quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ASSOCIAÇÃO FUTURO AUTÓNOMO E THE TRAILERS


ASSOCIAÇÃO FUTURO AUTÓNOMO E THE TRAILERS APRESENTAM AS FESTAS "A BRIGHTER FUTURE" UMA FESTA ONDE A DIVERSÃO SE ALIA À SOLIDARIEDADE



No próximo dia 13, pelas 23:30, na Discoteca STONES, nas Janelas Verdes/Santos, celebra-se a solidariedade para com os mais desfavorecidos, numa festa de seis horas de easy listening, rock e música electrónica, onde a descontracção e a diversão serão as notas dominantes.


A Associação Futuro Autónomo (AFA) é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve a sua intervenção junto da população excluída e carenciada de Lisboa, tendo como objectivos a promoção de apoio social e psicológico; actividades lúdico-desportivas para jovens e adultos; actividades educativas e investigação social.


Os The Trailers são um grupo de amigos que quando se conheceram através da paixão pelos filmes, descobriram que partilhavam outra grande paixão, a musica na vertente do DJ’ing. Os seus membros, Thorn Boy, DJ Jocar e DJ Lau Son contam com um gosto musical, onde o ecletismo faz de cada sessão um trailer de imagens sonoras, agradável a um vasto público.


As festas "A BRIGHTER FUTURE" têm como objectivo angariar fundos, apresentar novos projectos e novas formas de contribuir para um papel social mais activo das populações. Assim, juntamos no mesmo local jovens de todas as idades para que, além da diversão, as pessoas obtenham mais informações sobre os actuais e futuros projectos, partilhem experiências, e inscrevam-se nas equipas de distribuição e apoio à inclusão, entre outras iniciativas da AFA.


Stone’s Localização Rua do Olival 1 - Lisboa 1200-738 LISBOA Distrito: Lisboa Concelho: Lisboa Freguesia: Prazeres


Transportes Night Bus – Carreira2* . Cais do Sodré . Santos . Alcântara . Av. 24 de Julho . Cais do Sodré *SE BEBER, VÁ DE CARRIS


Associação Futuro Autónomo - IPSS NISS 20016663134 NIF 506 131 254 Av. François Mitterrand nº 43 A – Bairro do Armador, 1900-836 Lisboa e-mail: futuro.autonomo@afa.org.pt Tel: 937 521 098

35 comentários:

Info Lóios disse...

EStá a nascer uma nova associação no Bairro do Armador, com o fim de proteger os mais necessitados.

Temos orgulho no trabalho que vai ser realizado por esta Associação.

Estamos virados para os mais carenciados / idosos / crianças e escolas, como tambem intervenção de rua.

Estaremos abertos ao dialogo com todos as Associações para poder existir um trabalho conjunto se as mesmas quiserem.

Vamos estar preocupados com a degradação de muitos edificios ao que tentaremos encaminhar todas as queixas para os serviços respectivos.

Ao compareceres dia 13 , estaras ajudando a tua pessoa e outros que necessitam.


As festas “A BRIGHTER FUTURE” têm como objectivo angariar fundos, apresentar novos projectos e novas formas de contribuir para um papel social mais activo das populações.

Assim, juntamos no mesmo local jovens de todas as idades para que, além da diversão, as pessoas obtenham mais informações sobre os actuais e futuros projectos, partilhem experiências, e inscrevam-se nas equipas de distribuição e apoio à inclusão, entre outras iniciativas da AFA.

Saudações

Anónimo disse...

E a Info-Censura?...

Anónimo disse...

Bem,

Efectivamente, se estiver a surgir uma nova Associação em Marvila, que lute pela melhoria de qualidade de vida dos moradores em geral, é sempre um factor positivo.

No entanto, se esta nova Associação for mais uma entidade ligada a partidos políticos, com o objectivo de receber subsídios do Estado para outros interesses, será mais uma inutilidade a juntar a outras já existentes em Marvila.


Esperemos que esta nova Associação traga novas e boas acções para a freguesia de Marvila, que apresenta ainda várias carências, em muitos aspectos.

Anónimo disse...

O site da Associação Futuro Autónomo encontra-se em baixo, mas aqui fica o respectivo endereço:

http://www.afa.org.pt/

Associação Futuro Autónomo

Anónimo disse...

