Unidade de Saúde Familiar que abriu no início do mês no Bairro dos Lóios foi inaugurada dia 28 de Maio pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, pelo presidente da Câmara, António Costa, e o presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Belarmino Silva. Devido a um imprevisto, a Ministra da Saúde, Ana Jorge, não pôde estar presente.
Esta Unidade de Saúde Familiar vai dar resposta a mais de três mil utentes sem médico de família que residem nos Bairros dos Lóios e da Flamenga, informou ao EXPRESSO do Oriente a directora do Centro de Saúde de Marvila, Margarida Fragoso.
in: Oriente
3 comentários:
A ministra da Saúde admitiu ontem que "números elevados" de utentes continuam sem médico de família, mesmo depois da abertura de mais 50Unidades de Saúde Familiar (USF) até ao final do ano, devido à falta de clínicos no país.
Em declarações à TSF, Ana Jorge admitiu que continuará a haver "números elevados [de utentes] a quem não se poderá atribuir de imediato médico de família", dizendo que o Governo sabe "que nem tudo corre bem".
Por isso é que estamos a tentar criar unidades de saúde familiares com cuidados mais próximos das pessoas", justificou.
Depois de tantos anos para abrir o Centro dos Loios, finalmente após tanta existencia dos moradores , conseguimos que o mesmo fosse aberto
Corredor verde liga Bela Vista à Alameda
Corredor verde liga Bela Vista à Alameda
Expresso do Oriente, 29 de Maio de 2008
Enviar um comentário