sexta-feira, 24 de julho de 2009

Associação Futuro Autonomo

Porque vamos realizar a Colónia de Férias entre os dias 27 de Julho 2 de Agosto e o número de inscritos é muito significativo, não se justifica que a Assiciação Futuro Autonomo esteja aberta nessa semana, pelo que vamos encerrar durante esse periodo.
Associação Futuro Autónomo - IPSSNISS 20016663134 NIF 506 131 254Av. François Mitterrand nº 43 ABairro do Armador - 1900-836 Lisboae-mail: futuro.autonomo@gmail.com
OBS: Esta Associação apenas pediu uma pequena contribuição aos Pais no valor de apenas €10.
Brevemente vamos abrir novas instalações, desta vez destinado aos mais idosos.

32 comentários:

Anónimo disse...

Esta Associação"FUTURO AUTÓNOMO" deveria mudar-se para os Lóios!! Pelo menos mostram serviço!!

Anónimo disse...

ELA JÁ FOI, JÁ FOI, JÁ FOI...

:)
;)

Anónimo disse...

Acho que foi tarde de mais. Aliás, nunca deveria ter entrado na ATM. Vamos ver se consegue em outro emprego auferir um vencimento de 4 mil e tal euros!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

COITADA..

:)
;)

Anónimo disse...

=======AINDA CONFIRMAR==========

Diz-se que no final da próxima semana o Dr. Pedro Santana Lopes irá deslocar-se a Marvila terminando a sua visita no Bairro dos Lóios

Tudo indica que na próxima 6.ª feira, dia 31 de Julho, pelas 19:00 horas, o Dr. Pedro Santa Lopes, cabeça de lista do PSD à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, irá estar de visita ao Bairro dos Lóios onde, na sede da Associação Tempo de Mudar, participará numa sessão de esclarecimento/debate sobre toda a problemática da habitação social e os bairros sociais de Lisboa, desfazendo equívocos e apontando soluções.

Anónimo disse...

O Sr. Santana Lopes se tivesse um pouco de vergonha, nem se apróximava do Bairro dos Lóios, ou então, que traga o seu amigo Canto Moniz.

Anónimo disse...

Vem a Marvila voltar a entregar os prédios à Fundação D. Pedro IV?

Já o fez uma vez.

Anónimo disse...

Segundo consta por aí,com o Santana Lopes virão a Helena Lopes de Costa e mais umas quantas personalidades. Tudo boa gente!!!

Anónimo disse...

Como é já sabido, a defesa da Fundação D. Pedro IV irá estar a cargo do gestor do Info-Lóios.

Será que este Sr. irá apresentar alguma comunicação? Se tal vier acontecer, o pessoal irá assistir a uma brilhante tese subordinada o tema "Público versus Privado" em que o dito cujo irá demonstrar por A + B que o que é privado é sempre bom ao contrário daquilo que é do Estado que nunca presta!!

Anónimo disse...

Já há quem por aí ande a espalhar que tanto o Dr. Pedro Santana Lopes como a Dra. Helena Lopes Costa não foram ouvidos nem achados na doação do património do IGAPHE dos Lóios e das Amendoeiras para Fundação D. Pedro IV.

Anónimo disse...

Realmente os cidadãos, ou grande parte destes, parece ter problemas de amenésia?!..

Parece de facto terem já esquecido que foi o Dr. Pedro Santana Lopes(O BOTINHAS), como era conhecido nos tempos de escola, quem entregou o património habitacional à fundação D. Pedro IV.

Parece terem esquecido que foi este senhor o causador dos problemas que tivémos no tempo da fundação!

Quando este vier ao bairro, se vier, há mas é que correr com ele daqui para fora.

Anónimo disse...

Oxalá venha ao bairro dos lóios, pois assim poidemos convidá-lo a visitar o 232 e mostrar-lhe como é subir até ao 12.º andar sem elevador, tendo que subir com botijas de gás às costas.

Mostrar-lhe as pessoas doentes, pessoas idosas, que habitam no referido lote e têm que se manter em casa sem sairem pois estão sem elevador.

Anónimo disse...