Sr. Info Loios,

Se esta Associação Futuro Autonómo já existe há pelo menos três anos, como vem agora afirmar que a mesma Associação está a nascer?...

Anónimo disse...

Então,

O Sr. Nuno Moreira pertence também à Associação Futuro Autónomo?

Anónimo disse...

Mas isto é um post relativo a uma dance-disco qual anos sessenta?

Anónimo disse...

Parto difícil este?!

Três anos para nascer?!

Tirada a ferros esta associação!

Info Lóios disse...

è uma nova associação com uma nova direcção que se propoe trabalhar para a comunidade.

Podem querer que estamos com bastante força existindo já projectos encaminhados para a Comunidade Europeia, para que possamos começar a desenvolver trabalho.

Saudações

Anónimo disse...

Lisboa: Orçamento aprovado


Correio da Manhã, 10 de Dezembro de 2008


Roseta absteve-se e Orçamento passou

Jornal de Notícias, 11 de Dezembro de 2008

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO

Independentemente da veracidade ou não de alguns comentários anónimos sobre a vida interna da Associação Tempo de Mudar postados neste blogue, esclareço que não sou eu o autor dos mesmos.

Confirmo que existem matérias que estão a ser investigadas por quem de direito e que eu aguardo, serena e confiantemente, pelo desfecho das mesmas.

Relativamente aquilo que no meu entendimento deveria, no actual contexto, ser atribuição de um dos órgãos sociais da ATM já o sugeri, por escrito, à Presidente da Assembleia Geral da aludida Associação.

Peço licença ao gestor do Info-Lóios para informar que sou um dos gestores do site - o por Marvila - onde frequente escrevo sobre matérias referentes ao Bairro dos Lóios.

Cordiais saudações,

Eduardo Gaspar

Info Lóios disse...

O pai natal da Policia Municipal foi o caso abaixo mencionado para alguns condutores que estavam em infracção.

Informação

No caso concreto da Rua Norte júnior, esta Polícia, efectuou fiscalizações ao local, tendo sido detectados vários veículos em infracção (estacionados em cima do passeio), tendo sido levantados os respectivos Corpos de Auto, os quais deram origem ao levantamentos dos correspondentes Autos de Contra-ordenação, punindo desta forma os infractores;

OBS: Volto a perguntar , onde está a Associação Tempo de Mudar para tentar resolver muitos dos problemas que afectam o Bairro dos Loios.

Felizmente ainda existem moradores que sozinhos conseguem passar informação ás entidades competentes de algumas das irregularidades detectadas

Saudações

Anónimo disse...

E continuam as acções da Associação Tempo de Mudar, relacionadas com eventos de animação para a população do Bairro dos Lóios.

Depois de um concurso de fotografia, da festa de aniversário, da visita vergonhosa do Santana Lopes e do karaoke, agora é a vez do teatro, novamente com o apoio da Gebalis.

Para a Associação Tempo de Mudar, o mais importante, são iniciativas deste género e os verdadeiros problemas do Bairro dos Lóios continuam a ser desprezados, porque os subsídios do estado provèm deste tipo de inicitivas com a Gebalis, subsidios esses que aliás são a grande e efectiva prioridade da Associação Tempo de Mudar.

Quanto aos moradores e os problemas habitacionais do Bairro dos Lóios, esses continuam a ser desprezados pela Asociação Tempo de Mudar, faltando ao respeito aos respectivos moradores.

O problema será quando esses problemas se reverterem também para a Associação Tempo de Mudar...

Anónimo disse...

Sr. Gaspar porquê essa necessidade agora de vir esclarecer que os comentários anónimos sobre as situações internas da ATM não são colocados por si?

Não me diga que andaa ser pressionado por alguém?

Anónimo disse...

Boa noite

Esta fundação já com 3 anos, teve já várias mudanças no seu seio, muitas a fazer lembrar algumas histórias já por aqui faladas da ATM.

Algumas das suas fundadoras foram "miraculosamente" depostas, por uma colega claro com uma ligeira ajuda da parte de um membro do executivo da junta de freguesia de Marvila.

Estas IPSS raramente e cada vez está mais provado, apenas servem para pessoas as usarem para benefício proprio. Ou desvios de dinheiro ou apenas para ganharem notoriedade junto da população para fins políticos.

São estas as histórias e associações que temos em Marvila, algumas delas com a Junta de Freguesia pelo meio.

