Para termos uma freguesia virada para os cidadãos é necessário fazer o rebaixamento de passeios, o que não acontece, como podem ver na fotografia acima mencionada.
Mais uma vez o executivo da Junta de Marvila e respectiva Câmara, esqueceram-se dos cidadãos c/ deficiências de mobilização.
É altura de alguém começar a chamar a atenção aos executivos destas anomalias, para que sejam corrigidas o mais depressa possível.
Para que tal aconteça é necessário que os cidadãos se mobilizem, chamando a atenção aos executivos acima referidos.
16 comentários:
Lisboa recorre ao ajuste directo para retomar obras obrigatórias
"Jornal de Negócios", 13 de Fevereiro de 2009
Ainda a propósito da intenção ridícula, despropositada e oportunista da Comissão de Inquilinos e da Associação Tempo de Mudar, em pretenderem realizar uma manifestação na Assembleia da República, nas votações dos projectos de Lei do PCP e do Bloco de Esquerda para o arrendamento, refere o artigo 12º do Decreto-Lei nº 406/74, de 29 de Agosto, conhecido como a "Lei das Manifestações":
Não é permitida a realização de reuniões, comícios ou manifestações com ocupação abusiva de edificios públicos ou particulares
Refere ainda o artigo 13º do mesmo decreto-lei:
As autoridades referidas no nº 1do artigo 2º, solicitando quando necessário ou conveniente o parecer das autoridades militares ou outras entidades, poderão, por razões de segurança, impedir que se realizem reuniões, comícios, manifestações ou desfiles em lugares públicos situados a menos de 100 m das sedes dos orgãos de soberania, das instalações e acampamentos militares ou de forças militarizadas, dos estabelecimentos prisionais, das sedes de representações diplomáticas ou consulares e das sedes de partidos políticos.
Mais uma vez, verifica-se assim, a incompetência e ignorância dos responsáveis da Comissão de Inquilinos e da Associação Tempo de Mudar, que pretendiam incitar os inquilinos do Bairro dos Lóios a manifestarem-se ilegalmente nas galerias da Assembleia da República.
Falam de uma manifestação e nem sequer conhecem a respectiva lei, aliás, tal como é o hábito na Comissão de Inquilinos e na Associação Tempo de Mudar...
E ainda pretendiam que os moradores levassem uma T-Shirts, com uma mensagem.
Provavelmente, estas ideias estão a surgir (além da ignorância) do desespero e da falta de vontade em trabalhar, que paira na Comissão de Inquilinos e na Associação Tempo de Mudar...
Achavam que bastava realizarem a dita manifestação oportunista na Assembleia da República (ainda por cima, ilegal), para aceitar a aplicação da renda apoiada no Bairro dos Lóios (traiçoeiramente) e davam por terminadas as suas responsabilidades, quanto à defesa dos direitos habitacionais dos inquilinos do Bairro dos Lóios.(Já que há há cerca de um ano e meio, nada têm feito).
Isto tendo em conta que a aceitação da renda apoiada significa uma ilegalidade, perca de direitos habitacionais e um golpe de traição aos inquilinos do Bairro dos Lóios.
A renda apoiada nunca estará, como é óbvio, em conformidade com as necessidades dos inquilinos do Bairro dos Lóios.
Srs. Responsáveis da Comissão de Inquilinos e da Associação Tempo de Mudar:
Ao menos, aproveitem o Info Loios e conheçam algumas leis, que pelos vistos, está-vos a fazer muita falta...
O que a Comissão de Inquilinos conhece e muito bem, são os pavoneios pelo bairro de peito inchado, a arrogância de quem nada de nada sabe e os "berros" e saltos de mesa da Sra. Sónia.
Há, desculpem. Já esquecia;
Também as chamadas de um "ridículo aspirante a espião", que alerta os outros elementos sobre o local e as pessoas com quem está o Senhor Gaspar.
Agora digam lá: - São ou não ridículos estes elementos da "Comissão Fantasma" dos Lóios??
Já agora deixem-me referir também que estou a ficar preocupado, pois não visualizei mais nenhum comentário desse tal Sr. Pina.
Será que este senhor continua a escrever comentários, mas coitado, enganando-se, coloca-os em post's já antigos? Daqueles que estão meeesssmooooo lá para baixo?
:)
Citação de conversa mantida na chamada telefónica feita pelo "aspirante a espião" para o elemento da comissão:
- "Hallô, hallô?? Escuto. daqui daqui falcão. Escuto."
- "Sim. à escuta. Daqui copo cheio. Escuto, transmite."
- "Tou a ver. Ele tá ali no café, vem ver depressa com quem ele tá a falar. Escuto?"
- "Pá, agora não posso, pá. Escuto. Já tou de pijama pá e mijei-me todo pá quando isto tocou pá. Escuto. Vou lá amanhã, escuto pá. Transmite. Escuto"
_ "Mijaste-te pá? Escuto. Transmite. Vens mijado pá, veste umas calças por cima pá, ninguém vê pá. Escuto. Transmite pá. Daqui falcão à escuta."
- "Olha não posso pá. Escuto. Agora tava a falar contigo e ao dar um peidito, caguei-me todo pá. Escuto. Transmite. Amanhã pá. Copo Cheio à escuta. Vou agora limpar a rabo pá. Tem que ser com o jornal do Metro pá, acabou-se o papel higiénico pá. Escuto pá."
- "Pronto pá. Escuto Copo Cheio. Transmite. Amanhã informo outra vez. Escuto.
Termino. Vai lá limpar o rabo pá. Escuto termino pá""
Isto foi o que estes espiões da tanga falaram.
