistério e magia


Quem nunca acreditou em Papai Noel? Um velhinho com roupas vermelhas, barba branca, cinto e botas pretos que passa de casa em casa para deixar presentes às famílias. De geração em geração, a lenda do Santa Clauss ganha mais realidade no mês de dezembro, quando o mundo celebra o nascimento de Jesus Cristo. Será que ele existe? Será lenda? Bem, isso depende de cada um. Mas diz a história que o bom velhinho foi inspirado na figura de um bispo que de fato existiu.

O info.loios, vem por este meio desejar umas boas festas a todos os cidadaos.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ASSOCIAÇÃO FUTURO AUTÓNOMO E THE TRAILERS


ASSOCIAÇÃO FUTURO AUTÓNOMO E THE TRAILERS APRESENTAM AS FESTAS "A BRIGHTER FUTURE" UMA FESTA ONDE A DIVERSÃO SE ALIA À SOLIDARIEDADE



No próximo dia 13, pelas 23:30, na Discoteca STONES, nas Janelas Verdes/Santos, celebra-se a solidariedade para com os mais desfavorecidos, numa festa de seis horas de easy listening, rock e música electrónica, onde a descontracção e a diversão serão as notas dominantes.


A Associação Futuro Autónomo (AFA) é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve a sua intervenção junto da população excluída e carenciada de Lisboa, tendo como objectivos a promoção de apoio social e psicológico; actividades lúdico-desportivas para jovens e adultos; actividades educativas e investigação social.


Os The Trailers são um grupo de amigos que quando se conheceram através da paixão pelos filmes, descobriram que partilhavam outra grande paixão, a musica na vertente do DJ’ing. Os seus membros, Thorn Boy, DJ Jocar e DJ Lau Son contam com um gosto musical, onde o ecletismo faz de cada sessão um trailer de imagens sonoras, agradável a um vasto público.


As festas "A BRIGHTER FUTURE" têm como objectivo angariar fundos, apresentar novos projectos e novas formas de contribuir para um papel social mais activo das populações. Assim, juntamos no mesmo local jovens de todas as idades para que, além da diversão, as pessoas obtenham mais informações sobre os actuais e futuros projectos, partilhem experiências, e inscrevam-se nas equipas de distribuição e apoio à inclusão, entre outras iniciativas da AFA.


Stone’s Localização Rua do Olival 1 - Lisboa 1200-738 LISBOA Distrito: Lisboa Concelho: Lisboa Freguesia: Prazeres


Transportes Night Bus – Carreira2* . Cais do Sodré . Santos . Alcântara . Av. 24 de Julho . Cais do Sodré *SE BEBER, VÁ DE CARRIS


Associação Futuro Autónomo - IPSS NISS 20016663134 NIF 506 131 254 Av. François Mitterrand nº 43 A – Bairro do Armador, 1900-836 Lisboa e-mail: futuro.autonomo@afa.org.pt Tel: 937 521 098

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Contentores / alcantara


O Governo do PS, sem efectuar o obrigatório concurso público alterou a lei e alargou até 2042 a concessão do terminal de contentores de Alcântara à empresa Liscont, permitindo-lhe aumentar a capacidade até um Milhão de contentores. Só que, para isso acontecer, a zona envolvente às Docas vai sofrer pesadas obras durante pelo menos seis anos, o que colocará em causa o livre acesso ao rio das pessoas, bem como os 700 postos de trabalho dos concessionários da zona.

Desta forma, se um contentor incomoda muita gente, milhares de contentores incomodam muito mais.

Por que razão, o Governo, a APL e a Câmara de Lisboa, querem uma vez mais, prejudicar a capital, os seus habitantes, comerciantes e visitantes impondo uma parede de contentores entre a cidade e o rio?

Vamos, continuar a permitir o quero, posso e mando para “justificar” um projecto que levanta inúmeras dúvidas, como sejam, os seus apressados contornos e um alargamento duvidoso de um terminal de contentores que podia muito bem ser deslocalizado para outro lado, onde aí sim, teria espaço suficiente para crescer, ser rentável e permitir ao Porto de Lisboa uma considerável competitividade.