Com certeza mtas mais histórias há...

Abraço

Ricardo Gomes

lote 242

Anónimo disse...

Então, pretendia a direcção da Associação Tempo de Mudar dar um golpe eleitoralista, com a presença do Santana Lopes nas comemorações do seu aniversário.

Estava a direcção da Associação Tempo de Mudar convencida de que o Santana Lopes irá vencer as próximas eleições autárquicas e depois, quando o mesmo Santana Lopes fosse o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, iria a Associação buscar mais uns subsídios à Câmara.

Mas como a falta de visão política é uma característica que paira para os lados da Associação Tempo de Mudar, falta à actual direcção da Associação discernimento para perceberem que o Santana Lopes nunca irá vencer as eleições autárquicas em Lisboa.

Aliás, refira-se que o Santana Lopes não está em nada interessado nos problemas da cidade de Lisboa, mas sim fazer da Câmara de Lisboa um trampolim para a sua ascenção dentro do PSD.

O Santana Lopes tem a noção de que o cargo de presidente da Câmara Municipal de Lisboa, confere bastante visibilidade política e pretende fazer do mesmo, uma rampa de lançamento para uma liderança dentro do PSD ou para se candidatar no futuro a Presidente da República.

No entanto, ainda que qualquer incauto perceba as falsas manobras do Santana Lopes, é sempre de admirar (ou melhor, já não é), que a Associação Tempo de Mudar pactue com estas manobras políticas do Santana Lopes, com a agravante de ter sido no seu governo que o património dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras foram entregues á gestão da Fundação D. Pedro IV.


Esta nova direcção da Associação Tempo de Mudar é tão vergonhosa que é capaz de "vender" os interesses e direitos dos moradores do bairro dos Lóios, a troco de uns subsídios do Estado.

E os verdadeiros problemas do Bairro dos Lóios, sobretudo os de natureza habitacional, continuam a ser ignorados pela Associação.

Srª Presidente da Associação Tempo de Mudar, Constança Almeida Vaz.

Faça um favor aos moradores do Bairro dos Lóios:

Juntamente com o seu executivo, apresentem a vossa demissão, porque em nada fazem falta aos moradores do Bairro dos Lóios.

Anónimo disse...

É realmente vergonhosa a falta de actuação da associação relativamente aos problemas habitacionais e não só, que afectam o bairro dos lóios.
Porém e em contrapartida, temos tido festas, fados, teatro, exposições de fotografia, etc.

Sou também morador do bairro dos lóios e nessa qualidade, mas também pelas vozes revoltadas de alguns sócios e ex-sócios desta associação, devo dizer que concordo em pleno com o comentador que apela à presidente desta associação que se demita juntamente com o seu executivo.

Anónimo disse...

Os representantes dos moradores do Bairro das Amendoeiras estiveram novamente reunidos com o IHRU.


Fénix das Amendoeiras

Anónimo disse...

Estando eu no outro dia fumando um cigarro à porta de um café do bairro, ouço o antigo presidente da ATM comentar que mesma fez um contracto de avença com o advogado que defendeu os inquilinos no processo Fundação D. Pedro IV.

Espantados, aqueles que estavam na mesa com este ex-dirigente, expressavam a sua indignação por nunca mais terem ouvido qualquer esclarecimento por parte deste advogado relativamente ao processo Fundação D. Pedro IV.

Mais. Comentavam também por este mesmo advogado ser o mesmo que representa a associação na queixa contra o ex-presidente da mesma.

Ora, o ex-presidente é o Sr. Gaspar, o mesmo que trouxe ao bairro este advogado para defender os inquilinos, o mesmo que tecia largos elogios pela competência e profissionalismo deste mesmo advogado. Irónico, não?

Resta apenas saber se este advogado será também quem irá representar a Dra. Mónica Mascarenhas contra o gestor deste blogue, Sr. Nuno Moreira, pois se for de facto, então torna-se estranho, pois este advogado foi advogado do mesmo Sr. Nuno Moreira que enquanto inquilino dos lóios foi representado pelo mesmo advogado no processo Fundação D. Pedro IV.

Enfim, só posso dizer: - Que grande confusão que para aqui vai.

Anónimo disse...

