quarta-feira, 26 de agosto de 2009

INCENDIO



Dia 25 de Agosto pelas 3 da madrugada, deflagrou um novo incendio no 2º piso do Lote 232 na Rua Norte Junior.
É a segunda vez que esta habitação fica em chamas após estar desabitada desde o primeiro fogo.
A Junta de freguesia tinha emparedado a porta, segundo informações de um morador a habitação esrava a ser recuperada pelo IHRU mas quando sairam puseram uma madeira a tapar a porta de entrada e foi a partir desta situação que alguem entrou de novo para dentro desta habitação e colocou um colchão ateando fogo ao mesmo.

25 comentários:

João Alves disse...

Também com um condomínio que nem sequer sabe o que significa a palavra "CONDOMINIO!!"

E depois ainda continuam com o "INTRUJA" do Magalhães e os seus «serviços»(??..)

Anónimo disse...

Deitem o prédio abaixo antes que ele caia por ele mesmo!

Telmo Garcia disse...

Sr. Alves este Condomínio só serve os interesses dos Proprietários, e para receber os dinheiros que o IHRU paga pelos seus inquilinos. Há corredores que estão sem luz á meses. O culpado disto é o IHRU que continua a ter uma empresa Condomínio que não interessa a ninguém.

Anónimo disse...

Quem será este Sr. Telmo Garcia, que vem agora dar a sua opinião, num assunto que em nada lhe diz respeito. Sim eu moro no peédio bombo, á muitos anos, e não conheço este Senhor cá no prédio. Só pode ser vozes da reação.

Anónimo disse...

A verdade é que se isto acontecesse a uns tempos atras quando haviam pessoas com valor à frente da ATM e os Loios e as Amendoeiras lutavam lado a lado, a imprensa ja tinha vindo filmar e mostar a dura realidade dos bairros sociais... mas como agora o bairro dos loios cedeu a interesses partidarios, ja ninguem houve falar nisto. é pena!

Anónimo disse...

Vozes da Reacção??

Reacção a quê??

Só e for a um condominio que nem sabe o que essa palavra quer dizer?!

Que é condominio para mas coisas (e muito mal, diga-se!!..) e para outras não!!

Um condominio em que uma das suas «Administradoras», diz quando lhe perguntam se é realmente administradora do condominio, e passo a citar, "Ás vezes sou"!!

Omal é não existirem vozes de reacção suficientes para denunciar o que neste prédio se passa e a vergonha que realmente é este «condominio»!!

Anónimo disse...

CONDOMINIO???

Ora! DEIXEM-ME RIR!!

Anónimo disse...

Se isto fosse no tempo do Gaspar já ele se tinha posto em trabalhos a contactar uma série de jornalistas para que a comunicação social viesse mais uma vez à "bomba relógio". Mas nem a ATM nem o Sr. Gestor deste blog, que tanto apregoam que mandam e-mails e cartas para todo o lado, não foram capazes de usar os seus pequenos neurónios para fazer algo realmente de útil: Denunciar mais uma vez a situação do 232.

Como sempre, estas pessoas preferem andar no café e nos blogs a dizer mal uns dos outros e a fazer as tarefas de caciques do partidos.

A verdade é que temos uns partidos da treta e uns políticos mediocres... mas o povo também tem culpa no cartório.

Tanto trabalhinho que deu a preparar o 25 de Abril para agora esta gentinha nem fazer ideia do bem que tem entre as mãos chamado Liberdade....

Info Lóios disse...

Meu caro anonimo o gestor deste blogue nada tem feito ate esta data, em relação ao Lote 232 por infelizmente estar um pouco cansado de tanta ironia e irresponsabilidade do dondominio do lote acima mencionado.

MAS PODEM FICAR DESCANSADOS QUE MAL POSSA TER BASES PARA INFORMAR O IHRU DO QUE REALMENTE SE PASSA A NIVEL DE GESTAO DO CONDOMINIO

NO FIM DE CONTAS O CONDOMINIO ESTÁ USUFRUINDO DAS PRESTAÇÕES REFERENTE AOS INQUILINOS QUE PAGAM MENSALMENTE SUA RENDA AO INSTITUTO COMO TAMBEM O IHRU PAGA O CONDOMINIO DE PODOS OS INQUILINOS EN QUANTO MUITOS DOS CONDOMINOS NÃO PAGAM A PRESTAÇÃO MENSAL -

ASSIM DE CERTERZA QUE ESTE LOTE N VAI TER BENEFICIAÇÕES E RESTAURO ALGUM.

ENQUANTO OS CONDOMINOS ESTIVEREM EM FALTA A NIVEL DE PAGAMENTOS , DE CERTEZA QUE NAO SE FAZ NADA.

EXISTEM DOIS VIDROS PARTIDOS NA PORTE PRINCIPAL Á MAIS DE 3 MESES E NEM COM UMA COISA TAO PEQUENA SE PREOCUPAM.

