"Não perguntes o que podem fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelos outros"
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Obra
Mais uma requalificação que está sendo feito, desta vez nas traseiras do Centro de Saude.
Para quando a requalificação da Rua Pardal Monteiro e outras adjacentes, Srº Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Sim para quando?
27 comentários:
Anónimo
disse...
António Lage diz:
Excerto de reunião da CML ontem:
António Costa: «Mas a Baixa não foi a única zona da cidade a obter atenção da vereação nesta reunião. De facto, foi também aprovado a proposta de minuta de acordo a celebrar com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para concretização do Plano de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado de Chelas, no valor de 51,6 mihões de euros, com vista “à reabilitação do edificado e do espaço público e ao desenvolvimento social”, como referiu o presidente António Costa, de cinco bairros na freguesia de Marvila (Amendoeiras, Armador, Contador, Condado e Lóios), que sofreram um doloroso processo enquanto geridos pela extinta Fundação Pedro IV. Os fogos, depois de recuperados, “serão posteriormente alienados aos moradores”, anunciou o autarca.»
"Foi viabilizado um protocolo para a recuperação de cinco bairros de Marvila, incluindo Lóios e Amendoeiras, até 2015, cujos custos, 51,6 milhões de euros, serão repartidos entre município e Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana."
que sofreram um doloroso processo enquanto geridos pela extinta Fundação Pedro IV.
O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, enganou-se:
Infelizmente, a Fundação D. Pedro IV não foi ainda extinta tal como afimou na reunião da Câmara Municipal de Lisboa e até por culpa do seu próprio partido, o PS...
Este extracto interessante do Sr. António Lage, relativamente à reunião da Câmara Municipal de Lisboa, verificada ontem e onde foi aprovado um plano de reabilitação de cinco bairros de Marvila, onde se inclui o Bairro dos Lóios, permite-nos tirar duas conclusões:
1- Em primeiro lugar, percebe-se que ainda hoje, em várias entidades políticas e também na comunicação social, existe um reconhecimento do valioso esforço dos moradores dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras, na luta contra a Fundação D. Pedro IV.
Ainda que se perceba que efectivamente, a reabilitação dos Bairros poderá ser uma mera operação de cosmética, o que é certo é que o Bairro dos Lóios, de certa forma, continua a colher frutos de toda essa luta que foi desencadeada contra a gestão da Fundação D. Pedro IV.
Tal como aconteceu com o Bairro das Amendoeiras, foi a luta contra a Fundação que levou ao reconhecimento público e afirmação destes dois bairros em várias entidades.
2- A segunda conclusão que se retira do mesmo extracto da reunião da Câmara Municipal de Lisboa, é que parece existir uma intenção expressa pelo presiente da Câmara, António Costa, em se alienar os respectivos fogos.
O presidente da Câmara de Lisboa não foi, no entanto, suficientemente explicito sobre que fogos se estava a referir.
De qualquer forma, é um facto que aquando da luta contra a Fundação D. Pedro IV, os representantes do Bairro dos Lóios, reivindicaram na altura junto da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, mais uma possibilidade em se adquirir as suas casas, por uma questão de justiça social.
O problema é que como o Bairro dos Lóios continua adormecido relativamente a todas estas questões e direitos habitacionais, a possibilidade de se adquirir respectivas casas, foi mais um dos direitos que acabou por ficar em "águas de bacalhau."
No entanto, este direito deve sempre persistir, porque continua a ser inerente às naturais reinvindicações dos moradores.
Presentemente, a "fantasma" Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios e a inerte Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, continuam assim ainda a "viver" de todo o esforço que foi realizado no passado e ainda a colher alguns frutos desse esforço, ainda que tanto a Comissão, como a Associação continuem sem desenvolver os devidos esforços em defesa dos moradores.
Relativamente à Associação Tempo de Mudar, é de facto lamentável que a actual direcção continue somente a dar prioridade à gestão das suas creches e que despreze as questões habitacionais e de espaços públicos, violando assim os seus estatutos e defraudando os respectivos moradores.
