quinta-feira, 15 de maio de 2008

Pizzaria oferece refeições aos mais desfavorecidos

A pizzaria lisboeta “Il Panzonne” oferece, todos os dias, refeições aos mais carenciados, local onde algumas pessoas já se habituaram a ir pedir comida, através do “passa a palavra”.

Mas o restaurante não é o único sítio onde as refeições são oferecidas, cerca de 30 pizzas são também diariamente distribuídas aos sem-abrigo em várias zonas de Lisboa, por carrinhas de voluntários da Nóuni – uma associação para a Cooperação e Desenvolvimento que surgiu há dez anos com o objectivo inicial de “ajudar os filhos dos emigrantes PALOP em Portugal”, referiu à Lusa o vice-presidente da associação, Carlos Carvalho.
Obs. Em Marvila existe muita pobreza escondida é a estas, que temos de saber onde estão para podermos dar ajuda, por isso existem as Associações de Bairros que devem dar o exemplo tal como este restaurante.

Estas associações por se encontrarem mais perto dos moradores, deviam e devem fazer um levantamento das necessidades de cada um.

As Associações não servem só para receber verbas meus caros dirigentes.

5 comentários:

Anónimo disse...

E o Info Loios?

Tem alguma parceria com esta iniciativa?...

Anónimo disse...

Epá, se tem alguma parceria avisem-nos.

TAMBÉM QUEREMOS COMER PIZZAS!!!

Anónimo disse...

Boas noites a todos.

Gostari de deixar aqui uma questão, pois talvez alguém me possa elucidar.

Sei que esta minha pergunta nada tem a ver com este post, mas preciso de uma informação.

Alguém sabe por acaso onde me posso dirigir para inscrever a minha filha no novo Jardim de Infância que vai abrir no prédio em acabamentos, junto ao largo da farmácia?

É que fui inscrever a minha filha na creche da ATM, e foi-me dito que não vai ser aceite, pois eu não estou a trabalhar e por isso não poderia pagar a mensalidade, logo a minha filha não tem entrada.

Já agora: E algumas crianças que lá estão (alguns até failiares de actuais dirigentes), tiveram logo vaga)?!

Outros que irão brevemente (quase com certeza?!), entrar, sendo tambem familiares de dirigentes, terão vaga e entrada imediata?

Pagarão mensalidade?

Terão escrupulosamente que cumprir com todos os requisitos obrigatórios para que os seus familiares entrem para a referida creche???

Sabem, não estou a afirmar, apenas a questionar!

Entretanto se alguem souber a quem me devo dirigir para inscrever a minha filha no novo J.I., por favor comentem.

Obrigado.

Info Lóios disse...

Resposta ao anonimo de Quinta-feira, 15 de Maio de 2008 23H32m WEST

Meu caro/a anónimo/a neste momento não o posso informar, onde e como pode inscrever seu filho/a no novo jardim-de-infância que está para abrir, após a conclusão das obras.

Talvez durante a semana que vem, possa responder á sua questão.

Se existem netos de dirigentes da (ATM) que estão no jardim-de-infância da mesma associação, não tenho dados concretos e reais sobre essas crianças.

Posso dizer que já ouvi dizer que os netos do Sº Sebastião Cabral, estão no jardim-de-infância ilegalmente, isso ouvi, agora se é verdade não faço a mínima ideia.

Mal tenha alguma informação concreta e real, pode crer que o/a informarei.

Saudaçoes

Info Lóios disse...

Resposta ao anonomo de Quinta-feira, 15 de Maio de 2008 21H05m WEST

Meu caro anónimo por acaso até tenho ligação com alguns restaurantes que dão apoio aos mais necessitados.

Posso lhe dizer que através de uma ONG, damos apoio a muitos casos.

Tenho conhecimento que muitas associações recebem donativos de algumas entidades, mas infelizmente não aplicam esses dinheiros o que é vergonhoso, indirectamente estão a ir ao bolso dos contribuintes.