Pois é,

De facto, os representantes dos moradores do Bairro das Amendoiras estiveram novamente reunidos com o IHRU, no sentido de resolverem os seus problemas habitacionais.

E os ditos representantes do Bairro dos Lóios? O que têm feito em defesa dos respectivos moradores?

- Porque motivo não realizam reuniões com o IHRU, no sentido de conhecer a politica habitacional do IHRU para o Bairro dos Lóios?

- O que têm feito relativamente a uma possível aplicação da renda apoiada no futuro pelo IHRU?

- O que têm, feito relativamente à facto de os moradores do Bairro dos Lóios puderem ter direito a mais uma oportunidade em adquirir as suas habitações, por uma questão de justiça social, tal como foi reivindicado várias vezes no passado, até junto da secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades?

- O que têm feito relativamente à conservação e requalificação do património do Bairro dos Lóios, sujeito durante duas décas ao esquecimento por parte do antigo IGAPHE?

- O que têm feito relativamente à resposta do governo à sugestão do Provedor de Justiça, no sentido da alteração do sistema de cálculo da renda apoiada, considerado injusto pelo mesmo Provedor e que é do conhecimento público?

- O que têm feito no sentido de transmitir aos moradores informações sobre as providências cautelares que ficaram sem efeito, devido á retirada do património à Fundação D. Pedro IV, mas que podem ser novamente reactivadas se o IHRU decidir aplicar a renda apoiada?

- Porque motivo, os moradores do Bairro dos Lóios nunca mais tiveram contacto com o advogado João Teives, que os representou nas providências cautelares contra a aplicação da renda apoiada pela gestão da Fundação D. Pedro IV?

- Porque motivo não se explica aos moradores todos os trâmites legais inerentes ás providências cautelares e à renda apoiada, com a presença do advogado João Teives?

- Porque motivo não se convocam mais plenários, no sentido de explicar todas estas questões aos moradores?


De facto, nada se tem feito.


São estes os ditos representantes do moradores do Bairro dos Lóios, que nada fazem pelos respectivos moradores.

É esta Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios e esta Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, que nada fazem em representação dos moradores e que hipotecam o seu futuro, a cada dia que passa...

Uma vergonha e um verdadeiro ultraje aos moradores...

Anónimo disse...

Pois é,

De facto, os representantes dos moradores do Bairro das Amendoiras estiveram novamente reunidos com o IHRU, no sentido de resolverem os seus problemas habitacionais.

E os ditos representantes do Bairro dos Lóios? O que têm feito em defesa dos respectivos moradores?

- Porque motivo não realizam reuniões com o IHRU, no sentido de conhecer a politica habitacional do IHRU para o Bairro dos Lóios?

- O que têm feito relativamente a uma possível aplicação da renda apoiada no futuro pelo IHRU?

- O que têm, feito relativamente à facto de os moradores do Bairro dos Lóios puderem ter direito a mais uma oportunidade em adquirir as suas habitações, por uma questão de justiça social, tal como foi reivindicado várias vezes no passado, até junto da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades?

- O que têm feito relativamente à conservação e requalificação do património do Bairro dos Lóios, sujeito durante duas décadas ao esquecimento por parte do antigo IGAPHE?

- O que têm feito relativamente à resposta do governo à sugestão do Provedor de Justiça, no sentido da alteração do sistema de cálculo da renda apoiada, considerado injusto pelo mesmo Provedor e que é do conhecimento público?

- O que têm feito no sentido de transmitir aos moradores informações sobre as providências cautelares que ficaram sem efeito, devido á retirada do património à Fundação D. Pedro IV, mas que podem ser novamente reactivadas se o IHRU decidir aplicar a renda apoiada?

- Porque motivo, os moradores do Bairro dos Lóios nunca mais tiveram contacto com o advogado João Teives, que os representou nas providências cautelares contra a aplicação da renda apoiada pela gestão da Fundação D. Pedro IV?

- Porque motivo não se explica aos moradores todos os trâmites legais inerentes ás providências cautelares e à renda apoiada, com a presença do advogado João Teives?

- Porque motivo não se convocam mais plenários, no sentido de explicar todas estas questões aos moradores?


De facto, nada se tem feito.


São estes os ditos representantes do moradores do Bairro dos Lóios, que nada fazem pelos respectivos moradores.

É esta Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios e esta Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, que nada fazem em representação dos moradores e que hipotecam o seu futuro, a cada dia que passa...