Na Associação Tempo de Mudar, existe uma visão ultrapassada e ignorante da política, em que se nmisturam intervenção pública com fazer política e até afirmam, desculpando-se "que uma IPSS não deve fazer política."
Por ignorância, julgam que a política é uma acção somente inerente aos partidos políticos, mas enganam-se porque a política é uma acção que se encontra presente em todas as instituições e sobretudo em instituições de utilidade pública.
Qualquer instituição que se preze, deve definir uma política a seguir e no caso da Associação tempo de Mudar, as responsabilidades são ainda mais acrescidas, porque a mesma instituição "nasceu" para intervir na vida pública do Bairro dos Lóios e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos respectivos moradores.
Uma direcção da Associação Tempo de Mudar que não intervem nos assuntos públicos do Bairro dos Lóios, com o falso pretexto de que não deve fazer política, está a defraudar os seus propósitos, sócios e moradores.
Uma instituição como a Associação Tempo de Mudar, naturalmente, e sempre que se justificar, tem de reinvidicar junto das entidades políticas e também públicas, os devidos direitos para a melhoria da qualidade de vida do Bairro onde se encontra.
E isto não é misturar-se com a política, mas sim intervir na tomada de decisões políticas de interesse público, sempre que se justifique em prol do seu bairro e respectivos moradores.
Não faz assim sentido que os seus actuais representantes de direcção continuem enfiados na sua toca de IPSS e de gestão de creches, quando a sua acção é e deve ser muito mais alargada, em conformidade com os seus estatutos e propósitos.
Sr. Presidente da Associação Tempo de Mudar, Constança Almeida Vaz,
Utilizando uma célebre frase da actividade política, devo dizer-lhe o seguinte:
HÀ MUITO MAIS VIDA NO BAIRRO DOS LÒIOS DO QUE A GESTÂO DAS CRECHES DA ASSOCIAÇÂO TEMPO DE MUDAR E DO QUE A SUA FARMÀCIA.
Escusado será dizer que muito provavelemte, nem a Comissão de Inquilinos, nem a Associação Tempo de Mudar irão informar os respectivos moradores sobre o plano de reabilitação dos cinco bairros de Marvila, onde se inclui o Bairro dos Lóios...
Fazer política é convidar um político que foi um dos grandes responsáveis por aquilo que passámos com a Fundação, com a questão da renda apoiada, traindo cobardemente os inquilinos deste bairro, traindo a sua luta, os seus direitos e a sua confiança.
Isto sim, é a vossa forma de fazer política.
Esta associação nasceu devido a este bairro, a estas pessoas e aos problemas que os afectam e não para realizar festas e mais festas e fechar os olhos aos problemas reais do bairro, ignorando a sua população.
- Ponha aqui o seu chequinho rápido, rapidinho que eu tenho que ir à caixa vou passar pra minha conta talvez isto não dê bronca pois quem não vê, não acha
- O presidente não tá cá sou só eu, pois ninguém está vou então pôr-me a caminho hoje vou almoçar fora beber uma ganda bitola e brindar a este chequinho
Afinal quem vai saber que o fiz desaparecer ninguém vai desconfiar De mim, o funcionário pau mandado, secretário ninguém vai acreditar
Mas um dia enfim um blogue qual pasquim isto e mais trouxe à baila foram chegando à conlcusão que talvez fosse o ladrão e doutra coisa não se fala
Aos ouvidos da polícia esta história, esta intriga bem depressa foi chegando e agora tou lixado ainda vou ser encanado pois eles tão investigando.
Letra de ... vários moradores em solidariedade para com Sr. Gaspar, ex-presidente, sócio fundador, lutador que foi pelo bairro e sua gente e, que de forma cobarde e injusta foi atraiçoado.
De facto, os moradores do Bairro dos Lóios necessitavam de saber todos os pormenores relativamente ao Protocolo de reabilitação dos cinco bairros de Marvila.
