quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Assunto: - Estacionamentos Indevidos




Referª. : - Rua Norte Junior


Relativamente ao assunto em epígrafe e conteúdo inserto nos e-mails enviados ao C.A.M. – D.I.A. (munícipe@cm-lisboa.pt), entretanto remetidos a esta Polícia, informo Vª. Ex.ª. do seguinte:
Os problemas decorrentes de estacionamentos indevidos são uma realidade que afecta a generalidade das artérias da cidade de Lisboa e que vem sendo acompanhado com especial atenção por parte da Polícia Municipal de Lisboa;
Assim, de forma regular e persistente são disponibilizados meios humanos e materiais, para intervirem nas artérias objecto de planeamento diário e em sistema de rotatividade, para que as fiscalizações sejam o mais possível abrangentes;
No caso concreto da Rua Norte júnior, esta Polícia, efectuou fiscalizações ao local, tendo sido detectados vários veículos em infracção (estacionados em cima do passeio), tendo sido levantados os respectivos Corpos de Auto, os quais deram origem ao levantamentos dos correspondentes Autos de Contra-ordenação, punindo desta forma os infractores;
Esta Polícia irá estar atenta à situação, e, sempre que nos for possível, encetaremos acções de fiscalização ao local, persuadindo e reprimindo os infractores, com a aplicação das sanções previstas na Lei;
Quanto à colocação de pilaretes nos passeios, para evitar assim, o estacionamento em cima dos passeios, esta Polícia, enviou as denúncias que V. Ex.ª efectuou, para o Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego da C.M.L., uma vez que é a entidade competente nesta matéria, para proceder à avaliação da situação e eventualmente encontra uma solução, para resolver este problema;

Com os melhores cumprimentos,


Lisboa, 11 de Novembro de 2008


O 2.º COMANDANTE

29 comentários:

Anónimo disse...

Queria aqui enaltecer o trabalho do gestor do Info Loios, na sua contribuição para a resolução de problemas relativos a espaços públicos do Bairro dos Lóios.

É lamentável que tenha de ser um morador gestor de um Blogue a fazer um trabalho que deveria estar a ser efectuado pela Associação Tempo de Mudar, ainda que o mesmo gestor tenha toda a legitimidade para o fazer.

Mas a Associação Tempo de Mudar desde que mudou de direcção, apenas está interessada na gestão do seu equipamento de infância e agora, também, na realização de festas fúteis, que em nada servem a comunidade do Bairro.

O problema é que quando se verificar mais um problema habitacional de contornos graves no Bairro dos Lóios, tal como aconteceu com a Fundação D. Pedro IV, a Associação Tempo de Mudar, mais uma vez estará virada para o seu umbigo, longe da devidaorientação na defesa dos direitos dos moradores.

Depois, quando esse problemas se verificarem, como quererá a Associação Tempo de Mudar resolver-los?

Será que será através de frango e churrasco para os moradores?

Lamentável...

Anónimo disse...

Bairros Críticos: AML é zona do país onde mais gente vive pior - Fonseca Ferreira


"Jornal de Notícias", 19 de Novembro de 2008

Anónimo disse...

Os veículos têm todo o direito de estacionar em cima do passeio, porque a própria Câmara, ou a Junta da Freguesia, mandou colocar os contentores do lixo no parque de estacionamento, portanto os veículos têm que estacionar aonde lhes seja possível, deviam também ver, os carros velhos que estão estacionados há anos, sempre no mesmo sitio, uns a fazerem de armazém, outros a fazerem de oficinas ambulantes, e outros já não têm capacidade para andarem na estrada, não é difícil serem identificados.

Anónimo disse...

O gestor tenha cuidado com a resolução de problemas, olhe a kónica carcarenhas ainda lhe poe um processo por protagonismo desnecessário...

:)
:)

Anónimo disse...

Não deixa ser curioso verificar, a partir das intervenções do gestor do Info Loios, que qualquer outra entidade com responsabilidades públicas e políticas é muito mais acessível e receptiva do que a Associação Tempo de Mudar, que apresenta um carácter de utilidade pública.

Na maior parte das situações, quando o Sr. Nuno Moreira, na qualidade de gestor do Info Loios, apresenta uma solicitação às respectivas entidades, verifica-se que as mesmas apresentam uma resposta ao problema solicitado, tal como é da sua competência e obrigação.

