quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A C.M. Lxª Paga 18,5 milhoes de euros


Com que então a C.M. de Lisboa vai pagar 18,5 milhões de euros ás duas empresas que fisseram o tunel do Marquês de Pombal.

Graças ao ainda Vereador Sá Fernandes os contribuintes vão uma vez mais pagar pela incompetencia deste Vereador quando embargou atraves dos tribunais a obra do Marquês e outras.


in: SIC

Requerimento de 05/01/2006



Doação dos fogos habitacionais dos bairros municipais das amendoeiras e loios.

Este é o requerimento apresentado pelo PS na Assembleia da Republica.

in: PS

domingo, 29 de novembro de 2009

Comissões nas caixas multibanco do BPN


Ao levantar dinheiro nos terminais de algumas agências daquele banco, arrisca-se a pagar. Como as máquinas não pertencem à rede Multibanco, da SIBS, mas à rede Netpay, o movimento é considerado um adiantamento de dinheiro (cash-advance) e cobrada uma comissão pelo emissor.
Regra geral, 3,33% sobre o valor transaccionado, acrescido de 1,50 a 2,50 euros. Por exemplo, um levantamento de € 100 pode custar até 5,83 euros

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Visita ao Bairro dos Alfinetes


A Associação Futuro Autónomo no âmbito do nosso projecto, visitámos o Bairro dos Alfinetes, localizado na freguesia de Marvila.
Quando chegámos ao bairro, a nossa primeira reacção foi a de que este parecia um “bairro fantasma”, era notória a falta de pessoas na rua.

Escola EB 2/3 de Marvila: Situada ao lado de um descampado, onde é evidente a falta de higiene. O espaço tem algumas barracas e muito lixo espalhado, talvez restos de como era o bairro anteriormente ao realojamento da população, onde:
• As crianças podem ir brincar, inocentemente;
• Pode haver propagação de doenças.
Aspectos negativos:
• Não há creches nem nenhum espaço para as crianças brincarem pois os poucos espaços existentes são “território marcado” para os habitantes dos bairros contíguos;
• Há muitos desempregados, sendo que a maior parte destes não trabalha não porque não consegue arranjar emprego mas porque se contentam com o rendimento mínimo;
• Não há nenhum espaço para o cuidado e convívio entre idosos, pelo que estes se refugiam em suas casas, ficando isolados;
• Falta de segurança verificada numa zona próxima, onde às vezes ocorrem tiroteios devido à rivalidades entre bairros;
• Muito pouco comércio, sendo atribuído ao elevado preço das rendas e ao facto das pessoas não quererem investir num negócio numa zona com fama de insegura, apesar de haver muitos polícias;
• As casas têm muito boas condições, porém não são estimadas por parte da população, o que revela falta de civismo;
• Os pais não se preocupam com os filhos, pelo que não há incentivo e apoio aos mais novos, fazendo com que eles se dediquem “a coisas que não devem
• O ambiente no bairro é péssimo;• Há muitos conflitos entre bairros devido a roubos;
• Há algum consumo e tráfico de droga;
• Há muitos assaltos ao pé da linha de comboio, durante a noite;

Apoios existentes:
• As associações são muito “há balda” e a Santa Casa da Misericórdia não actua e é injusta;
• Falta de apoio aos deficientes. O apoio é apenas monetário, o que não é suficiente pois não se sabe onde se dirigir nem como obter ajuda, nomeadamente escolar, não havendo reencaminhamento da informação.
Tomámos a iniciativa de fazer este estuto para informar as entidades competentes do que se passa na realidade.



