domingo, 28 de setembro de 2008

PJ investiga associação de apoio social em Chelas

A investigação terá sido desencadeada após as denúncias de alguns membros da direcção da associação à Inspecção Geral da Segurança Social, quanto a várias ilegalidades detectadas durante o mandato que já terminou. Sobre a gestão da instituição da Zona N de Chelas recaem diversas suspeitas quanto ao desaparecimento de verbas e adjudicação de contratos de serviços.


in: D.N.

15 comentários:

Anónimo disse...

O descaramento e cinismo do Sr. Gaspar nesta questão da investigação da Policia Jidiciária à Associação Tempo de Mudar é uma autêntica vergonha.

Num dia, o Sr. Gaspar desmente o "Destak", enviando um comunicado e afirmando: "Desconheço que a Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios - ATM / IUP / IPSS esteja a ser acusada da prática de ilegalidades envolvendo verbas monetárias usadas indevidamente."


No outro dia, em declarações ao "Jornal de Notícias", o Sr. Gaspar já afirma: "Não entendo porque razão a Polícia Judiciária realizou essa acção."

Ou seja, após ter desmentido o "Destak" que a ATM esteja a ser investigada, dá o dito por não dito ao "Jornal de Notícias" e admite a própria investigação da Policia Judiciária.

É evidente que já não podia desmentir a investigação ao "Jornal de Notícias" porque até a actual presidente da Associação, Constança Vaz, já tinha confirmado que a PJ esteve nas instalações da ATM.

E a notícia do "Destak" sobre a investigação no fundo até era verdadeira.

Sr. Gaspar,

Tenha cuidado com as suas afirmações contradições vergonhosas, porque quando fala para os jornais e quando for depor à PJ, poderão ser uma arma que se vire contra si.

Não minta mais sobre esta questão.

Já não se pode mais continuar a ter o descaramento de esconder que a Policia Judiciária está a desenvolver uma investigação à Associação Tempo de Mudar, porque é um facto evidente que todos já perceberam.

Anónimo disse...

Existe um erro neste Post.

A notícia não é do DN, mas sim do "Jornal de Notícias". JN.

Info Lóios disse...

SE a PJ está a investigar o que consta no Jornal de Noticias, foi graças a muitas informações de anonimos que contribuiram atraves deste blog .

A actual presidente da ATM ao dizer no JN que foi esta direcção que pediu á PJ para investigar dinheiros que possivelmente desapareceram, não acredito.

Desculpem a franqueza.

A actual presidente da ATM, no mandato anterior exercia o cargo de Presidente da Mesa de Assembleia, como poude esta senhora não fiscalizar atraves da assembleia as possiveis anormalidades provocadas pela gestão anterior como a mesma diz ao Jornal de Noticias.

Será que esta senhora não conseguia fiscalizar o que estava mal na direcção?

Para mim esta senhora é tão culpada como algins dirigentes no mandato anterioe, por a mesma desempenhar um lugar de fiscalização a nivel de assembleia.

Anónimo disse...

Será que é desta que o Sr. Gaspar será expulso do Partido Comunista Português?

Anónimo disse...

Já se puderam ler aqui algumas versões. Diz-se que foi a actual direcção que denunciou estas questões à Inspecção Geral da Segurança Social e que esta investigação da Judiciária vem no decorrer desse facto;

Diz-se que esta investigação vem no decorrer da queixa apresentada contra o info loios, que a judiciária terá achado estranho alguns comentários que levantavam suspeitas sobre o destino de alguns dinheiros utilizados;

E diz-se também que foi uma queixa apresentada por alguém externo à instituição.

Ou seja, diz-se muita coisa e não se sabe qual destas versões corresponde à verdade.

A meu ver e a existir verdadeiramente alguma ilegalidade na ATM, o Sr. Gaspar não passa de uma vítima da sua própria ingenuidade.

Não estou a ver este senhor, que, para quem a insituição é quase um filho para ele, fazer algo que prejudicasse a imagem da mesma.

Mas a verdade é que com conhecimento dos factos ou sem ele, infelizmente para este homem, era ele o presidente na altura que, pelos vistos, tudo se terá passado.

