domingo, 14 de dezembro de 2008

Papai Noel - Uma lenda cercada de mistério e magia


Quem nunca acreditou em Papai Noel? Um velhinho com roupas vermelhas, barba branca, cinto e botas pretos que passa de casa em casa para deixar presentes às famílias. De geração em geração, a lenda do Santa Clauss ganha mais realidade no mês de dezembro, quando o mundo celebra o nascimento de Jesus Cristo. Será que ele existe? Será lenda? Bem, isso depende de cada um. Mas diz a história que o bom velhinho foi inspirado na figura de um bispo que de fato existiu.

O info.loios, vem por este meio desejar umas boas festas a todos os cidadaos.

33 comentários:

Anónimo disse...

Caro Info Loios,


A sua mensagem de Natal parece-se com as campnhas das lojas:

Veio cedo de mais...

Anónimo disse...

Pois é!
Mas por outro lado existem outras informações que tardam em chegar...
Como por exemplo saber-se quem afinal de contas desviou o tal cheque?

Info Lóios disse...

Meus caros anonimos , não se preocupem com as informações que ainda surgem para serem colocadas neste blog.

As mesmas serao colocadas, nas datas correctas.

Saudações

Anónimo disse...

Quem desviou o cheque no valor de 4200 euros?

Nesta altura do campeonato, já não é muito dificil de se saber quem é.

No entanto, não se percebe é como o tal dirigente ainda continua a entrar nas instalações da Associação Tempo de Mudar.

E como é que a Associação ainda não iniciou um processo disciplinar ao mesmo dirigente.

O tal dirigente foi útil para os membros da actual direcção e agora, não sabem como vão descalçar esta bota...

Anónimo disse...

Que vergonha!

Ficará tudo em águas de bacalhau?

Bem, agora até estamos no Natal.

Anónimo disse...

Então,

Nas comemorações do aniversário da Associação Tempo de Mudar, as "madames", juntamente com a farmacêutica, lá levaram o Santana Lopes à Associação, para dar o ar da sua boa graça aos moradores.

Esta direcção da Associação Tempo de Mudar, com a farmacêutica como presidente é subserviente a tudo o que é entidade política ou do estado.

A Associação Tempo de Mudar é subserviente relativamente à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, foi subserviente em relacção ao Sá Fernandes, é subserviente relativamente à Junta de Freguesia de Marvila e agora, até convidam o Santana Lopes, que se deslocou ao Bairro dos Lóios para colher alguns votos, em acto de pré-campanha eleitoral.

Em vez da Associação Tempo de Mudar desenvolver iniciciativas com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do Bairro dos Lóios, está mais interessada em realizar Karaokes, festas de aniversário, convidar políticos incompetentes como o Santana Lopes, que somente causou desgraça na Câmara Municipal de Lisboa.

E os verdadeiros problemas do Bairro dos Lóios ficam para trás, uma vez que a Associação Tempo de Mudar não está interessada nos problemas do Bairro dos Lóios, mas está interessada, isso sim, em ir buscar uns subsídios ao estado para a sua actividade e por isso, convém ser subserviente a entidades políticas e públicas.

E o problema mais importante e mais grave de todos no Bairro dos Lóios, que é a questão da habitação e das acções graves que estão para vir da parte do IHRU, continua a ser "esquecido.", num verdadeiro ultraje e falta de respeito com os respectivos moradores.

Julgam eles, erradamente, que os problemas relacionados com a habitação e com a aplicação da renda apoiada não irão também afectar a Associação Tempo de Mudar! Enganam-se!

A vergonha é tanta na Associação Tempo de Mudar, que até o Sr. Sebastião Cabral foi cantar o fado nas festas da Associação.

O Sr. Sebastião Cabral, que até já deveria estar proibido de entrar nas instalações da Associação Tempo de Mudar...


O Porquê? Lá todos chegam...

Anónimo disse...

É caso para dizer:

Quem semeia aspirinas, colhe gripes!

