Rui Fernandes, casado e pai de duas menores, uma das quais deficiente, vivia no bairro dos Alfinetes, em Marvila, onde a sua morte é muito sentida. 'Toda a gente está revoltada.
O buraco está ali há mais de um ano e nem sequer estava assinalado. Foi a associação de moradores que vedou agora o local', frisou ao CM Custódio Rodrigues, presidente da Associação de Moradores do Bairro Chinês.
in: CM
38 comentários:
Estão, agora, temos o Info-Loios-TVI?
Meu caro anónimo, torna-se triste que após um ano de existência daquele buraco a junta de Marvila não tenha tomado as devidas previdências, para que o buraco fosse tapado.
Foi necessário existir mais um acidente naquele local, mas desta vez provocou a morte a um cidadão, para que a junta avisa-se a câmara do acontecimento.
Posso lhe dizer que o info.loios esteve ontem no local, e tirou fotografias ao local, avisando também uma das Direcções da Edilidade, enviando também emails para o executivo da C.M.Lxª e Assembleia Municipal.
Mais uma vez vimos a incapacidade da Junta em resolver estas situações.
Já esta madrugada tinha visto a notícia no site do Correio da Manhã e na Sic Noticias - 1ª página.
É preocupante quando a Câmara Municipal de Lisboa só se precupa em arranjar as estradas e os passeios nas zonas onde faz as reuniões públicas descentralizadas.
Este buraco, a par com muitos outros que existem na freguesia demonstram a incapacidade da Junta de Freguesia e da Sra. Ema Guerra em resolver as questões essenciais para a população.
Quem vai agora acompanhar a família do freguês que faleceu?
Cuidado. Ainda aparece a sra. da farmácia para vender anti-depressivos aos familiares do marvilense, com a factura apresentada à ATM.
Sabemos que a autarquia perante a Lei terá de pagar o funeral e indemnizar a família por a mesma edilidade ser a culpada do acidente.
A Junta de Freguesia é uma das culpadas por durante um ano nunca ter providenciado o arranjo do buraco.
Eles foram eleitos para zelarem pela manutenção da área da freguesia o que não aconteceu.
Em Outubro de 2009 não se esqueçam de votar de novo PS para que continuem a existir incidentes como este.
Fica uma chamada de atenção ás eleições autárquicas que se realizam no mês e ano acima mencionado.
Temos de mudar o executivo da junta, eles já mostraram que não tem capacidade para gerir uma freguesia.
Pesso a atenção ao site de Marvila , para que ponha esta noticia.
essa noticia já se encontrava no portal "por Marvila"
mas o info-loios foi o primeiro a publicar, sempre atento como de costume.
boa Sr. Nuno, só assim é que a nova ATM pode ir acompanhando o que se passa à sua volta, agora que está sempre virada para dentro.
Penso que é ridículo alguém estar a comparar o Info Loios ao Portal "Por Marvila".
Cada um dos mesmos mesios tem os seus obejctivos definidos.
Supostamente!
Porque na realidade, esse portal "Por Marvila", além de ter um grafismo muito mau, quase amador, na realidade ainda não é bem explícito relativamente a algumas questões:
1- Quem é verdadeiramente a totalidade das pessoas que se encontram por detrás do portal "Por Marvila"?
2- O que pretendem fazer? Se querem somente ser um portal dedicado aos problemas de Marvila, ou um projecto para a criação de um movimento de moradores.
3- Se pretendem ser um movimento de moradores, como se pretendem organizar e o que pretendem concretizar.
Para não fazer nada pelos moradores, já basta a nova direcção da Associação Tempo de Mudar.
ESta na altura de se formar uma comissão de moradores.
Pra poder representar os moradores da area nos seus problemas.
Quem quiser fazer parte de uma futura comisão só terá de dizer.
Pelo que ouvi dizer parece que futura ATM vai deixar de se preocupar com os problemas dos moradores.
Será verdade a informação acima mencionada?
o que importa é que apareçam pessoas que queiram trabalhar com e pelos moradores.
Para falar mal já andam aí muitos.
