quarta-feira, 7 de maio de 2008

Utentes sem médico atendidos nos Lóios

Conforme anunciado pelo Secretário de Estado da Saúde a extensão do Bairro dos Lóios abriu no dia 6 de Maio.

Poucos minutos faltavam para as quatro da tarde, hora anunciada para a abertura de portas da nova unidade de saúde, e ainda três pedreiros concluíam o passeio em frente às novas instalações. Mas a poeira não afugentou os populares que não se fizeram esperar e pelo seu próprio pé, a maioria idosos, "inauguraram" a nova unidade de saúde.

11 comentários:

Anónimo disse...

Então, os "conspiradores" do presidente da Associação Tempo de Mudar sempre estiveram presentes na inauguração da Extenção do Centro de Sáude de Marvila?

Anónimo disse...

Apenas pretendo dar os meus parabéns aos que lutaram para que esta extensão do Centro de Saúde Marvila pudesse ser inaugurada e estar ao serviço dos moradores de Marvila.

Concerteza que em termos de médio/longo prazo, esta extensão irá contrbuir para melhorar a qualidade de vida dos marvilenses.

A cidadania precisa sempre deste tipo de iniciativas e não que cada um pense somente no seu umbigo.


VIVA A CIDADANIA

Anónimo disse...

nem ontem apareceram no Centro de Saúde, nem hoje apareceram na Reunião de Câmara Descentralizada.

é esta gente que quer administrar a ATM?

é esta gente que quer encabeçar as lutas dos moradores?

é esta gente que quer continuar o trabalho do Eduardo Gaspar?

sejam humildes, bazem daqui.

Anónimo disse...

Ontem, dia 6 de Maio de 2008, pelas 16:00 horas, foi inaugurada a extensão do Centro de Saúde de Marvila, situada no Bairro dos Lóios e, mais precisamente, n.º 11 da Rua Pedro José Pezerat.

Na referida inauguração, estiveram presentes: o Sr. José Alexandre (Deputado Municipal; Membro da Assembleia de Freguesia e responsável pela Secção de Marvila do Partido Socialista); a Sra. D. Ema Guerra (pelo executivo da Junta Freguesia de Marvila); a Sra. Dra. Margarida Fragoso Mendes (Directora do Centro de Saúde Marvila) e Eduardo Gaspar (ex-Presidente da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro do Lóios - ATM), que dirigiram algumas palavras a mais de cinco dezenas de moradores do Bairro que, posteriormente, visitaram as referidas instalações.

A acompanhar o Presidente da Associação Tempo de Mudar estavam Sr. Tiago Santos (Membro efectivo da Direcção da ATM) e o Sr. César Valentim (1.º Suplente da Direcção da referida Associação) que, tal como o Info-Lóios noticiou, conjuntamente com Sr. Eduardo Gaspar (o ex-Presidente), no passado dia 5, foi expulso das instalações da mencionada IPSS.

Sendo esta extensão uma das grandes reivindicações das populações dos bairros dos Lóios, Flamenga e Armador, estranha-se que os actuais dirigentes da ATM não só não tenham divulgado esta inauguração, como, ainda por cima, tenham estado ausentes da mesma.

Quem no local esteve presente teve de ouvir muitos dos presentes,atribuírem aos esforços do Sr. Eduardo Gaspar mais esta conquista do Bairro dos Lóios e da Freguesia de Marvila.

Sabe-se ainda que, precisamente os membros estranhamente escorraçado pelos actuais dirigentes da ATM, de acordo com os compromissos que assumiram, irão ser nos tempos mais próximos, mediadores entre a Administração desta Extensão do Centro de Saúde de Marvila e os seus potenciais utentes.

Anónimo disse...

Nem a inauguração da Unidade de Saúde no Bairro dos Lóios foi motivo para informação à população por parte dos conspiradores que, como sabemos, resolveram (lata é coisa que não lhes falta!) auto-denominarem-se de “direcção em exercício”.

Se esta gente vier a tomar conta da ATM haverá, certamente, um défice de informação e, pior ainda, de actividade por parte da mesma Associação.