Anónimo disse...

E questiona-se o seguinte:


Porque motivo convidou a Associação Tempo de Mudar o Santana Lopes para estar presente nas comemorações do seu aniversário, quando foi durante o governo do mesmo Santana Lopes que foi atribuído o património dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras à gestão da Fundação D. Pedro IV?


Este acto da Associação Tempo de Mudar, em ter convidado o Santana Lopes não passou de um acto de traição aos moradores do Bairro dos Lóios, uma vez que a atribuição do património à Fundação D. Pedro IV causou gravíssimos problemas habitacionais aos respectivos moradores, como é do conhecimento público.

Afinal de contas, a Associação Tempo de Mudar pactua com Deus e com o Diabo.

E assim vai a Associação Tempo de Mudar com as suas constantes defraudações aos moradores do Bairro dos Lóios, somente interessada na sua actividade e em subsídios e parcerias com o Estado, desprezando os seus estatutos.

Se já nem o Santana Lopes merece estar presente em qualquer evento realizado no Bairro dos Lóios, muito menos, merece a Associação Tempo de Mudar receber determinados subsidios do Estado para promover eventos fúteis e desnecessários, quando deveria, de acordo com os seus estatutos, zelar pela melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Anónimo disse...

Recentemente, a Comissão de Moradores do Bairro das Amendoeiras esteve novamente reunida com o IHRU, no sentido de resolver os seus problemas habitacionais.

E os representantes dos moradores do Bairro dos Lóios?

O que têm feito para resolver os problemas habitacionais do Bairro dos Lóios, que são de natureza variada?

Simplesmente nada.

Continuam a esconder-se e a fazer de conta de que os mesmos problemas habitacionais não existem.

Um autêntica vergonha.

Até quando?...

Anónimo disse...

Câmara de Lisboa debate quarta-feira orçamento de 643 milhões


OJE, 9 de Dezembro de 2008

Anónimo disse...

Há pouco mais de dois meses, o Provedor de Justiça sugeriu ao Governo a alteração do sistema de cálculo da renda apoiada.

Na altura, o jornal "Público" noticiava que o governo tinha dois meses para responder à sugestão da Provedoria.

Entretanto, já se passaram dois meses e até agora, o que fez a Comissão de Inquilinos, no sentido de saber qual foi a resposta do Governo ao Provedor de Justiça relativamente à alteração da renda apoiada?

Nada.

Mas sejamos realistas:

Encontra-se tudo por resolver relativamente à Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios.

Porque razão não se redefine um grupo de trabalho, onde quatro ou cinco "fantasmas" continuam a fazer de conta que trabalham em prol dos moradores?

A Associação Tempo de Mudar continua a insistir na existência de uma comissão de Inquilinos para não assumir responsabilidades na questão da habitação no Bairro dos Lóios, mesmo que a Comissão nada faça.

Por seu lado, a Comissão de Inquilinos, reduzida a poucos elementos e que além de não apresentarem vontade em trabalhar, não apresentam competências para intervir nas questões da habitação do Bairro dos Lóios.

E andamos nesta batata quente de um lado para o outro, em que ninguém pretende assumir responsabilidades na questão da habitação no Bairro dos Lóios, sendo que a Comissão foi criada para o devido efeito e que a Associação Tempo de Mudar até contempla nos seus estatutos que deve intervir nas questões urbanisticas e de habitação.

Ou seja, tanto a Comissão de Inquilinos como a Associação Tempo de Mudar têm vindo a ultrajar os moradores e a ultrajar os seus propósitos e estatutos, respectivamente.

Assim caminha esta vergonha.

Depois, quando os problemas habitacionais se agravarem, voltam ao aperto e voltam a uma situação de grande gravidade para o Bairro dos Lóios e também para a Associação Tempo de Mudar.

Porque é preciso ser-se muito ignorante, para que as pessoas que se encontram à frente da Associação Tempo de Mudar pensarem que os graves problemas habitacionais do Bairro dos Lóios, mais tarde ou mais cedo, não irão somente afectar os moradores, mas também a Associação Tempo de Mudar.

