domingo, 29 de junho de 2008

Todos contra praia fluvial na doca


Lisboa. Ideia da câmara abre polémica
Junta de Marvila afirma desconhecer plano para o Poço do Bispo.
Os pescadores da doca do Poço do Bispo, os moradores e o autarca de Marvila desconhecem o plano de recuperação para a zona ribeirinha de Lisboa, que propõe uma praia fluvial para o local.

in: DN

16 comentários:

Anónimo disse...

Todos contra praia fluvial na doca

Jornal "Expresso do Oriente", 30 de Junho de 2008

Anónimo disse...

Instituto da Habitação propõe-se a especializar técnicos em acções de reabilitação

Jornal "Público", 30 de Junho de 2008

Info Lóios disse...

Era preferível recuperar as infra-estruturas existentes, “era mais barato e a população beneficiava mais”, em vez de estarem a “anunciar projectos megalómanos, sem primeiro resolverem situações mais urgentes”, como a pobreza da população da Freguesia de Marvila.

Vão “gastar milhões” numa praia fluvial para ninguém depois a frequentar, sim para quê?

Existem coisas mais necessarias que estes empreendimentos que não levam a lado nenhum.

Meus caros governantes acordem, está nahora de pararem com estes projectos, enquanto existem pessoas necessitadas, tanto a nivel de alimentação como de medicamentos

Anónimo disse...

Existem mais coisas necessárias, mas no Bairro dos Lóios, temos uma Comissão de Inquilinos e uma Associação Tempo de Mudar que nada fazem.

Nas duas entidades, existem duas senhoras, Sónia Teixeira e Alexandra Barreto, que sempre foram um verdadeiro fiasco e embuste.

A Srª Sónia Teixeira, que quase nunca fez nada em prol dos moradores, mas que muito ordinariamente, gritava nos plenários, já demonstrava pouco interesse na defesa dos mesmos moradores. E entretanto, vejam o ridículo da situação, ficou com a área da habitação da Associação Tempo de Mudar da nova direcção.

Esta dita senhora, que nunca teve competências para nada e quase nunca fez nada, ainda é escolhida para assumir a área da habitação, ainda para mais, quando já nem mora no Bairro dos Lóios.

Escusado será dizer que a mesma, descaradamente, já nem sequer comparece nos encontros relacionados com assuntos da habitação do Bairro dos Lóios e pede ao Sr. Tiago para a substituir.

Quanto à Srª Alexandra Barreto, quease idem idem, aspas aspas.

Quase nunca fez nada, mas faz parte da Associação Tempo de Mudar.
Um verdadeiro ultraje.

São estas senhoras que fazem de conta que estão preocupadas com os moradores, que quase nunca comparecem, mas que comparecem nos plenários dos moradores assumindo uma posição de arrogância e vejam lá, até pedem o esforço e a entrega de todos os moradores na causa da habitação.

É claro que esta postura nos plenários é somente fita para inglês ver. Porque a presença delas ( ainda por cima arrogante) só se verifica nos plenários. Fora deles, andam a enganar os moradores e quase nada fazem em defesa dos mesmos.


Este tipo de pessoas não merecem o respeito de ninguém.

Anónimo disse...

È verdade.

Para não falarmos da directora da creche, Mónica Mascarenhas, que engendrou um plano para correr com o Sr. César Valentim e o Sr. Gaspar da Associação Tempo de Mudar.

E agora, sente-se satisfeita porque aufere um ordenado de 2 mil euros, mas entra às horas que lhe apetece, a maior parte das veses, vejam bem, somente da parte da tarde, sem ter uma direcção que a controle.

Uma vergonha, para quem recebe um ordenado que provém dos bolsos dos contribuintes.

É caso para dizer que esta senhora Mónica Mascarenhas, além de estar a ultrajar os moradores e paizinhos do Bairro dos Lóios, está também a ultrajar os contribuintes portugueses, que lhe pagam um ordenado de 2 mil euros para somente trabalhar da parte da tarde e imiscuir-se nos assuntos da direcção da Associação Tempo de Mudar.

Esta pretensa directora da creche, já há muuito que deveria ter sido expulsa da Associação Tempo de Mudar.

Mas enquanto for manipulando analfabetos como o Sr. Sebastião Cabral e a básica da Srª Carla Pereira, vai andando nesta vergonha.

O Bairro dos Lóios precisa de pessoas que sirvam o Bairro dos Lóios e não de pessoas que se sirvam do mesmo, como a directora da creche.