No entanto, o mesmo não acontece com a Associação Tempo de Mudar, onde um dos maiores exemplos se verificou quando o Sr. Gaspar ex-presidente da Instituição, após ter questionado a respectiva direcção sobre informações relativas ao desaparecimento ilícito do cheque no valor de 4200 euros, (Uma vez que é parte interessada porque envolve a direcção que presidiu), a direcção da Associação, simplesmente não respondeu!

E assim vai a Associação Tempo de Mudar no seu autismo, a continuar a ter uma posição de como quem não deve ser acessível e receptiva aos moradores do Bairro dos Lóios, quando são os mesmos moradores que contribuem com as seus impostos e mensalidades, (no caso dos pais das crianças), para que a Associação exista.

A Associação Tempo de Mudar continua a não divulgar quem foi o dirigente que desviou o cheque no valor de 4200 euros, que concerteeza se irá envergonhar (ou já se envergonhou) de saber que o mesmo dirigente é o tal que sempre deu jeito à Associação.

E por aqui me fico.

No entanto, em breve, os leitores do Info Loios saberão, com toda a certeza, quem foi o dirigente da Associação Tempo de Mudar que desviou o cheque no valor de 4200 euros e que a Associação ainda não divulgou.

Anónimo disse...

Já agora, somente uma pergunta:

Porque motivos esse dirigente da Associação Tempo de Mudar que desviou o cheque no valor de 4200 euros continua a entrar nas instalações da Associação e porque motivo ainda não foi sujeito a um processo disciplinar?...

Anónimo disse...

Boas noitas a todos,

Volto a fazer mais um comentário para dizer que o queria dizer antes é que o Sr. Gaspar gosta mais de falar com os doutores.

Não queria dizer dizer que o Sr. Gaspar não cumprimenta as outras pessoas.

Mas o Sr. Gaspar liga mais às pessoas que têm um curso.

Mas eu agora, estou também a ver que desapareceu dinheiro da Associação aqui do Bairro.

É muito triste.

Espero que estas situações não continuem para o nosso Bairro e que acabem os maus exemplos.

Assim, não vão conseguir ter mais sócios.

E não sei se os sócios sabem deste desaparecimento do dinheiro.


Um abraço a todos.

Info Lóios disse...

Resposta ao anonimo de Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008 16H33m WET

Venho por este meio informar V. Exª que , lá por terem sido colocados contentores no parque de estacionamento, não dá o direito , muito menos o dever de qualquer automobilista colocar seu automovel em cima dos passeios.

Quando tirou a carta deve saber que os passeios foram feitos para os peoes e nao para estacionar automoveis, nenhum cidadao consciente tem interesse em danificar c/ o tempo os passeios , visto serem pagos com o dinheiro dos contribuintes e não por uma ou duas pessoas.

Quando forem colocados pilaretes nas curvas dos passeios, depois quero ver onde vão estacionar os automoveis.

Se tem conhecimento que existem carros estacionados á nos servindo de armazem e não só, como cidadao tem todo o direito e dever de tomar as devidas iniciativas para que tal não aconteça.

Sem outro assunto

Anónimo disse...

Sr. Gestor do Info-lóios, já reparou que em todas as ruas fizeram rectângulos junto aos passeios, para colocarem os contentores do lixo? Porque não fizeram o mesmo na rua Norte Júnior? Sabe porque, para a Câmara e junta de Freguesia, esta rua parece que não existe, todos nós sabemos que os passeios são para os Peões. Você não vê que esta rua, assim como avenida Pardal Monteiro estão deitadas ao abandono , só servem para estacionamento e para descargos dos camiões TIR, e Escolas de condução.

Info Lóios disse...

Resposta ao anonimo de Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008 14H14m WET

Se virmos bem , os contentores na praceta da Rua Norte Junior e continuação da mesma, apenas tirou lugar a dois carros o que nmão ´+e significativo.

Com isto não quero dizer que não esteja de acordo consigo , referente ao abandono que foi dado á Rua Norte Junior e Pardal Monteiro.

Pelo menos já temos passeios o que nos devemos sentir contentes , pelo menos um pouco. Com isso não quer dizer que se destrua os passeios e criar manchas de oleo nos mesmos.

