quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Reabilitação urbana cada vez mais lenta

A Reabilitação urbana é uma das grandes prioridades para o próximo ano e um dos eixos das políticas de fomento ao arrendamento urbano, tendo por isso um reflexo no Orçamento do Estado para 2009. Foram introduzidas medidas fiscais e alargados prazos de incentivos já instituídos e é preconizada uma “simplificação e maior transparência dos processos de classificação das Áreas de Reabilitação Urbana e uma dinamização do tecido económico e social” destas áreas. São ainda criados mecanismos para captar investimento para as operações de reabilitação.

32 comentários:

Anónimo disse...

Então era este o Sr. Sebastião Cabral que se afirmava como uma pessoa muito correcta e que tinha dado muito à Associação Tempo de Mudar, mas que na primeira oportunidade, recorreu-se da Associação Tempo de Mudar para usar 3000 euros para um fim que em nada tem a ver com a instituição e que desviou um cheque no valor de 4200 euros, neste caso, com o conhecimento da directora das creches, Mónica Mascarenhas.

Estas pessoas que se afirmam com uma grande moralidade, afinal de contas, são os primeiros a dar o mau exemplo. E este Sr. Sebastião Cabral que no passado, foi ajudado pelo Sr. Gaspar, mas que na primeira oportunidade, deu o golpe ao Sr. Gaspar na destituição da direcção orquestrada pela directora das creches, Mónica Mascarenhas, e até numa ocasião, não deixou o Sr. Gaspar entrar na Associação, quando não tinha legitimidade para o fazer.


Percebe-se porque motivo dava jeito à directora das creches Mónica Mascarenhas, ter um analfabruto como o Sr. Sebastião Cabral a ser controlada por si. Assim, foi mais fácil conseguir interferir na direcção e conseguir o seu aumento de ordenado para 2000 euros, acima das tabelas salariais, para ter isenção de horário, entrar ao serviço somente da parte da tarde, passear à custa da instituição, ter reuniões na sala da direcção da Associação e dar ordens, mesmo sendo uma pessoa incompetente.


Actos típicos de uma pessoa verdadeiramente oportunista e parasita, os da Srª Directora das Creches, Mónica Mascarenhas.

Anónimo disse...

Imaginem um Bairro, onde alguns dos seus moradores, através do seu esforço, deram muito da sua vida para criar uma Associação que contribuisse para melhorar a qualidade de vida dos seus moradores.


Uma Associação com o nome de Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, onde se tenha desenvolvido muito trabalho para que a mesma se pudesse constituir numa Instituição Particular de Solidariedade Social.


E que depois passasse a gerir um estabelecimento de infância da Câmara Municipal de Lisboa e que como tal, se constituísse como Instituição Particular de Solidariedade Social.


E que para tal, contratasse uma directora para as suas creches, que viria a beneficiar em muito com o trabalho desenvolvido pelos moradores e dirigentes da mesma Instituição e que de uma forma oportuna, se intrometesse nos assuntos e na actividade da direcção, manipulando alguns dos seus dirigentes.


E que posteriormente, a mesma directora das creches criasse um golpe interno dirigido a dois dirigentes, sendo um deles, o presidente, para que o mesmo não fizesse parte das listas do acto eleitoral seguinte e para que não se recandidatasse.


E que de uma forma oportuna e pretenciosa, escolhesse quem seriam as pessoas que iriam fazer parte da lista para a direcção seguinte, escolhendo inclusive a sua presidente.


Mas que antes disso, fizesse um jogo chantagioso com a direcção, propondo um aumento salarial para o valor de 2000 euros, afirmando que tinha uma proposta para trabalhar numa outra entidade, sem que nunca tivesse comprovado essa proposta, dando pouco tempo de resposta á direcção para se decidir, levando à aprovação da sua proposta de aumento para o valor de 2000 euros.


Um directora das creches que envia contratos do serviço das mesmas creches dirigidos aos pais das crianças, assinados pela própria, quando não apresenta qualquer legitimidade jurídica para os assinar e representar, mas sim a respectiva direcção.