No meio de tudo isto, impõe-se a pergunta: - Será que Copo Cheio conseguiu limpar-se devidamente com o tal jornal Metro?
Esperemos por novas informações.
Ass: Nome de Código - Chelas Atento
Atenção! Vem aí a assembleia-magna da ATM!...
Finalmente, está agendada para 20:00 horas do próximo dia 4 de Março a Assembleia-Geral da Associação Tempo de Mudar.
Pelo que se pode ler na porta que dá acesso aos serviços da Creche e do Jardim de Infância, esta destina-se (apenas e só agora!!) à aprovação do Plano de Actividades e do Orçamento para 2009.
O resto da conversa é, habilmente, remetida para o fim da mesma; nos pontos de informações (que, com interesse para o Bairro dos Lóios, devem ser nenhumas?) e outros assuntos (se os houver? Pois claro!).
Pelo que se pode aqui ler, nesta assembleia só no final se falam noutras questões. Porque será?
Talvez para que o senhor Gaspar não possa falar aos sócios sobre outras questões?!
Sr. Eduardo Gaspar, agora é consigo. Mas não se esqueça, o bairro dos lóios, na sua maíoria está consigo!
Ora digam lá assembleia vai realizar-se no Teatro Variedades ou na Praça de Touros do Campo Pequeno?
"A ATM considera e reivindica, como sempre, que o edificado do IGAPHE seja objecto de um estudo de avaliação das suas patologias, por parte duma entidade credível, com provadas competências científicas e técnicas e isenção, como é o caso do Laboratório Nacional de Engenharia Cível – LNEC e que, só após a execução dos trabalhos de reabilitação dos aludidos edifícios, efectuados de acordo com as recomendações da mencionada entidade, se proceda quer à actualização gradual e faseada das rendas aos locatários, até a determinado tecto (aspecto que deverá ter que passar pela alteração do aludido Decreto-Lei n.º 166/93, de 7 de Maio – que regulamenta a “renda apoiada”), bem como, garantindo-lhes a possibilidade de aquisição dos fogos em que habitam àqueles que, eventualmente, as queiram adquirir em condições vantajosas."
ATM, Plano de Actividades de 2008
Realizado pelo Sr. Gaspar
Sr. Gaspar chame os moradores do bairro para que estejam à porta da ATM no próximo dia 4 para a Assembleia de Sócios e, aí veremos se desta vez alguem tem coragem para lhe tirar papeis ou seja o que for da mão!
Está a ser passada informação desta assembleia por sms para os vários moradores e pedida a sua presença.
A direcção pode desde já preparar-se para uma forte concentração à porta da sua associação, onde na mesma será pedida com palavras de ordem a destituição desta direcção arrogante.
Eu não vou perder, pois vai ser lindo. LINDO!
DIRECÇÃO PARA A RUA.
P.S. Levem a directora também.
Há, há, há.
Em todas as instituições, existe sempre uma pessoa que faz o papel do "Cão de Fila", não é verdade, Srª Sónia Teixeira?...
Srªs pseudo dirigentes da Associação Tempo de Mudar & afins:
Em vez de virem falar da renda apoiada e da sua alteração, seria melhor iluminarem as vossas mentes ignorantes e consultarem as Providências Cautelares interpostas pelo advogado João Teives, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa aquando da luta contra a Fundação D. Pedro IV, onde o mesmo alegava a ilegalidade e inconstitucionalidade da aplicação da renda apoiada nos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios...
O Bairro dos Lóios já se encontra farto das asneiras e ignorância que as Senhoras andam por aí a dizer sobre a renda apoiada, para não falarmos de outras..
Se gostam tanto da renda apoiada, porque não mudam de bairro e vão impingir a renda apoiada para outro sítio, onde talvez possam existir pessoas que aufiram ordenados de 2000 mil euros por mês e a trabalhar somente quatro horas por dia...
Como no Bairro dos Lóios, os inquilinos são verdadeiramente carentes do ponto de vista económico, os mesmos não devem nunca aceitar a renda apoiada, como as Senhoras pretendem agora impingir e decidir sem consultar os moradores...
Se nunca se aceitou a aplicação da renda apoiada no Bairro dos Lóios, porque se haveria de aceitar a mesma renda apoiada, mesmo que seja alterada?
A renda apoiada nunca irá ao encontro das necessidades dos inquilinos do Bairro dos Lóios, como referem no vosso comunicado e significa, além de uma ilegalidade, também uma inconstitucionalidade, bem como uma perca de direitos...
Srª Sónia Teixeira,
Então, a Senhora é conhecida no Bairro dos Lóios como a "Macaca".
O seu comportamento no último plenário de moradores, foi verdadeiramente típico de um ser incivilizado que precisava de se civilizar...
O Canto Moniz que conseguiu mais um tacho agora deve ser para comprar uma quinta para a filha e arranjar emprego ao filho.
A segurança Social vai entregar à Fundação D. Pedro IV uma pequena fortuna para o gajo recuperar a Mansão de SAnta Maria de Marvila, como é possível se a Mansão é da Segurança Social ou seja do estado o estado vai entregar o dinheiro ao maior vigarista de todos os tempos, só mesmo neste pais.
Deu hoje no "Portugal em directo".
Comentário anónimo postado no blog Fénix das Amendoeiras - http://amendoeiras.blogspot.com/
Isto somente neste bairro!
Será que os moradores são tão desinteressados que não conseguem enxergar o desinteresse, a incompetência e ignorância desta comissão de inquilinos?
Abram os olhos!
Enviar um comentário