domingo, 8 de novembro de 2009

Demolição do " Corredor da Morte " Bº do Condado


Conjunto de oito prédios devolutos na antiga zona J de Chelas começa a ser demolido. Moradores esperam que seja o início de uma mudança de mentalidades.O chamado «Corredor da Morte», em Lisboa, a (24 de Setembro de 2009) teve inicio o seu desmantelamento. O conjunto de oito prédios devolutos na antiga zona J de Chelas foi foco de violência e de problemas sociais, durante anos. Vários jovens foram mortos em alegados ajustes de contas entre «gangs» rivais, na espécie de rectângulo formado pelos prédios, com corredores estreitos e escuros.Os habitantes e responsáveis por instituições de caridade encaram com esperança a demolição do «Corredor da Morte», mas deixam um alerta.
Para além de demolir, é preciso criar uma nova mentalidade no bairro do Condado e outros.
Com esta intervenção, que deverá ficar pronta em sete meses, a autarquia quer melhorar o espaço urbano.
O objectivo é acabar com becos e vielas, acessos directos a galerias labirínticas e fazer arranjos exteriores que estimulem uma diminuição gradual da violência no Bairro do Condado.
Em Fevereiro, a Câmara de Lisboa e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) assinaram um protocolo que abrange intervenções em seis bairros de Marvila, num investimento global de 50 milhões de euros até 2013.

sábado, 7 de novembro de 2009

CML continua a decidir loteamentos e projectos urbanísticos


O presidente da Câmara de Lisboa volta a propor na segunda-feira um limite para o número de pessoas que irão trabalhar com os eleitos e os agrupamentos políticos, bem como um valor máximo para a sua remuneração. Discutida vai ser também a delegação de competências, que mais uma vez obriga à aprovação em sessão camarária de grande parte dos projectos urbanísticos.

Aquela que é a primeira reunião do novo executivo camarário, que se realizará à porta fechada, tem uma ordem de trabalhos com cinco pontos. Um deles é o Regimento da Câmara de Lisboa, que à semelhança do que aconteceu no primeiro mandato de António Costa prevê a realização, todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, de sessões públicas descentralizadas nas diferentes zonas da cidade.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TOMADA DE POSSE DOS ELEITOS EM MARVILA





O Salão de festas do Vale Fundão encheu, para assistir à tomada de posse dos eleitos em Marvila.

Estiveram presentes, alguns Deputados Municipais, Vereadores e Presidentes de Junta do Partido Socialista.

A assembleia de Freguesia de Marvila ficou distribuída da seguinte forma:

PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA:PRESIDENTE:

José Roque Alexandre (PS) ; Secretários: Elizabete Fonseca (PS); Albano Costa (PS)

EXECUTIVO:

PRESIDENTE: Belarmino Silva (PS) Vogais: Jorge Miguel Máximo (PS); Isabel Fraga (PS); Victor Simões (PS); Victor Morais(PS); Manuel Saraiva(PS); Luísa Costa Gomes (PS)

OPOSIÇÂO:

(Lideres de bancada) BLOCO DE ESQUERDA: . António Lage PCP: . Sérgio Silva; PSD/CDS/PPM/ . Luís Saldanha

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Finalmente

Foi desta vez que a Câmara resolveu dar inicio á demolição de 7 a 8 lotes na antiga zona J de Chelas, nas traseiras da Junta de Marvila.

Estes Lotes estão sendo deitados abaixo pela insegurança que existia nos mesmos, já não falando na insegurança das pessoas que ali residiam.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sangue na estrada




Na rua Dr. José Espirito Santo, em Marvila, as pessoas vivem constantemente com medo do transito.
Mais uma vez, como tantas outras, as vitimas padecem e os verdadeiros responsáveis assobiam para o lado. Exigimos por isso que as entidades responsáveis tomem medidas urgentemente, para que pare o derramamento de sangue na rua Espirito Santo.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mudança de politica


O Senhor Gaspar sempre este contra a Politica do Partido Socialista na Junta de Marvila e desta vez foi concorrer em conjunto com o Srº Belarmino, tambem sempre esteve contra a Politica exercida por António Costa e seu Vereador Sá Fernandes e agora está do seu lado.

Sinceramente, será que conseguimos entender a sua politica.
A futura Vereadora Helena Roseta esteve contra os contentores em Alcantara e agora como vai ser?