Uma directora das creches que constantemente entra na sala da direcção, reúne-se com quem quiser ao seu belo dispor, presunçosamente e pretenciosamente, quando a sala da direcção é somente destinada para as pessoas da direcção, tal como o nome indica.


Uma directora das creches que abre cartas na sua instituição que não lhe são destinadas, mas sim a outras pessoas que fazem parte da mesma.


Uma directora das creches que não é formada em pedagogia de crianças, que nunca trabalhou com crianças, mas que somente a mesma se permite realizar reuniões com os pais das crianças, quando são as educadoras da instituição que lidam directamente com as mesmas crianças, como forma de exercer controle sobre as respectivas educadoras.


Uma directora das creches que esconde processos relativos aos pais das crianças no seu armário particular, para evitar que sejam visualizados por inspectores da segurança social.


Uma directora das creches que ao longo dos anos, tem criado obstáculos à criação de uma Associação de Pais das crianças, para que os mesmos não possam contestar a sua incompetência e abusos cometidos.

Uma directora das creches que evita nas candidaturas de pais de crianças, pessoas que em que um dos conjuges possam estar numa situação de desemprego ou que façam parte das cooperativas de habitação, por terem maior maior capacidade crítica.


Uma directora das creches que teve conhecimento de que tinham desaparecido 4200 euros da conta provenientes das mensalidades das crianças da instituição, mas que fechou os olhos durante um ano, porque o dirigente que usurpou o dinheiro, ( processo que se encontra sob investigação da Policia Judiciária), foi o mesmo, que por ser um verdadeiro analfabruto manipulável, sempre foi para a mesma directora das creches o principal veículo para controlar e ingerir nos assuntos da direcção e que foi também o seu principal apoio no aumento do seu ordenado para os 2000 euros.


Uma directora das creches que tem um contrato com isenção de horário, que aufere um ordenado no valor de 2000 euros que provêm das mensalidades dos pais das crianças e dos contribuintes e que somente trabalha da parte da tarde, defraudando assim, os respectivos pais das crianças e o estado português.


Uma directora das creches que recebia nas suas instalações uma amiga que várias vezes fumava haxixe dentros das instalações da Instituição.


Uma directora das creches que propôs que o refeitório da Instituição onde trabalha fosse explorado por um ex-professor da Universidade onde estudou.


Uma directora das creches, que conseguiu criar um mau ambiente de trabalho entre as respectivas educadoras, dividindo-as entre as que fazem parte do seu grupo e as que não fazem parte do seu grupo.


Uma directora das creches que muitas vezes, não se sabe por no seu lugar e que julga pretenciosamente e presunçosamente que se substitui à direcção da sua instituição nos seus devidos actos.


No fundo, uma directora das creches que já provou que não tem competência para exercer o cargo que exerce e que somente despestigia o mesmo cargo e prejudica a respectiva instituição.


Pois bem, essa directora das creches tem um nome- Mónica Mascarenhas, que pela sua incompetência e prejuízos causados na Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, já deveria ter sido despedida, mas que como uma verdadeira parasita, continua a aproveitar-se do trabalho desenvolvido por outras pessoas para se servir da instituição, no sentido de ter um tacho ao fim do mês, com um bom ordenado e isenção de horário, à custa do Estado Português e dos pais das crianças, porque em mais lado nenhum ninguém iria tolerar a sua incompetência, presunção e mau estar que consegue criar.


Como foi bem referido anteriormente, actos típicos de uma pessoa verdadeiramente oportunista e parasita, os da Srª Directora das Creches, Mónica Mascarenhas.


Na realidade, o Bairro dos Lóios e o Estado Português não precisam em nada desta Mónica Mascarenhas. A mesma é que precisa do Bairro dos Lóios e do Estado para se sustentar à boa maneira de uma parasita.

Anónimo disse...

Caro Cesar

A tua perturbação é muito grave!!!
Não só te continuas a esconder atras do "anónimo" preocupado com o bairro e com o país... Como a tua fixação pela Mónica Mascarenhas "directora das creches" é realmente preocupante!
Não só os teus complexos de inferioridade estão ao de cima, como já são sinais claros de perturbação psiquiatrica.
Realmente assim vai ser dificil arranjares quem te empregue rapaz!
O bairro e o país devem realmente estar preocupados...mas por andares ainda à solta.
Cuida-te!!!

