sexta-feira, 30 de maio de 2008

S.O.S.

DIA 3 DE JUNHO ÁS 20h VAMOS TODOS ASSISTIR Á ASSEMBLEIA GERAL NA (ATM), ONDE VÃO SER ELEITOS OS NOVOS ELEMENTOS PARA A DIRECÇÃO, ENCABEÇADA PELA SRª CONSTANÇA ALMEIDA VAZ QUE NUNCA VIMOS ESTA SENHORA A RESOLVER PROBLEMAS DO BAIRRO MUITO MENOS EM INAUGURAÇÕES TAL COMO O NOVO CENTRO DE SAUDE, JÁ NÃO FALANDO NAS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA DIRECÇÃO.

SE ESTIVEREM DO LADO DO SRO GASPAR PEDIMOS A COMPARENCIA MASSIVA DE TODOS OS MORADORES DO BAIRRO, NAS INSTALAÇÕES ONDE FAZEMOS OS PLENARIOS, PARA PODERMOS MOSTRAR A NOSSA DISCORDANCIA ÁS PESSOAS QUE NUNCA FIZERAM NADA DE NADA.

OBS: Venho por este meio informar que muitos dos associados inscritos e com as quotas em dia, não receberam até á data nenhuma convocatória sobre as eleições na data acima mencionada.
Mais digo que a presidente da Mesa da Assembleia teria de convocar os associados dez dias uteis antes do acto eleitoral o que não aconteceu até esta data.
Perante o Regimento e os estatutos é ilegal a data acima mencionada.
Mais uma irregularidade da Presidente da Mesa Srª Constança Almeida Vaz .

73 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Nuno Moreira,

É o Sr. que vai liderar o S.O.S?

Anónimo disse...

Talvez, com umas letras mais pequenas, se entende melhor o S.O.S...

Anónimo disse...

Nunca viram a Dra. Constança fazer nada pelo Bairro que não fosse exibir-se ou insinuar-se junto de certas individualidades. Alguém a viu na recente luta contra a Fundação D. Pedro IV, na da Feira do Relógio e noutras que tais.

Na próxima Assembleia-Geral da ATM façam-lhe, sobre algumas destes matérias, umas “perguntinhas de algibeira” e irão ver a Madame meter os pés pelas mãos! Vão lá e apertem com ela, como nós o iremos fazer, e ainda nos iremos rir a bom rir à custa de tanta ignorância.

A falta de preparação para os cargos irá ser geral na próxima Direcção da ATM. É por isto que os moradores do Bairro dos Lóios deveriam começar, desde já, a trabalhar com aqueles que já estão a formar uma Comissão de Moradores.

Convença-se que a ATM já foi chão que deu uvas, agora irá voltar-se para o Equipamento de Infância e para os negócios com a aspirina e outra drogalhadaa!!!...

Anónimo disse...

Sugere-se à D. Constança que monte um quiosque bem à frente da porta do Centro de Saúde.

Anónimo disse...

´´´´´´´´´´´´´´´ç +
Sr. Nuno Moreira tenha cuidado, o senhor está a ser utilizado em manobras alheias.

Anónimo disse...

Após consultar os comentários deste último post, gostaria de perguntar quem está a formar uma nova comissão, ou onde me posso dirigir para me aliar a esta?

Porque efectivamente é necessária uma nova comissão, mas há já bastante tempo!

Anónimo disse...

Resposta ao anonimo de Sábado, 24 de Maio de 2008 01H58m WEST

Sei muito bem quem tem trabalhado em prol do desenvolvimento do Bairro dos Lóios.

De certeza que não foi a Sr.ª Constância nem outros que fazem agora parte da sua lista, já não falando no Sr. Sebastião que não se pode candidatar de novo, por ter completado dois mandatos seguintes.

Se por acaso estou a ser manipulado como V. Ex diz. O tempo o dirá e quem pode ficar mal pode crer que não sou eu, mas sim algumas pessoas.

Este blogue apenas se cinge a passar informação, dos problemas que existem na (ATM) através do que tem conhecimento, por escrito.

Posso dizer que a actual presidenta da Mesa de Assembleia Geral agora também demissionaria, nunca se preocupou com os acontecimentos em que dois moradores após um plenário em 2007 foram postos fora de Associação e agredidos pelo Secretario da Direcção em que tiveram de comparecer alguns Agentes da Autoridade para manter a ordem e identificar o Sr. Sebastião.

Pessoas destas nunca poderiam continuar á frente de uma associação, apenas tinha de lhe ser retirado todos os direitos como dirigente e sócio.

Tenho uma ONG e se tal acontecesse, pode crer que essa pessoa nunca mais punha os pés dentro das instalações.

E você que fez?

Os moradores nem tiveram direito a uma justificação da sua parte e respectiva assembleia.

Info Lóios disse...

Respost ao anonimo de Sábado, 24 de Maio de 2008 01H17m WEST

Se quiser ligar-se á liderança como diz, terei todo o gosto em ter mais um.