Já não falando no futuro Vereador Sá Fernandes.

Não esperava que o senhor Gaspar estivesse com o PS de Marvila e de Lisboa..

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

AFINAL ONDE PÁRA A COMISSÃO?

Os inquilinos do IHRU do Bairro dos Lóios mostram-se a cada dia mais descontentes com a "Comissão de inquilinos".

O sentimento de insegurança e revolta é crescente, uma vez que pouco ou mesmo nada tem feito esta comissão em defesa dos inquilinos. Neste momento, dizem, já não saber sequer quem constitui este grupo a que insistem ridiculamente, chamar de "Comissão", onde ninguém parece ter consciência da batalha que se aproxima, dada a sua passividade e negligência.

Já não está em causa só a questão da renda apoiada e é necessário agora mais do que nunca, termos uma VERDADEIRA COMISSÃO DE INQUILINOS, forte, coesa, com verdadeiro sentido de responsabilidade e muito, muito atenta ao que aí vem, o que não tem acontecido.

Cesar Valentim


O gestor do info.loios , vem por este meio juntar-se á dor de César Valentim pelo falecimento de seu pai.

Por outro lado, venho agradeçer todo o contributo prestado por César Valentim enquanto ex membro da Associação Tempo de Mudar.

Saudações

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Candidatos á freguesia de Marvila



Estes são os candidatos á JUnta de Freguesia de Marvila pela Lista LISBOA COM SENTIDO - PSD/CDS/PPM/MPT.
Estamos interessados em que o PS não fique de novo na freguesia por o mesmo não ter feito muito ou quase nada em prol dos fregueses/ Freguesia

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bairro Marquês de Abrantes ( Marvila )


Após visita ao Bairro acima mencionada detectei que existia falta de espaços verdes, parques infantis, campo de jogos e mesas para a terceira idade como respectivas cadeiras.

Será que este executivo da Junta esqueceu-se de este bairro, no meu ver e minha interpretação perante os factos, apenas posso dizer SIM.

No Bairro da PRODAC também detectei falta de espaços verdes, parques infantis para as crianças e mesas na rua para a terceira idade.

Este é mais um bairro que foi deixado ao abandono pelo executivo da Junta PS já não falando em muitos outros que tem falta de espaços verdes e parques infantis.

No Bairro dos Lóios existe uma outra situação a nível de falta de parques infantis.

Será que estamos interessados em manter este executivo na Junta após o dia 11?
Espero bem que não, está na altura de dar lugar a outros para mostrarem concretamente o que valem, se continuamos sempre com a mesma politica então nunca saímos da ceba torta.

Caros Marvilenses vamos dar possibilidades a uma outra coligação, para mostrar o que faz, então passados quatro anos podem julgar esse executivo por nada fazer.

Só assim sabemos quem faz melhor ou pior, apenas dando possibilidades a outras forças politicas para estar á frente da Junta.

A CDU e o PS já estiveram no executivo agora é altura de o CDS coligado com o PSD/PPM e MPT mostrarem que gostam de trabalhar para Marvila.

Santana Lopes vai assumir pelouro da acção social


Pedro Santana Lopes defende que o presidente da Câmara de Lisboa deve ter na sua dependência directa um gabinete de apoio às IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social - que considera serem essenciais no plano da educação e no apoio às pessoas com deficiências, quer no plano físico quer no domínio da saúde mental.


Falando em Marvila - durante a visita a uma Cerci-, Santana Lopes adiantou não gostar "de acusar ninguém de insensibilidade" , mas não deixou de frisar ser inadmissível que a autarquia de Lisboa não tenha avançado "com um plano anti-crise quando se viu o aumento exponencial de problemas sociais, com o disparar do desemprego a afectar muitas famílias e a fazer resvalar muitos para situações de pobreza".