TAMBEM NAO SE PREOCUPAM COM AS LUZES DO CORREDOR DO SEXTO ANDAR QUE SE ENCONTRAM ACESAS 24 SOBRE 24HORAS.

JA VIRAM QUANTO GASTAM EM LUZ DESNECESSARIAMENTE-

NEM LUZES COLOCAM EM MUITO DOS CORREDORES

Anónimo disse...

Caro Sr. Gaspar,

Escusa o sr. de vir agora para o blogue fazendo passar-se por outra pessoa, para vir dizer que no seu tempo na ATM, contactava este e aquele meio de comunicação social, pois, no final de contas, o senhor nem o complôt contra si, foi capaz de evitar e gerir da melhor forma.

ao menos tenha o senhor a coragem de se identificar e não fazer-se passar por outro(a) qualquer.

Anónimo disse...

Infelizmente as coisas no Bairro dos Lóios não andam para a frente! Em Setembro acabaram as férias da Associação, será que vamos ter mudanças positivas? Veremos o que dizem na Assembleia Geral!!!

Telmo Garcia disse...

Como é que as coisas podem andar para a frente, se o tempo que a Srª Presidente da Associação tem disponivél, é todo para a sua Farmácia!!!......................

Anónimo disse...

Estou de acordo com o ultimo comentario.

As pessoas antes de se candidatarem, deviam saber se tinham tempo para ocupar certos cargos.

Anónimo disse...

Ainda bem que a "bomba", mais uma vez, não explodiu, caso contrário poderia ir o lote 232 e os outros prédios envolventes pelos ares!!!...

É pena que as autoridades e a Associação Tempo de Mudar, aparentemente, não estejam atentas a esta situação.

Este incêndio está a apontar para acto que poderia ter consequências trágicas e que deveria ser investigado pela polícia.

Anónimo disse...

O grande problema deste comentador(Gaspar?!?..), não é o 232 mas sim os prédios envolventes.

Quanto à intervênção da ATM(??..), esta fica-se pelo desporto do "Guedes" e pela Farmácia na pessoa da sua proprietária, a Dra. constança vaz, que por sinal é presidente da ATM e, que por sinal também, nada faz, ou muito pouco pelo menos, pelo bairro e seus moradores!

Assim, se por um acaso alguma vez a "BOMBA", como lhe chama o comentador anterior, rebentar, o prejuízo será só e apenas para os seus moradores, pois não podem contar com esta associação que foi criada para lutar e para defender os interesses do bairro.

Anónimo disse...

Epá, hoje vi a nova directora da creche e fiquei muito bem impressionado!

É modelo, a moça??..

Realmente bonita. Bem pelo menos não se pareçe com uma bota da tropa como a outra, que (diga-se), felizmente já foi a andar.

Parabens pois à direcção da por esta contratação.

A ver vamos se não é (no que a feitio diz respeito) como a anterior, ou se não vem a ganhar algumas «manias e ares de superioridade»?!

Esperemos que a moça na se estrague!!!

Jorge A. disse...

Mas será possível que nem agora que estamos numa altura de eleições, a ATM, Associação para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, faz alguma coisa em prol do bairro e principalmente em prol dos seus habitantes?!

Nas Amendoeiras, as obras de recuperação e reabilitação do edificado do IHRU já começaram e, aqui nos Lóios, o IHRU simplesmente mostra o seu total desprezo, sem que esta associação diga algo ou tome alguma atitude, alguma posição!

A Comissão (que já despareceu do mapa, pelos vistos!!..), essa então nem falar. Tirando o tal Hanibal (coitadito!!..), que passa os dias a pavonear-se pelo bairro, dizendo a todos que pertence à comissção dos Lóios(também é o que sabe fazer. Falar!), não se vê ou se ouve algum outro elemento.

Que PALHAÇADA.

Será que esta gente(ignorante pelos vistos!!), não consegue vislumbrar nas suas cabeçinhas, que esta é a altura certa para trazer esses políticos da tanga ao bairro, para pelo menos conseguirem obter compromissos da sua parte, como se fez na altura da fundação D. Pedro IV?!

Lá pelo IHRU, estes até se devem rir de tanta passividade dos moradores do Loios, de tanta incompetência e ignorância dos seus «representantes»?!

E a Dra. Constança? Onde está? Na farmácia apenas e preocupada(agora certamente) com a Gripe A e com a possível venda do TAMIFLU??

A senhora Dra. ainda é, julgo saber, a presidente da ATM, não??!!

Pois então minha senhora faça o favor de fazer alguma coisa em prol dos moradores do bairro, para o qual a sua associação foi criada!

Anónimo disse...

Moradores do Bairro das amendoeiras
em Marvila,apresentam pedido de
reunião urgente ao HIRU,através do seu representante.