Sr. Gaspar, coragem e força. Não desanime. Lembre-se que a verdade acaba sempre por vir ao de cima.

Anónimo disse...

Então,

E o Sr. Cesar Valentim?

Anónimo disse...

A verdade é como o azeite, mas uma coisa é certa, nunca há fumo sem fogo.

Anónimo disse...

O César Valentim é aquele que se calhar teve a coragem de denunciar e muito bem!

Anónimo disse...

Parece que existem uns comentadores que por vezes, vêm a este blog dar uma no cravo, outra na ferradura, relativamente ao Sr. Gaspar.

O comentador afirma que "O Sr. Gaspar não iria fazer nada para prejudicar a instituição".

Mas o Sr. Gaspar, como presidente da Associação Tempo de Mudar, ao ter legitimado as acções que foram cometidas pela sua direcção e que agora estão a ser investigadas pela PJ, é sempre, em termos legais, o principal responsável pelas mesmas.

O Sr. Gaspar tinha o perfeito conhecimento de que a ATM não podia emprestar 3000 euros ao Sr. Sebastião Cabral, membro da direcção, porque a Associação não é uma instituição financeira com autorização do estado português para conceder empréstimos aos seus dirigentes.

O Sr. Gaspar tinha conhecimento ( e se não tinha conhecimento, tinha a obrigação de ter) que para se efectuar a contratação de uma empresa para a construção de um armário, tinha de consultar os orçamentos de outras duas empresas.

E o Sr. Gaspar, como presidente da Associação Tempo de Mudar, ao assinar um cheque de 4200 euros, tinha de ter a perfeita noção de qual era o destino do mesmo cheque.

Não há dúvidas de que o Sr.Gaspar não pode ser considerado como o único responsável pelos actos cometidos, mas não há dúvidas de que participou na legitimização dos mesmos.

Portanto, não venham agora tentar transparecer que na direcção do Sr. Gaspar na ATM se cometeram estes actos, sem o seu conhecimento e sem o consentimento.

Anónimo disse...

Mas se efetivamente o Sr. Gaspar tinha conhecimento de todas estas situações, não terá sido certamente o único?!

Outros elementos da anterior direcção sabiam do que se estaria a passar.

O seu grande erro foi de não ter comunicado imediatamente o que se estava a passar, às autoridades competentes, para que investigassem.

Anónimo disse...

TEMPO DEMUDAR
CésarValentim nega envolvimento

A propósito da notícia de 25 de Setembro sobre alegada investigação
da PJ à Associação de solidariedade Tempo de Mudar, por uso indevido de verbas monetárias,
César Valentim, ex-membro da direcção, desmente ter qualquer conhecimento da prática de ilegalidades. Tal como Eduardo Gaspar, César Valentim não foi contactado sobre quaisquer processos a ser investigados pela PJ.

in Destak

Anónimo disse...

Será que a Policia Judiciária irá investigar as contas da Farmácia Almeida Vaz?...

Anónimo disse...

Era uma vez, há muito tempo atrás... blá, blá, blá, blá.

Mas será que nesta história os intervenientes viverão felizes para sempre???

Anónimo disse...

Na hora do aperto, todos os envolvidos nesta problemática da Associação Tempo de Mudar tentam sempre desmentir a verdade dos factos.

Foi assim com o Sr. Gaspar e agora, acontece o mesmo com o Sr. César Valentim, que acabam sempre por dar o dito por não dito.

Mas Sr. César Valentim,

Já não vale a pena vir com mais mentiras sobre este assunto.

A própria presidente da Associação Tempo de Mudar já confirmou ao "Jornal de Notícias" que a Associação está a ser investigada pela Policia Judiciária.

O que é impressionante é que estes dirigentes têm o descaramento de desmentir a um jornal o que já é do conheciemento público.

Porque será?....

Anónimo disse...

Realmente Sr. César Valentim...

Quem será que colocou no info loios tanta informação sobre estas questões que agora estão a ser investigadas pela PJ?

Terá sido algum ou alguns moradores? Não creio, pois estes não poderiam ter conhecimento sbre o que se estava a passar internamente na ATM.

teve forçosamente que ser alguém que efectivamente sabia.

Quem terá sido?