No entanto, não se pode estar à espera de informação da Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios nem da Associação Tempo de Mudar, porque os seus representantes continuam com a sua atitude de negligência para com os problemas do Bairro dos Lóios...
EStou perfeitamente de acordo com a ultima intervenção.
A ATM deveria /deve transmitir aos moradores a proposta de reabilitação do bairro/s, para que os residentes possam ter conhecimento do que se vai passar/possivelmente.
Vamos acreditar que tudo vai correr bem a nivel de rebilitação.
Mas temos de estar atentos a estas intervenções que vão ter inicio já em 2009.
A notícia referente ao projecto de reabilitação dos cinco bairros de Marvila, onde se inclui o Bairro dos Lóios, devido à sua enorme importância, merecia um maior destaque.
O roubo dos 4 200 euros não se trata duma invenção de quem quer seja. Trata-se, isso sim, de uma dura verdade, de osso muito duro de roer, para os membros da Direcção da Associação Tempo Mudar.
A questão tem para eles, entre outras, a seguintes dificuldades: se eles divulgam o facto, ficarão totalmente descredibilizados perante os seus associados e não só...; se não o fizerem (e já estão atrasados!...)poderão ser acusados de cumplicidade/conivência...
A próxima Assembleia Geral da ATM promete, promete... e se promete!!!...
Oh sebastião não achas que já não está na hora de mudares de cenário? È que com 4200 dá para fazer muita coisa. Sugestoes: pintar o bigode de preto, tirar a sujidade das unhas, uns oculos mais modernos. Roubavas á força toda no Partido Comunista, ja viste que quando no Partido descobrirem que tambem afanas-te na ATM vais de patins? Ou então na gaiola. Ah, empresta ai 500euros para trazer a Àgata ao bairro, assim fazias de segurança outravez. Compra 2fatos diferentes, é porque tu és a figura mais antiquada do bairro, nós já não estamos nos anos 40 e com a guita que estás farto de afanar a tua casa devia ser um monumento. CORTA O BIGODE AMARELO, estás no século 14.
Sra. Presidente da Assembleia Geral da ATM, estes factos não lhe parecem bem mais graves que aqueles que, há alguns anos atrás, a Sra. imputou à direcção de uma certa cooperativa?
E, então, não actua?!...
Como longe já vão os tempos da moral proletária!... Não é verdade? Ou tratar-se-à, da sua parte, apenas e tão-só, de um desvio pequeno-burguês?!...
sebastiao tens a mania que es tao serio e es granda larapio as tuas maos colam-se ao dinheiro so vou parar quando fores encanado seu ladrao do bigode amarelo
ja viste que so a tua mulher é que gosta de ti tambem pudera a levares dinheiro da atm para casa
com 4200 euros podes fazer uma plastica para ficares menos feio criatura horrenda do século 14
mas tu e a tua mulher do cabelo deslavado fizeram uma coisa bem como sao os dois tao feios so estragaram uma familia
«Ainda que se perceba que efectivamente, a reabilitação dos Bairros poderá ser uma mera operação de cosmética»
António Lage diz:
Na reunião do dia 17 ficou acordado conforme se pode ler no site da camara o valor de 51,6 milhões de euros para o desenvolvimento da zona de Chelas. Então, o que gostava de dizer aos moradores é que :
1- Este valor tão elevedo só pode ser obtido se se basear em parcerias publico-privadas, onde o privado terá de entrar com uma parte significativa do dinheiro.
Se não se arranjar os parceiros privados , então a reabilitação de Chelas cairá para parametros ao nivel de uma recuperação pouco mais que de uma qualidade mediana.
Se se arranjar os parceiros privados suficientes, e em conjunto com a CML, e o IHRU, então poderá realizar-se a intenção,de se criar uma nova imagem de Chelas (de boa qualidade e muito central).
O IHRU dada a sua preocupação mais vocacionada para a reabilitação do edificado, não se irá concerteza preocupar o suficiente com a (tal) qualidade dos espaços adjacentes aos lotes que lhe dizem respeito e essa eu considero uma brecha na "nova" Chelas.