O CDS-PP de Lisboa considera que é necessário esclarecer todo este negócio. Por isso denuncia, uma vez mais, esta situação com a Liscont lançando uma campanha com cartazes e abrindo espaço ao debate.O CDS-PP de Lisboa entende serem necessárias mais explicações e um debate mais alargado sobre este projecto de ampliação do terminal de contentores de Alcântara, no momento, em que são cada vez mais as vozes, nomeadamente de especialistas a criticarem esta opção, certo de existirem outras soluções.

Lisboa sem recolha de lixo e limpeza de ruas

Lisboa deverá ficar a partir de hoje e durante quatro dias sem recolha de lixo e limpeza das ruas devido a uma greve dos trabalhadores municipais para contestar a alegada intenção de privatizar estes serviços em algumas zonas.


Na prática, esta paralisação, que começou às 06h00 de hoje e se prolonga até quinta-feira, vai traduzir-se em cinco dias sem lavagem das ruas nem recolha de lixo, uma vez que ao domingo estes serviços não se realizam, estando apenas prevista a manutenção das recolhas nos hospitais e mercados.

in: Expresso

sábado, 6 de dezembro de 2008

Intervenção

Depois de algumas intervenções perante os organismos da C.M. de Lisboa, vimos satisfeito a nossa chamada de atenção, referente á lavagem da Rua Norte Junior e arredores.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

misericórdias com os pais a não conseguirem pagar as creches dos filhos

Às pessoas que já se encontravam em dificuldades, juntam-se as que não se viam a pedir ajuda. Cavaco Silva fala em "pobreza envergonhada"
Há cada vez mais pais com dificuldades para pagar as creches e jardins-de-infância dos filhos.

O alerta foi feito ontem pelo presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, na inauguração da nova sede das instituições, em Lisboa. Manuel Lemos garantiu ao PÚBLICO que o número de pedidos de ajuda por parte dos pais "não é alarmante", mas "é mais um sintoma que reflecte as dificuldades" que os portugueses estão a passar. As misericórdias que reportaram a existência destas situações estão, sobretudo, em zonas suburbanas, afirmou o presidente.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Habitação social com acesso a fundos de Bruxelas

A construção de habitação social pode vir a contar com mais apoios dos fundos comunitários, desde que os novos edifícios respeitem as regras mais exigentes em matéria de uso eficiente da energia.

No caso espanhol, o Governo planeia construir 1,2 milhões de habitações sociais nos próximos dez anos, tentando, deste modo, dar novo alento às empresas do sector da construção civil, que emprega mais de 10% da população activa e que, nos "anos dourados" do crescimento económico, foi responsável por cerca de 30% do PIB.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Intervenção Urbana

Na área da Reabilitação Urbana - uma das três prioridades do orçamento camarário para 2009 - estão previstos, entre outros, projectos como o relançamento das empreitadas em 42 edifícios nos bairros históricos, onde serão recuperados 142 fogos, a reabilitação do bairro Pedro Queirós Pereira, na Alta de Lisboa, a intervenção nos bairros das Amendoeiras, Lóios, Armador e Condado, em Marvila, em sete edifícios municipais devolutos dispersos pela cidade e nas áreas urbanas de génese ilegal.

in: Noticias RTP


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Assunto: - Estacionamentos Indevidos