Anónimo disse...

Pelos vistos, existe mais alguém que se esconde no anonimato...

Será a directora?...

Anónimo disse...

Mas como é possível?

Sim. Como é possível(caso se confirme de facto), que este senhor tendo feito o que aqui se diz, continue a entrar nesta instituição como se fosse dono e senhor da mesma, ou que continue sequer a entrar na mesma?

Sendo verdade estas acusações, a isto chama-se ROUBO!

E como é possível que a Sra. Directora tendo tido (realmente??)conhecimento desta situação gravíssima, a tenha encoberto?

Como é possível que a actual Presidente de Direcção continue a fechar os seus olhos a tamanha desgraça?

Esta directora, deveria ser também investigada, pois a ser realmente verdade que a mesma encobriu esta vergonha, então esta senhora é tão simplesmente, cúmplice de um roubo?!

E depois, é esta a senhora que coloca uma queixa contra o gestor do info loios, por difamação e calúnia.

Uma vez mais digo: - A ser verdade que esta senhora tenha encoberto a situação do cheque, então a mesma torna-se cúmplice e quem deveria ter uma queixa na polícia era ela!

Anónimo disse...

Não é este o mesmo Sr. Sebastião que num plenário de moradores, não há muito tempo atrás tentou expulsar um morador e agrediu outro, dizendo aos gritos que naquela noite era ele a autoridade máxima da associação?

Anónimo disse...

Ó César, não ligues a reações desesperadas na tentativa de te descridibilizarem.

Anónimo disse...

Se de facto o cheque era referente a mensalidades dos pais das crianças do equipamento, então estes, sem mais demoras deveriam unir-se e apresentarem também uma queixa na Inspecção Geral da Segurança Social para que a mesma proceda sem mais demoras a uma auditoria.

Anónimo disse...

Quero aqui deixar um apelo ao gestor deste blogue.

Que reencaminhe o extenso comentário sobre as atitudes e postura desta directora para a Segurança Social, para que enquanto entidade responsável, investigue também se são verdade ou simples boatos o que referem aqui sobre esta sra. directora, pois é demasiado grave caso se venha a mostrar verdade!

Anónimo disse...

porque razão o sr. gaspar já por diversas vezes solicitou à actual direcção da ATM, inclusivamente por escrito até que o informem a que dirigente pertencia a conta onde foi depositado o cheque de 4200 euros que despareceu, e lhe negam sempre essa informação?

O sr. gaspar era o presidente na altura em que desapareceu o cheque, então porque se recusam constantemente a informá-lo a quem pertence a conta, ou pertencia, onde o tal cheque foi depositado?

Mas está toda esta gente a encobrir quem fez desaparecer o cheque, pergunto eu?

Assim sendo, torna-se ainda mais grave toda esta história, não???

Info Lóios disse...

Resposta ao comentario de Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008 00H25m WET

Se seu comentario for verdadeiro, de certeza que é muito grave todos esses acontecimentos.

Já que o info.loios e seu gestor tem um processo levantado pela Drª Monica Mascarenhas.

Talvez seja altura de as entidades competentes se preocuparem com os casos mencionados p`lo anonimo.

Se assim for verdade, que sejam apuradas responsabilidades.

Saudações

Anónimo disse...

Em qualquer instituição, quando se descobre que um determinado dirigente usurpou uma determinada quantia para o seu próprio proveito, esse dirigente é imediatamente alvo de um processo de investigação e disciplinar e fica proibido de entrar nas respectivas instituições, até que se apura toda a verdade dos factos.


E neste caso, pergunta-se porque motivo tendo a direcção da Associação Tempo de Mudar conhecimento de que o Sr. Sebastião Cabral desviou a quantia de 4200 euros da Associação, continua a encobrir o mesmo e a deixar o Sr. Sebastião Cabral entrar nas instalações da instituição?


O que andam a encobrir e a esconder?

Anónimo disse...

Cara Mónica Mascarenhas,


Pelo que se vê, quem está a ficar perturbada é a senhora, com o seu avançado estado de psicose aguda.