De qualquer das formas, na minha opinião, ha a necessidade de recorrer a valores privados
E aquilo que já me ultrapassa é precisamente saber(mos), se nos privados se pode incluir como promotor os moradores..
Seria bom que o IHRU e a CML estivessem a contar como um parceiro privado neste projecto os moradores (atravéz da receita da venda das casas aos mesmos)
Isto garantia que haveria aquisição de casas pelos moradores.
Este para mim é o busilis de todo o proceso , ou seja, irão os moradores poder comprar as casas?
E essa é realmente a unica coisa que eu não tenho a certeza (absoluta) , em tudo aquilo que escrevi aqui agora.
Acho que o Bairro dos Lóis (pessoas e instituições) se deviam concentrar então em obter esta informação. (as carencias de dinheiro para uma enorme reabilitação que IHRU/CML desejam, passa também pelas receitas da venda das casas aos moradores ou pelo contrário essas receitas não esperam que venha uma parte da venda aos inquilinos.?)
Este Sr. António Laje tem toda a razão. Os tempos que aí vêm não vão ser fáceis: estão previstas obras em todos os prédios do IHRU, nos arredores dos mesmos e nas ruas e praças do Bairro dos Lóios, mas o problema é que, aqueles que já são proprietários, vão ter arranjar dinheiro para pagar a parte que lhes competir nas mesmas. E as questões são para já estas: terão estes proprietários dinheiro ou capacidade para arranjá-lo? Terão os inquilinos do referido Instituto capacidade financeira para suportarem os aumentos da renda que resultarão da aplicação do estatuto da renda apoiada?
O pessoal da ATM que, no caso Bairro dos Lóios, é quem deveria, obrigatoriamente, ter participado e acompanhado as referidas decisões, estar, portanto, minimamente informado das mesmas e, nesta ocasião, ter a população do bairro preparada para estar à altura de responder ao que aí vem, tem, ao invés disso, preferido (ainda por cima neste tempos de crise!), irresponsável e obscenamente, gastar os subsídios públicos a brincar às festinhas, a alambazarem-se em churrascos e a fingirem, habilidosa e ardilosamente, que no seu seio não tem acontecido grandes maroscas!!!!...
Concordo que este último comentador. A acção da ATM tem sido, nos últimos tempos, assim: creche, futebol e muito, muito circo; quer dizer, muita e MUITA…, ALIENAÇÃO!!!!...
Caso conheça algum assunto ou pretenda sugerir ideias que sejam relevantes para a nossa zona, envie a sua informação para o endereço de e-mail: info.loios@gmail.com
Este espaço
Este é o novo espaço dedicado aos assuntos relativos ao Bairro dos Lóios e à freguesia de Marvila, bem como aos problemas que envolvem os seus moradores.
27 comentários:
António Lage diz:
Excerto de reunião da CML ontem:
António Costa:
«Mas a Baixa não foi a única zona da cidade a obter atenção da vereação nesta reunião. De facto, foi também aprovado a proposta de minuta de acordo a celebrar com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para concretização do Plano de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado de Chelas, no valor de 51,6 mihões de euros, com vista “à reabilitação do edificado e do espaço público e ao desenvolvimento social”, como referiu o presidente António Costa, de cinco bairros na freguesia de Marvila (Amendoeiras, Armador, Contador, Condado e Lóios), que sofreram um doloroso processo enquanto geridos pela extinta Fundação Pedro IV. Os fogos, depois de recuperados, “serão posteriormente alienados aos moradores”, anunciou o autarca.»
Entre outras propostas, foi igualmente aprovada a minuta de um acordo para a reabilitação e desenvolvimento de cinco bairros em Marvila.
Saudações
O serviço Lx Porta-a-Porta vai estar suspenso no dia de natal, 25 de Dezembro, e no dia de ano novo, 1 de Janeiro.
