Foi apresentada hoje, dia 19 de Maio, a 1ª fase do Plano de Intervenções no Espaço Público e Espaços Verdes de Lisboa, que contempla um conjunto de mais de 200 intervenções em jardins, áreas verdes, lagos, miradouros, eixos urbanos e percursos pedonais e cicláveis, bem como a instalação ou recuperação de equipamentos de apoio recreativo e de restauração.
O plano definido abrange a totalidade das 53 freguesias do território da cidade e prevê a ligação dos diversos espaços que formam a Estrutura Ecológica de Lisboa. Segundo o arquitecto João Castro, chefe da Divisão de Estudos e Projectos da Direcção Municipal de Ambiente Urbano, e apresentador do Plano, pretende-se implementar um “sistema de redes e fazer a ligação do Parque de Monsanto, através da coroa noroeste (Quinta da Granja, Parque Periférico), ao corredor oriental (Parque da Belavista, Parque do Vale Fundão, Olivais e Parque das Nações) e através de uma outra coroa pelo interior da cidade (Gulbenkian, Av. Duque d’Ávila, Parque Eduardo VII e zona ribeirinha)”.
in: CML
OBS: Esperemos que este projecto abranja várias Ruas de Marvila, incluindo a Rua Pardal Monteiro que já foi apresentado um projecto para a mesma.
Sem comentários:
Enviar um comentário