È bom que se chame os bois pelos nomes e que se perceba quem é a “directora das creches” “Mónica Mascarenhas.”


Enquanto dirigentes e pessoas passaram pela Associação Tempo de Mudar e agora, andam a fazer outras coisas na vida, o seu problema é que continua na AssociaçãoTempo de Mudar, porque não consegue arranjar mais trabalho em lado nenhum e outro tacho em mais algum lado, tal como arranjou na Associação.


A não ser que conseguisse uma outra cunha da Santa Casa da Misericórdia, como precisou para ir cair de pára-quedas na Associação Tempo de Mudar. Incompetentes e frustrados como a Srª somente arranjam trabalho às custas de cunhas.


È que o seu problema é que somente na Associação Tempo de Mudar se sente alguém na vida, usando a capa de directora de qualquer coisa para fazer sentir os seus complexos de frustração por não ter sido ninguém na vida antes de chegar à Associação. E a sua cobardia é tanta, que precisa das fraquezas do Bairro dos Lóios para se sustentar.


Os complexos são os seus: os complexos do guarda da PSP, que veio do nada e do desprezível, e que teve de passar por cima de tudo e de todos para fazer esquecer o lado desprezível em que vivia antes de chegar à Associação Tempo de Mudar.


O seu lado de perturbação psiquiátrica é que começa a ficar grave, com o seu constante recalcamento de gente pobre, que se julga alguém por ter chegado a um cargo de directora.


Os seus complexos de inferioridade são por demais evidentes, se não, não usava capas para precisar de sentir o que nunca foi e o que nunca conseguiu ser na vida pela via da inteligência e pela via da competência e por sentir complexos por ser proveniente de um meio baixo e saloio.

A “Mónica Mascarenhas”, representa bem a mediocridade e a esperteza saloia deste país, em que tudo se consegue pela via da presunção e de se passar por cima dos outros e não pela força da competência e da inteligência.

Anónimo disse...

A nivel de reabilitação dos bairros , tudo aponta que vão ser arrranjados.

A assinatura entre a C.M. de Lxª e IHRU está prestes a ser assinado, para que a reabilitação e conservação dos predios , tanto da Camara como do IHRU.

Vamos esperar com espectativa por essas concretização.

Sem outro assunto

Anónimo disse...

Meus amigos,

O que acontece é que a Comissão de Inquilinos, que já nada fazia, irá ficar ainda mais adormecida, porque segundo o que consta, a srª Alexandra Barreto irá estar ausente do país por vários meses.

Como tal, teremos uma comissão ainda mais inexistente do que tem sido até ao presente momento.

O Bairro dos Lóios continua assim cada vez menos activo no assuntos relacionados com a defesa dos direitos dos seus moradores.

Info Lóios disse...

Se a D. Alexandra não está, apenas teem de arranjar uma pessoa que a substitua e com mais capacidade.

Onde está a pessoa que ficou c/ o peloureo da habitação na Associação Tempo de Mudar.

Essa pessoa nunca mais apareceu, nem deu sinal, será que foi só para preencher a lista.

Uma coisa posso dizer.

Após a saida do Srº Gaspar e outros da Associação, nunca mais se fez nada pelo bairro, seja dita a verdade.

Onde estão aqueles que estiveram sempre ao lados dos moradores?

Essas pessoas pertenciam á direcção anterior e agora nada fazem.

Já conseguiram o que tanto desejavam, que já não valia a pena lutar pelo Bairro não é minha cara D. Alexandra e outros.

Saudações

Anónimo disse...

Quem aqui escreve estes comentários sobre a Mónica e Sebastião, das duas, uma. Ou é louco ou então sabe muito bem daquilo de que fala.

Mas uma coisa me parece certa. Se de facto é verdade que este senhor desviou o tal cheque e a senhora, bem como a Direcção sabiam, então poderá mesmo deduzir-se que algo mais escondem.

O que será que escondem mais?

Se de facto escondem algo mais, só pode ser muitíssimo grave, para justificar que se encubra toda esta situação deplorável.

Anónimo disse...

Por mim, a Sr. D. Alexandra e todos os restantes elementos da "Comissão", até podem ir viver definitavemnte para a china, pois já nada faziam.