Santana Lopes promete plano de emergência contra pobreza


Santana Lopes promete criar um plano de emergência contra a pobreza caso seja eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa no próximo domingo. O candidato esteve esta terça-feira na CERCI da Bela Vista, onde criticou a actuação de António Costa na área social. A repórter Andreia Brito resume as declarações do candidato social-democrata.
in: rtp

sábado, 3 de outubro de 2009

conselho marvilense


Quando o actual executivo PS da JFM assumiu funções, desde logo assumiu como sua obrigação e responsabilidade estratégica o papel de aproximar e incentivar as relações entre a sociedade civil de forma a:• aproveitar e capitalizar as respectivas competências e disponibilidades internas, para objectivos mútuos e da freguesia em geral, e • fomentar a participação da população de Marvila na discussão e no planeamento das actividades da freguesia.Pretendia-se assim que a JFM deixasse de ser vista como um mero parceiro financiador das actividades desenvolvidas pelas instituições da freguesia, mas também, e sobretudo, como um dos principais vértices de ligação e coordenação entre a sociedade civil e o interesse público local.Foi no quadro deste objectivo que a JFM constituiu em 2007, um órgão consultivo para a Junta de Freguesia de Marvila, a que chamou de Conselho Marvilense (CM).

Homem forte do presidente encomendou 'caso das escutas'




E-mail' denuncia que Fernando Lima, assessor de Cavaco, entregou ao 'Público' um 'dossier' sobre as suspeitas de espionagem do Governo a Belém. (ÁUDIO - Reacção do Director do Público)


As suspeitas de escutas por parte do gabinete do primeiro-ministro à Presidência da República foram levantadas por Fernando Lima, assessor de imprensa e homem de confiança de Cavaco Silva. Lima terá, segundo documentos a que o DN teve acesso, procurado o jornalista do Público Luciano Alvarez, segundo este último, em nome do próprio Presidente.
in: DN

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Problemas policiais de génese social"


Os moradores dos bairros sociais reclamam maior presença da polícia. Como funcionará a nova estratégia da PSP?


O volume de polícias é importante, mas a natureza do policiamento é mais. O Programa de Policiamento Integrado tem como linha mestra a personalização do serviço baseada na confiança mútua entre as comunidades e os agentes. A população conhecerá o polícia pelo nome.

Os agentes farão patrulha confinados a um território. Os números concretos da nova estratégia operacional para cada região serão arquitectados num seminário interno em Outubro.

Como se efectivará a parceria com as organizações não governamentais?
in: DN

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Santana acusa EMEL de «taxação excessiva»

O candidato à Câmara Municipal de Lisboa (CML), Pedro Santana Lopes, considerou esta quinta-feira que a EME pratica uma «taxação excessiva» em algumas zonas da cidade e prometeu corrigir a situação se for eleito para a autarquia da capital.O ataque à EMEL foi feito durante um encontro com a Associação de Comerciantes da Baixa de Lisboa, no café Nicola, onde o candidato da coligação ‘Lisboa com Sentido’ defendeu um novo modelo de gestão para a cidade, de forma a que esta seja «partilhada entre a autarquia e os representantes dos comerciantes».Santana Lopes deixou ainda duras críticas à sociedade Frente Tejo, que qualificou como «um sonho de José Júdice, que ficou sem sonho».O antigo primeiro-ministro garantiu que se vencer as eleições irá reunir-se com José Sócrates, para garantir que é devolvida.

Santana defende fim da Sociedade Frente Tejo

Pedro Santana Lopes defendeu, esta quinta-feira, que a gestão da Baixa Pombalina deve deixar de ser feita pela Sociedade Frente Tejo, devendo regressar ao município, um pedido que será feito através de uma carta que será dirigida ao Governo.