Existe um projecto , referente á aplicação de espaços verdes a todo o comprimento da Rua Pardal Monteiro,. Quando este projecto for aprovado gostaria de saber onde vão estacionar tantos automoveis que se encontram em cima dos passeios a todo o cumprimento da Rua Pardal Monteiro, principalmente numa curva que tira a visibilidade a qualquer peão para atravessar esta rua.

Saudações

Anónimo disse...

Ó sr. Gestor a questão aqui não é ser ou não significativo, mas sim que em todas as ruas se criaram espaços apropriados para os referidos contentores menos nestas ruas.

é preciso fazer-lhe um desenho?????

Anónimo disse...

É, para o Gaspar são mais importantes os doutores, mas qual surpresa; foram os doutores da associação, ou doutoras (segundo dizem), que o lizaram...

Irónico, não?

Info Lóios disse...

Quando respondi á sua questão falei num todo meu caro anonimo.

Se não conseguio ler tudo como de de ser não tenho a culpa.

Obrigado não necessito de desenho algum.

Em vez de estarem só a falar tomem posições perante os organismos oficiais do que está mal.

Quantos mais melhor, por isso não fique em casa , tente fazer algo pela zona onde mora, tal como este blogue tem feito os possiveis.

Saudações

Anónimo disse...

GESTOR DO BLOGUE.

O GRANDE SALVADOR DALI(DOS LÓIOS).

ELE O GRANDE TUDO RESOLVE, TUDO SOLUCIONA.

JÁ AGORA SERÁ QUE CONSEGUIRÁ UM BELO JARDIM COM UMAS CASCATAS E UM TANQUE COM PEIXINHOS

Anónimo disse...

este senhor faz falta na atm agora que esta não se preocupa com o bairro e seus problemas.

já pensou candidatar-se a futuro presidente? melhor, porque não vai à farmácia ali de baixo e se oferece ao lugar da senhora.

depois poderia convidar o cds para ajudá-lo a liderar o bairro e solucionar todos os seus problemas.

fazia da directora a sua secretária que lhe trazia todas as manhãs um bom e saboroso café depois ela prparava a sua agenda com as respectivas marcações das reunioes com os vereadores, presidentes, deputados tudo em prol do querido bairro.
pense nisso pense nisso

Anónimo disse...

Adorei o comentário onde um comentador anónimo diz que em breve saberemos quem foi o dirigente que desviou o tal cheque.

No seguimento dessa questão e se chegaremos ou não a saber quem foi, e mais importante, se temos de facto o direito de o saber, decidi contactar o Obama e falando-lhe sobre a questão e qual a sua opinião, este apenas me disse:



YES, WE CAN!

YES, WE CAN!

Grande Obama, sempre disposto a dar a sua contribuição para ajudar alguém.

Claro que este ficou estupefacto com aquilo que se tem passado na associação, mostrando-se realmente preocupado, confidenciou-me que estando neste momento a preparar a retirada das tropas americanas do Iraque, vai propor ao senado norte-americano o envio de alguns militares para os lóios, poisa par dos últimos acontecimentos na associação, existem fortes suspeitas que a terrível El Kónica Carcarenhas esta já sob disfarce no bairro e Obama não quer correr riscos desnecessários, a bem da paz mundial.

Enfim, confesso que fiquei muito mais aliviado, pois já viram, já pensaram se as suspeitas que El Kónica Carcarenhas anda pelo bairro, se tornam de facto reais??

Grande Obama. Grande Obama.

Anónimo disse...

Pelo que se sabe no próximo fim de semana os festejos dos 10 anos da AJTP - Associação JÁ É TEMPO DE PARAR, irão decorrer sob fortes medidas de segurança devido à suspeita de presença no bairro de El Kónica Carcarenhas.

Segundo fontes oficiais, será criado um perímetro de segurança em torno do espaço onde decorrerão os festejos. A mesma fonte adiantou que até ao momento não passam de meras especulações, suspeitas não confirmadas ainda sobre o avistamento de El Kónica Carcarenhas no bairro, mas que estão e continuarão atentos, pelo qu os convidados não têm motivos para preocupação.

Anónimo disse...

Tambem o Sr. Enrolado Cascar se mostrou bastante preocupado com as suspeitas que esta terrível senhora (Kónica Carcarenhas) esteja no bairro sob disfarce.

