quinta-feira, 22 de maio de 2008

Portugal é dos que menos contribuem para combater pobreza do Mundo

Portugal é dos países da Europa menos solidários. Entre os 15 membros mais antigos da União Europeia, apenas a Grécia contribuiu menos do que Portugal para acabar com a pobreza no Mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal diminuiu a ajuda financeira aos países em desenvolvimento - 0.19% do Produto Interno Bruto (PIB), muito abaixo da meta assumida pela UE de 0.33%.

in: Jn

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora, também temos um Blogue dedicado às mais diversas áreas de informação...

Será que já não existem assuntos relativos a Marvila e ao Bairro dos Lóios para a informar?

Info Lóios disse...

Meu caro este post foi coocado como chamada de atenção á pobreza que tambem existe em Portugal.

Deve saber tão bem como a poblreza que se encontra cada vez amis escondida e o governo nada faz no nosso pais como no exterior.

Foi apenas por isso meu carro amigo.

Saudações

Anónimo disse...

O Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa é considerado o maior e o mais eficiente dos 230 existentes em 18 países da Europa.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa é o banco mais eficiente de toda a Europa, é o que tem uma maior organização e aquele que recolhe mais produtosOs 13 bancos alimentares que existem em Portugal ajudam a alimentar diariamente mais de 219 mil pessoas através de mais de 1.200 instituições (os bancos entregam as ajudas a instituições) e só na área da grande Lisboa são apoiadas 63 mil pessoas.

«Não significa que haja mais pobres, significa que há maior capacidade de resposta para poder alimentar as pessoas carenciadas».

O Banco Alimentar do Oeste apoia 32instituições dos concelhos de Caldas da Rainha, Peniche, Óbidos, Bombarral, Alcobaça e Nazaré.

A instituição contribui para 2500 refeições diárias de 887 famílias e já recolheu desde que abriu em 2006, 290 mil quilos de alimentos.

O mesmo se pede ás associações de bairrps que se juntem ao Bamco Alimerntar, ajudando na recolha de alimentos