quarta-feira, 25 de junho de 2008

Abandono mantém futuro em suspenso

O fenómeno da pobreza cresce, acompanhando o envelhecimento da população nas freguesias históricas. Castelo e Marvila foram apontadas pelo "Observatório da Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa" como dos principais locais onde aquele fenómeno mais se faz sentir.
in: JN

5 comentários:

Anónimo disse...

O governo bem tentou aumentar a pobreza com a introdução do NRAU.

Mas o NRAU tem sido um verdadeiro fiasco:

Lei das rendas sem resultados


Jornal de Negócios, 27 de Junho de 2008

Anónimo disse...

O IHRU não esta a aumentar as rendas, mas sim a fazer contratos de renda apoiada a novos inquilinos, na ordem de 29% sobre o vencimento mensal, em prédios a cair de podres,isto não é renda apoiada mas sim uma verdadeira especulação.

Anónimo disse...

Há mais de um ano, a Comissão de Inquilinos, quando ainda tinha pessoas que trabalhavam, ao contrário do que acontece actualmente, apresentou, na Provedoria de Justiça e na Procuradoria-Geral da República, uma queixa a solicitar a fiscalização da constitucionalidade do decreto-lei nº 166/93 de 7 de Maio, que define a renda apoiada.

Entretanto, em vez de a Comissão de Inquilinos dirigir-se à Procuradoria-Geral da República e à Provedoria de Justiça, no sentido de exigir uma resposta das devidas instâncias sobre a respectiva questão, os seus elementos continuam no seu ritmo de faz de conta e nada fazem, no sentido de obter uma resposta relativamente ao referido assunto.

Anónimo disse...

Pois, pois. Mas andam a "representar" os inquilinos em reuniões, depois de ser aprovada a extinção da comissão e terem voltado atrás nessa decisão.

Pergunto.

Andarão a brincar às comissões?

Primeiro não querem continuar como comissão, depois querem e dizem que ainda existe comissão.

Como poderemos sentir-nos seguros com este tipo gente a "representar-nos"?

Pelo andar da carruagem um destes dias não só levamos mesmo todos com a renda apoiada, como ainda pagamos extras ou retroactivos!

Anónimo disse...

Novos rostos de pobres que enchem as cidades