quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Após o Rescaldo / incendio


Os moradores até ao 7º piso não conseguem utilizar seus estendais de roupa por os mesmos terem ficado danificados, já não falando nas paredes do prédio que estão sujas

Como tal , vai ser impossivel estes moradores terem um espaço limpo para poderem estender suas roupas até que os senhores do IHRU e condominio tomem rapidamente as devidas previdencias

O Condominio do Lote não se preocupa com a segurança do edificio, por isso é que existe falta de mangueiras em alguns pisos já não falando no 2º piso em que a mesma estava cortada.

O condominio sabe muito bem que não podem existir plantas nos holles e o espaço comum tem de estar assessivel a todos os moradores o que não tem acontecido até á data.
Se não teem capacidade nem tempo, para ver o que mais necessario é premente para a segurança de todos os moradores, então demitam-se.





20 comentários:

Anónimo disse...

Ó senhor gestor parece que o senhor está mais preocupado com os estendais do que com outras coisas.

Para além dos estendais a cave está numa verdadeira miséria, com fios eléctricos à mostra, com o cabo do sistema de pára-quedas descarnado, com uma porta de entrada danificada e sem fechadura, com inúmeras outras situações deveras preocupantes.

Deixe lá os estendais.

Info Lóios disse...

Meu caro anonimo, talvez seja melhor ler o post de novo.

Mais informo que estas fotos foi para mostrar como o predio ficou, impossibilitando os moradores da promada afectada estenderem suas roupas.

Não desminto que existam outros problemas, cada caso é um caso.

Certo

Anónimo disse...

Sim de facto. Completamente de acordo. Mas referir-se aos estendais e paredes como se referiu, fica-se com a sensação de que só o preocupa esse facto.

Anónimo disse...

Na maioria dos andares as mangueiras estão cortadas, pois alguem as cortou para roubar as agulhetas para vender talvez o metal que as constitui.

Triste!

Anónimo disse...

Bem,

Se o fogo do Lote 232 ardido é propriedade do IHRU, então, em primeiro lugar é ao IHRU que se deve pedir explicações sobre o sucedido.

Em segundo lugar, a Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios, como representante dos inquilinos, tem toda a obrigação de interpelar o IHRU, e exigir explicações sobre o sucedido.

A Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios deve, como associação que intervem no Bairro, tem igualmente toda a obrigação de interpelar o IHRU no mesmo sentido.

No próximo plenário que irá ser realizado com os moradores, os inquilinos do Lote 232 têm todo o direito de questionar à Comissão e a Associação Tempo de Mudar quais as diligências que irão tomar relativamente à mesma questão.


Por ultimo, uma nota de referência para o facto vergonhoso de, nem niguém da Comissão de Inquilinos, nem da Associação Tempo de Mudar ter comparecido junto do Lote 232 e para o facto de não terem tomado uma posição pública sobre este incêndio.










Bem,

Se o fogo do Lote 232 ardido é propriedade do IHRU, então, em primeiro lugar é ao IHRU que se deve pedir explicações sobre o sucedido.

Em segundo lugar, a Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios, como representante dos inquilinos, tem toda a obrigação de interpelar o IHRU, e exigir explicações sobre o sucedido.

A Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios deve, como associação que intervem no Bairro, tem toda a obrigação de interpelar o IHRU no mesmo sentido.

No próximo plenário que irá ser realizado com os moradores, os inquilinos do Lote 232 têm todo o direito de questionar á Comissão e a Associação Tempo de Mudar quais as diligências que irão tomar relativamente à mesma questão.


Por ultimo, uma nota de referência para o facto vergonhoso de, nem niguém da Comissão de Inquilinos, nem da Associação Tempo de Mudar ter comparecido junto do Lote 232, nem ter tomado uma posição pública sobre este incêndio.

Anónimo disse...

Incêndio em Marvila

Jornal "Expresso do Oriente", 1 de Outubro de 2008

Anónimo disse...

O que é que a Comissão de Inquilinos, que quase nada fez durante um ano, irá dizer aos moradores no próximo plenário do dia 3 de Outubro de 2008?

Ou será que vamos ter uma senhora Alexandra Barreto a dizer que é preciso o esforço de todos os moradores, mas que quando vira as costas, nem sequer actualiza o blog da Comissão?

Ou vamos ter uma Sónia Teixeira aos "berros" com os moradores, sendo que a mesma já não mora no Bairro dos Lóios e de que quase nada faz na Comissão.

Anónimo disse...

Sr. gestor do Info Loios,

Ao menos consegue explicar qual foi a origem do fogo?...

Anónimo disse...

Lisboa: Incêndio em Chelas leva a evacuação de prédio de 13 andares - bombeiros

Expresso online, 30 de Setembro de 2008

Anónimo disse...

Em resposta a um comentário do Sr. César Valentim, que se encontra num post abaixo e porque as mentiras deste senhor já são demais, venho dizer o seguinte:

O Sr. César Valentim é o tal que passa a vida a adoptar um comportamento pretencioso de quem julga que vive em Nova Iorque.

Este tipo passa a vida a tentar enganar os outros (julga ele) com as suas mentiras:

Primeiro, foi apresentado no Bairro dos Lóios pelo Sr. Gaspar como uma pessoa que tinha uma licenciatura e que trabalhava no gabinete da vereadora Maria José Nogueira Pinto.