Esta foi uma informação obtida perante os organismos da C.M. de Lxª.
Fica mais uma informação para aqueles que utilizam estes transportes na freguesia.
Saudações
"Foi viabilizado um protocolo para a recuperação de cinco bairros de Marvila, incluindo Lóios e Amendoeiras, até 2015, cujos custos, 51,6 milhões de euros, serão repartidos entre município e Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana."
Jornal "PÚBLICO", 18 de Dezembro de 2008
que sofreram um doloroso processo enquanto geridos pela extinta Fundação Pedro IV.
O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, enganou-se:
Infelizmente, a Fundação D. Pedro IV não foi ainda extinta tal como afimou na reunião da Câmara Municipal de Lisboa e até por culpa do seu próprio partido, o PS...
No Blogue do Bairro das Amendoeiras, quando começam a surgir algumas criticas à respectiva comissão, "fecham" a caixa de comentários...
"Os fogos serão posteriormente alienados aos moradores"???
Não se terá enganado o António Costa?
Serão também alienados aos moradores dos Lóios???
Este extracto interessante do Sr. António Lage, relativamente à reunião da Câmara Municipal de Lisboa, verificada ontem e onde foi aprovado um plano de reabilitação de cinco bairros de Marvila, onde se inclui o Bairro dos Lóios, permite-nos tirar duas conclusões:
1- Em primeiro lugar, percebe-se que ainda hoje, em várias entidades políticas e também na comunicação social, existe um reconhecimento do valioso esforço dos moradores dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras, na luta contra a Fundação D. Pedro IV.
Ainda que se perceba que efectivamente, a reabilitação dos Bairros poderá ser uma mera operação de cosmética, o que é certo é que o Bairro dos Lóios, de certa forma, continua a colher frutos de toda essa luta que foi desencadeada contra a gestão da Fundação D. Pedro IV.
Tal como aconteceu com o Bairro das Amendoeiras, foi a luta contra a Fundação que levou ao reconhecimento público e afirmação destes dois bairros em várias entidades.
2- A segunda conclusão que se retira do mesmo extracto da reunião da Câmara Municipal de Lisboa, é que parece existir uma intenção expressa pelo presiente da Câmara, António Costa, em se alienar os respectivos fogos.
O presidente da Câmara de Lisboa não foi, no entanto, suficientemente explicito sobre que fogos se estava a referir.
De qualquer forma, é um facto que aquando da luta contra a Fundação D. Pedro IV, os representantes do Bairro dos Lóios, reivindicaram na altura junto da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, mais uma possibilidade em se adquirir as suas casas, por uma questão de justiça social.
O problema é que como o Bairro dos Lóios continua adormecido relativamente a todas estas questões e direitos habitacionais, a possibilidade de se adquirir respectivas casas, foi mais um dos direitos que acabou por ficar em "águas de bacalhau."
No entanto, este direito deve sempre persistir, porque continua a ser inerente às naturais reinvindicações dos moradores.
Presentemente, a "fantasma" Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios e a inerte Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, continuam assim ainda a "viver" de todo o esforço que foi realizado no passado e ainda a colher alguns frutos desse esforço, ainda que tanto a Comissão, como a Associação continuem sem desenvolver os devidos esforços em defesa dos moradores.
Relativamente à Associação Tempo de Mudar, é de facto lamentável que a actual direcção continue somente a dar prioridade à gestão das suas creches e que despreze as questões habitacionais e de espaços públicos, violando assim os seus estatutos e defraudando os respectivos moradores.
Na Associação Tempo de Mudar, existe uma visão ultrapassada e ignorante da política, em que se nmisturam intervenção pública com fazer política e até afirmam, desculpando-se "que uma IPSS não deve fazer política."
Por ignorância, julgam que a política é uma acção somente inerente aos partidos políticos, mas enganam-se porque a política é uma acção que se encontra presente em todas as instituições e sobretudo em instituições de utilidade pública.