Anónimo disse...

Lisboa: PSD exige mais verbas para as freguesias para viabilizar orçamento de 2009

PÚBLICO, 9 de Dezembro de 2008

Anónimo disse...

Realmente...!

Não há muito tempo atrás podia ouvir-se nos plenários de inquilinos realizados na ATM, o Sr. Sebastião, o Sr. Gaspar, a Dra. Mónica dizerem que se o edificado dos Lóios e Amendoeiras tinha sido doado à Fundação D. Pedro IV poderíamos todos agradecer ao Ex.mo Senhor Dr. Pedro Santana Lopes, que este compactuava com o Vasco Canto Moniz, que estávamos todos nessa situação devido a este senhor, ao mesmo tempo que todos ouvíamos isto, era ver o Sr. Haníbal, a D. Alexandra, a D. Sónia, o Sr. Sebastião a abanarem com a cabeça, confirmando tais afirmações.

Ouvimos elementos da Direcção da ATM, alguns que continuam a fazer parte da actual direcção afirmarem, garantirem que a associação íria ajudar os inquilinos, íria juntamente com eles, lutar pelos seus direitos, denunciar as ilegalidades que se estavam a cometer. Todos pudémos ouvir tais afirmações!

Mas eis que agora parece terem esquecido e convidam o Ex.mo Sr. Dr. Pedro Santana Lopes para as comemorações da ATM?!?

A isto chama-se HIPÓCRISIA meus amigos!

A Isto chama-se FALSIDADE!

A isto chama-se ENGANAR os inquilinos!

A isto chama-se BRINCAR com as pessoas, com a sua luta, com tudo aquilo que os fizeram acreditar!

E é por esta hipócrisia nojenta que eu defendo cada vez mais que se deveriam jntar os inquilinos e denunciar toda esta HIPÓCRISIA, toda esta esta falta de fidelidade para com os inquilinos, pois estes, coitados, infelizes, andam iludidos, enganados.

Haja respeito por aqueles que constituem o bairro - os moradores.

Haja respeito por aqueles que são no fundo a realidade da existência desta associação que não respeita alguns dos seus próprios estatutos.

Haja respeito.

Anónimo disse...

Esta associação cada vez se parece mais com uma série cómico-trágica.

Lendo o que tem acontecido nesta associação nos últimos tempos, não sabemos se havemos de rir ou chorar!?

Info Lóios disse...

Quando algum morador dos Loios vai a uma reunião da dita ex comissão de inquilino do Bairro dos Loios.

O mesmo quando tenta fazer algumas perguntas á mesa, simplesmente aparece alguem que está presente na assembleia, mandando calar o orador.

Será que existe democracia nestas assembleias?

Os elementos da mesa não são capazes de chamar á atenção certas pessoas.

Não o fazem porque ficam com as costas quentes quando alguem vem em defesa da ex comissão de inquilinos.

Por outro lado pode-se dizer que esta comissão nada faz ou fez pela luta dos inquilinos do IHRU.

Antigamente preocupam-se com o mau estado do edificado E AGORA!

Parabens aos grandes dinamizadores das festas que tem existido na ATM.

Sim em primeiro lugar as festas e depois a grande preocupação sobre o edificado dos Loios.

Talvez o Pai Natal traga uma nota mentalidade a certos dirigentes da ATM.

Era bom, ficávamos felizes se o papai noel troxesse essa prenda.

Dou os parabens á Associação das amendoeiras pela preocupação e força que tem tido para esclarecer o que se passa na realidade com o edificado das amendoeiras.

O que não acontece nos LOIOS.

Parabens amendoeiras.

Saudações

Anónimo disse...

