domingo, 29 de março de 2009

Ordenamento

O executivo da Junta de Marvila e respectiva Câmara, continuam a não se preocupar com a colocação de espaços verdes ao redor do edificado.

Este executivo quando manda arranjar os passeios, podia muito bem colocar espaços verdes em alguns locais.

O peão não necessita de passeios tão largos, já não falando em pracetas mal aproveitadas
Será que o executivo e respectiva Câmara não conseguem dar uma imagem diferente aos residentes, se fizerem uma visita aos Olivais Norte podem verificar como foram colocados espaços verdes ao redor do edificado.

Marvila é só betão atrás de betão, vamos tentar dar uma imagem mais bonita dos bairros de Marvila, preocupando-nos com o ordenamento.

Será que as crianças de Marvila não tem direito a espaços verdes e parques infantis?
OBS: Podiam ter aproveitado este passeio , para colocar espaços verdes, para que queremos um passeio tão largo?

16 comentários:

Anónimo disse...

Espaços verdes? Podemos estar todos descansados porque o programa "Viver Marvila" (em época de eleições. Pois claro!!) irá dar um aspecto mais urbano a algumas das ruas da freguesia.

Aquelas que, não forem desta vez contempladas, terão que aguardar pelas próximas.

Info Lóios disse...

Nem com as eleições á porta o governo e respectiva autarquia vai conseguir mudar a imagem a nivel de espaços verdes.

Nem o edificado do IHRU vai ser recuperado, isso podem querer.

O IHRU emm vez de dar o exemplo aos particulares, continuam com o seu edificado todo por arranjar, depois ainda vem pedir aos senhorios que cumpram a Legislação.

Por favor está na altura de darem o exemplo aos particulares, caros senhores governantes.

Isso podem querer.

Anónimo disse...

Se o Sr. gestor do Info-Lóios participasse nas reuniões promovidas pela ATM com a população do Bairro dos Lóios saberia que, nos próximos tempos, Marvila irá sofrer uma grande transformação.

Anónimo disse...

Segundo as deslumbradas da ATM, graças ao Viver Marvila, muito em breve tudo na respectiva freguesia irá ficar a luzir que nem ouro!...

Assim:

Eles vão ser jardins, eles vão ser parques-infantis, eles vão ser campos de jogos de tudo e mais alguma coisa, eles vão cortes de ténis, eles campos de golfe, eles vão ser piscinas olímpicas, eles vão ser edifícios novinhos em folha, eles vão ser condomínios fechados, eles vão ser centros comerciais, eles vão ser hospitais e, como é preciso, eles vão ser outra gente, outro pessoal e, claro está, um outro charme!!!!...

Anónimo disse...

O Sr. Gestor muitas vezes não participa nas reuniões da ATM porque não é convocado. Preferem convocar outros, tipo... Sr. João..., sim, aquele que até os chamava de incompetentes, arrogantes, etc.

Anónimo disse...

E DESTE COMENTÁRIO, ESTÃO LEMBRADOS?



[...]Sejamos objectivos:


A Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios é uma entidade com um estatuto de utilidade pública, que gere verbas que provêm do estado, ou seja, dos contribuintes, portanto de todos nós.

Como tal, a Associação Tempo de Mudar tem de ser sempre sujeita a críticas e observações que decorrem da gestão da sua actividade pública, em correlação com a mesma gestão das verbas igualmente públicas, tal como acontece com qualquer outra entidade do estado, política ou de governação.

Assim, qualquer cidadão do Bairro dos Lóios, tem todo o direito e legitimidade em criticar e fazer observações à Associação Tempo de Mudar, tal como tem o mesmo direito e legitimidade, quando efectua críticas a entidades públicas, políticas e do governo, porque é também por si, um acto legítimo de cidadania.

Portanto, as pessoas que se encontram à frente da Associação Tempo de Mudar desempenham funções que pela sua natureza, têm de sempre estar sujeitas e receptivas a críticas e observações de moradores, sempre que se justifique, porque a Associação Tempo de Mudar existe porque todos nós, contribuintes, pagamos do nosso bolso para que a Associação exista e tenha razão de ser.

O que dá sentido à existência da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios são os respectivos moradores e cidadãos, e não o contrário.

No entanto, o que se verifica na Associação Tempo de Mudar é que os seus responsáveis exercem a sua actividade como se como a natureza lógica da realidade assim não fosse e como se a mesma instituição não tivesse uma responsabilidade social e de justificação, perante os moradores e os cidadãos.

É completamente inadmissível a cultura anti-social, anti-democrática, de arrogância, de prepotência e de falta de receptividade, existente na Associação tempo de Mudar, em que perante a confrontação de críticas e observações, os seus responsáveis recorrem, em primeira mão, a instrumentos processuais e de censura, por forma a criar um clima de intimidação sobre os respectivos cidadãos e moradores, que no fundo, são eles quem paga do seu esforço e do seu bolso para que a Associação Tempo de Mudar exista.[...]