Posso dizer que nunca tive receio de me identificar o que não acontece com muitas pessoas.

Quem não deve não teme, fiquem sabendo.

Saudações

Anónimo disse...

Eu sou sócia, fiz-me há já algum tempo, mais umas pessoas que se dão comigo, confiantes no trabalho que estava a ser desenvolvido pelos Srs. Eduardo Gaspar e César Valentim.

Nunca vi os outros, nem sei quem são, mas o que tenho visto nos últimos anos fez-me acreditar que o nosso bairro podia evoluir.

Sabendo que estas duas pessoas não vão continuar à frente da nossa associação, não podendo mudar de bairro, posso ao menos abandonar esta ATM que não me parece que consiga ir a lado nenhum.

Não recebi, nem eu nem as pessoas que conheço, as convocatórias para a Assembleia Geral mas vou lá para dizer o que penso daqueles Sebastião, Carla e companhia.

Anónimo disse...

Muito boas noites.

Não sou sócia da ATM, logo não posso pronunciar-me sobre os dinheiros gastos pelos dirigentes e/ou directora, ou sequer se foram ou não mal gastos.

Porém, sou mãe de uma criança que frequenta o equipamento e nessa qualidade, posso pronunciar-me, pois pago (e não assim tão pouco), uma mensalidade para que a minha filha lá possa estar.

Foi-me dito em reunião de pais, que não poderiam assegurar a vaga da minha filha, pois esta é uma das crianças que não é suportada pela segurança social.

Pergunto pois. A ATM, não tem condições financeiras para suportar estas crianças, mas tem dinheiro para dar verbas de valor de 3000 euros aos seus dirigentes???

Tem condições financeiras para pagar almoços e jantares aos seus funcionários em jantaradas e almoçaradas, nos passeios que pelos vistos se fartavam de fazer???

Quem paga tudo isto???

Pelo que me foi dito, a mim e outros pais, não é certamente a segurança social?! Então quem?

Os Sócios?! Tão poucos sócios com quotas em dia que parecem existir?!

Então, apenas posso com tristeza, confesso, perguntar, seremos nós, encarregados de educação que andamos a pagar todas estas facturas???

Talvez seja chegada a hora de nós na qualidade e com o direto que possuimos enquanto encarregados de educação, nos unirmos e solicitar com urgência à segurança social, uma auditoria às contas da ATM, onde nos sejam apresentados posteriormente os resultados dessa mesma auditoria?!

Anónimo disse...

Não há dinheiro para plantarem árvores;

Não há dinheiro para mandar colocar uma cobertura no recreio das crianças;

Não há dinheiro para tanta coisa que falta certamente nesta creche?!

Mas existe dinheiro (ou pelo menos tem existido até aqui), para passeios a Paris, para grandes almoços e jantares, e até segundo já aqui li, para se darem vales a dirigentes, no valor de 3.000,00€??

Espero que tudo isto sejam bocas de reacção e não um começar de lavagem de roupa suja, pois caso contrário, estamos perante uma situação gravíssima.

Concordo na totalidade com o comentário anterior.

UMA AUDITORIA IMEDIATAMENTE!

Anónimo disse...

fui à creche para inscrever o meu filho.
Não tem vagas.
Mas os netos do sebastiao já têm vagas.
E o neto que vem a caminho vai ter tambem?

Essa tal d. carla, tambem tem la os filhos. as educadoras tem la os filhos. mas o meu e de outros pais que conheco não tem.

Anónimo disse...

Penso que a Segurança Social, a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia, o Papa, alguém tem de ver o que se passa naquela creche. Algo não está bem, ouvi falar nuns ordenados exorbitantes para a Directora, será verdade?

Anónimo disse...

Sou morador no bairro e estou separado da mãe da minha filha.

A mãe da criança tentou inscrevê-la na creche e a tal mónica não deixou porque eu estava desempregado.

Afinal de contas a ATM existe para ajudar o bairro e os seus moradores ou para ajudar os amigos da directora que, mesmo não morando no bairro metem cá as crianças. Servirá para ela encher os bolsos com ordenados superiores a 2000 e muitos euros?

Anónimo disse...

pois é pois é.

Directora a ganhar 2000 e tal euros, como diz o ultimo comentário, mas não podem assegurar vagas para crianças nao suportadas pela segurança social?!

Claro que com ordenados assim mais vales de 3000 euros para dirigentes, não há maneira de se assegurarem crianças não inscritas.

Anónimo disse...

É indispensável a presença de todos os associados ou não nesta Assembleia-Geral da ATM.

Como muitos estarão certamente lembrados (muito embora os Estatutos desta Associação nada, sobre assunto, o preveja), era uma prática corrente, até há alguns anos atrás, as Assembleias-Gerais da ATM serem abertas à população do Bairro dos Lóios, muito embora que só aos associados (para efeito munidos de um cartão) e em pleno gozo dos seus direitos fosse concedido o direito de voto.