O Sr. gaspar é realmente uma figura muito cómica, em primeiro lugar enquanto dirigente da ATM é muito criticado neste blog, depois ele próprio se demite da direcção pois não estava para aturar os "malucos" deste blog, que lhe estavam a "dar cabo" da saúde.
Depois vem para a rua dizer que foi um "complô" e que foram os restantes membros da direcção quem o puseram na rua! Quando todos sabem que o Sr. Gaspar quando as coisas começam a correr mal foge com o "rabo à seringa", ou seja é o primeiro a dar de "frosques" e deixa a "batata quente" nas mãos dos outros!
Agora que já não está na ribalta, sente-se só e deprimido, vem novamente em defesa dos moradores, quando foi ele quem os abandonou. Já em anos anteriores o Sr. Gaspar fez ameaças às direcções vigentes, agora vem novamente com ameaças, fazendo comentários anónimos no mesmo blog onde foi tão criticado.
Estas atitudes revelam realmente uma pessoa com valores muito reduzidos, uma pessoa de duas caras e que como todos sabemos é pior que as mulheres - Adora Fofoquices.
Sr Gaspar atine-se que já tem idade para isso, e deixe a ATM em paz!
Se realmente quer fazer comentários, criticas, ou ajudar os moradores, apareça nas Assembleias, ou falta-lhe a coragem?

Anónimo disse...

Sejamos realistas:


A actual direcção da Associação Tempo de Mudar tirou partido de um momento de confusão da direcção anterior lançado pelo Sr. Serbastião Cabral, então membro da direcção, com o apoio da Directora das Creches, Mónica Mascarenhas, momento de confusão esse que visava lançar desconfianças de gestão ao Sr. César Valentim e ao Sr. Gaspar.

Foi com o mesmo momento de confusão que se originou o processo de demissão do Sr. Gaspar e do Sr. César Valentim, devido ao facto de na altura, os mesmos já não terem condições para continuar o seu mandato até ao fim.

Entretanto, os actuais membros da Associação Tempo de Mudar, oportunisticamente, aproveitaram a saída do Sr. Gaspar e do Sr. César Valentim para convocar novas eleições e assumir uma nova direcção.

E o que acontece actualmente, é que descobriu-se quem desviou o cheque no valor de 4200 euros foi precisamente o Sr. Sebastião Cabral, o mesmo dirigente que lançou a confusão de desconfiança sobre o Sr. César Valentim e sobre o Sr. Gaspar.

Presentemente, a actual direcção já tem conhecimento do facto de ter sido o Sr. Sebastião Cabral quem desviou o cheque no valor de 4200 euros, mas ainda nem sequer iniciou um processo disciplinar ao mesmo dirigente.

E toda esta ocultação do sucedido do desvio do cheque no valor de 4200 euros por parte do Sr. Sebastião Cabral, pela actual direcção deve-se ao facto de que a mesma direcção ficou assim numa posição de embaraço perante este facto, porque não sabem agora como irão proceder contra o Sr. Sebastião Cabral, que ajudou os actuais membros da direcção a darem o golpe à direcção anterior, presidida pelo Sr. Gaspar e onde constava o Sr. César valentim.

Anónimo disse...

O sr. Sebastião Cabral é o grande problema das investigações da Policia Judiciária à Associação Tempo de Mudar.

Foi ao Sr. Sebastião Cabral que foi efectuado um empréstimo no valor de 3000 euros para a trasladação do corpo de um familiar seu de França para Portugal, acto que a Associação não podia ter cometido, porque a Associação Tempo de Mudar não é uma instituição financeira e porque as verbas da Associação, que tem um carácter de utilidade pública, servem para outros fins e não para empréstimos aos seus dirigentes.


Foi também o Sr. Sebastião Cabral, que na qualidade de membro da direcção da Associação Tempo de Mudar, desviou para o seu proveito próprio um cheque no valor de 4200 euros.

Foi este Sr. Sebastião Cabral quem criou várias das confusões dentro da Associação Tempo de Mudar, com o objectivo de serem lançadas suspeitas sobre o Sr. César Valentim, mas finalmente começa-se a descobrir quem verdadeiramente lesou a instituição.