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008 21H08m WET

Anónimo disse...

E O SR. JOÃO, LEMBRAR-SE-À?

Anónimo disse...

ENTÃO E DESTE?

[...]A empresa que fornece o serviço de refeitório da Associação Tempo de Mudar é a ProAct, que por sua vez, é administrada pelo Roque Amaro.

È não verdade que este senhor foi professor universitário da directora das creches da Associação Tempo de Mudar, Mónica Mascarenhas?

Sería útil saber como é que a ProAct foi a empresa escolhida para fornecer o serviço de refeitório à Associação. Se o critério escolhido foi o facto de o presidente da Proact eventualmente ter sido professor universitário da directora das creches da Associação Tempo de Mudar?[...]
Terça-feira, 16 de Setembro de 200818H18m WEST

Anónimo disse...

Eu estou doido ou então já não percebo nada disto! Afinal de contas, quantos João Santos é que andam metidos nesta marmelada?!

É que há um que é o autor daquela queixa enorme contra a ATM e que está dirigida ao Instituto da Segurança Social.

O João Santos de agora deverá ser um outro. Não é verdade?

Anónimo disse...

Pois, pois, Santos há tantos!!...

Anónimo disse...

Aqui está o Viver Marvila
Veja-o aqui

Info Lóios disse...

Resposta ao comentário de Domingo, 29 de Março de 2009 16H47m WEST

Informo V. Ex.ª que sempre participei nas reuniões promovidas pela ATM, quando existia uma convocação.

Se não compareço mais vezes é que essa convocação não chega ao meu conhecimento, como tal não tenho o direito de ir a reuniões para onde não fui convocado.

Talvez seja melhor passar mais informação, referente ás reuniões que você menciona, para que os moradores possam estar presentes e tenham conhecimento da grande transformação que Marvila vai ter.

Por isso é falso o seu comentário meu caro/a amigo/a.

Saudações

Anónimo disse...

E DESTE COMENTÁRIO, TAMBÉM SE RECORDAM???

[...]Então,

Alguns elementos da Associação Tempo de Mudar estiveram a telefonar para os locais onde o Sr. César Valentim já trabalhou, no sentido de retirarem informações.

Um acto fascizóide e de tentativa de perseguição, tipíco do regime do Estado Novo e utilizado pelos “Bufos” da PIDE.

Uma autêntica vergonha![...]

qUEM TERÁ ESCRITO EM TEMPOS, ESTE COMENTÁRIO???

NÃO CONSEGUEM ADIVINHAR?!?

Anónimo disse...

POIS É! AGORA É TUDO MUITO BONITO!

HÁ PESSOAS QUE PARECEM ESQUECER-SE DAS COISAS QUE DIZEM, DAQUILO QUE ESCREVEM, DOS DESAFIOS QUE FAZEM A OUTROS NO SENTIDO DE SE TOMAR CERTAS ATITUDES E POSIÇÕES...

SOFRERÁ ESTE TIPO DE GENTE, DE "AMNÉSIA"...??

Anónimo disse...

Info Lóios disse...
Respost ao comentário de Domingo, 29 de Março de 2009 17H28m WEST

O Sr. João Santos a que me refiro, fazia parte da comissão de inquilinos do IGAPH do Bairro dos Lóios, aquele que mostrou bastante interesse e disponibilidade para redigir muitos documentos e exposições na altura em que o edificado ainda fazia parte da Fundação D, Pedro IV.

Este senhor foi uma das pessoas que redigiu, uma “queixa” ao Instituto de Segurança Social por algumas irregularidades que o mesmo detectou na Associação Tempo de Mudar.

O mesmo consultou alguns moradores para saber se podia contar com o apoio dos mesmos e assim foi redigida esta “ queixa “ só que não saiu do gaveta.

Vamos lá perguntar o porquê de não ter sido entregue!

Até esta data a pessoa acima mencionada nunca mais apareceu ao pé dos moradores que tinha consultado e pedido o seu apoio.

Mais informo que esses moradores continuam á espera de uma justificação do Srº João Santos.

Será que este Senhor mudou de residência ou arrependeu-se de não ter ido para a frente c/ a queixa contra a Associação Tempo de Mudar?

Srº João Santos está na altura de poder dar uma justificação aos moradores que estavam disponíveis para assinar a queixa acima mencionada.

Pelo menos podia dizer que não existia materia crime para que a mesma fosse entregue ao Instituto de Segurança Social ou outro organismo.

Saudações

Anónimo disse...

Que falsidade heim, Sr. João?!