sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Acenda uma vela
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
BAIRRO DOS LÓIOS – Edificado do IHRU
in: BlogsoptMarvila
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Lisboa recorre ao ajuste directo para retomar obras obrigatórias
in: Negocios
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Mais de 1.400 fogos acordados há 20 anos com cooperativas por construir
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Passeios
Mais uma vez o executivo da Junta de Marvila e respectiva Câmara, esqueceram-se dos cidadãos c/ deficiências de mobilização.
É altura de alguém começar a chamar a atenção aos executivos destas anomalias, para que sejam corrigidas o mais depressa possível.
Para que tal aconteça é necessário que os cidadãos se mobilizem, chamando a atenção aos executivos acima referidos.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Protocolo entre a CML e o IHRU para a reabilitação de seis bairros da Freguesia de Marvila
O VIVER MARVILA conta já como parceiros a Junta de Freguesia de Marvila e a Gebalis EM, mas pretende também envolver outras entidades e a população em geral, num processo de reabilitação credível, integrado e sustentável de desenvolvimento local, que tem por objectivos:
· melhorar a qualidade do edificado e do espaço público,
· desenvolver uma comunidade segura, inclusiva e ambientalmente exemplar,
· aumentar a satisfação com os serviços e equipamentos de apoio à população,
· dinamizar a economia local,
· melhorar a acessibilidade aos bairros e a mobilidade no seu interior;
· aumentar a satisfação da comunidade com o acesso à informação e com o resultado do seu envolvimento nos processos de tomada de decisão.
O VIVER MARVILA implica um investimento de 52 milhões de euros até 2013 (36 milhões da Câmara Municipal de Lisboa e 16 milhões do IHRU), na reabilitação do edificado, espaços públicos, melhoria dos serviços e equipamentos de apoio à população e projectos de âmbito socioeconómico.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
COMUNICADO
1º Relativamente á Renda Apoiada, o comunicado da Associação Tempo de Mudar é enganador, porque o projecto de Lei do Bloco de Esquerda não é para alteração da Renda Apoiada mas sim, para a criação de uma Lei geral para a habitação social em Portugal (Projecto-Lei sobre o Regime de Arrendamento das Habitações Sociais).
2º O comunicado dá a entender que a Comissão de Inquilinos e Associação Tempo de Mudar pretendem utilizar-se dos projectos de Lei do PCP e do Bloco de Esquerda como pretexto para aceitarem a aplicação da Renda Apoiada no Bairro dos Lóios, quando anteriormente os respectivos representantes sempre lutaram contra a aplicação da renda apoiada.
3º É um facto que desapareceu da Associação um cheque no valor 4.200€ assinado pelo Sr. Sebastião Cabral e Sr. Gaspar. Mas é também um facto testemunhado pelo Sr. Gaspar que quando o mesmo foi ouvido na PSP, o respectivo inspector afirmou ao SRº Gaspar que o valor acima mencionado foi parar a uma conta da Caixa Geral de Depósitos, pertencente ao Srº Sebastião Cabral.
4º No comunicado, a Associação Tempo de Mudar omite a reacção grosseira e mal educada da parte da Sr.ª Sónia Teixeira, perante a intervenção do Srº Gaspar sócio fundador desta associação, que originou o fim repentino do plenário de moradores.
OBS: O info.loios não se responsabiliza pelos factos mencionados na terceira alínea, por esta informação ter sido transmitida pelo Srº Gaspar.