Anónimo disse...

Srª Mónica Mascarenhas,


Então, o que tem a dizer do facto do seu “amigo” Sebastião Cabral estar a ser investigado por, na qualidade de membro da direcção da Asociação Tempo de Mudar, ter desviado um cheque de 4200 euros pertencente à Associação?

O problema é que quando precisava do Sr. Sebastião Cabral para se inflitrar na direcção da Associação Tempo de Mudar, deu-lhe o devido apoio e agora, tem de se confrontar com o facto de o mesmo ter desviado dinheiro da Associação.

No seu caso, até não deve estranhar, porque sempre teve acesso aos extractos de conta da Associação Tempo de Mudar e até sabia que haviam desaparecido 4200euros.

E será que agora vai desmentir que até chegou a dar peças de roupa ao Sr. Sebastião Cabral, como forma de exercer influência sobre o mesmo?

Anónimo disse...

A questão é a Srª Mónica Mascarenhas, Directora das Creches da Associação Tempo de Mudar deu apoio ao Sr. Sebastião Cabral no golpe que levou á queda da direcção do Sr. Gaspar e do Sr. César Valentim e até na altura, estratégicamente, foi útil criar-se todo um clima contra o Sr. César Valentim, como se fosse o bode expiatório dos maus actos de gestão da Associação.


O Sr. Cesar Valentim e o Sr. Gaspar foram considerados os bodes espiatórios e agora, descobre-se que quem desviou 4200 euros da Associação Tempo de Mudar foi precisamente o Sr. Sebastião Cabral, o tal que a Srª Mónica Mascarenhas sempre apoiou, porque funcionava como a sua porta para à direcção da institituição.


Criaram um clima de hostilidade sobre o Sr. Gaspar e sobre o Sr. César Valentim, mas afinal de contas, esse clima de hostilidade somente serviu para disfarçar quem se encontrava a defraudar a instituição.


A tal acta caluniosa elaborada com o consentimento da então presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Srº Constança Almeida Vaz e que actualmente, é a presidente da Instituição, bem como pela sua ajudante, a Srª Teresa Fonseca, foi apenas um documento vergonhoso forjado para se afastar o Sr. César Valentim e o Sr. Gaspar da direcção da Associação Tempo de Mudar.


Agora, a direcção da Associação encontra-se a esconder estes factos e a manifestar uma grande falta de consideração pelo Sr. Gaspar e pelo Sr. César Valentim, mas toda esta vergonha vai sendo do conhecimento de quem de direito.

Anónimo disse...

Mas... mas afinal já se confirma mesmo que foi esse tal Sebastião quem desviou o cheque?

Anónimo disse...

Este Sr. Gaspar até é engraçado.

Primeiro criticava o info lóios pela sua fraca qualidade. Dizia que era muito fraquinho, que ninguém ligava coisa nenhuma ao mesmo.

Depois, vem incitar o seu gestor a colocar alguns comentários, chegando ao ponto de lhe fornecer algumas informações com o propósito de este colocar no blogue, aquando a sua saída da associação.

Agora chama novamente de info tretas ao blogue, pois vê que é criticado no mesmo.

Realmente!

Afinal de contas quantas caras o senhor tem?

Anónimo disse...

Continuo sem perceber se é mesmo verdade que foi este senhor que desviou o tal cheque, porque não actua a direcção em relação ao assunto?

Anónimo disse...

A Policia Judiciária deveria investigar o ordenado de 2 mil euros, auferido pela Directora das Creches da Associação Tempo de Mudar, Mónica Mascarenhas, que se encontra acima das tabelas salarias definidas para as Instituições Particulares de Solidariedade Social para o número de anos que a mesma desempenha as suas funções.


Um verdadeiro atentado aos impostos pagos pelos contribuintes é o ordenado de 2000 euros auferido pela directora das creches da Associação Tempo de Mudar, Mónica Mascarenhas.