Anónimo disse...

e assim vai a ATM.

já sei que andam às turras na associação e que a própria mónica já tem o lugar em risco, os membros da actual direcção já desconfiam das suas competências para as funções que exerce.

Anónimo disse...

Jurem!?

A sério???

Mónica com o lugar em risco????

Não posso crer!?!

Anónimo disse...

JA SABEM DA NOVIDADE, EU JA SOUBE E FIQUEI PARVINHO COM O QUE ACABEI DE SABER. QUANDO ME CONTARAM O QUE ACABEI DE SABER NAO QUERIA ACREDITAR NAQUILO QUE ME DISSERAM.É DEMAIS....

VOU CONTAR A TODOS.
MAS NAO E HOJE.AMANHA CONTO TUDO

Anónimo disse...

É, pelos vistos assim vai a ATM.

Será verdade mesmo que os elementos da actual direcção já começam a desconversar com esta senhora directora?

Esperemos então por cenas dos próximos capitulos.

Ansiosos, claro!

Anónimo disse...

Depois de alguns anos de luta contra Fundação D. Pedro IV e agora o IHRU que não ficas atrás do comportamento da Fundação, vem a nova direcção da (ATM) responsabilizar a D. Sónia Teixeira pelo gestão da habitação.

Será que as pessoas que entregaram este pelouro a esta senhora não sabem, que a mesma não comparecia muitas vezes nas reuniões, mas nos plenários estava quase sempre presente com ar arrogante e autoritário como ela fizesse muito pela luta dos moradores, já não falando na D. Alexandra.

Os dirigentes da (ATM) deviam ter vergonha em esta senhora ter ficado com o pelouro acima mencionado.

Será que o Sr. Sebastião Cabral não sabia que esta pessoa não poderia ficar com este pelouro?

Esta senhora até já pediu ao Sr. Tiago para a substituir num dos acontecimentos sobre habitação o que nunca poderia acontecer por o Sr. Tiago não estar a par dos problemas das habitações.

Só por esta pessoa podemos ver as pessoas que estão como dirigentes da nova (ATM), que nada fazem nem vão fazer.

A Comissão de inquilinos do IGAPHE do Bairro dos Lóios foi extinto, ainda na direcção anterior, ficando a Associação Tempo de Mudar a controlar a situação.

Qual foi meu espanto quando na ultima reunião da plataforma 65 estiveram presentes dois elementos da antiga comissão, que fantochada é esta senhora presidente.

È melhor por ordem na casa, caso não consiga peça a sua demissão como presidente da Associação Tempo de Mudar e convoque novas eleições.

E não venham certas pessoas da actual ATM dizer que os moradores não estão motivados, se assim o disserem estão enganados, porque não existe motivação da parte da direcção a nível de informação.

Por isso pergunto , como podem os moradores estarem unidos se os senhores são os primeiros a falharem?

Anónimo disse...

Srª Alexandra Barreto,

São estes os mandamentos que ensina nas suas aulas de cataquese?

Enganar os moradores nos plenários e virar as costas e não fazer nenhum, fingindo que está a trabalhar em defesa dos mesmos moradores.

Anónimo disse...

Bem, mal se tocou na donzela vieram logo os insultos, é isso que lhe ensinam na catequese?

Anónimo disse...

Porra que este gestor deste blog é mesmo ignóbil... Oh Cesar, dá-lhe outra vez um pontapé... chiça, já não há pachorra para esta "coisa" irritante.

Anónimo disse...

O mais bonito é que sabem fazer provocações a nivel de comentarios, mas não são capaz de dar a cara, será quesabem dialogar?

Tenho a certeza que não, apenas sabem ofender e não passam daí.

Aprendam a falar meus caros/as senhores/as.

Por outro kado, posso avisar os senhores/as que nunca tive receio de me identificar, enquanto os senhores/as refugiam-se no anonimato.

Saudações

Anónimo disse...

A Srª Sónia Teixeira ficou com a área da habitação da Associação Tempo de Mudar.

Como é possível tal vergonha, se esta pessoa, é bastante ignorante, não consegue ter uma única ideia em nenhuma matéria e quase nunca demonstrou trabalho e vontade de trabalhar em defesa dos moradores do Bairro dos Lóios?...

E com a agravante de não morar no Bairro dos Lóios?...


Um autêntico conto do vigário...

Anónimo disse...

A Sónia Teixeira?

A que só sabe gritar nos plenários?...