Referª. : - Rua Norte Junior


Relativamente ao assunto em epígrafe e conteúdo inserto nos e-mails enviados ao C.A.M. – D.I.A. (munícipe@cm-lisboa.pt), entretanto remetidos a esta Polícia, informo Vª. Ex.ª. do seguinte:
Os problemas decorrentes de estacionamentos indevidos são uma realidade que afecta a generalidade das artérias da cidade de Lisboa e que vem sendo acompanhado com especial atenção por parte da Polícia Municipal de Lisboa;
Assim, de forma regular e persistente são disponibilizados meios humanos e materiais, para intervirem nas artérias objecto de planeamento diário e em sistema de rotatividade, para que as fiscalizações sejam o mais possível abrangentes;
No caso concreto da Rua Norte júnior, esta Polícia, efectuou fiscalizações ao local, tendo sido detectados vários veículos em infracção (estacionados em cima do passeio), tendo sido levantados os respectivos Corpos de Auto, os quais deram origem ao levantamentos dos correspondentes Autos de Contra-ordenação, punindo desta forma os infractores;
Esta Polícia irá estar atenta à situação, e, sempre que nos for possível, encetaremos acções de fiscalização ao local, persuadindo e reprimindo os infractores, com a aplicação das sanções previstas na Lei;
Quanto à colocação de pilaretes nos passeios, para evitar assim, o estacionamento em cima dos passeios, esta Polícia, enviou as denúncias que V. Ex.ª efectuou, para o Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego da C.M.L., uma vez que é a entidade competente nesta matéria, para proceder à avaliação da situação e eventualmente encontra uma solução, para resolver este problema;

Com os melhores cumprimentos,


Lisboa, 11 de Novembro de 2008


O 2.º COMANDANTE

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Reabilitação de Marvila (PRDIM)


O Programa de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado de Marvila (PRDIM) está a ser concretizado com base numa equipa técnica especificamente criada para o efeito e beneficia das sinergias criadas entre as intervenções do IHRU ao nível da reabilitação do seu parque habitacional e as da CML ao nível de requalificação de infra-estruturas, equipamentos.
Actualmente a equipa que gere o PRDIM depende da DMCRU e está a concluir o Plano Estratégico.
Depois de aprovado, este plano entrará, já no início de 2009, numa fase de concretização, o que vai obrigar a uma adaptação da actual equipa. Também para facilitar a implementação do PRDIM a equipa será brevemente transformada em Unidade de Projecto.

Tejo/Nova ponte

“A proposta de redução da altura da ponte, para reduzir os impactos visuais. Em segundo lugar, em alternativa aos três quilómetros propostas pela versão apresentada pelo Governo de construção de um viaduto, nós propomos uma solução em túnel, de forma a preservar o território e a não criar ali uma estrutura muito brutal, que martirizaria ainda mais a freguesia de Marvila”.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Banco Europeu de Investimentos (BEI) e o IHRU


No passado dia 14 de Novembro foi celebrado o Memorandum de Entendimento entre o BEI e o IHRU, para financiamento de obras de habitação e reabilitação urbana

in: Portal/IHRU


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Desocupação de casas camarárias

A Câmara de Lisboa discutiu ontem, em reunião extraordinária, uma proposta que defende a desocupação das casas camarárias quando não exista necessidade socioeconómica dos ocupantes.

O regulamento para as novas atribuições de habitação do património disperso da Câmara deverá estar concluído dentro de 45 dias, revelou António Costa. O presidente da Câmara adiantou que os esforços da autarquia vão concentrar-se nos 1311 fogos do património disperso, atribuídos em regime de cedência precária em 1945.
in: Destak

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Desnivelamento e degradação de edificio





Outro LOte no Bairro dos Loios com principios de degradação e uma pala desnivelada como se podem aperceber nas fotos.
E agora quem vai resolver estes assuntos.
Será que é a GNR, pr o mesmo edificio pertençer a esta instituição.
Não sei não

Marvila: CDS quer saber quais as medidas para combater pobreza na freguesia lisboeta