Dada a gravidade da situação, é forçoso que nesta próxima Assembleia-Geral da Associação Tempo de Mudar seja retomada à prática acima referida. É sabido, também, que o Presidente da Direcção (agora em gestão), Sr. Eduardo Gaspar (como foi afirmado publicamente pelo próprio) estava a bater-se para que tal viesse novamente a acontecer nas futuras reuniões magnas desta Associação.

Já se percebeu que há irregularidades formais na convocatória desta Assembleia. Assim, eu próprio, na qualidade de associado, irei requerer a anulação ou, se necessário for, a impugnação da mesma.

Anónimo disse...

Há muita gente que já se percebeu foi montada uma cabala para impedir que o Sr. Eduardo Gaspar voltasse a recandidatar-se.

Aquilo que, por enquanto, não é perfeitamente claro é o interesse ou interesses político-partidário [?] ou outro(s) que estará na origem deste golpe palaciano na ATM

Foi com alguma admiração que só agora fui informado do facto da Associação Tempo de Mudar, contrariamente ao que eu pensava, não ser uma organização perfeitamente autónoma. A existência duma valência da SCML – um “refeitório social” – no interior das instalações atribuídas pela Câmara Municipal de Lisboa à ATM é, quanto a mim, a prova mais que provada não duma saudável parceria (como alguns acreditam ou fingem acreditar) mas sim duma indesejável falta de autonomia da ATM em relação referida entidade que, ao que me quer parecer, pretende manter sob o seu controlo e total domínio da acção social no Bairro dos Lóios (?!).

Pelos dados que muito recentemente obtive, os projectos que os elementos “excluídos” da Associação Tempo de Mudar tencionavam vir implementar, dirigidos fundamentalmente aos jovens e em domínios como: a ocupação de tempos livres, o insucesso escolar, a formação profissional, o desporto, a cultura, entre outros, poderão estar na origem deste golpe, relativamente ao qual não estará isenta (como já tem sido aqui apontado) a Directora do Equipamento de Infância, Dra. Mónica Mascarenhas que se sabe ter trabalhado para a SCML, ter sido quase que imposta pela referida instituição à ATM e com alguns importantes técnicos da mesma manter fortes ligações.

Do meu ponto vista, vários factores ou jogos de interesse poderão explicar o porquê do apetite voraz pelo controlo duma importante IPSS, como o é, indubitavelmente, a Associação Tempo de Mudar.

Anónimo disse...

Já se precebe qual a questão por detrás disto tudo!
A Santa Casa tem uma parceria com a ATM?
A Santa Casa tem é uma relação muito promíscua com a ATM!
Anda mesmo a "papá-la".
Se a ATM pretendia fazer um verdadeiro restaurante social, porque não recorreu a protocolos com a Segurança Social? Isso sim é que era fazer trabalho, não é andar a abanar o cúzinho com as coisas que a Santa Casa quer impingir ao Bairro dos Lóios.

Anónimo disse...

se é verdade o que se lê nos comentários sobre ordenados de 2000 mil euros,passagens a paris, cheques de 3000 mil euros para certos dirigentes,os Associados deveriam deixar de pagar as cotas até se apurar a verdade, e expulsar de imediato a direcção ADOC.

Anónimo disse...

Agora percebe-se a razão do edifício da Associação Tempo de Mudar não estar devidamente identificado, facto que contrasta com o que acontece com o da SCML, esse, sim, perfeitamente reconhecível, através duma vistosa faixa/letreiro.

Em todos estes acontecimentos parece existir uma mesma intencionalidade: impedir que a ATM que, tem funcionado como uma organização “satélite” da mencionada instituição, não escape ao seu controlo?!

Na verdade, até prova em contrário, parece que estamos (como aqui já foi dito por outro comentador) em presença duma grande e inadmissível promiscuidade!

Era interessante saber-se o que pensarão sobre isto a Câmara Municipal de Lisboa e a Segurança Social?! Será que a CML foi consultada quando a ATM permitiu que, nas instalações que ocupa (propriedade municipal), funcionasse uma valência – o chamado “restaurante social” – da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa? A Câmara alfacinha terá dado a sua anuência?

Tudo isto parece corresponder aquilo popularmente designado por “fazer-se filhos em mulher alheia”!...

Info Lóios disse...

Passados tantos anos da existência da (ATM) , não entendo porque a mesma nunca colocou um letreiro identificativo das suas instalações.

A associação não pode trabalhar através da política da Santa Casa da Misericórdia, sendo esta a impor-se muitas vezes perante a associação.

Entendo que a associação tem de se dar com a SCML, mas não pode admitir que a mesma usufrua de um espaço que foi cedido pela C.M. de Lisboa para o funcionamento das instalações da (ATM).

Sem existir contrapartidas da SCML, O restaurante que foi montado nas instalações da (ATM) para dar apoio aos mais necessitados, apenas pode e deve ser gerido pela Direcção da (ATM).

Depois de alguns elementos da direcção terem lutado pelo bem estar do bairro, nota-se dia a dia um descontentamento dos fregueses, com receio que os “ futuros “ dirigentes nada façam perante os problemas que afectam ainda muitos moradores.