Anónimo disse...

Visitei agora mesmo o site da ATM.

Este era o site antigo, que pelos vistos foi agora aproveitado e que será o site oficial da ATM.

Ao abrir o referido site, confesso que fiquei boqueaberto pois está lá, bem visível o seguinte:

Artigo 2 do Capítulo 1 dos Estatutos


“A Associação Tempo de MUDAR tem como fim promover e participar no desenvolvimento social e urbanístico do Bairro dos Lóios (Zona N2 de Chelas), em colaboração com as diversas entidades competentes, nomeadamente, nas áreas urbanísticas, do emprego, da segurança, da informação e animação social, cultural, desportiva e recreativa.”


Espantados???

Também eu fiquei!

No tempo do Senhor Gaspar, ainda se ia vendo algum trabalho em prol do bairro e dos seu espaços públicos, mas agora com esta nova direcção, nada se vê, e depois escarrapacham no seu site o Artigo 2 do Capítulo 1 dos Estatutos da ATM, estatutos estes que não estão a cumprir.

Mas se calhar sou eu que estou equivocado e a tecer este injusto comentário.

É caso para dizer: - Volte Sr. Gaspar. Volte, está perdoado...

Info Lóios disse...

Resposta ao anonimo de Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008 23H23m WET

Meu caro não diga uma coisa dessas da ATM, a mesma tem trabalhado em prol da melhoria do bairro, podemos ver as melhorias que a mesma tem despoletado perante os organismos oficiais.

Não seja tão critico, posso dizer que a Direcção tem “ resolvido “ todos os problemas a nível de habitação como também nos espaços envolventes.

Cada vez temos mais parques infantis no bairro graças aos esforço da nova direcção.

Os bancos que se encontram nos espaços exteriores também tem sido uma grande preocupação da Direcção.

Os candeeiros de Rua que se encontram c/ fios á mostra também tem sido resolvidos pela ATM.

A colocação de pinos nos passeios tem sido outra preocupação e está para breve a colocação de mais uns quantos.

O abatimento do alcatrão em volta de algumas tampas de esgotos, também tem sido resolvido.
A preocupação c/ os espaços verdes também tem sido outra preocupação.

A mesma tem se preocupado c/ a degradação do edificado e da possível implementação da renda apoiada.

A mesma tem tido reuniões com o IHRU e CMLxª e tem informado sempre os moradores do que se está a passar.

Existem muitos outros casos, que escuso de mencionar, p´ra não ficar cansativa a leitura.

Vamos dar os parabéns á Direcção da ATM pelo seu esforço e dedicação.

SERÁ QUE MERECEM PARABENS?

Artigo 2 do Capítulo 1 dos Estatutos

AH AH AH ah ahah

Anónimo disse...

O gestor do info lóios foi notificado para prestar depoimento na PSP, devido a uma queixa apresentada pela Dra. Mónica Mascarenhas.

Irónico, não?

Então e será que a PJ irá investigar se de facto é verdade que esta senhora soube desde o início quem roubou o tal cheque no valor de 4200 euros proviniente de mensalidades das crianças do equipamento?

É que a ser verdade esta senhora é cúmplice de crime de roubo?!

Mas é esta senhora que apresenta uma queixa contra o gestor deste blogue...

Quanta ironia. Quanta prepotência.

Anónimo disse...

Caro Senhor Eduardo Gaspar.

Venho dizer-lhe que na minha húmilde opinião, deveria o senhor dizer aqui publicamente, que já por várias vezes solicitou(inclusivamente por escrito) à Direcção da ATM, que o informassem de quem é a conta do dirigente onde foi depositado o cheque desviado, uma vez que o senhor era na altura o presidente da associação, e logo tinha também a sua assinatura no referido cheque, mas que sempre o recusaram faze-lo?!

O senhor deveria tornar este facto público!

Mas a questão que se torna pertinente, é:

Porque razão se recusa a Direcção da ATM, a informá-lo de quem é a conta onde o cheque foi depositado, uma vez que conforme lhe disseram, eles(direcção), já sabem a quem pertence a conta. Logo, já sabem quem desviou o referido cheque?!