Segundo o mesmo, seria algo de muito mau a população dos lóios ter de lidar com esta senhora, dada a sua arrogância e prepotência, adiantando que, tem mantido diariamente contacto com o seu amigo e ex-companheiro, Sr. Trigado, o qual compartilha as suas preocupações.
No entanto apela a que a população dos lóios se mantenha calma e serena, pois tem acompanhado a situação de forma bastante atenta através de um software especial que instalou recentemente no seu "protátil Magalhães" o qual adquiriu no programa "NOVAS OPORTUNIDADES - HÁ QUE SEGUIR EM FRENTE", onde se viu forçado a inscrever após a sua retirada(forçada).

Anónimo disse...

Caro gestor do info lóios.
Então ainda não descobriu quem faz as manchas do óleo, está bem á vista que, são as ofícinas ambulantes.


Herminigíldo Portas

Anónimo disse...

Casa das Cores na Belavista

"Expresso do Oriente", 22 de Novembro de 2008

Anónimo disse...

Só faltam as crianças na "Casa das Cores"

"Jornal de Notícias", 20 de Novembro de 2008

Anónimo disse...

Agora, a Associação Tempo de Mudar tem vindo a dedicar-se à sua tendência para disfarçar os verdadeiros problemas do Bairro dos Lóios, e pelo que se vê, em parceria com a Gebalis, que tal como a Associação, se encontra sob investigação da Polícia Judiciária,

Depois de umas festas fúteis, a Associação decidiu agora promover umas tardes de animação, com Karaoke, quando a sua prioridade deveria era de facto ser desenvolver verdadeiras iniciativas para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Bairro dos Lóios.

E assim, vão distraíndo o povo dos seus reais problemas com este tipo de parcerias com a Gebalis, porque dos problemas profundos do Bairro dos Lóios, a Associação Tempo de Mudar não está interessada em resolver.

Mais grave será quando os moradores do Bairro dos Lóios forem confrontados com questões muito graves, que existem e que agora, fingem que não os vêem...

Anónimo disse...

Sr. Eduardo Gaspar já foi ouvido na secção de inquéritos da PSP.

Que terá sido perguntado ao Sr. Eduardo Gaspar?

Que terá sido dito pelo Sr. Eduardo Gaspar?

Terá este dito ao agente inquiridor de quem suspeita?

Quando saberemos quem foi que desviou o tal cheque, ou será que toda esta questão será no final arquivada???

Esperemos que não!

Anónimo disse...

Como são lindos todos estes festejos. Ranchos, bailaricos, karaoke...

Lindo.

Mas lindo, lindo, será quando os verdadeiros problemas dos inquilinos começarem a chegar. Aí eu quero ver como esta associação que deveria olhar mais para os moradores do bairro e seus problemas, se sairá.

Será que dirão aos moradores para festejarem?

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas o Sr. Eduardo Gaspar só agora soube do desaparecimento do cheque?

O Conselho Fiscal só agora soube do desaparecimento?

O Tesoureiro só agora descobriu que um cheque desapareceu?

Apenas uma pergunta: - Porque durante este tempo, ninguém destes órgãos comunicou este desvio?

Info Lóios disse...

Resposta ao comentario do Srº Lopes Sábado, 22 de Novembro de 2008 14H39m WET

As manchas de oleo encontrados no passeio da Rua Norte Junior, tanto do lado direito e esquerdo foi provocado por viaturas de residentes, que estacionavam nos passeios.

Foi necessario colocar já alguns pilaretes para que esses veiculos deixassem de estacionar nos passeios.

Saudações

Anónimo disse...

Pois é só no caso da renda apoiada é que o Secretário de Estado não se pronuncia.

Estará à espera das próximas eleições?

Anónimo disse...

adivinhem, verdadeiramente onde riem os anteriormente eleitos depois dos actuais dirigentes serem presos.

Info Lóios disse...

Resposta dos serviços Camararios, abaixo mencionado e copiado na integra

Tal como já informado em 14/10/2008, em resposta ao pedido de intervenção no local, informamos de novo que, já está prevista a colocação de pilaretes em alguns locais da Rua Norte Júnior, nomeadamente nas esquinas, local onde se verifica normalmeo estacionamento abusivo sobre os passeios, aguardando oportunidade para a execução dos trabalhos.
Com os melhores cumprimentos.

DMAU/DGEP
Divisão de Fiscalização e Controle do Espaço Público