- Um dos graves problemas é a renda apoiada

- O estado do edificado e suas soluções, que tem estado paradas a nível da Comissão de moradores do IGAPH que nada fez até agora, baixando os braços e dando os trunfos ao INH.

- Após o edificado ter sido retirado á fundação D. Pedro IV estando agora nas mãos do estado, que era o que esta comissão cria, agora como o edificado é do estado estas pessoas da dita comissão nada fazem, estão caladinhos e com uma incompetência total.

- Chegaram a faltar a reuniões da comissão de acompanhamento da assembleia municipal.
- Se não tem tempo já se deviam ter demitido da comissão á muito tempo.

Anónimo disse...

Não fazem nada? Fazem sim, ao que se sabe já foram 3 emprenteiros a casa de um dirigente da ATM que mora nos côr-de-rosa para fazerem obras à conta do IHRU.

Não fazem nada? Fazem sim, ainda agora estiveram numa reunião no edifício da ELO do Campo Grande - os 3 ELOS mais fracos:

- O que nunca fez, nem sabia nada enquanto mandava.
- O que nunca mandou, não sabe nada e pensa que fez.
- A que nunca fez nem nunca mandou, mas pensa que sabe.

Anónimo disse...

Apenas posso afirmar que me encontro estupefacto com todos estes factos que aos poucos temos todos vindo a descobrir!

O que mais haverá para se descortinar desta IPSS?!?!

Porém, parecem-me gravíssimas estas verdades(?!), que aqui vamos descobrindo.

Pergunto: - Não seria a atitude mais correcta e honesta, de imediatamente se informar a Segurança Socal e Câmara Municipal de Lisboa?!

Anónimo disse...

Depois vêm estes "dirigentes", bem como a tal directora criticarem o estado em que se encontra o país, quando ela ganha (pelos vistos), um ordenado como alguns gestores de empresas públicas.

Pois é, o nosso umbigo é que interessa...

Anónimo disse...

Mas a ATM vai agora também entrar no negócio da construção de Cooperativas Habitacionais???

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância, mas enquanto moradores e visto esta "Instituição de Utilidade Pública", ter sido criada, para o desenvolvimento do bairro dos lóios, não podemos acabar com esta fantochada??

Anónimo disse...

Já agora, quanto ganha um dirigente da ATM?

É que com tanta luta pelos lugares na direcção, só podem estar com pena de perderem algum bom "TACHO" ?!

Info Lóios disse...

Resposta ao anonimo de Terça-feira, 27 de Maio de 2008 00H39m WEST

Podemos acabar com esta fantochada como diz, se estiver presente a 3 de Junho na assembleia Geral
Aquela Assembleia que tem de ser impugnada e mudar de data, por a presidente da mesa da assembleia-geral não ter convocado todos os sócios inscritos e com as quotas em dia.

Neste dia poderá pedir explicações á Sr.ª Constança Vaz como presidente da mesa porque não convocou todos os associados.

Não acha que é uma irregularidade o que fizeram aos associados?

SE tiver coragem apresente-se dia 3 de Junho e exponha á presidente e respectiva mesa o porquê disto tudo.

Talvez esta senhora tenha resposta para si , caso possa entrar nas instalações.

Saudações

Anónimo disse...

Existe imenso TACHO na Direcção da ATM para aqueles que têm umas bancas montadas aqui no bairro para venderem chouriçoes.

Se eu tiver uns comprimidos para aviar, uns preguinhos para pregar, uns armários para montar ou uma empresa a funcionar, interessa imenso estar na ATM.

Torna-se "conhecido(a)" e aumentam as negociatas na empresa pela publicidade directa.

Noutros casos é mais grave, começam a prestar serviços para a ATM e assim a encher os bolsos...

No caso da funcionária nem precisa incomodar-se...

Faz o pouco trabalho da creche, chega às horas que quer, faz o que quer, ganha bem e só tem de chamar os tais tipos da direcção para irem assinar uns cheques...

Foi assim que sempre funcionou até ir para lá esta Direcção e há de ser sempre assim que vai funcionar enquanto esta tipa lá andar

Info Lóios disse...

Muito do Trabalho , referente a problemas que se tem detectado nas imediações é este blog que tem conseguido até á altura , que os mesmos problemas sejam resolvidos.

Se tem duvidas é questão de analisar os pedidos de intervenção á Junta e respectiva Edilidade ao que se apercebem da intervenção deste blogue.

Saudações

Anónimo disse...

A petição da plataforma artigo 65, relativa às medidas legislativas e políticas para garantir o Direito à Habitação, irá ser discutida na Assembleia da República, no dia 6 de Junho de 2008.


Petição Nº 399/X/3-Solicitam medidas legislativas e políticas para garantir o Direito à Habitação.

Anónimo disse...

PARA ONDE CAMINHAS ATM?!...

