terça-feira, 6 de outubro de 2009

Santana Lopes vai assumir pelouro da acção social


Pedro Santana Lopes defende que o presidente da Câmara de Lisboa deve ter na sua dependência directa um gabinete de apoio às IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social - que considera serem essenciais no plano da educação e no apoio às pessoas com deficiências, quer no plano físico quer no domínio da saúde mental.


Falando em Marvila - durante a visita a uma Cerci-, Santana Lopes adiantou não gostar "de acusar ninguém de insensibilidade" , mas não deixou de frisar ser inadmissível que a autarquia de Lisboa não tenha avançado "com um plano anti-crise quando se viu o aumento exponencial de problemas sociais, com o disparar do desemprego a afectar muitas famílias e a fazer resvalar muitos para situações de pobreza".

1 comentário:

Anónimo disse...

O Santana Lopes enquanto Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, nada fez pelos dificientes. Conheço casos de Dificientes que pediram empregos, e casas de habitação na Câmara. nunca os seus pedidos foram conseguidos, a resposta era, não há.Vem agora falar em nome dos dificientes. e apoio da acção social. Para entregar novamente há Fundação D. Pedro IV