Se os associados e os moradores dos Lóios não forem capazes de inverter esta situação ou de criarem, eles próprios, uma organização alternativa deixarão de ter quem, junto de diversas entidades, defenda os seus direitos e os seus pontos de vistas ou de, em suma, de serem ouvidos e participarem nas decisões!!!...

Tanto os inquilinos, como os proprietários que habitam no edificado do IRHU podem preparar-se, desde já para um futuro próximo muito negro: os primeiros para aumentos drásticos das rendas de casa (devido à aplicação do estatuto da renda apoiada) e os segundos para comparticiparem, com verbas muito avultadas, nas obras de reabilitação do referido edificado.

Enfim, iremos ter, como aconteceu entre os anos 2003 e 2006, uma ATM a gerir um equipamento de infância!...

Anónimo disse...

Sou moradora do Bairro dos Lóios, e tenho assistido aos últimos acontecimentos com os dirigentes da ATM e também da Comissão das Amendoeiras, que têm estado desde o princípio envolvidos no caso da Fundação e dos problemas que dizem respeito às populações.

Não posso deixar de reparar, que começa a fazer sentido algumas afirmações de certos dirigentes políticos, do Partido Socialista local e não só e que apontavam para "Aniquilar Políticamente" algumas pessoas consideradas incómodas e que entregavam grande empenhamento nestas lutas e que eram apontadas como perigosas para essa força política, pois cheguei a ouvir falar em termos como "Decapitação Política" dessas duas pessoas refiro-me ao dirigente da ATM Eduardo Gaspar e ao dirigente das Amendoeiras António André.

Será por isso que estas duas pessoas, embora por razões diferentes, foram obrigadas a afastarem-se em nome de uma jogada política suja e desonesta com a colaboração dos próprios colegas que lutaram ao lado deles ?

Segundo essas afirmações que ouvi várias vezes, dá para pensar, lá isso dá !! Estamos certamente perante uma perseguição de pessoas que são muito incómodas para o PS, e só acho lamentável,como ainda não perceberam isto e como é que alguns que se dizem não apoiar esse partido, se deixam ir em jogadas sujas como estas.

Anónimo disse...

Existe um aspecto que é necessário ressalvar:


Embora o Sr. Gaspar já tenha apresentado a sua demissão da presidência da Associação Tempo de Mudar, na verdade, a mesma não foi ainda aceite presidente da Mesa da Assembleia Geral perante os associados.

Portanto, o Sr. Gaspar, para todos os efeitos, é ainda o presidente da Associação Tempo de Mudar, ainda que demissionário.

Como tal, quando o Sr. Sebastião Cabral impediu, na segunda-feira, o Sr. Gaspar de entrar nas instalações da Associação, cometeu claramente uma ilegalidade e apresentou uma conduta inadmissível.

Ainda para mais, numa instituição que apresenta uma natureza associativa.

Este tipo de dirigentes como o Sr. Sebastião Cabral não merecem estar na direcção de uma instituição como a Associação Tempo de Mudar e não é a primeira vez que apresenta um comportamento que envergonha a Associação.

Anónimo disse...

A questão que fica para a próxima direcção da Associação Tempo de Mudar é a seguinte:

Se a próxima direcção da Associação não intervir em questões relacionadas com os espaços públicos e habitação relativa aos moradores, então os os sócios devem exigir a demissão dessa direcção, por estar a negligêncciar o estatuto de intervenção pública da Associação Tempo de Mudar.

Anónimo disse...

Parece que a certas forças políticas, interessa que a Associação Tempo de Mudar deixe de intervir publicamente.

È o que parece acontecer com o Sá Fernandes e quem tem ligações ao mesmo no Bairro dos Lóios.

E porque motivo uma certa responsável intercede junto da directora da Creche da Associação Tempo de Mudar para que a Associação não intervenha em questões públicas?...

Quem fica a ganhar com isto?Interesses particulares.

O interesse público é que deveria ser a causa essencial da acção da Associação tempo de Mudar.

Anónimo disse...

Uns pela política, outras pelo protagonismo e interesses financeiros.

Anónimo disse...

O Sr. Sebastião Cabral auto-intitulou-se presidente da Associação Tempo de Mudar?

Talvez estes vídeos ajudem a esclarecer a situação:


Eu é que sou o presidente da junta

O Presidente da Junta


O Presidente da Junta