Ao contrário daquilo que há algumas semanas atrás acontecia, os actuais manda-chuvas da ATM nem são capazes de informar nem são capazes de informar a população do Bairro sobre alguns assuntos do seu interesse, como são os casos:

- Da discussão na Assembleia da República, no próximo dia 6 de Junho, pelas 10 horas, da Petição da Plataforma Artigo 65 – Habitação para tod@s sobre o Direito à Habitação, para mais ainda, quando a população interessada do Bairro dos Lóios subscreveu massivamente a mesma.
- Da inauguração oficial da Unidade de Saúde do Bairro dos Lóios, hoje, dia 28, pelas 10 horas, com a presença da Senhora Ministra da Saúde;

- Do modo como está funcionar, nesta primeira fase, este Equipamento de Saúde, das suas prioridades. Informação que teriam o maior interesse serem passadas, o mais urgentemente possível, à comunidade.

Os actuais dirigentes em gestão da ATM estão mais interessados numa luta fratricida ou a mandarem os chamados tiros para os pés que informar ou pugnar pelos interesses dos residentes nos Lóios!!! …

Já se pode, pois, prever qual irá ser o futuro da Associação Tempo de Mudar. Temos pena…

Anónimo disse...

Unidade de Saúde dos Lóios inaugurada oficialmente

Jornal "Expresso do Oriente", 28 de Maio de 2008

Anónimo disse...

Nova unidade de saúde familiar inaugurada

Anónimo disse...

Inaugurada Unidade de Saúde Familiar construída há seis anos

Anónimo disse...

Ex.mo Senhor
Nuno Moreira


Na sequencia do email enviado por V. Ex.a ao Departamento de Higiene Urbana e Residuos Solidos, a 29 de Maio p.p., cumpre-nos informar que, conforme parecer Tecnico dos Servicos deste Departamento responsaveis pela Limpeza Urbana, foi efectuada a aplicac?o de herbicida sistemico nos passeios da Rua Norte Junior.

Mais se acresce, que o herbicida sistemico so queima as ervas ja nascidas e desenvolvidas.

Contudo, tomamos boa nota da informac?o de V. Ex.a.

Com os melhores cumprimentos

CML/DMAU/DHURS
Verissimo Esteves Pires
Chefe de Divis?o gest?o de equipamentos de deposic?o selectiva / pela gest?o e implementac?o das recolhas selectivas porta-a-porta

Nota: Esta mensagem tem o ID interno 327021

Info Lóios disse...

2008-05-28 14:51

Lisboa

Nova unidade de saúde familiar inaugurada.

Os utentes de Loios, Armador e Flamenga, que até agora eram atendidos no sobrelotado centro de saúde de Marvila têm, desde o dia 6 de Maio, uma nova unidade de saúde familiar. O novo centro de saúde foi inaugurado esta quarta-feira, em Lisboa.

A unidade de saúde familiar São João Evangelista dos Loios funciona com um novo modelo de organização, em que médicos, enfermeiros e administrativos conjugam esforços, para uma maior qualidade. Para já tem como contrapartida a satisfação dos utentes, mais tarde, o dinheiro.

A nova unidade familiar é apenas uma das 250 unidades que o Governo conta abrir até ao final da legislatura. As novas instalações foram construídas pela Câmara Municipal de Lisboa e vão servir 15mil utentes de Marvila.

Anónimo disse...

Pois. A Presidente de Mesa da Assembleia da ATM, por exemplo, está mais interessada em tomar café com o Vereador Sá Fernandes, como aconteceu hoje, dia 28 de Maio, na Pastelaria "Fátilinda".

Que terão discutido?

Mais projectos para o "seu largo da Farmácia"?!

Não deve ter sido para a Rua Pardal Monteiro ou Norte Júnior, nem tão pouco para a Domigos PArente, Gabriel Constante, etc, etc.

Boa "Novos Dirigentes" da ATM, continuem assim.

Continuem sem dar informações sobre o que é importante para o bairro e população deste.

Continuem a ser uma Associação para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, mas sem contribuirem para esse mesmo desenvolvimento.

Boa Pessoal.

Anónimo disse...

estou admirada com a Constança dona da farmácia, ter aparecido na inauguração da extensão de saúde,quando afinal éla, nunca se preocupou para que êle fosse aberto. Qual será o interesse desta aparição,e acompanhada com o vereador Sá Fernandes.
Responda quem tiver conhecimento.

Anónimo disse...

Ora então aqui se fica a saber a composição da EXCELENTE lista da D. Constança:

DIRECÇÃO
Constança Vaz - pres.
Mário Filipe (paizinho) - secret.
Carla Pereira (mãezinha) - tesou.
Tiago Santos (Guedes) - vogal
Alexandra Barreto - vogal
Sonia Teixeira - suplente
Cristina Laranjo - suplente
Otávio Rocha - suplente

MESA DA ASSEMBLEIA
Teresa Fonseca - pres.
Sebastião Cabral - secr.
José Martins - secr.

CONSELHO FISCAL
António Costa - pres.
Delmiro - secr.
José Pina - secr.

Suplentes:
Faustino
Armando Carneiro

Anónimo disse...

