Não podem existir bocas de incêndio tapadas por portões nas áreas comuns do Lote 232 ou outro qualquer.
Após intervenção da Policia Municipal para que os moradores desobstruíssem as bocas de incêndio, os mesmos continuaram a não cumprir as ordens de segurança.
Se o portão do segundo piso estivesse recuado de certeza absoluta que os bombeiros teriam recorrido ao mesmo, ao verificarem que a boca de incêndios do holle não estava em condições de ser utilizada.
Mais uma vez pedimos aos moradores que olhem pela sua segurança do prédio de uma vez por todas.
5 comentários:
E se houver outro fogo?
E se for durante a noite em que os moradores estão a dormir? Aí será que as consequências não serão ainda mais graves?
De que está à espera o IHRU e o condomínio? Estarão à espera que haja mesmo uma grande tragédia?
Façam alguma coisa!
Neste lote moram pessoas, não animais!
A Policia Municipal e o condomínio deveriam tomar uma atitude sobre estas situações, se a boca de incêndio não estivesse obstruída com o portão o incêndio seria atacado de mediato. Nós moradores queremos que os portões sejam retirados o mais depressa possível antes que outro incêndio volte acontecer e as consequências sejam bem piores.
Caros moradores a segurança do Lote começa na entrada do edificio e nunca nos portões que os senhores colocaram nos pisos.
Se assim fosse, não seria necessário a porta de entrada p`ra o Lote.
Está na altura de se mentalizarem que os corredores são espaços comuns e não de alguns, ao franquearem os acessos, atº 4º alinea c) do Regulamento do Condominio na Rua Norte Junior Lote 232.
Os condominos têm o direito de utilizar não só a sua fracção como as partes comuns do predio Artº 13 ponto 1.
Realizar as reparações no predio e outros actos necessários à conservação dos bens comuns, mantendo actualizado o seguro do prédio contra o risco de incêndios Artº 20º do nº 4 alinea g.
Transmitir aos condominos todas as notificações que venha a receber das autoridades administrativas Artº 20º do nº 4 alinea j.
Saudações
Após uma conversa com o gestor do condomínio dp Lote 232 , vim a sabendo pelo próprio que o processo levantado pela câmara municipal de lis boa aos moradores que tem portões onde as bocas de incêndio se encontram por trás das mesmas.
Fiquei espantado ao ouvir do mesmo que o processo tinha sido arquivado.
No fim de contas em que pais vivemos?
Onde está a segurança do Lote e dos respectivos moradores?
Será que não sérvio de exemplo a boca de incêndios da escada principal não estar a funcionar enquanto existia uma outra no mesmo piso, esta por detrás de um dos portões.
Posso dizer-vos que o info.loio ira tomar as devidas providencias para que esses mesmos portões sejam recuados , ou retirados.
Bom Dia,
Agradecemos o seu e-mail e informamos que o mesmo foi encaminhado para o Regimento de Sapadores de Bombeiros, entidade responsável pelo assunto em questão.
Aproveitamos para informar que constará na nossa base de dados com o id. de munícipe n.º 0000000. Para futuros contactos, poderá sempre referir esta referência que nos permitirá aceder à sua área pessoal e verificar o ponto de situação das situações colocadas.
Estamos sempre ao seu dispor.
Com os melhores cumprimentos,
Enviar um comentário