Qual será o motivo de lhe sonegarem essa informação???

É estranho!

Info Lóios disse...

O Gestor desde blogue não tem receio de nenhuma queixa.

O Blogue não vai parar só porque foi apresentada uma queixa contra minha pessoa, isso podem crer.

Talvez alguem tenha a consciencia " pesada ", a minha por acaso esta muito tranquila e pronto a enfrentar uma nova batalha sem problema algum.

Tem todo o direito de fazer queija , vivemos num estado democratico.

Se está preocupada com algumas noticias do blogue. Eu estou pronto p`ra enfrentar todas as questões que forem postas pelas autoridades, sem receio algum.

Saudações

Anónimo disse...

È preciso não esquecer que em termos jurídicos, o gestor do Info Loios pode também apresentar uma queixa contra a pessoa ou pessoas que apresentaram as queixas contra o gestor do Info loios.

Anónimo disse...

Caso se prove de facto que são verdadeiros os comentários que referem que esta senhora directora sabia quem furtou o respectivo cheque referente às mensalidades das crianças da creche e encobriu essa pessoa, então todos os encarregados de educação deveriam ambém apresentar uma queixa crime contra esta senhora, pois torna-se demasiado grave, não só enquanto pessoa, mas na qualidade de directora de um equipamento, que tenha feito o que aqui se tem dito.
Isto, claro, a ser verdade?!

Anónimo disse...

Estes são os Corpos Sociais visualizados no site da ATM:



Mesa da Assembleia Geral:

- Maria Teresa Morais da Fonseca - (Presidente)

- José António dos Santos Martins - (1.º Secretário)

- José Manuel Ramos Pina - (2.ºSecretário)

- - (Suplente)

Conselho Fiscal:

- António Pedro de Jesus Costa - (Presidente)

- - (Vogal)

- - (Vogal)

- - (Suplente)

Direcção:

- Constança Alves de Almeida Vaz - (Presidente)

- Carla Alexandra F. Vaz Pereira - (Secretário)

- Sebastião Cruz Cabral - (Tesoureiro)

- Pedro Tiago Lopes dos Santos - (1.º Vogal)

- Sónia Dulcineia Delgado Teixeira - (2.º Vogal)

- - (1.º Suplente)

- - (2.º Suplente)

- - (3.º Suplente)

Anónimo disse...

III Congresso de Marvila- 8 de Novembro de 2008

Anónimo disse...

No dia 8 de Novembro de 2008, irá realizar-se o III Congresso de Marvila nas instalações da Escola Secundária D. Dinis.

Não se consegue perceber como é que a Junta de Freguesia de Marvila ainda convida instituições que se encontram sob investigação da Policia Judiciária, tal como acontece com a Associação Tempo de Mudar.

Anónimo disse...

Os Congressos de Marvila não passam de uma grande fantochada, onde os seus intervenientes são pessoas que apenas se aproveitam do mesmo evento para se promoverem.

O que é um verdadeiro facto é que a zona de Marvila continua com vários problemas por resolver e estes senhores (as) que têm paraticipado nos Congressos de Marvila, muito pouco ou nada têm contribuído para resolver os verdadeiros problemas da freguesia de Marvila.

Anónimo disse...

Bem,

Além da Associação Tempo de Mudar, irá estar também representada no Congresso de Marvila, a Gebalis, que igualmente se encontra sob a investigação da Polícia Judiciária.

Anónimo disse...

Mas não é a GEBALIS que financionou recentemente um projecto da ATM, relacionado com o desporto?

Se calhar isto da judiciária e das investigações à ATM, é mais fogo de vista do que outra coisa?!

Anónimo disse...

Gostaria de endereçar este meu comentário a uma senhora que há algum tempo atrás escreveu alguns comentários elogiando tanto a ATM, colocando-a quase, quase num pedestal.

Pois bem Sra. D. Patrícia Silva será que a sua opinião mudou agora um pouco?

Sabe, é que existe um ditado antigo que diz, que contra factos não existem argumentos, e neste caso pelo que se diz, pela investigação que está a decorrer por parte da judiciária, parece-me que os factos começam a ser muitos?!?

É chato quando falamos pela voz dos outros, não???