«Imediatamente lhe escreverei a dizer que temos de chegar a uma solução em relação à Frente Tejo, porque a câmara de Lisboa exige a devolução dos poderes que são seus para podermos trabalhar convosco em plena jurisdição aqui neste território tão importante para a cidade», explicou

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fogo em camião provoca explosões em Chelas

Um incêndio num camião ocasionou várias explosões na zona de Chelas em Lisboa, mas segundo Bombeiros Sapadores de Lisboa não há vítimas a registar.
in: TSF

CDS-PP defende reforma urgente de cálculo de pensões de reforma



O CDS-PP entende que é urgente rever a fórmula para actualizar as pensões de reforma, uma vez que os centristas temem que a indexação dos aumentos à taxa de inflação possa resultar num diminuição destas já em Janeiro de 2010.

«Isto é tremendamente injusto nomeadamente no caso das pensões mínimas, pensão social e da pensão do regime dos rurais. Estamos a falar em quase um milhão de pessoas em Portugal», explicou Pedro Mota Soares.

Ouvido pela TSF, este parlamentar garantiu que a correcção a esta fórmula de actualização das pensões será a primeira proposta política que o seu partido apresentará no novo parlamento para que não haja uma «diminuição do valor real das pensões de reforma».
in TSF

Visita a Marvila

O cabeça-de-lista da coligação Lisboa com Sentido (PSD, CDS-PP, MPT e PPM) voltou a pedir maioria absoluta para governar «com eficácia» a autarquia da capital, brincando com a lista de cerca de mil «notáveis» que António Costa convocou numa comissão de honra, afirmando que os seus notáveis «são 600 mil, são os cidadãos de Lisboa».

«Aí, a minha vantagem é grande. Aliás, acho extraordinário que as pessoas digam, como no site de António Costa, que os melhores, embora entre aspas, o apoiam. Acho extraordinário que os melhores de Lisboa sejam o socialismo chique que esteve na apresentação da comissão de honra», criticou.
in: IOL.PT

Costa acusa Santana de ser "especialista em fazer mal feito"

"A Bela Vista não é um bom sítio para isso [instalar a Feira Popular]. A Bela Vista é boa para respeitar os moradores", afirmou, sublinhando que "os moradores já se queixam do 'Rock in Rio', de dois em dois anos".

"Acho aliás um pouco estranho que se queira localizar um parque de diversões num terreno que é muito mais pequeno que o anterior da Feira Popular", acrescentou, sublinhando que, para isso, não ter valido a pena a permuta entre os terrenos do Parque Mayer e os de Entrecampos.
in: JN

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Governo do PS vai durar dois anos



João Cravinho, antigo ministro do PS, considerou que o próximo governo minoritário vai durar pouco mais do que dois anos e atribuiu a vitória socialista nas legislativas a um conjunto de erros que considera graves na campanha do PSD.
in: TSF

Programa de apoio á recuperação de imóveis


Recria

Objectivos


O Regime Especial de Comparticipação na Recuperação de Imóveis Arrendados (RECRIA) visa financiar a execução das obras de conservação e beneficiação que permitam a recuperação de fogos e imóveis em estado de degradação, mediante a concessão de incentivos pelo Estado e pelos municípios.Poderão beneficiar dos incentivos previstos neste regime as obras a realizar em edifícios que tenham pelo menos uma fracção habitacional cuja renda tenha sido objecto de correcção extraordinária nos termos da Lei n.º 46/85, de 20 de Setembro.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

cartão vermelho

Dia 27 vamos parar com a arrogância deste Primeiro-ministro, basta de tanta incompetência e inconsciência perante o povo Português.

Vamos dar a minoria a este Primeiro-Ministro que nem licenciado é!

Basta de controlar os meios de comunicação social e não só!

Este Partido Socialista até aos reformados com poucos recursos foi buscar dinheiro BASTA de tanta insensibilidade.

Este Governo nem com as casas que fazem parte do seu património se preocupa, existindo muitos prédios sem condições de segurança.

Mas sabe exigir ao privados que façam obras se não estão sujeitos a coimas, caso seja necessário até retiram os prédios aos proprietários que não façam obras.