Uma vergonha e um verdadeiro ultraje aos moradores...

Anónimo disse...

RESPONDAM-ME A ESTA PERGUNTA:

QUAL É DIFERENÇA ENTRE A ATM E A CAVERNA DO ALIBÁBÁ?!...

Os membros dos actuais órgãos sociais da ATM sabem que poderão estar a prazo.

Eles sabem, melhor que qualquer um nós, as tramóias que fizeram para lixar a Direcção anterior, ou seja, o processo enviesado, cheios de golpes palacianos e de vícios formais, que tiveram que percorrer para sua eleição para os actuais órgãos dirigentes que está, desde a primeira hora, inquinado e cheio de muitas mentiras, fraudes e até atropelos aos Estatutos da ATM e à Lei como, por exemplo, a famigerada reunião restrita a certo número de elementos, convocada na base de pressupostos que hoje todos sabem que foram falsos e a distribuição da acta da mesma cheia de falsidades e com (imagine-se!) frases no condicional; omissão intencional de alguns associados na convocatória para Assembleia-Geral / Eleitoral e caciquismo!!!!!!...

Como já toda a agente sabe que supostamente foi precisamente o principal mentor e executante do golpe palaciano para dar cabo da Direcção do Sr. Eduardo Gaspar – o Sebastião Cabral – o autor do desvio do cheque no valor de 4 200 euros, além de, ao longo dos tempos, de outros bens e de valores de pouca monta, os membros dos órgãos sociais da Associação Tempo de Mudar sabem que poderão estar a prazo e que o suposto malfeitor / o suposto ladrão actualmente ocupa o cargo (imaginem!) de primeiro vogal do Conselho Fiscal da ATM!!!!!....

Não há dúvida nenhuma de que a fiscalização das contas da ATM estão muito bem entregues!?...

Os actuais dirigentes da ATM sabem que a queda do Sebastião Cabral, ainda por cima por motivo de roubo, desvio ou desfalque na Associação, terá que, em bom rigor e em nome das mais elementares normas de transparência, acarretar, inevitavelmente, as suas demissões e é por isso que andam a tramar o modo de retirar-lhe a queixa.

Há quem diga que para segurarem os actuais órgãos sociais da ATM, alguns dos dirigentes estão na disposição de suportar, entre pares, a verba que ainda falta para o Sebastião pagar do empréstimo que lhe foi concedido e ainda mais os 4 200 euros do cheque pelo mesmo desviado!!...

Se estas informações se confirmarem, se os dirigentes da ATM não se demitirem em bloco, será caso para perguntar-mos: Quem tem dúvidas sobre as grandes honestidade intelectual destes actuais dirigentes da ATM e sobre as suas enormes dedicações à comunidade e à causa do voluntariado?!!...

A propósito, alguém tem visto a Presidente da Assembleia Geral da ATM?

Anónimo disse...

Assim sendo e continuando esta negligência da actual direcção da Associação Tempo de Mudar, somente resta aos sócios formalizarem um pedido de demissão da actual direcção e solicitarem um novo acto eleitoral, verdadeiramente transparente...

Anónimo disse...

Caro comentador (anónimo claro), devo dizer-lhe que não possuo nenhuma licenciatura em direito, mas a meu ver, mesmo que a actual direcção pretenda retirar a queixa ao Sr. Sebastião Cabral, isso só não representa que tudo seja esquecido.

Independentemente de ser ou não este senhor o autor do desvio do cheque, o facto é que o mesmo foi desviado, logo constitui crime!

Aliás, estamos a falar de uma instituição que recebe subsídios do estado, que recebe mensalidades de sócios e de pais de crianças que frequentam a creche e jardim de infância, que recebe donativos, logo a verba desviada teve que ser de algum destes dinheiros entrados na instituição, logo não será certamente por retirarem a queixa apresentada que tudo ficará esquecido, que tudo ficará bem, para não dizer, claro, que a ser verdade que a actual direcção pretende faze-lo, bem como até eventualmente pagar o dinheiro em falta, será VERGONHOSO e colocará a imagem da instituição na LAMA.

A ser verdade o que o comentador aqui descreve sobre as supostas intenções desta direcção apenas para nã terem que se demitir em bloco, torna-se demasiado grave, demasiado vergonhoso e repugnante, demasiado hipócrita, demasiado baixo!