Esta senhora aufere 2000 euros para ter isenção de horário, trabalhar somente da parte da tarde e praticamente não fazer nenhum, sendo tudo isto um verdadeiro ultraje às mensalidades pagas pelos pais das crianças da Associação Tempo de Mudar, bem como aos impostos dos cidadãos.

Anónimo disse...

Srª Mónica Mascarenhas,


Em vez de estar a “chular” o estado português, deveria era ir trabalhar a sério e fazer alguma coisa de útil para a sociedade, em vez de continuar a viver no seu parasitismo.


De facto, para onde foi o trabalho dos fundadores da Associação Tempo de Mudar!

Tanto trabalho para que aparecesse uma oportunista e se aproveitasse do trabalho desenvolvido para se ter um bom tacho e um bom ordenado ao fim do mês.


Penso que a Associação Tempo de Mudar é um bom exemplo para aqueles que se envolvem em projectos associativos, em que se trabalha tanto para depois vir uma Mascarenhas qualquer oportunísticamente aproveitar-se do esforço desenvolvido.

Anónimo disse...

A Policia Judiciária deveria investigar porque motivo a Vaprema, (empresa onde trabalha a Srª Carla Pereira, membro da direcção da Associação Tempo de Mudar), efectua trabalhos de substituição de portas e janelas e não passa facturas, cometendo assim, um crime de especulação.

Anónimo disse...

ORA, ORA, VEJAM SÓ COMO OS MENINOS SE PICARAM!

Anónimo disse...

Sr. Info Loios,

Sempre que surgem comentários que lhe causam incómodo, o Sr. apaga os mesmos comentários.

Não era o Sr. que defendia a liberdade de expressão?...

Ou considera que somente uns devem ter a palavra e outros não?...

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO

Independentemente da veracidade ou não de alguns comentários anónimos sobre a vida interna da Associação Tempo de Mudar postados neste blogue, esclareço que não sou eu o autor dos mesmos.

Confirmo que existem matérias que estão a ser investigadas por quem de direito e que eu aguardo, serena e confiantemente, pelo desfecho das mesmas.

Relativamente aquilo que no meu entendimento deveria, no actual contexto, ser atribuição de um dos órgãos sociais da ATM já o sugeri, por escrito, à Presidente da Assembleia Geral da aludida Associação.

Peço licença ao gestor do Info-Lóios para informar que sou um dos gestores do site - o por Marvila - onde frequente escrevo sobre matérias referentes ao Bairro dos Lóios.

Cordiais saudações,

Eduardo Gaspar

Anónimo disse...

Sr. Info Loios,

Porque motivo troca os posts do Blogue sem qualquer sentido?...

Anónimo disse...

Fim de contas o infiltrado na ATM era o Srº Sebastiao Cabral , aquele que dizia que estava do lado dos moradores.

Agora já se sabe quem desviou esse cheque.

Só não se entenda é como esse Srº ainda está no concelho fiscal.

Onde está o enpemho deste Srº que estava do lado dos inquilinos contra afundação D. Pedro IV e agora nada se vê, muito menos nos apercebemos do que está passando na realidade, referente ao edificado do Bairro dos Loios.

Aqueles que estavam sempre na vanguarda , agora calaram-se.

Porque será?

Anónimo disse...

ESte senhor era um dos que tentava impor as suas ideias, quando existia reunião dos inquilinos.

Quem não era a favor das suas ideias, era o mau da fita.

Info Lóios disse...

Algo de muito grave se passa com um dos elementos da Direcção da ATM.

Com estes comentários tão directos e objectivos, leva-me tambem a estar do lado de muitas acusações aqui formalizadas.

Preocupando-me com o desenrolar da renda apoiada, não existindo informação da ex comissão de inquilinos do IGAPH.

Será que as Amendoeiras conseguem agendar reunioes c/ o IRU e a comissão dos Loios não?

Pelo menos foi o que disse a D. Alexandra na ultima reunião.

Saudações