Por um Portugal livre e democrático.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

chega de tanta injustiça

O líder do CDS reagiu desta forma, à notícia avançada pelo Correio da Manhã, segundo a qual, o Fisco cobrou aos pensionistas, em 2007, mais 104 milhões de euros em IRS do quem 2006, uma subida de 33,5 por cento.

"Este governo considerou socialmente justo querer arrecadar receita à custa de pessoas com pensões baixas de pessoas que trabalharam a vida inteira. É assim que se vê quem tem sensibilidade social e quem apenas a proclama", afirmou.

"E não estamos a falar em pensionistas milionários, estamos a falar de pensionistas com 400 euros a quem o Governo socialista lançou impostos sobre a pensão depois de terem trabalhado uma vida inteira", fez ainda questão de frisar.

"Este é um grande exemplo de como entre o discurso do primeiro-ministro e a prática, qualquer coincidência é uma hipótese meramente remota".

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

INCENDIO



Dia 25 de Agosto pelas 3 da madrugada, deflagrou um novo incendio no 2º piso do Lote 232 na Rua Norte Junior.
É a segunda vez que esta habitação fica em chamas após estar desabitada desde o primeiro fogo.
A Junta de freguesia tinha emparedado a porta, segundo informações de um morador a habitação esrava a ser recuperada pelo IHRU mas quando sairam puseram uma madeira a tapar a porta de entrada e foi a partir desta situação que alguem entrou de novo para dentro desta habitação e colocou um colchão ateando fogo ao mesmo.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Autores da troca da bandeira da CML pela da monarquia

Os quatro elementos do blogue 31 da Armada (31daarmada.blogs.sapo.pt) que, durante a madrugada de hoje, escalaram a varanda da câmara de Lisboa e substituíram a bandeira municipal pela bandeira da monarquia, incorrem pelo menos em três crimes: furto, entrada em local vedado ao público e ultraje de símbolo nacional.
Depois da manifestação de “guerrilha ideológica”, como designaram os participantes, a autarquia decidiu, ao fim da tarde, apresentar queixa na PSP. Num comunicado enviado à imprensa, informou que, após o “incidente”, tomou “medidas no sentido de averiguar as circunstâncias em que este ocorreu”, tendo feito participação “às autoridades competentes”. Na mesma nota podia ler-se que a bandeira azul e branca foi retirada durante a manhã e que a bandeira com as armas da cidade “desapareceu”.

in: Publico

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cavaco Silva requereu fiscalização preventiva do diploma sobre reabilitação urbana



O Presidente da República requereu ao Tribunal Constitucional fiscalização preventiva do diploma sobre reabilitação urbana.

Cavaco Silva, segundo o site da presidência da república, requereu hoje ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva da constitucionalidade de duas normas do Decreto n.º 343/X, da Assembleia da República, que autoriza o Governo a legislar em matéria de reabilitação urbana.

Este pedido fundamenta-se “na circunstância de aquelas normas introduzirem, por um lado, um regime de venda forçada de imóveis susceptível de violar o direito de propriedade privada consagrado na Constituição e, por outro lado, de não atribuírem aos arrendatários, em certas situações, o direito a uma justa indemnização por medidas urbanísticas de efeitos retroactivos”.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Associação Futuro Autonomo

Porque vamos realizar a Colónia de Férias entre os dias 27 de Julho 2 de Agosto e o número de inscritos é muito significativo, não se justifica que a Assiciação Futuro Autonomo esteja aberta nessa semana, pelo que vamos encerrar durante esse periodo.
Associação Futuro Autónomo - IPSSNISS 20016663134 NIF 506 131 254Av. François Mitterrand nº 43 ABairro do Armador - 1900-836 Lisboae-mail: futuro.autonomo@gmail.com
OBS: Esta Associação apenas pediu uma pequena contribuição aos Pais no valor de apenas €10.
Brevemente vamos abrir novas instalações, desta vez destinado aos mais idosos.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Marquês, Terreiro do Paço e Rossio sem propaganda eleitoral

A Câmara de Lisboa quer garantir a não colocação de propaganda eleitoral no Marquês de Pombal, Terreiro do Paço, Rossio, Praça do Município e Restauradores e limitar o tamanho dos cartazes noutras zonas da cidade, refere a Lusa.