Então e a ATM? Esta não é a Associação do bairro? Não deveria tomar uma posição à cerca do mesmo, em defesa dos moradores?

e a Comissão? O que está a fazer? Onde anda?

Vergonha!!
Vergonha é o mínimo que se pode dizer desta associação e comissão que nada faz em prol dos moradores do bairro.

Anónimo disse...

A Associação FUTURO AUTÓNOMO é presidida por uma senhora do PSD.

O gestor do info lóios ao que se sabe é membro da direcção desta associação, mas é do CDS.

Com toda esta trapalhada, ainda defende a fundação?

Realmente não se entende nada desta trapalhada.

Ó homem, decida-se que assim ninguem o entende.

Anónimo disse...

Como é sabido, a Fundação D. Pedro IV foi sempre apoiada (e participada) pelos promotores das negociatas do imobiliário, sejam do PS, do PSD ou do CDS.

Afinal são os três farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

Não me parece adequada a proposta de "correr" com o Santana Lopes ou com quem quer que seja de Chelas.

A confirmar-se a visita de Santana Lopes a Marvila e a sessão de esclarecimento no Bairro dos Lóios, na próxima 6.º feira ou seja lá quando for, é momento certo para os moradores dos Lóios e das Amendoeiras o confrontarem com as consequências da cedência do edificado do IGAPHE / IHRU à Fundação D. Pedro IV, bem como, com políticas deste mesmo Sr., relativamente a Lisboa e aos bairros sociais, no tempo em que ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Anónimo disse...

Tanto os moradores dos Lóios como os das Amendoeiras sabem (e de que maneira!) quais foram as politicas (como presidente da Câmara Municipal de Lisboa primeiro e como primeiro-ministro depois) de Santana Lopes.

Anónimo disse...

A Comissão dos Lóios, ou melhor, a ex-comissão dos lóios nada faz, mas isso já todos sabemos.

Onde estão? Onde andam? Ou só existem para dizerem pelo bairro que são da comissão e irem comer os almoços sociais à ATM?

Vão mas é tomar banho, temnham vergonha na cara.

Palhaços, é o que são todos.

Anónimo disse...

Qual será a nova ou a velha que o Santana Lopes irá anunciar aos moradores dos Lóios?

Converter os edifícios do IHRU em "silos" para estacionamento automóvel?

Entregá-los a uma outra fundação ou IPSS?

Anónimo disse...

"(...)/(...)a Mansão Santa Maria de Marvila definiu que os 100 trabalhadores em regime de destacamento na instituição vão para a «mobilidade especial», sendo substituídos por trabalhadores vindos do desemprego e contratados pela Fundação Dom Pedro IV, que gere a referida Mansão(...)/(...)

O Centro Infantil de Olivais Sul «deixará de ser um equipamento público já em Setembro, passando para as mãos da Fundação Aga Khan», recordou a federação sindical, salientando como alguns dos trabalhadores que ali exercem funções, alguns há mais de 20 anos,« deixarão o centro infantil, sem rumo certo e sem posto de trabalho assegurado». (...)" - in: http://www.avante.pt/noticia.asp?id=29624&area=4

Estas fundações / IPSS ou pelas mesmas razões - despedimentos de trabalhadores, numa escala menor, a própria ATM, têm provado que são detentoras do perfil adequado ao modelo de sociedade neoliberal defendida por Santana Lopes & CIA.

Logo, qualquer uma destas três IPSS, poderão ser vir a ser contempladas com a propriedade e a gestão desses tais futuros silos de automóveis?!

Anónimo disse...

Que coisa tão feia. Há dirigentes de IPSS a despedirem trabalhadores?!

Há, pelos vistos, IPSS que não sabem, não querem saber (ainda por cima no momento crise em que vivemos!) do valor individual e social do trabalho. E, vai daí, numa lógica capitalista e neoliberal, despedem agora uns para, mais tarde, admitir outros, fruindo, ainda por cima (deste habilidoso e sem quaisquer escrúpulos!!) de mais uns quantos benefícios, descontos ou isenções que, na prática, representam, designadamente, em sede de Segurança Social e de IRC, a mais uns quantos subsídios do Estado!!!...