Para fazer mal já bastam os que estão agora na ATM.
eu bem que queria saber coisas sobre a nova atm. quem ganhou, por quanto.
pelos vistos voltámos ao tempo em que a atm tinha uma página foleira no sapo, com uma musiquinha foleira do rod stewart e com informações da trampa que nunca eram actualizadas.
o mal desta atm nem é a incompetência dos seus dirigentes ou as jogadas que se pretendem a dar, dinheiros, viagens, equipamentos, etc.
não é tanto pelo facto de haverem gamanços e comprimidos, bósnias e vales suspeitos.
o mal desta atm é terem uma mónica que manda naquela gente toda, a toque de caixa da santa casa, a toque de caixa do bloco de esquerda.
entre os comunas do sebastião e do pina, os bloquistas da teresa, constança, monica e companhia, vamos ter uma lista de políticos e não uma lista de moradores.
se formos a ver, andam todos muito entretidos fingir que se interessam pelas crianças quando no fundo todos sabem que aquela creche é uma balda, que a directora nunca chega a horas e nunca vê o que se passa.
que quando a directora vê o que se passa finge que está tudo bem e apenas conta aos amiginhos costa e carla aquilo que quer.
quando o antónio lemos foi insultado pela directora, o director sebastiao assistiu e mesmo assim nada fez, se é realmente uma pessoa isenta, que ainda no verão falava do netinho que chegava a casa mijado até ao pescoço, que era neglegênciado pelas educadoras, aquelas cabras que partem tudo para eu arranjar, dizia o bigodes, agora é o melhor amigo da móniqueta da treta
..." a toque de caixa do bloco de esquerda."
Esta frase é falsa.
Ninguem no Partido Bloco de Esquerda está envolvido em influencias à ATM
concordo. ninguém no Partigo Bloco de Esquerda.
foi de outro lado, desculpe a confusão
Estão a ver a manifestação de hoje das 200 mil pessoas contra as políticas do governo?
Daqui a uns tempos, terão de ser não só, os moradores do Bairro dos Lóios e das Amendoeiras, mas todos os moradores do IHRU e da Câmara Municipal de Lisboa a irem para a rua protestar contra as respectivas políticas habitacionais, que são uma afronta aos mesmos moradores.
Na Associação Tempo de Mudar, o ano passado, passou-se isto:
Associação de moradores envolvida em acusação de agressão
Avisaram-me que o meu nome e uma situação passada com Dra. Mónica, era falada aqui neste blogue.
Gostaria de deixar bem claro o seguinte:
Em primeiro lugar, quando eu quiser escrever algo relativo à ATM, Dra. Mónica ou sobre alguém da ATM, eu próprio o farei e assumirei, assinando por baixo e assim estando identificado, não precisando como é óbvio de intervinientes.
Em segundo lugar quero dizer que se existe alguém que não tem acoragem suficiente para se identificar e falar por si, atacando ou não a ATM ou outro qualquer, que não use o meu nome, ou qualquer situação que comigo se tenha passado.
Tó Lemos
Lote 232 - Lóios
"... o director sebastiao assistiu e mesmo assim nada fez, se é realmente uma pessoa isenta, que ainda no verão falava do netinho que chegava a casa mijado até ao pescoço, que era neglegênciado pelas educadoras, aquelas cabras que partem tudo para eu arranjar, dizia o bigodes ..."
Sendo isto verdade, é demasiado grave!
Este senhor, na altura, membro da direcção que faz a gestão do equipamento de infância não poderia nunca permitir que perante outras queixas de alguns encarregados de educação, fosse a directora a decidir se agia ou fingia que não via, quando o próprio se queixava (segundo este comentário), que o seu netinho chegava a casa mijado até ao pescoço e que era negligênciado pelas educadoras, chamando inclusivamente nomes pouco educados às educadoras.
Novamente digo. Sendo verdade tudo isto, então é mesmo muitíssimo grave e mostra então que tipo de gente esteve à frente desta instituição, onde pelos vistos quem decidia era a simples directora e não a direcção?!?
Que moralidade tem este senhor para criticar fosse que pai ou mãe fosse, quando ele próprio, criticava e injuriava o pessoal que trabalhava no equipamento que a direcção da qual ele era membro geria?!?
E que ainda mais grave), fechava os olhos a certas atitudes e situações provocadas por gente que lá trabalhava, ou trabalha ainda?!?
Perante isto meus amigos, apenas um comentário.
RIDICULO E SURREAL.
AGORA TENHO AINDA MAIS CERTEZAS.
UMA AUDITORIA E VISTORIA URGENTES A ESTA ASSOCIAÇÃO!!!!
por favor contem mais o que lá se passava.
agora vamos descobrindo todos os podres.
há, há, há.
mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais.
uma pergunta. onde estava o presidente desta associação sempre que coisas destas se passavam?
será que sabia disto?
e já agora se sabia, explique lá a história dos 3000 euros e das almoçaradas e jantaradas e passeios a paris.
explique por favor.
Quer-me parecer que se esqueceram que uma pessoa desta freguesia de marvila morreu!
Morreu por negligência de alguém!
Morreu porque ninguém na Câmara ou na Junta de Freguesia de Marvila, quis ter o trabalho de mandar tapar aquele buraco!
E com esta realidade. A realidade desta morte de um pai de duas crianças devido à inércia, negligência e incopetência de alguém, brincam perguntado se este blogue é a TVI?