Qualquer instituição que se preze, deve definir uma política a seguir e no caso da Associação tempo de Mudar, as responsabilidades são ainda mais acrescidas, porque a mesma instituição "nasceu" para intervir na vida pública do Bairro dos Lóios e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos respectivos moradores.
Uma direcção da Associação Tempo de Mudar que não intervem nos assuntos públicos do Bairro dos Lóios, com o falso pretexto de que não deve fazer política, está a defraudar os seus propósitos, sócios e moradores.
Uma instituição como a Associação Tempo de Mudar, naturalmente, e sempre que se justificar, tem de reinvidicar junto das entidades políticas e também públicas, os devidos direitos para a melhoria da qualidade de vida do Bairro onde se encontra.
E isto não é misturar-se com a política, mas sim intervir na tomada de decisões políticas de interesse público, sempre que se justifique em prol do seu bairro e respectivos moradores.
Não faz assim sentido que os seus actuais representantes de direcção continuem enfiados na sua toca de IPSS e de gestão de creches, quando a sua acção é e deve ser muito mais alargada, em conformidade com os seus estatutos e propósitos.
Sr. Presidente da Associação Tempo de Mudar, Constança Almeida Vaz,
Utilizando uma célebre frase da actividade política, devo dizer-lhe o seguinte:
HÀ MUITO MAIS VIDA NO BAIRRO DOS LÒIOS DO QUE A GESTÂO DAS CRECHES DA ASSOCIAÇÂO TEMPO DE MUDAR E DO QUE A SUA FARMÀCIA.
Baixa e Marvila protagonistas da Reunião de Câmara de 17 de Novembro
Site da Câmara Municipal de lisboa,18 de Dezembro de 2008
Ouvir a referida reunião, onde foi aprovado o Plano de reabilitação de cinco bairros de Marvila.
Escusado será dizer que muito provavelemte, nem a Comissão de Inquilinos, nem a Associação Tempo de Mudar irão informar os respectivos moradores sobre o plano de reabilitação dos cinco bairros de Marvila, onde se inclui o Bairro dos Lóios...
Fazer política é convidar um político que foi um dos grandes responsáveis por aquilo que passámos com a Fundação, com a questão da renda apoiada, traindo cobardemente os inquilinos deste bairro, traindo a sua luta, os seus direitos e a sua confiança.
Isto sim, é a vossa forma de fazer política.
Esta associação nasceu devido a este bairro, a estas pessoas e aos problemas que os afectam e não para realizar festas e mais festas e fechar os olhos aos problemas reais do bairro, ignorando a sua população.
Vamos cantar todos:
- Ponha aqui o seu chequinho
rápido, rapidinho
que eu tenho que ir à caixa
vou passar pra minha conta
talvez isto não dê bronca
pois quem não vê, não acha
- O presidente não tá cá
sou só eu, pois ninguém está
vou então pôr-me a caminho
hoje vou almoçar fora
beber uma ganda bitola
e brindar a este chequinho
Afinal quem vai saber
que o fiz desaparecer
ninguém vai desconfiar
De mim, o funcionário
pau mandado, secretário
ninguém vai acreditar
Mas um dia enfim
um blogue qual pasquim
isto e mais trouxe à baila
foram chegando à conlcusão
que talvez fosse o ladrão
e doutra coisa não se fala
Aos ouvidos da polícia
esta história, esta intriga
bem depressa foi chegando
e agora tou lixado
ainda vou ser encanado
pois eles tão investigando.
Letra de ... vários moradores em solidariedade para com Sr. Gaspar, ex-presidente, sócio fundador, lutador que foi pelo bairro e sua gente e, que de forma cobarde e injusta foi atraiçoado.
Sr. Gaspar, estamos e estaremos consigo!!!
De facto, os moradores do Bairro dos Lóios necessitavam de saber todos os pormenores relativamente ao Protocolo de reabilitação dos cinco bairros de Marvila.
No entanto, não se pode estar à espera de informação da Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios nem da Associação Tempo de Mudar, porque os seus representantes continuam com a sua atitude de negligência para com os problemas do Bairro dos Lóios...