Fraldas e Aspirinas
Com o patrocínio do Sá Fernandes,
Andam contentes as meninas,
de ter um bairro como dantes

Anónimo disse...

Para quem ainda tinha ainda algumas dúvidas, deverá perceber agora, o porquê da tentativa frustrada da Farmacêutica (infelizmente atrasada, como sempre!...) para aproveitar a inauguração oficial da Unidade de Saúde dos Lóios e, mais uma vez, colar-se aos VIPs. Apesar do percalço, chegou bem de convidar, um outro atrasado, o Sá Fernandes para uma matinal bicona e de com mesmo travar, ainda sim, dois dedos de amigável conversa.

A falta melhor, a Madame sempre apanhou o refugo!...

Anónimo disse...

Caros Comentadores, vocês deveriam ser um pouco mais explícitos. Dizer que na inauguração oficial do Centro de Saúde, entre as individualidades presentes, esteve (embora com o atraso típico das vedetas) a futura Presidenta da ATM, não sabemos se em representação da Associação, se na qualidade de Embaixatriz da farmácia?!

O que é preciso, nestas acções de puro marketing, com uma doze exibicionismos q.b. à mistura, é uma grandíssima de lata e, sobretudo, julgar à priori o povão como uma cambada de idiotas; incapazes discernirem o que quer que seja!!!!...

Anónimo disse...

como é possivél 16 pessoas numa direcção como ATM.
São mais os dirigentes do que os moradores, quem é que vai pagar tantos ordenadsos, será a segurança social ou os associados. Sua Excelência Dona Constança como presidenta, nunca fêz nada em pról do bairro, muito menos vai fazer agora,todos querem é tachos, nimguém trabalha de graça.

Anónimo disse...

Infelizmente nem toda a gente é como os Srs. Eduardo Gaspar e César Valentim.

"Na vida só há um modo de ser feliz. Viver para os outros" - Leão Tolstoi

Anónimo disse...

Sr. Nuno Moreira, falta aqui a notícia da abertura do Centro de Saúde, aquela que a nova ATM nem sabe publicar.

Aquela que diria que a ATM foi representada por uma tal de Carla que chegou atrasada e ainda andou a apanhar bonés. Só faltava ter um daqueles balões tipo desenhos aos quadradinhos de quem está a pensar:
"Quem é esta gente toda? Será que isto é que é o Centro de Saúde? Estas pessoas moram mesmo aqui no bairro ou eu é que não?"

A notícia de que meia hora depois de terem já saído o secretário de estado, o presidente da câmara e a vereadora da acção social e da habitação chega finalmente a D. Constança.

Claro que é mais interessante o vereador dos espaços verdes do que a da acção social e habitação, afinal de contas nenhuma delas mora no bairro, umas árvorezinhas dão mais jeito para fazer sombra no largo em frente à farmácia, para que as pessoas que virão na nova enchorrada possam esperar à sombra, junto das criancinhas da atm que brincarão no novo parque infantil lá colocado.

Anónimo disse...

Ainda hoje, os papás e as mamãs que a tal Mónica escolheu para falar com a "direcção" vão ter a reunião dos esclarecimentos.

Vão brincar à volta da fogueira,
e aprender com quem deu uma golpada,
vão aprender como se fazem asneiras,
vão aprender como se faz uma cagada.

Anónimo disse...

O que mais nos indigna, revolta e repugna, em todo este processo que, pensamos nós irá conduzir ao afastamento forçado do ainda Presidente da ATM, foi o golpe, sujo e maquiavélico, perpetrado contra o mesmo por quase todos os seus pares quer na Direcção, quer nos restantes órgãos sociais da Associação Tempo de Mudar, através do reunião para a qual os visados não foram convocados e, como tal, não tiveram qualquer hipótese de defender-se dos ataques ou, melhor, das punhaladas nas costas de que foram vítimas.

Ainda por cima, esta escumalha elaborou, meticulosa e venenosamente, uma acta que posteriormente remeteram aos associados (não a todos) com a finalidade, implícita e bem explícita, de denegrir a imagem dos Srs. Eduardo Gaspar e César Valentim e, deste modo, prejudicar ou mesmo impedir a recandidatura dos mesmos à Direcção da ATM. E é gente deste calibre que, como tudo indica, irá ficar proximamente à frente dos destinos desta IPSS, bem como da gestão duma creche e dum jardim-de-infância a quem, muitos de nós, confiamos a educação de base dos nossos filhos, sobrinhos ou netos!!!...

Por aquilo que sabemos, ainda por cima, a maioria destes energúmenos não só não se podem apresentar como fundadores da ATM, como, conforme todos nós moradores no Bairro dos Lóios bem o sabemos, nenhum deles lutou, deu a cara na televisão e onde foi preciso, arriscou a vida (por exemplo, no caso luta pela deslocação da Feira do Relógio!), trabalhou e esteve sempre disponível para escutar, aconselhar e ajudar o próximo, como, desde a primeira hora, o fez o Sr. Eduardo Gaspar.