O CDS-PP vai questionar a Câmara Municipal de Lisboa sobre as medidas que estão a ser tomadas para combater a pobreza, disse hoje à Agência Lusa o líder da distrital do partido.António Carlos Monteiro e deputados do círculo de Lisboa do CDS-PP, a presidente da Concelhia de Lisboa Orísia Roque e deputados municipais visitaram hoje Marvila para conhecerem no terreno uma das freguesias da capital mais vulneráveis à pobreza, segundo o I Relatório do Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa divulgado esta semana.
"Vamos apresentar requerimentos à Câmara Municipal de Lisboa e à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para saber que medidas estão a ser tomadas para combater esta fragilidade social", afirmou António Carlos Monteiro.
O líder da distrital manifestou-se preocupado com a situação e salientou que é "necessário encontrar soluções" para a população que vive na freguesia, composta na maioria por idosos e jovens desempregados
"Será que com todos os problemas que a Câmara de Lisboa tem, a cidade e os lisboetas foram esquecidos", questionou.António Carlos Monteiro lembrou que o CDS-PP tem apresentado propostas na Assembleia da República para que as pensões dos idosos tenham um valor igual ao do salário mínimo.Segundo o I Relatório do Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa, Marvila e Castelo são as duas freguesias lisboetas mais vulneráveis à pobreza.O relatório referiu que Marvila é a freguesia com "maior número de alojamentos familiares pertencentes à autarquia", sendo mesmo a zona da capital com "mais áreas de realojamento social" e com mais população, sendo a segunda freguesia com alojamentos familiares superlotados.O documento revelou ainda que, em 2001, Marvila registava a segunda maior taxa de desemprego em Lisboa, dez por cento, e apenas três por cento da população (1.209 pessoas) tinham como a única fonte de receita o subsídio de desemprego.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Reabilitação urbana cada vez mais lenta

A Reabilitação urbana é uma das grandes prioridades para o próximo ano e um dos eixos das políticas de fomento ao arrendamento urbano, tendo por isso um reflexo no Orçamento do Estado para 2009. Foram introduzidas medidas fiscais e alargados prazos de incentivos já instituídos e é preconizada uma “simplificação e maior transparência dos processos de classificação das Áreas de Reabilitação Urbana e uma dinamização do tecido económico e social” destas áreas. São ainda criados mecanismos para captar investimento para as operações de reabilitação.

sábado, 25 de outubro de 2008

Serviços Camarários DIZEM


Em resposta ao pedido de intervenção no local, vimos por este meio informar que já está previsto a colocação de pilaretes nalguns locais da Rua Norte Júnior, nomeadamente nas esquinas, local onde se verifica normalmente o estacionamento abusivo sobre os passeios, aguardando oportunidade para execução dos trabalhos.

Com os melhores cumprimentos.

DMAU/DGEP Divisão de Fiscalização e Controle do Espaço Público

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Habitação: Levantamento do património gerido pelo IHRU pronto no final do ano




O Instituto de Habitação vai fazer um levantamento de todo o património de habitação social municipal que gere, trabalho que conta com a colaboração do Instituto Superior Técnico (IST) e que deverá ficar concluído até final do ano.

Segundo fonte do IST, o levantamento será feito por inquérito a enviar a todos os municípios e deverá compilar numa única base de dados toda a informação sobre habitações sociais geridas pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e seus inquilinos.

In, Expresso

Renda apoiada deverá arrancar até final do ano em Lisboa




A Câmara de Lisboa deverá começar a aplicar a renda apoiada até final do ano pelo menos em dois bairros municipais, revelou a vereadora da Habitação e Acção Social, Ana Sara Brito."

A caracterização destes bairros está concluída e falta actualizar alguns agrupamentos familiares. Se tudo correr como espero, penso que até final do ano, o mais tarde no início de Janeiro, podemos avançar com a 'renda apoiada' em dois bairros", disse a autarca, escusando-se a revelar quais.