Estamos num período pré-eleitoral. É chegada a altura de fazermos perguntas e exigências. Para já ficam estas:

- Perda de total de benefícios - subsídios e isenções - da parte Estado a todas empresas ou entidades, individuais e colectivas, que procedam ao despedimento de trabalhadores ou há não renovação dos respectivos contratos de trabalho;

- Tratando-se de fundações, associações ou de outras colectividades, perda dos benefícios, regalias, subsídios e de outras prestações, inerentes ou não aos respectivos estatutos de utilidade pública (IUP) e/ou de instituição particular de solidariedade social (IPSS) ou outros;

- Ainda para as colectividades - associações, fundações ou outras - detentoras dos estatutos de IUP e/ou de IPSS perda, automática, dos mesmos e de todas e quaisquer subsídios, isenções ou regalias concedidas ou a conceder por parte de organismos do Estado ou afins.

Anónimo disse...

Que insensibilidade social esta muito pouco cristã. E é confederação destas instituições dirigida por um padre?!...

Anónimo disse...

Este pessoal usurário será judeu ou da Opus Dei?!!

Anónimo disse...

Mas ... a Sra. Mónica foi despedida...???

É isso que o sr. comentador quer diser com o seu comentário...???

Mas... mas... COITADA..!!

Anónimo disse...

Grande jantar de despedida da directora, sim senhora!..

Imaginem quem lá esteve também??

Não conseguem adivinhar?!?

Umas pistas..

Um cheque...

4.200.00€...

Dirigente que deixou de ser...

Sim! Esse Mesmo! O próprio! Incrível não?!?

Ou seja: Um cheque com um montante considerável desapareçe. Aparece depositado na conta do dirigente que entretanto deixou de o ser, mas asim mesmo é ao que parece, convidado para o jantar de despedida da directora?!?

Grande direcção esta, sim senhora.

Eu diria que isto é realmente gozar, em primeiro lugar com todos os sócios da referida associação, mas também com todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram, contribuem ou de alguma forma colaboram com esta instituição!

Anónimo disse...

Ó Santan tambem trazes a vereadora que andou a distribuir casitas pelos amigos?

O vens dizer aos moradores que desta vez vais oferecer os prédios à igreja do Reino de Deus?

Se este senhor tivesse vergonha na cara nem punha cá os pés..

Que tal umas batatazitas quando ele andar por aí??

Anónimo disse...

Grande amizade. Até o convidou para o seu jantar de despedida.

Sim senhor.

Porreiro pá!

Anónimo disse...

ULTIMA HORA:

O Dr. Pedro Santana Lopes irá estar no Bairro dos Lóios e na ATM, na próxima 5.ª feira, 30 de Julho de 2009, pelas 19:00 horas

Anónimo disse...

O Pêpêdocas é melhor que traga segurança, pois as pessoas não esqueceram que foi ele quem doou os prédios à fundação D. Pedro IV..

Anónimo disse...

Será que a assistente estará à porta com algumas folhas em branco para dar às pessoas para assinar?

EH EH EH EH EH

Info Lóios disse...

É inadmissível que o Lote 232 no Bairro dos Lóios em Marvila, não tenha elevadores a funcionar.

Este mesmo imóvel tem 12 pisos e alguns dos moradores/inquilinos tem problemas de locomoção.

Por outro lado este mesmo imóvel não tem gás canalizado, terão de ser os moradores a subir até ao seu piso com garrafas de gás.

Também existem pessoas que necessitam de bilhas de oxigénio em casa.

Mais uma vez se vê a incompetência do IHRU/Governo em resolver uma situação que também cabe a eles já não falando no condomínio do Lote.

O IHRU deveria pressionar os proprietários a pagar o que devem, referente ao condomínio.

No fim de contas o IHRU paga o condomínio dos seus inquilinos.
Os inquilinos são lesados, em não existir elevadores e pagam as suas rendas por isso tem direitos como também o IHRU tem perante os mesmos, visto que representam os inquilinos.

Será que a Junta de Freguesia não se interessa por este caso?

Esta mesma Junta deveria informar o IHRU do que está acontecendo neste Lote, pelo menos é o seu dever.

Saudações

Anónimo disse...

Como correu a visita do Santana Lopes?