Brincam, dizendo que a farmácia vai vender anti-depressivos à família???
Estamos a falar da MORTE de um homem. Marido, pai e ser humano que não teve a triste infelicidade de viver nesta MERDA de país, onde apenas os grandes e poderosos têm direitos!
Onde tudo se deixa para amanhã.
Onde o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Marvila veio há não muito tempo dizer que não queríamos era trabalhar e que éramos maus. Mas este homem que não era mau ao que parece, pois até alertava constantemente para terem cuidado com o buraco na estrada. Buraco que lhe havia de roubar a vida. Buraco que toda a gente sabia existir, que tanta gente via, menos quem deveria ter tomado providências e não tomou.
E voçês mesmo com esta infelicidade, tristes que são, vêm com sarcasmo e ironia para aqui.
Grandes homens de facto!!!
Tó Lemos
Lote 232 - Lóios
No comentário anterior onde se lê "que não teve a infelicidade de viver", deve ler-se, Teve a infelicidade de viver.
Tó Lemos
zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades...
agora mandam o Guedes colocar cartazes pelo bairro, será que foi ele que ficou com o pelouro da Habitação?
não pode ser pior que os outros que lá estão. estão mesmo a ver a Sra. da farmácia andar a defender os moradores não estão?
ainda aparece a maluquinha das depressões a organizar manifestações pelo direito à habitação.
ou o Sebastião da unha de cão a organizar debates para contestar a nova ponte.
deve ser verdade...
A NOVA PRESIDENTE DA ATM NO SEU MELHOR!...
Realizou-se ontem, dia 3 do corrente mês de Junho, as eleições para os órgãos sociais da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios – ATM.
Como todos sabem, devido à técnica de manipulação (no melhor estilo estalinista!) dos associados, ao acto eleitoral concorreu uma única lista, mais vez encabeçada, pela responsável técnica e proprietária da Farmácia (curiosamente!) mais concorrida do Bairro, Dra. Constança Almeida Vaz.
Muito naturalmente movidos pela polémica gerada antes do acto eleitoral e expectativa de assistirem a algum “despique”, desta vez afluíram à mencionada Assembleia, cerca de quarenta associados. Número, este, muito apreciável, dado que a ATM, por aquilo nos é dado conhecer, tem menos de 400 sócios inscritos e destes, apenas, pouco mais duma centena têm as quotas em dia ou podem, como tal, serem considerados, estatutária e legalmente, ainda associados!...
É claro que, como não poderia deixar de ser, ganhou a única lista concorrente. Mas, mesmo assim, a Presidente eleita, segundo fonte bem informada, provavelmente, expressando a sua satisfação incontida pelo resultado alcançado com recurso artimanha pré-eleitoral (acima reproduzida), bem como pretendo enviar um recado ao seu antecessor, Sr. Eduardo Gaspar que, muito sensatamente, ali não compareceu, saí-se com esta brilhantíssima frase de inspiração salazarista: “aqueles que aqui não vieram votar é porque estão de acordo com a lista agora vencedora” e no mesmo tom eloquente (que lhe é bem peculiar!) lá deixou o mote: “como somos todos voluntários, ninguém poderá sentir-se no direito de nos exigir nada e muito menos grandes sacrifícios” [citações de memória]
Brilhante Senhora Presidente! Não temos qualquer dúvida que a “coisa”, consigo, promete!... Vamos ter e outra coisa não se estava à espera, mais uma vez, uma ATM acomodada e subserviente à lógica poder político dominante, tal como aconteceu, com Dra. Constança à frente dos destinos da ATM (ao tempo da gestão Santana Lopes e, sobretudo, quando esta Associação deixou de poder contar com a opinião autorizada do Prof. João Quintela) em que a mesma Sra. adoptou idêntico procedimento que haveria de marcar, também, a Direcção presidida por um “banana” que a esta sucedeu!!!!...
Ainda vamos ouvir dizer que nas reuniões (mensais!) da Direcção da ATM, se passa ao tempo com aqueles “joguinhos pueris”, tecnicamente conhecidos por “dinâmicas de grupo”, orientados pela Dra. Mónica Mascarenhas.
“como somos todos voluntários, ninguém poderá sentir-se no direito de nos exigir nada e muito menos grandes sacrifícios”
Estaria a "Presidenta" da ATM a deixar já recados à população dos Lóios?!?
a)- Seria este "suposto recado", para os inquilinos agora do IHRU?!?
Seria, tipo;
b)- não me venham com "merdinhas" que eu não tou aqui a ganhar nada e portanto não tou pra vos aturar?! Já basta quando voçês chatos, vão à minha farmácia!
O que seria que a presidenta quis dizer com aquilo afinal?