Anónimo disse...

Caro Senhor Gaspar, deduzo que o sr. terá conhecimento de tudo o que este comentador descreve sobre as intenções desta direcção?!

Pergunto-lhe:

O senhor na qualidade de ex-presidente e implicado que está o seu nome em toda esta tramóia, visado que é enquanto alvo de conspiração que foi(segundo disse), em reuniões secretas, em cartas aos sócios difamando e denegrindo a sua imagem, não seria o senhor aquele que deveria com coragem, determinação e frontalidade, sem receios, denunciar todas estas situações surreais aos sócios e até aos moradores do bairro???

Sinceramente não consigo entender a sua postura?!

Porque não o faz? Teme algo?

O senhor é ainda sócio da associação, deduzo?! Então?

Tome coragem de uma vez por todas e denuncie em assembleia de sócios o que segundo o senhor se tem vindo a passar na associação.

É urgente que o faça, a bem da imagem desta associação que o senhor ajudou a fundar, a crescer e a ter o que hoje tem!

Anónimo disse...

" ... Os actuais dirigentes da ATM sabem que a queda do Sebastião Cabral, ainda por cima por motivo de roubo, desvio ou desfalque na Associação, terá que, em bom rigor e em nome das mais elementares normas de transparência, acarretar, inevitavelmente, as suas demissões e é por isso que andam a tramar o modo de retirar-lhe a queixa.

Há quem diga que para segurarem os actuais órgãos sociais da ATM, alguns dos dirigentes estão na disposição de suportar, entre pares, a verba que ainda falta para o Sebastião pagar do empréstimo que lhe foi concedido e ainda mais os 4 200 euros do cheque pelo mesmo desviado!!...

Se estas informações se confirmarem, se os dirigentes da ATM não se demitirem em bloco, será caso para perguntar-mos: Quem tem dúvidas sobre as grandes honestidade intelectual destes actuais dirigentes da ATM e sobre as suas enormes dedicações à comunidade e à causa do voluntariado?!!... "

SERÁ ISTO VERDADE???

NÃO POSSO CRER QUE SEJA?!?

NÃO POSSO CRER QUE UMA INSTITUIÇÃO QUE AJUDOU A CORRER COM A FUNDAÇÃO DO BAIRRO, DENUNCIANDO TODAS AS TRAMÓIAS EM QUE ESTA ESTAVA ENVOLVIDA, SE TORNE AGORA IGUAL OU PIOR DO QUE ELA?!?

Anónimo disse...

Sr. Gaspar e Sr. César Valentim,


Uma vez que se verificam cada vez mais condições para que seja solicitada a demisão da direcção da Associação Tempo de Mudar, é do máximo dever solicitarem, em Asembleia geral da Associação, a demissão da actual direcção, por não estar a cumprir com os seus estatutos e por estarem a pactuar com um dirigente que desviou dinheiro da instituição.

Na qualidade de sócios da Associação Tempo de Mudar, têm toda a obrigação de solicitar a demissão da actual direcção da instituição.

Nestas situações, não se pode faltar à coragem e dever de cidadania, que deve existir na defesa dos direitos dos moradores do Bairro dos Lóios.

A actual direcção da Associação Tempo de Mudar tem vindo a defraudar os seus estatutos, respectivos sócios e moradores do Bairro dos Lóios e como tal, é fundamental que a mesma seja destituída em Assembleia-Geral de sócios.

Anónimo disse...

Era deste tipo de prémios que precisava a Associação Tempo de Mudar...

Sócrates grande vencedor dos Prémios Precariedade 2008

Anónimo disse...

Bem,

A Associação Tempo de Mudar podia também receber um prémio "Sem Vergonha" e até muitos mais, como por exemplo, um prémio "Desvio de Dinheiro", patrocinado pela Bayer, com as devidas aspirinas...

Anónimo disse...

E que tal criar-se um fórum para debater-se a questão da crise (irreversível) da Associação Tempo de Mudar e de tantas outras IPSS´s?...

Acho que concordarão que uma ou mais associações faz falta em qualquer bairro. Mas, cada macaco no seu galo, nada de misturas; “parcerias” público/privado e funcionários que, com andar dos tempos, rapidamente começam a dar ordens e a mandar nos dirigentes associativos.