Todos estamos conscientes e reconhecidos a grande Homem (que merece, agora, todo o nosso apoio) por aquilo que ele fez e continuaria a fazer pelo nosso Bairro. Além do mais, ele sempre foi a única pessoa da Direcção da Associação que sempre usava da palavra toda agente imediatamente se calava para ouvi-lo e que, ainda por cima, sabia encontrar as palavras certas para se fazer entender ou ir ao encontro tanto do grande como do mais pequeno.

Bem-haja Sr. Eduardo Gaspar!

Consigo, vamos à luta!

Anónimo disse...

Sou morador no bairro e estou separado da mãe da minha filha.

A mãe da criança tentou inscrevê-la na creche e a tal mónica não deixou porque eu estava desempregado.

Afinal de contas a ATM existe para ajudar o bairro e os seus moradores ou para ajudar os amigos da directora que, mesmo não morando no bairro metem cá as crianças. Servirá para ela encher os bolsos com ordenados superiores a 2000 e muitos euros?

Anónimo disse...

e assim vai a Tempo de Mudar, muda de associação para o desenvolvimento do bairro para passar a desenvolvimento dos bolsos de uma certa Directora e dos seus amigos e comparsas.

andam por aí umas conversas de dinheiros com a nome do Sebastião ao barulho e sobre um vale de 3000 euros? mas para que serve o dinheiro da população?

Anónimo disse...

Foi criado um novo portal informativo sobre Marvila

Por Marvila

Anónimo disse...

Ainda bem que foi criado mais um portal tnformativo, espero que os marvilenses tenham mais informação sobre os problema que nos afecta a nível da habitação, principalmente nos prédios considerados prédios bomba, como é o caso do lote 232, onde vive uma população com cerca de quatrocentas pessoas paredes meias com todo o tipo de oficinas que, em qualquer momento podem causar uma explosão, e segundo dizem sem licença de porta aberta.

Anónimo disse...

No portal "Por Marvila" refere-se que "Por Marvila é um movimento cívico de marvilenses e dos seus amigos".


Mas não especifica quem criou esse mesmo movimento.

Será que é secreto?

Anónimo disse...

os artigos vêm assinados

Anónimo disse...

secreto é o site da ATM.

Onde é que ele anda?

Anónimo disse...

deve estar a ser feito por algum químico, na Bayer

Anónimo disse...

estes anónimos mal descobriram o portal por marvila já estão a criticar, não sabem fazer mais nada se não grunhir,mas o culpado disto é o director do info loios, não devia aceitar comentários anónimos que não sabem o que é civismo.

Anónimo disse...

Carta Aberta aos moradores do Bairro dos Lóios


Escrito por Eduardo Gaspar

Anónimo disse...

Para quem é apreciador das chamadas comédias e cenas tristes, não esqueça que, hoje, 3.ª feira, dia 3, pelas 20:00, tem programa na ATM!...

Anónimo disse...

parafraseando o Menezes, aquela "canalha" prepara-se para finalizar o golpe.

quantas pessoas aparecem para votar neles? será que são mais os candidatos que os votos efectivos?

Anónimo disse...

Não tenham dúvidas nenhuma, é isso mesmo que vai acontecer, cá por mim, ficava á porta
para contar os sócios votantes.

Anónimo disse...

deviam era ir todos votar contra

Anónimo disse...

isto hoje vai ser bonito, é melhor chamarem a policia

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS TANTA LAVAGEM DE ROUPA SUJA PARA QUE????
DEIXEM AS CRIANÇAS CRESCER EM PAZ COMO ATE AQUI....
QUEM QUER TER UM LUGAR DE DESTAQUE E FAVOR CANDIDATAR-SE E NÃO COLOCAR PEDRAS NA FRENTE DE QUEM REALMENTE QUER FAZER ALGO
QUANDO NÃO EXISTIA INTERNET TODOS ERAMOS IDENTIFICADOS AGORA....
BONS VOTOS

Anónimo disse...

agora que lhes dói ouvirem umas verdades andam preocupadas com as criancinhas.

nunca se preocuparam nem preocupariam com mais nada!

precuparem-se com habitação???

preocuparem-se com saúde???

preocuparem-se com juventude???

preocuparem-se com apoio social???

isso não é para esta "canalha", isto foi para os que passaram antes pela ATM, Dr. Quintela, Eduardo Gaspar, etc.

Esta gente vai virar-se para dentro outra vez, olharem para o umbigo, para as "minhas criancinhas", para a "minha farmácia", para as "minhas educadoras", para a "minha Santa Casa", para os "meus ordenados"

Anónimo disse...

"... Deixem as criancinhas crescerem em paz...????"

Esta é boa!

Agora estão tão preocupadas?!

Não usem as crianças!

Tenham mas é vergonha na cara e não usem as crianças no vosso jogo!