Eu aposto nestas duas últimas alíneas.
Após um caso que vitimou uma menina de 12 anos ao passar uma estrada.
Infelizmente foi necessario mais uma pessoa morrer, para que a Camara Municipal de Lisboa levanta-se um inquerito do que e passou concretamente.
A Edilidade sá agora tem um projecto que ira ser efectuado em 2 fases para pintura e repintura de todas as passadeiras para peoes.
Será que é necessario acontecerem casos destes para que os responsaveis tomem as devidas providencias, tal como está sendo tomado agora com inicio dos trabalhos ate 5 de Setembro e a outra até 12 do mesmo mês.
Infelizmente a Câmara Municipal de Lisboa aplica frequentemente o ditado "casa arrombada, trancas à porta".
A situação das passadeiras na alta de lisboa já tinha sido levantada em reuniões de câmara pelos vereadores da oposição. Hoje com o presidente no estrangeiro foi o vice-presidente Marcos Perestello que teve de enfrentar a população furiosa com uma situação que podia ter sido evitada.
por Marvila é um movimento cívico de marvilenses e dos seus amigos. Devolve a voz aos cidadãos atentos e preocupados com o que se passa à sua volta, pelo espaço onde vivem, pela qualidade do mesmo e das suas vidas. Um sítio de vizinhança saudável que pretende abordar os mais variados temas que lhes são caros, a freguesia de Marvila, a cidade de Lisboa e às grandes questões nacionais. É um espaço plural, aberto a todos os cidadãos que queiram aproveitá-lo para colocar questões e abordar temas sobre a freguesia e o bairro onde vivem.
Os objectivos do portal «por Marvila» estão, como se reproduz no texto acima, muito bem explicitados. Assim, por Marvila poderá vir a ser um movimento cívico aberto à participação de tod@s aqueles/as que queiram contribuir com a sua vontade de intervir e o seu saber para tornar os bairros marvilenses sítios mais aprazíveis, bem como a tod@s aqueles/as que queiram, conjuntamente com outros cidadãos, reflectir, encontrar e apontar soluções para múltiplos problemas que afectam uma parte significativa da sua população, por exemplo, más condições de habitabilidade; degradação do espaço público; falta de equipamentos sociais, de lazer e desportivos; baixas qualificações; altos níveis de insucesso escolar; falta de formação profissional; salários baixos e pensões degradadas, etc., etc., etc.
Que fique claro, pois, que “por Marvila” não tenciona concorrer ou tornar-se, de algum modo numa alternativa às colectividades, às associações ou às comissões de moradores já existentes.
Por enquanto, somos apenas 10 cidadãos de diversos bairros da freguesia de Marvila, estamos, porém, abertos a tod@s aqueles que queiram (como diz a canção) vir por bem!
so nao sei e por que e que falam sem saber?
mais uma vez: onde pára a ATM?
devem andar a fazer o site que continua inexistente
Parlamento discutiu petição pelo Direito à Habitação
Habitação: Verdes vão propor audição parlamentar urgente com vista à criação da Lei de Bases
A Câmara Municipal de Lisboa não tem dinheiro para arranjar estradas e passeios,mas o chefe de gabinete do presidente da Câmara vive num Hotel.
Onde para a ATM? No cemitério do ALTO do S.JOÃO.
Câmara de Lisboa - Chefe de gabinete de António Costa
Seabra vive em hotel
Notícia completa
Ora cá está!
A Presidente da ATM, ao dizer que quanto ao problema dos inquilinos na sua luta das rendas, que isso era m problema que cada um teria que resolver por si, apenas está a confirmar o que queria dizer quandp à sa eleição deixou as seguintes palavras:
“como somos todos voluntários, ninguém poderá sentir-se no direito de nos exigir nada e muito menos grandes sacrifícios”.
Boa Dra. Constança, boa!
Assim acho que finalmente podem todos aqueles que ainda tinham dúvidas, poder verem o tipo de trabalho que a senhora pretende realizar na ATM, com a população.
Parabens Dra., e parabens a todos os que em si votaram!
Porra estou farto disto. Vocês têm a ATM atravesssssssssssssssssssada será que nesse bairro não há mais vida além da ATM do sr. não sei quantos e da sr da farmacia. Porra anda aqui um gajo a querer saber alguma coisa de geito e só lê merda. Façam alguma coisa de geito e não convidem a malta das amendoeiras a escrever ou a consultar porque a malta das amendoeiras tá fata de tanto deitarem abaixo a ATM que é o que se aproveita no bairro dos Loios. tô fartao de vocês que só têm maldecência. VIVA A ATM e todos os que lá trabalham para esta cambada de escritores baratos e bloguedependentes. Vão lavar a loiça
Enviar um comentário