Segundo o vereador com o pelouro do Espaço Público, Sá Fernandes, a ideia é «ser totalmente respeitador das regras quanto à protecção de vistas e não ocupação de passeios e ao mesmo tempo garantir que algumas zonas ficam livres de propaganda».

in: IOLPT

terça-feira, 7 de julho de 2009

Desrespeito


Depois de todos os partidos políticos terem chegado a um acordo em relação à não colocação de propaganda eleitoral em 5 locais da Cidade de Lisboa (propostos pela própria CML), venha agora o Partido Socialista instalar um outdoor com a imagem do Dr. António Costa na Praça do Terreiro do Paço. Esta atitude, por parte deste Executivo socialista que governa a CML, demonstra claramente o impudor e desrespeito compromissos que tinha sido assumido com os partidos


Os Lisboetas ficam, desta forma, a saber como é que os Socialistas honram os compromissos que assumem! Se são assim com os compromissos, imagine-se em relação às promessas eleitorais que todos os dias fazem.Lisboa precisa de seriedade e de mudança!

domingo, 5 de julho de 2009

sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson sabia que ia morrer como Elvis

Lisa Marie Presley, ex-mulher de Michael Jackson, afirmou sexta-feira na sua página do Myspace que ele «sabia» que ia morrer prematuramente, como Elvis Presley, seu pai.
Num post intitulado «Ele sabia», Lisa Marie, que foi casada com o cantor entre 94 e 96, lamenta profundamente a sua morte, mas lamenta sobretudo não ter podido salvá-lo: «A pessoa que eu não conseguir ajudar», refere.
«Há vários anos, Michael e eu tivemos uma conversa profunda sobre a vida em geral», escreveu Lisa Marie Presley, explicando mais abaixo que esse encontro se passou há 14 anos e que ele a questionou sobre as circunstâncias da morte do seu pai.

in: Noticia

in: Video

Eleições Legislativas e Autarquicas

A campanha eleitoral para as legislativas vai decorrer entre 12 a 25 de Setembro. A data das eleições, anunciada este sábado por Cavaco Silva, vai ser a 27 de Setembro para a escolha dos 230 deputados, de acordo com o que noticia a Agência Lusa.

Já as autárquicas estão marcadas para o dia 11 de Outubro. De acordo com o artigo 53.º da Lei Eleitoral da Assembleia da República, o período da campanha eleitoral «inicia-se no 14.º dia anterior e finda às 24 horas da antevéspera do dia designado para as eleições».

in: Diario

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Passe escolar vai ser alargado até aos 23 anos

O primeiro-ministro anunciou, na abertura do debate quinzenal, na Assembleia da República, na quarta-feira, que as bolsas de acção social escolar no Ensino Superior vão aumentar, que o passe escolar vai ser alargado até aos 23 anos e que as cantinas e residências universitárias vão manter um preço mínimo.
OBS: Não nos podemos esqueçer que estamos quase nas eleições tanto autarquicas como Legislativas, como tal está na altura do governo começar a comprar votos com novas propostas né.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Obra inacabada



Após varias intervenções perante a Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Marvila, sobre a colocação urgente de pilaretes na Rua Norte Júnior e redondezas. Finalmente viemo-nos a deparar que os mesmos já foram colocados.

Acontece que tanto a Câmara como a Junta esqueceram-se de colocar um pilarete na segunda imagem, onde podemos ver que existiu uma falta muito grave dos serviços em não colocar o segundo pilarete, por isso é que continuam a estacionar onde não deviam.

Vimos por este meio chamar a atenção da Edilidade e seus serviços para que ponham o pilarete em falta.
OBS: Felizmente já não se encontram carros estacionados em cima dos passeios.

O Info.loios@gmail.com