DR ARROBAS DA SILVA,para revisão do vergonhoso protocolo assinada
entre a comissão de moradores e o mesmo organismo,onde mais de metade dos moradores,dizem não concordarem,porque para tal não foram consultados.

Amendoeiras,ferve...

Anónimo disse...

O cidalinha tá calada. Tua já compraste a tua casinha e agora queres o quê?
Há cada com cada chulito!!!!

Anónimo disse...

E depois vem esta gente criticar queles que aqui no info lóios criticam outros alguns?!

Vem esta gente das amendoeiras(Alguns. Não todos!!), criticar que aqui não sabem litar com ihru. Claro!. É que aqui não se enganam pessoas e moradores. Bem, pelo menos à escala(ao que parece), nas amendoeiras...

Radechi disse...

Ora, ora.

Então ao que parece agora quem manda na Associação é a Assistente.

Bem, a verdade seja dita; teve uma boa mestra.

Pois é, pois é. Agora é ver a Sôtôra Tátea Calos a instruir a nova directora(coitadita!)

ò SÔ D. Joanita, aceite um conselho e ponha-se a pau(como diz o povo), se não ainda acaba manipulada e a fazer do seu posto, apenas um "PROFORM".

Lembre-se, como diz o velho ditado: "Olhos verdes são traição".

Já agora, só por curiosidade; Será que a Sôtôra Tátea Calos, continua a telefonar pra Carcarenhas a pedir instruções??

HUM... Bem, acho que sim, pois a rapariguita até era um pouco lerdazita .

Como diria OPASH da Novela "Caminho das Índias": " Essas Fíranguis estrangeiras..."

Eh, Eh, Eh, Eh

Anónimo disse...

Nem assembleia geral fazem. Não tinham quórum? Não tinham era a papelada para apresentar!

Anónimo disse...

Não há muito tempo atrás, podia ouvir-se o Sr. João, antigo elemento da (ao que parece) extinta comissão de inquilinos do bairro dos Lóios, criticar fervorosamente a associação e todos os seus elementos, ou pelo menos a maioria dos seus elementos.
Era ouvir este senhor dizer, o quanto o indignava e o repugnava, a forma como estes elementos lutavam pelos direitos dos moradores dos Lóios, mais concretamente, pelos direitos dos inquilinos.
Era ouvi-lo dizer mal de alguns dirigentes da associação, como por exemplo, da Sra. Alexandra, Sr. Aníbal, Sr. Octávio, Sras. Carla e Sónia (curiosamente) as mais atacadas e criticadas por este senhor.
Era ouvi-lo em alguns cafés dizendo o quanto eram ignorantes e incompetentes estes dirigentes e como teve inclusivamente que sair desta comissão por não aguentar mais tamanha incompetência e ignorância e como jamais entraria de novo nas instalações da associação, falaria ou sequer se sentaria de novo ao lado destes(as).
Era ver os seus textos, como por exemplo, a queixa para a Segurança Social (toda esta idealizada e redigida por ele próprio)ou o cartaz colado nalguns sítios do bairro contra a associação.
Era vê-lo manipular o gestor do info lóios para que postasse alguns comentários, atacando a associação e seus dirigentes. Podem aliás, constatar-se através de mail´s, por ele enviados a outras pessoas, dando sugestões e instruindo as mesmas, com formas de se “Lixar estes imbecis” (referindo-se claro, a alguns dirigentes da associação).
Mas, tal como muda o vento também este mesmo senhor mudou!
Porém, colocando todos ao barulho com as suas intrigas e com as suas duas caras. E hoje, lá estava novamente este senhor à porta da associação com (pasme-se), a Sra. Carla, a mesma que outrora atacou, criticou, achincalhou, comentando até sobre a empresa onde trabalha esta senhora e de alguns "trabalhos" e de algumas “facturas”, ou melhor dizendo,"falta delas", nomeadmente no lote onde habita este senhor.

Não será pois caso para perguntar, se não terá vergonha na cara este senhor?! Ou se andará à procura de algum «tacho» na associação? Talvez quem sabe, ainda voltará para a direcção?!

Com tudo isto, apenas me apraz dizer: Que baixaria!!..

Viva a Democracia ! disse...

Pelos vistos já há bastantes candidatos a presidência da junta de freguesia de Marvila.

PS - Belarmino Silva http://marvilaviva.blogspot.com/

PTP - José Moreira
http://avidapassoapasso.blogspot.com/

CDU - Sérgio Silva
http://cdumarvila.blogspot.com/

BE

PSD

PNR - Joaquim Santos
http://pnrmarvila.blogspot.com/

CDS
http://cdslisboa-grupooriental.blogspot.com/

Ao todo são 7 candidaturas à Junta de Marvila,desde a esquerda à direita nacionalista, coisa nunca vista em Marvila.Dia 11,por isso não há desculpa para não se ir votar.

Anónimo disse...

pos e ja chegou o cromo e ja comecam cometarios