sábado, 7 de novembro de 2009

CML continua a decidir loteamentos e projectos urbanísticos


O presidente da Câmara de Lisboa volta a propor na segunda-feira um limite para o número de pessoas que irão trabalhar com os eleitos e os agrupamentos políticos, bem como um valor máximo para a sua remuneração. Discutida vai ser também a delegação de competências, que mais uma vez obriga à aprovação em sessão camarária de grande parte dos projectos urbanísticos.

Aquela que é a primeira reunião do novo executivo camarário, que se realizará à porta fechada, tem uma ordem de trabalhos com cinco pontos. Um deles é o Regimento da Câmara de Lisboa, que à semelhança do que aconteceu no primeiro mandato de António Costa prevê a realização, todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, de sessões públicas descentralizadas nas diferentes zonas da cidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara vai resolvendo os problemas dos seus inquilinos.O IHRU, está visto, que não resolve nada sobre a Habitação no Bairro dos Lóios.

Anónimo disse...

OBS:

O IHRU deve até rir-se do bairro dos lóios, ou melhor dizendo, dos inquilinos do bairro dos lóios.

Mas também com uma comissão como a deste bairro. Ops. Desculpem-me o engano. Queria dizer era, com uma pseudo-comissão como a deste bairro...

Info Lóios disse...

O IHRU devia dar o exemplo aos proprietarios dos imoveis particulares.

Infelizmente isso não aconteco.

Se der uma volta pelo o edificado do IHRU, vão reparar que muitos desses imoveis estão em péssimas condições.

Este governo nada tem feito para melhorar o seu edificado.

Fica-lhe muito mal senhor primeiro ministro.

A Lei é para cumprir como você diz, mas infelizmente isso não acontece referente ao edificado.

Tente dar o exemplo aos particulares.

Saudações

Anónimo disse...

O IHRU não resolve nada porque os moradores, principalmente os proprietários, não estão interessados a entrar com a sua parte nas despesas. Depois temos um condomínio, que nada faz em benefício do Prédio, ou porque tem medo dos proprietários, ou então tem instruções do IHRU para que nada seja feito. Os inquilinos devem juntar-se para avaliar a situação, e, resolver todos problemas que existem através de outras instancias, tal como Associação dos Inquilinos e outras.