terça-feira, 11 de agosto de 2009

Autores da troca da bandeira da CML pela da monarquia

Os quatro elementos do blogue 31 da Armada (31daarmada.blogs.sapo.pt) que, durante a madrugada de hoje, escalaram a varanda da câmara de Lisboa e substituíram a bandeira municipal pela bandeira da monarquia, incorrem pelo menos em três crimes: furto, entrada em local vedado ao público e ultraje de símbolo nacional.
Depois da manifestação de “guerrilha ideológica”, como designaram os participantes, a autarquia decidiu, ao fim da tarde, apresentar queixa na PSP. Num comunicado enviado à imprensa, informou que, após o “incidente”, tomou “medidas no sentido de averiguar as circunstâncias em que este ocorreu”, tendo feito participação “às autoridades competentes”. Na mesma nota podia ler-se que a bandeira azul e branca foi retirada durante a manhã e que a bandeira com as armas da cidade “desapareceu”.

in: Publico

12 comentários:

Anónimo disse...

No caso do bairro dos Lóios, Santana Lopes admitiu que possam existir casos de demolições e substituição de edificado, "casos de intervenção urgente com possível realojamento de pessoas noutras zonas da cidade para poderem ser recuperados os edifícios já existentes".

"São intervenções profundas a vários níveis - espaços comuns, interior das habitações -, são casos diferentes dos bairros históricos. Aqui é recuperar, é construção que ficou fraca ou má", disse.

Se as palavras acima mencionadas pelo futuro candidato á C.M. de Lisboa for simplesmente a recuperação de algum edificado que se encontra em mau estado.

Terá o meu apoio, porque existem prédios que necessitam de intervenção urgente.

Anónimo disse...

Viva o REI, por uma monarquia e estabilidade social.

João José disse...

Também digo o mesmo, viva o REI. Vamos todos votar pelo D.DUARTE. Vamos acabar com todos estes corruptos de uma vez para sempre. Estamos fartos de promessas falsas por estes políticos!!!...

João José.

D. Duarte de Cagança disse...

O Santana é sempre a mesma coisa. Fala, fala, mas no fim, não passam de palavras ao vento!!

Já da oura vez, onde está agora o Lote 231, disse que ia fazer um jardim com equipamentos para crianças, nomeadamente, escorregas, e baloiços e agora é ver o referido lote.

Quem acredita no "Botinhas" tá desgraçado.

Anónimo disse...

Ainda há alguem do Bairro dos Loios que acredite no Drº Santana Lopes?

Anónimo disse...

acabei de ver nas amendoeiras o ihru ja comecou as obras. oh gestor deste blog, andas sempre a dizer que o estado nao faz nada, toma lá e vai buscar.

enquanto houverem parasitas e bufos como tu é que o país nao avança

Anónimo disse...

Pois é! Nas amendoeiras fazem tudo. Conseguem tudo do IHRU!

Sabem porquê? Porque têm uma comissão de Inquilinos que luta e, melhor ainda, sabe como fazer as coisas, ao contrário da comissão dos Lóios, ou melhor, da ex-comissão dos Lóios.

Estes palhaços nada fazem!!!

Anónimo disse...

Só muito recentemente (pasme-se!) é que a ATM se movimentou junto do IHRU no sentido dos inquilinos deste Instituto conhecerem, como há muito lhes era devido, as avaliações dos fogos em que habitam para efeitos de cálculo - agora pelo IHRU! - duma nova renda, muito provavelmente segundo os critérios definidos no regulamento das rendas apoiadas.

Para além de mandar distribuir as referidas avaliações, até agora, a ATM nada mais fez para verificar da correcção ou não dessas avaliações e, sobretudo, ajudar os interessados a contestarem a aplicação no Bairro dos Lóios do referido estatuto de arrendamento.

Anónimo disse...

É verdade. Os inquilinos das Amendoeiras, através do trabalho da sua Comissão de Moradores, há, pelo menos, dois anos que conheceram essas avaliações realizadas pelo IHRU e contestaram muitas delas e ainda conseguiram a garantia escrita do mesmo Instituto que não irá aplicar a renda apoiada a quem não possa ou não queira adquirir a casa onde vive.

Nos Lóios a ATM anda a dormir na forma e agora, mais uma vez, "habilidosamente", tem tentado mandar para cima duma comissão "fantasma" responsabilidades que a referida Associação, estatuariamente, dizem respeito!!!...

A ATM, estupida e irresponsavelmente, não tem (como muitos já se deram conta) sabido tirar partido do ciclo eleitoral que estamos a viver e que só se repetirá daqui por quatro anos!!!...

Anónimo disse...

Será que algum dos edificados do bairro dos loios vão ser demolidos?

Com o andar da carruagem , em que nada se vê a nivel de melhoramentos em dois edificados do IHRU, já não sei não.

Mas alguns dos culpados desta possivel situação são os condóminos, por estes não fazerem melhoramentos no proprio edificado.

Quando se compra uma casa sabemos que existem obrigações o que nõ tem acontecido em alguns condominios, em que os proprietarios não pagam o condominio.

Mas o culpado destas situações é tambem o IHRU que não exige perante o condominio o melhoramento de algum edificado.

Anónimo disse...

Ontem, dia 25 de Agosto de 2009, pelas 3h00 da manhã, uma vez mais o lote 232 foi palco de mais uma situação de incêndio, por mais estranho que pareça, exactamente no mesmo fogo que já anteriormente havia sofrido um incêndio.

ao que parece, aquando da reparação das janelas e recolocação dos vidros, a empresa que fez esta reparação, não terá tapado a porta com tijolo(como estava desde o anterior fogo).

ATÉ QUANDO OS MORADORES DO 232 TERÃO QUE VIVER NESTA INSEGURANÇA??

QUANDO FARÁ ALGO, ESTE CONDOMÍNIO A FINGIR??

QUANDO FARÁ ALGO, O IHRU, QUE PERMANENTEMENTE E CONTINUADAMENTE CONTINUA A IGNORAR OS INQUILINOS E SUA SEGURANÇA?!?

Anónimo disse...

Deixem-se de brincadeiras.
Obras nas amendoeiras são apenas parciais no Lote 1. Mais nada. obras nos loios ou qualquer outro sitio são apenas fachada. Mais nada.
Vamos querer continuar a ser enganados pelos senhores dos Governos? são sempre os mesmos a entrar e a sair.
estamos fartos de ser enganados, tá mais que na hora de lhes dizer: mais do mesmo, não obrigado.