In, PÚBLICO

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Terceira Travessia sobre o Tejo

A construção da Terceira Travessia sobre o Tejo (TTT), com duas vias para o comboio de alta velocidade (TGV), mais duas destinadas às locomotivas convencionais e uma nova ligação rodoviária, vai ter fortes impactos nas áreas urbanas.
Na margem norte, as zonas da estação do Oriente, Moscavide, Braço de Prata, Madre de Deus, Marvila e Chelas, e a sul, o Lavradio, o Alto do Seixalinho e o Barreiro, são as áreas de maior impacto da obra.


in: expresso

in: J.N.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Câmara de Lisboa quer criar dez novos parques

Nos próximos anos, o autarca espera desenvolver a estrutura verde da cidade, criando corredores que vão ligar os vários parques da cidade, incluindo dez novos espaços: Quinta da Granja de Baixo (Benfica), Parque Periférico (Monsanto-Paço do Lumiar), Ameixoeira, Vale Fundão e Quinta das Flores (Marvila), Parque Hortícola de Chelas, Vale de Santo António (Penha de França), Museu da Água (Santa Apolónia), Jardim Mahatma Ghandi (Lumiar) e Casal Vistoso (Areeiro). No total serão mais 103 hectares verdes.

in: Publico

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Renda apoiada: Provedor de Justiça defende alterações no sistema de cálculo



O Provedor de Justiça sugeriu ao Governo que altere o sistema de cálculo da renda apoiada em habitação social, que considera injusto por tratar de igual forma famílias cujo rendimento é ganho por várias pessoas e agregados singulares.
(...)

"Não fará sentido que um agregado familiar com o mesmo rendimento global de Euro500, mas composto por duas ou mais pessoas, fique, após paga a renda, no mesmo valor de Euro50, com o mesmo rendimento disponível de Euro450, mas agora a acorrer às demais despesas de duas pessoas", sublinha.
(...)
Para o Provedor de Justiça, a melhor opção para corrigir estas injustiças é atenuar a regra da progressividade em função do rendimento total do agregado familiar, corrigindo-a em função do número de titulares do rendimento.
Só assim, segundo Nascimento Rodrigues, de consegue "evitar o tratamento igual de situações evidentemente desiguais".

(...)
A sugestão do Provedor de Justiça surgiu no seguimento de uma queixa apresentada pela Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios em Fevereiro de 2007, na sequência da então aplicação do mesmo diploma legal pela Fundação D. Pedro IV naquele bairro e no das Amendoeiras.
(...)
Na queixa, a Comissão alegava a inconstitucionalidade do referido decreto, no entanto, o Provedor de Justiça não o enviou para o Tribunal Constitucional, alegando que "tratando-se da fiscalização de diplomas que já estão em vigor e ocorrendo a decisão do Tribunal Constitucional num horizonte temporal difícil de limitar, é sempre de ponderar a incerteza que tal iniciativa teria nos destinatários da norma".

In, Visão online


Mais informações em:

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Muitas das queixas estão relacionadas com desinteresse e negligência

As cerca de 700 queixas (5 por cento) sobre a actuação das empresas de gestão de condomínios que a DECO recebeu desde Janeiro estão relacionadas com «desinteresse/negligência na gestão corrente do edifício, prestação deficiente de contas e negligência das questões formais (por exemplo, convocação das assembleias)», disse o jurista e responsável pelos serviços de informação da DECO.

in: IOL Diario

domingo, 5 de outubro de 2008

Pela segurança dos moradores

Não podem existir bocas de incêndio tapadas por portões nas áreas comuns do Lote 232 ou outro qualquer.

Após intervenção da Policia Municipal para que os moradores desobstruíssem as bocas de incêndio, os mesmos continuaram a não cumprir as ordens de segurança.

Se o portão do segundo piso estivesse recuado de certeza absoluta que os bombeiros teriam recorrido ao mesmo, ao verificarem que a boca de incêndios do holle não estava em condições de ser utilizada.