Do meu ponto de vista, o melhor modelo é o mais simples: associação de moradores ou outras com um estatuto idêntico.

A experiência da ATM é bem reveladora de as organizações da sociedade civil não deverão, sob pena de se desvirtuarem, em nenhuma circunstância – muito menos numa lógica de parceria – aceitar responsabilidades que, constitucionalmente, são da exclusiva competência do Estado ou de organizações estatais.

Aguardo pelas V/s opiniões

Anónimo disse...

E já agora, corram com a Directora das Creches da Associação Tempo de Mudar, Mónica Mascarenhas, uma figura execrável que tem vindo a destruir a Instituição e que é de um nível tão baixo que tem como seu “amigo” na Associação, o Sr. Sebastião Cabral, um seboso e criminoso, que roubou 4200 euros da Instituição para seu proveito próprio.

Anónimo disse...

O hábito do Sr. Sebastião Cabral em desviar dinheiro para seu proveito próprio já vem desde o tempo em que o mesmo militava na Juventude Comunista, por isso, ainda hoje, para quem conhece este senhor dentro do partido, é sempre lembrado com desconfiança.


Na Associação Tempo de Mudar, várias foram as vezes que desapareceram quantias de dinheiro, sem terem sido devidamente explicadas e que causaram problemas dentro da Instituição.


Curiosamente, desde que o Sr. Sebastião Cabral deixou se ser um membro da Direcção da Associação Tempo de Mudar para passar a ser vogal do Conselho Fiscal e que como tal, começou a frequentar menos vezes as instalações da instituição, verificou-se que os desaparecimentos de dinheiro na Associação, começaram a reduzir...

Anónimo disse...

O grande problema da actual direcção Associação Tempo de Mudar à investigação da Policia Judiciária relativamente ao desaparecimento do cheque no valor de 4200 euros, que já se chegou à conclusão que foi desviado para uma conta do Sr. Sebastião Cabral na Caixa Geral de Depósitos, é que provavelmente, a direcção da Associação havia apresentado uma queixa julgando erradamente que se iria descobrir que a respectiva quantia havia sido desviada pelo Sr. Cèsar Valentim.


Só que o tiro saiu-lhes pela culatra e agora, descobre-se que o cheque com o valor de 4200 euros, afinar de contas, foi desviado para uma conta da Caixa Geral de Depósitos pertencente ao Sr. Sebastião Cabral, antigo membro da direcção da Associação Tempo de Mudar e que ajudou a dar o golpe na antiga direcção, com o apoio da directora das creches, Mónica Mascarenhas, proporcionado um golpe eleitoralista aos actuais membros da presente da direcção.


Agora, a actual direcção que se apoiou no golpe do Sr. Sebastião Cabral, encontra-se num marasmo, do qual, não ainda não encontrou uma solução, sendo que tem vindo a esconder todos estes factos aos sócios da Instituição, bem como ao Sr. Gaspar e ao Sr. César Valentim.

Anónimo disse...

Vergonhoso é o Sr. Sebastião Cabral continuar a fazer parte do Conselho fiscal da Associação Tempo de Mudar, quando foi o mesmo dirigente quem desviou um cheque no valor de 4200 euros da Instituição, quando fazia parte da antiga direcção.

Anónimo disse...

Sinceramente não se consegue compreender que ao ser verdade que foi este senhor o autor do desvio do cheque, se continue a permitir que como se nada se tivesse passado, exerça ainda o cargo que ocupa no Concelho Fiscal da Associação.

Este senhor, na minha opinião, independentemente de ser ou não verdadeiramente culpad, deveria apresentar imediatamente a sua demissão, ou propor o seu afastamento da instituição, até que tudo seja esclarecido. Essa seria a atitude digna, transparente e profissional a ter.

Por outro lado e uma vez que isto não se verifica, não se percebe também porque razão a direcção e sua presidente não tomam um atitude relativamente a esta situação?!

Será que a senhora presidente não consegue perceber que tudo isto denigre cada vez mais a imagem da sua instituição, da instituição que não há muito tempo atrás defendia os valores morais, os direitos dos inquilinos e denunciava as tramóias em que a Fundação estava envolvida?

Há Senhor Gaspar, ironizando agora um pouco, o senhor quando ajudou a fundar esta instituição, terá criado um monstro, qual Frankeinstein???