Além do mais, com nova direcção ou sem ela, eu enquanto mãe de uma criança que frequenta o equipamento TEMPO DE CRESCER, continuo a querer saber qual o dinheiro utilizado no vale de 3.000,00 €, facultado ao Senhor Sebastião Cabral e como num equipamento que assume dificuldades em suportar crianças não suportadas pela Segurança Social, tem uma directora a ganhar (segundo consta), mais de 2.000,00€, isto sim é o factor com que todos nós mães e pais, nos deveríamos preocupar.

Anónimo disse...

A NOVA PRESIDENTE DA ATM NO SEU MELHOR!...

Realizou-se ontem, dia 3 do corrente mês de Junho, as eleições para os órgãos sociais da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios – ATM.

Como todos sabem, devido à técnica de manipulação (no melhor estilo estalinista!) dos associados, ao acto eleitoral concorreu uma única lista, mais vez encabeçada, pela responsável técnica e proprietária da Farmácia (curiosamente!) mais concorrida do Bairro, Dra. Constança Almeida Vaz.

Muito naturalmente movidos pela polémica gerada antes do acto eleitoral e expectativa de assistirem a algum “despique”, desta vez afluíram à mencionada Assembleia, cerca de quarenta associados. Número, este, muito apreciável, dado que a ATM, por aquilo nos é dado conhecer, tem menos de 400 sócios inscritos e destes, apenas, pouco mais duma centena têm as quotas em dia ou podem, como tal, serem considerados, estatutária e legalmente, ainda associados!...

É claro que, como não poderia deixar de ser, ganhou a única lista concorrente. Mas, mesmo assim, a Presidente eleita, segundo fonte bem informada, provavelmente, expressando a sua satisfação incontida pelo resultado alcançado com recurso artimanha pré-eleitoral (acima reproduzida), bem como pretendo enviar um recado ao seu antecessor, Sr. Eduardo Gaspar que, muito sensatamente, ali não compareceu, saí-se com esta brilhantíssima frase de inspiração salazarista: “aqueles que aqui não vieram votar é porque estão de acordo com a lista agora vencedora” e no mesmo tom eloquente (que lhe é bem peculiar!) lá deixou o mote: “como somos todos voluntários, ninguém poderá sentir-se no direito de nos exigir nada e muito menos grandes sacrifícios” [citações de memória]

Brilhante Senhora Presidente! Não temos qualquer dúvida que a “coisa”, consigo, promete!... Vamos ter e outra coisa não se estava à espera, mais uma vez, uma ATM acomodada e subserviente à lógica poder político dominante, tal como aconteceu, com Dra. Constança à frente dos destinos da ATM (ao tempo da gestão Santana Lopes e, sobretudo, quando esta Associação deixou de poder contar com a opinião autorizada do Prof. João Quintela) em que a mesma Sra. adoptou idêntico procedimento que haveria de marcar, também, a Direcção presidida por um “banana” que a esta sucedeu!!!!...

Ainda vamos ouvir dizer que nas reuniões (mensais!) da Direcção da ATM, se passa ao tempo com aqueles “joguinhos pueris”, tecnicamente conhecidos por “dinâmicas de grupo”, orientados pela Dra. Mónica Mascarenhas.

Anónimo disse...

Como somos todos voluntários, não nos podem exigir nada, palavras da Presidenta da ATM. Portanto meus amigos acabou a ATMA! PÁZ-HÁ-SUA- ALMA!...

Anónimo disse...

............. -|-...............
.............. | ...............

..............ATM...............

___18-11-1998 : 3-6-2008___
................................

Aqui jaz a outrora dinâmica Associação para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios.

Entre momentos dificieis, momentos parada, momentos excelentes e momentos enterrada, fica-nos a memória dos moradores e de quem a seu lado lutou para que algo mudasse no Bairro dos Lóios.

Anónimo disse...

AQUI JÁZ A ATM

NASCEU A 18-11-1998

FALECEU A 03-06-2008

ORÁI PELA SUA alma.

Anónimo disse...

Finalmente, o tamanho das letras deste post, têm um tamanho apresentável...

Anónimo disse...

Sim, lá dentro decorria uma violenta discussão. Havia gritos, pancadas na mesa, olhos cortantes de desconfiança, negações furiosas. A origem do problema parecia estar no facto de tanto Napoleão como o Sr. Pilkington terem jogado simultaneamente o às de espadas.

Doze vozes gritavam em fúria e eram todas idênticas. Não havia agora dúvidas sobre o que estava a acontecer às caras dos porcos. Os animais que estavam lá fora olhavam dos porcos para os homens, dos homens para os porcos e novamente dos porcos para os homens; mas já não era possível dizer quem era quem.

George Orwell, O Triunfo dos Porcos, (1944).

Anónimo disse...

abaixo com a corja que se encontra na ATM actualmente
São uma cambada de chulos e estão a aproveitar-se dos dinheiros da Segurança Socil para fazer vida de rico
Essa "Drª" Constança o que faz lá? Ela não percebe nada de nada, só complica
Nem sabe se têm dinheiro ou se estão falidos.
Para quê reunião todas as 4ªas feiras? Que andam a esconder?
Corram com essa gentalha toda.