terça-feira, 17 de junho de 2008

Concentração frente ao IHRU (Amendoeiras)

Cerca de 500 moradores do Bairro das Amendoeiras em Lisboa concentraram-se nesta Segunda Feira ao final da tarde em frente à sede do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), enquanto a Comissão de Moradores reunia com o presidente do IHRU. Os moradores reivindicam que a alienação das casas para os moradores, assumida pela Secretaria de Estado do Ordenamento do Território há cerca de um ano, seja concretizada.

Os moradores protestaram para que a promessa governamental seja cumprida e as casas lhes sejam vendidas a preços acessíveis.
Infelizmente mais uma vez a direccção da (ATM) não se juntou a esta luta, os lobis de alguns dirigentes é mais importante que a luta pelas habitaçoes do IHRU no bairro dos Loios

3 comentários:

Anónimo disse...

Bairro das Amendoeiras: 500 moradores manifestaram-se no IHRU

Esquerda.net, 17 de Junho de 2008


500 moradores manifestam-se no IHRU


Jornal "Expresso do Oriente", 17 de Junho de 2008

Anónimo disse...

Até parece que com os moradores nos edifícios do Instituto Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) do Bairro dos Lóios está tudo numa boa!

Aqueles que não andam alienados ou, melhor, os que não se deixam alienar com os futebóis, com as telenovelas e outras trampas que tais, já se deram conta que algo de muito grave está para acontecer.

Não foi por mero acaso ou por um desejo incontido de vir novamente para rua que mais de cinco centenas de moradores no edificado do IHRU do Bairro das Amendoeiras se concentram, ontem, à porta do referido Instituto Público, precisamente quando a sua Comissão Moradores reunia com o presidente do mesmo. E, por aquilo que, até ao momento, nos foi dado saber, as notícias, mesmo assim, não são nada animadoras.

Há até quem, estabelecendo uma relação de “casualidade” entre a excelente situação dos dois bairros envolvidos com a construção da futura ponte Chelas/Barreiro, bem como com os impactes desta (infra-estruturas rodoviárias, especulação imobiliária, etc.), aponte já, com alguma propriedade, para o pior dos piores cenários.

Neste momento, é também sabido que outras associações que, tal como a Associação Tempo de Mudar – ATM (?) integram a Plataforma Artigo 65, convocaram, para amanhã, dia 18 de Junho, uma outra concentração, pelo direito à habitação, também para junto do porta do IHRU!

No universo do associativismo, ligado a este direito fundamental da pessoa humana, a ATM é única organização que, pelos vistos, está serena e confiante em não sei o quê?!... Não me admiraria mesmo nada, se se viesse a constar que os seus actuais dirigentes continuam alegremente entretidos com aqueles “joguinhos” (conhecidos por “dinâmicas de grupo” ou lá o que são?) promovidos e patrocinados pelo PRDIM!...

Assim vai, pois, a ATM!...

Anónimo disse...

vai não... foi

a atm já era