Depois, veio-se a descobrir que não tem licenciatura nenhuma, apesar de já ter afirmado que passou por várias faculdades em vários cursos, o que é falso. Até já tirou cursos no estrangeiro.

Além disso, já afirmou que fala 7 línguas e que muitas vezes já percorreu por vários países, até já falou com o presidente da Sony no Japão, mas que no fundo, é mais uma mentira para impressionar.

Vejam lá, que o homem chega a afirmar que lhe pagam para ir almoçar a Paris e a Londres!

Várias vezes afirma que vai jantar com presidentes de câmara e com vereadores e que tem convites para trabalhar aqui e ali, mas no fundo, anda agora a fazer umas figuras tristes numa Associação do Algarve, para ver se lhe aparece algum tacho.

Aliás, nem se percebe como é que com tantas propostas tentadoras e milionárias, continua a recusar as mesmas...

A sua gabarolice é tão ridícula que num dia aparece na Assembleia-Geral da Associação Tempo de Mudar, a afirmar que no dia anterior esteve em Londres, como se as pessoas fossem parvas e acreditassem que este senhor passa a vida nestes sítios internacionais.

O problema é que quando se liga para o mesmo, é sempre apanhado pela falta de roming.

Para não esquecermos que tem 3 casas no Algarve e que várias vezes, fica hospedado em hóteis de 5 estrelas, mas que na realidade, quando se desloca ao Algarve, fica hospedado na casa da sua mãe, que é do tamanho do rés do chão do Sr. Gaspar. E mesmo assim, tem de “roubar” as chaves do carro e da casa da mãe...

Antes disso, já tinha um vasto património (imaginário) e até tinha uma discoteca em Espanha e uma empresa de investimentos no Algarve, mas que depois, veio a descobrir-se que a empresa de investimentos, afinal de contas, não é uma empresa de investimentos, mas sim, a tal Associação do Algarve, onde anda à caça de um tacho.

O Sr. César Valentim é uma figura viajada e com muito dinheiro, mas tem de bater várias vezes à porta do Sr. Gaspar para lhe pagar um café ou a gasolina.

Para não falarmos que havia afirmado que tinha saído do CDS/PP por livre e espontanea vontade, mas que no fundo foi obrigado a sair do partido.

Sr. César valentim,

Em vez das suas mentiras, deveria era ver ao que é que pode acontecer ao “Sonho Americano”.

Info Lóios disse...

Resposta ao anonimo de Quarta-feira, 1 de Outubro de 2008 23H56m WEST

Essa pergunta apenas pode ser feita aos agentes da Policia Judiciaria e nunca ao Gestor do info.loios

Saudaçoes

Anónimo disse...

Ontem quem viu o Sr. Eduardo Gaspar a falar para a RTP, diria que este ainda é o Presidente da ATM, assim como momentos depois, dirigindo-se ao chefe dos bombeiros, lhe dizia que, em nome da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, queria agradecer a rápida intervenção e eficácia com que estes combateram as chamas.

Isto, Sr. Gaspar é simplesmente ridiculo.

O Sr. ainda não conseguiu meter nessa sua cabeça que já não é o Presidente da referida associação?
Que é neste momento, um simples morador do bairro?
Desculpe-me a franqueza, mas sinceramente até lhe fica mal.

Repare, ninguem da Associação esteve presente e vem o senhor em nome da mesma agradecer ao chefe dos bombeiros, correndo em direcção à jornalista da RTP, para dar entrevista?!

Pelo amor de Deus!!!

Anónimo disse...

O Sr. Gaspar ainda fala em nome da Associação Tempo de Mudar, mas deve-se ter esquecido que foi espulso da mesma Associação.

Info Lóios disse...

O IHRU está emfalta relativamente á reabilitação do edificado, mas o condominio do lote 232 tem uma grande responsabilidade, por até á data não ter feito nada em beneficio do Lote.

Não nos podemos esqueçer que os proprietarios estão em meioria e não os inquilinos do IHRU, como tal cabe em certa parte ao condominio para resolver as situações prementes.

Estes tem toda a obrigação de entrar em contacto com o Instituto, expondo os problemas existentes.

Anónimo disse...

Meu amigo,

A Comissão de Inquilinos também tem responsabilidades neste assunto.

Anónimo disse...

Por falar em comissão de inquiinos.

Onde têm andado?

Anónimo disse...

Fogo revela perigos de prédio social


"Jornal de Notícias", 2 de Outubro de 2008

Anónimo disse...

Não será o Sr. Cézar Valentim um BARÂO riquissimo sem os moradores saberem.

Anónimo disse...

A vergonha do Sr Gaspar Caréca é, com a de alguns Madeirenses.

Info Lóios disse...

Este incêndio não mereceu a mesma atenção que aquele que deflagrou na Avenida da Liberdade, nem por parte da imprensa, muito menos por parte do executivo. Porém, lançou novamente a questão da requalificação urbana.

Alguns bairros municipais carecem de obras de beneficição há mais de 20 anos, apresentando as casas sinais de deterioração grave e espaços exteriores deploráveis.

Saudações