Mais uma vez pedimos aos moradores que olhem pela sua segurança do prédio de uma vez por todas.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

informação de um morador e mais

Segundo José Lima, morador na fracção "F", há muito que os residentes alertam a gestão daquele conjunto de edifícios para o perigo que representa o 232, já que aloja - estima a associação de moradores do prédio - cerca de 500 botijas de gás. "Estou aqui desde 1981 e isto cada vez está pior. Já viu que até os fios eléctricos estão todos descarnados e pendurados? Basta uma chuvada e há um curto circuito", explica o morador, de 71 anos.


in: JN

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Após o Rescaldo / incendio


Os moradores até ao 7º piso não conseguem utilizar seus estendais de roupa por os mesmos terem ficado danificados, já não falando nas paredes do prédio que estão sujas

Como tal , vai ser impossivel estes moradores terem um espaço limpo para poderem estender suas roupas até que os senhores do IHRU e condominio tomem rapidamente as devidas previdencias

O Condominio do Lote não se preocupa com a segurança do edificio, por isso é que existe falta de mangueiras em alguns pisos já não falando no 2º piso em que a mesma estava cortada.

O condominio sabe muito bem que não podem existir plantas nos holles e o espaço comum tem de estar assessivel a todos os moradores o que não tem acontecido até á data.
Se não teem capacidade nem tempo, para ver o que mais necessario é premente para a segurança de todos os moradores, então demitam-se.





Incendio no Lote 232 / Bairro dos Loios



Incendio deflagra no 2º piso do Lote 232 na Rua Norte Junior em Marvila, propriedade do IHRU.
Mais informo que este mesmo edificio, com 100 habitações e todas elas com duas bilhas de gás por habitação é uma insegurança para todos moradores.
Felizmente a bilha de gaz encontrava-se vazia, caso contrário poderia ter acontecido um acidente muito grave neste Lote.
Mais se informa, que o predio foi evacuado pelas forças de segurança presentes no local, sabendo as mesmas o perigo que este predio constitui aos moradores.
Será que o IHRU irá desta vez tomar as devidas providencias na reabilitação do Lote. Esperemos bem que sim.
No passado foi um acidente de um morador que caiu no poço do elevador, sendo mais tarde substituidos os elevadores e agora como vai ser Srº Primeiro Ministro.

Mais informações em:

in: JN

in: SOL

in: Diario.IOL

in: Diario Digital


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Perigo







Mais uma vez o info.loios avisou os serviços competentes p`la anomalia detectada na Rua Pardal Monteiro e Rua Norte Junior no Bairro dos Loios

domingo, 28 de setembro de 2008

Abuso no estacionamento


Mais uma vez alertamos o executivo da Junta e serviços Camarários, para a colocação de pilaretes no passeio , frente á Associação Tempo de mudar, para que os mesmos não fiquem danificados, derivado ao mau uso.


Para que tal não aconteça urge que os serviços impossibilitem o estacionamento automóvel na Rua Jose Pedro Pezerat.

PJ investiga associação de apoio social em Chelas

A investigação terá sido desencadeada após as denúncias de alguns membros da direcção da associação à Inspecção Geral da Segurança Social, quanto a várias ilegalidades detectadas durante o mandato que já terminou. Sobre a gestão da instituição da Zona N de Chelas recaem diversas suspeitas quanto ao desaparecimento de verbas e adjudicação de contratos de serviços.


in: D.N.

sábado, 27 de setembro de 2008

Bancos danificados




Foi enviado um email para o executivo da freguesia e vereação da Camara Municipal de Lisboa, pedindo a intervenção destes dois organismos para substituirem os bancos .


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PJ investiga Instituição de Solidariedade

A Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, Instituição Particular de Solidariedade Social, localizada em Chelas, Lisboa, recebeu, segunda-feira, uma visita de dois inspectores da Polícia Judiciária, denunciam os ex-membros da direcção da Associação, Eduardo Gaspar e César Valentim. Durante a visita, os inspectores apreenderam vários documentos para averiguação. A Associação tem vindo a ser acusada da prática de ilegalidades envolvendo verbas monetárias usadas indevidamente."


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Associaçao Tempo de Mudar


Policia Judiciária fez visita surpresa ás instalações da Associação Tempo de Mudar para o desenvolvimento do Bairro dos Loios, apreendendo diverso material para averiguação.
Existem algumas IPSS que não escapam á Justiça, quando podem existir factores que as incriminem.