EStou perfeitamente de acordo com a ultima intervenção.
A ATM deveria /deve transmitir aos moradores a proposta de reabilitação do bairro/s, para que os residentes possam ter conhecimento do que se vai passar/possivelmente.
Vamos acreditar que tudo vai correr bem a nivel de rebilitação.
Mas temos de estar atentos a estas intervenções que vão ter inicio já em 2009.
Saudações
É Natal, é Natal
Batam vosso pé
Vamos todos perguntar
como é que é?
De manhã nunca está
Lá p´ra trabalhar
Ninguém quer saber
Ninguém quer ligar
Ganha muito bem
Só sabe mandar
Mas, julga-se quem
Com aquele ar?
Só faz o que quer
Naquele estaminé
Com o seu grupinho
Adivinhem quem é?
- É NATAL, É NATAL
BATAM VOSSO PÉ
VAMOS TODOS PERGUNTAR
COMO É QUE É?
Tudo e todos controla
Só isso fazendo
Como que uma cobra
Com o seu veneno
Um dia chegará
e isto terá fim
O reinado acabará
Acreditem pois em mim
E nisto vão pensando
Façam um esboço mental
Hei-de vê-la a assar frangos
PARA TODOS BOM NATAAALLL
É NATAL, É NATAL
BATAM VOSSO PÉ
VAMOS TODOS PERGUNTAR
COMO É QUE É?
Versão original: XIRIRICA D´AUCABIDECHE
Versão portuguesa adaptada: OS FILHOS DA TRAIÇÃO
e diz a página da dita cuja:
Noticia do dia
Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008
Nesta quadra natalícia a ATM deseja-vos, um
excelente NATAL e um PRÓSPERO ANO DE 2009
ainda há pouco eram laicos e agora são cristãos?!?
Aqui fica o site da recém criada Casa das Cores, no Parque da Bela Vista.
Casa das Cores
Casa das Cores
A notícia referente ao projecto de reabilitação dos cinco bairros de Marvila, onde se inclui o Bairro dos Lóios, devido à sua enorme importância, merecia um maior destaque.
O roubo dos 4 200 euros não se trata duma invenção de quem quer seja. Trata-se, isso sim, de uma dura verdade, de osso muito duro de roer, para os membros da Direcção da Associação Tempo Mudar.
A questão tem para eles, entre outras, a seguintes dificuldades: se eles divulgam o facto, ficarão totalmente descredibilizados perante os seus associados e não só...; se não o fizerem (e já estão atrasados!...)poderão ser acusados de cumplicidade/conivência...
A próxima Assembleia Geral da ATM promete, promete... e se promete!!!...
Oh sebastião não achas que já não está na hora de mudares de cenário? È que com 4200 dá para fazer muita coisa.
Sugestoes: pintar o bigode de preto, tirar a sujidade das unhas, uns oculos mais modernos.
Roubavas á força toda no Partido Comunista, ja viste que quando no Partido descobrirem que tambem afanas-te na ATM vais de patins? Ou então na gaiola.
Ah, empresta ai 500euros para trazer a Àgata ao bairro, assim fazias de segurança outravez.
Compra 2fatos diferentes, é porque tu és a figura mais antiquada do bairro, nós já não estamos nos anos 40 e com a guita que estás farto de afanar a tua casa devia ser um monumento.
CORTA O BIGODE AMARELO, estás no século 14.
Sra. Presidente da Assembleia Geral da ATM, estes factos não lhe parecem bem mais graves que aqueles que, há alguns anos atrás, a Sra. imputou à direcção de uma certa cooperativa?
E, então, não actua?!...
Como longe já vão os tempos da moral proletária!... Não é verdade? Ou tratar-se-à, da sua parte, apenas e tão-só, de um desvio pequeno-burguês?!...
sebastiao tens a mania que es tao serio e es granda larapio as tuas maos colam-se ao dinheiro so vou parar quando fores encanado seu ladrao do bigode amarelo
ja viste que so a tua mulher é que gosta de ti tambem pudera a levares dinheiro da atm para casa
com 4200 euros podes fazer uma plastica para ficares menos feio criatura horrenda do século 14
mas tu e a tua mulher do cabelo deslavado fizeram uma coisa bem como sao os dois tao feios so estragaram uma familia
«Ainda que se perceba que efectivamente, a reabilitação dos Bairros poderá ser uma mera operação de cosmética»
António Lage diz:
Na reunião do dia 17 ficou acordado conforme se pode ler no site da camara o valor de 51,6 milhões de euros para o desenvolvimento da zona de Chelas.
Então,
o que gostava de dizer aos moradores é que :
1- Este valor tão elevedo só pode ser obtido se se basear em parcerias publico-privadas, onde o privado terá de entrar com uma parte significativa do dinheiro.
Se não se arranjar os parceiros privados , então a reabilitação de Chelas cairá para parametros ao nivel de uma recuperação pouco mais que de uma qualidade mediana.
Se se arranjar os parceiros privados suficientes, e em conjunto com a CML, e o IHRU, então poderá realizar-se a intenção,de se criar uma nova imagem de Chelas (de boa qualidade e muito central).
O IHRU dada a sua preocupação mais vocacionada para a reabilitação do edificado, não se irá concerteza preocupar o suficiente com a (tal) qualidade dos espaços adjacentes aos lotes que lhe dizem respeito e essa eu considero uma brecha na "nova" Chelas.
De qualquer das formas, na minha opinião, ha a necessidade de recorrer a valores privados
E aquilo que já me ultrapassa é precisamente saber(mos), se nos privados se pode incluir como promotor os moradores..
Seria bom que o IHRU e a CML estivessem a contar como um parceiro privado neste projecto os moradores (atravéz da receita da venda das casas aos mesmos)
Isto garantia que haveria aquisição de casas pelos moradores.
Este para mim é o busilis de todo o proceso , ou seja, irão os moradores poder comprar as casas?
E essa é realmente a unica coisa que eu não tenho a certeza (absoluta) , em tudo aquilo que escrevi aqui agora.
Acho que o Bairro dos Lóis (pessoas e instituições) se deviam
concentrar então em obter esta informação. (as carencias de dinheiro para uma enorme reabilitação que IHRU/CML desejam, passa também pelas receitas da venda das casas aos moradores ou pelo contrário essas receitas não esperam que venha uma parte da venda aos inquilinos.?)
Bem haja
António Lage
Este Sr. António Laje tem toda a razão. Os tempos que aí vêm não vão ser fáceis: estão previstas obras em todos os prédios do IHRU, nos arredores dos mesmos e nas ruas e praças do Bairro dos Lóios, mas o problema é que, aqueles que já são proprietários, vão ter arranjar dinheiro para pagar a parte que lhes competir nas mesmas. E as questões são para já estas: terão estes proprietários dinheiro ou capacidade para arranjá-lo? Terão os inquilinos do referido Instituto capacidade financeira para suportarem os aumentos da renda que resultarão da aplicação do estatuto da renda apoiada?
O pessoal da ATM que, no caso Bairro dos Lóios, é quem deveria, obrigatoriamente, ter participado e acompanhado as referidas decisões, estar, portanto, minimamente informado das mesmas e, nesta ocasião, ter a população do bairro preparada para estar à altura de responder ao que aí vem, tem, ao invés disso, preferido (ainda por cima neste tempos de crise!), irresponsável e obscenamente, gastar os subsídios públicos a brincar às festinhas, a alambazarem-se em churrascos e a fingirem, habilidosa e ardilosamente, que no seu seio não tem acontecido grandes maroscas!!!!...
Concordo que este último comentador. A acção da ATM tem sido, nos últimos tempos, assim: creche, futebol e muito, muito circo; quer dizer, muita e MUITA…, ALIENAÇÃO!!!!...
Enviar um comentário