sábado, 17 de janeiro de 2009

Lisboa/Droga: Apreensão pela PSP

De acordo com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, esta operação surgiu na sequência de uma investigação de vários meses que culminou com 10 buscas nas freguesias de Marvila, Campo de Ourique e Santo Contestável.

in: RTP

12 comentários:

Anónimo disse...

Caros Companheiros e Amigos,
Como a ATM, por aquilo que, oficiosa e oficialmente, tem chegado ao meu conhecimento tem ando muito "distraída", aqui vai, mais uma vez, este meu contributo para vos avivar os espíritos e as memórias.

Podem estar descansados(as) que eu, dentro dos prazos estabelecidos, respondi, como cidadão(pessoa individual) residente no Bairro dos Lóios, ao inquérito relativo ao orçamento participativo. É claro que a resposta da Associação, como entidade colectiva e representante dos moradores do Bairro que é, quer queiram quer não, de facto e de direito, teria perante a CML outro peso.

Todavia, como não deram por ele, paciência, se calhar estavam, na altura do mesmo, entretidos(as) a consultar o Info-Lóios ou a pensar em quem processar judicialmente...

Não necessito das V/s justificações já que, como calculam, tenho registadas todas as V/ falhas (que são tendo em consideração os seus respectivos graus de interesse, mais que mães deste País!) em eventos do maior interesse para a população do Bairro.

Saudações,

Eduardo Gaspar

Anónimo disse...

Mas será possível que esta associação está ao que parece, a violar os seus próprios estatutos?

E depois alguém vem a este blogue acusar outros de, através dos seus comentários ferozmente críticos, estar a destruir a referida instituição.

A mim, bem como a outros inúmeros moradores, inclusivamente, alguns sócios, parece-nos que esta, não cumprindo com os seus estatutos, estará a destruir-se a si própria?!

Anónimo disse...

Porque é que neste blog só falam da associação tempo de mudar? Porque é que não falam das vossas vidas? Não passam de uns moradores que só gostam de falar nas vidas dos outros.

Por mais idade que tenham a mentalidade continua a ser a mesma que tinham quando tinham 4 anos.


Juntem-se todos e façam com que o bairro dos Lóios seja um bairro melhor.


Deixem-se destas coisas.


Ass: Raúl Adriano do lote 247

Info Lóios disse...

Respost ao anónimo de Domingo, 18 de Janeiro de 2009 19H15m WET

Em vez de “criticar” junte-se ao info.loios e passe informação.

Como morador nos Lóios tem todo o dever e obrigação em contribuir a nível de informação do que está mal. Envie-nos fotografias ou alguns problemas que tenha detectado.

Aguardamos sua intervenção SRº Raul Adriano.

OBS: Contribua para o bem estar da população.

Saudações

Anónimo disse...

Caro Sr. Raúl Adriano,

Concordará comigo se lhe disser que criticando uma associação que deveria fazer mais pelo bairro, para que este se tornasse um pouco melhor (tal como o senhor sugere), é só por si tentar fazer do mesmo, um bairro um pouco melhor?!

Pois ao criticar-se esta associação, a qual foi criada para intervir na melhoria das condições do bairro, talvez esta actual direcção começe finalmente a perceber que têm que intervir mais nestas questões, não achará o senhor?

Obs: Quanto ao facto do senhor afirmar que alguns tantos, ao escreverem aqui certas criticas, apresentam uma mentalidade de 4 anos, devo dizer-lhe, que essa mesma mentalidade que refere, tem-na de facto aqueles que deixam andar, aqueles que não querem ver, aqueles que parecem ignorar factos gravíssimos que se passaram na referida instituição, como desvios e empréstimos de dinheiros, que no fundo são dinheiros de todos nós, contribuintes, onde se incluirá certamente o senhor.

Anónimo disse...

Sr. Raúl,

quando o senhor afirma, "...deixarem-se dessas coisas...", refere-se ao comentário do Senhor Eduardo Gaspar? Homem este, que após 10 anos de luta, diria mesmo, de vida a esta instituição, vem criticar a mesma, aquela que fundou, por pouco ou nada fazer em prol dos moradores, em prol do bairro?

Pois deixe-me que lhe diga que o senhor ao escrever afirmações destas, também não está a fazer do bairro, do seu bairro, um bairro um pouco melhor.

egaspar disse...

No início deste novo milénio, houve alguns associados fundadores da Associação Tempo de Mudar que manifestaram algum cepticismo e outros mesmo a sua discordância quanto à possibilidade (em discussão) desta Associação vir a gerir um equipamento de infância.

Os argumentos, quer dos cépticos quer dos discordantes, apontavam, entre outras, para a possibilidade da ATM vir, a prazo, a afastar-se do seu objecto social e a ficar, financeira e politicamente, comprometida ou manietada nas suas desejáveis acções em defesa dos interesses de toda a comunidade e no cumprimento do seu primeiro e principal objecto estatutário. (1)

O tempo tem vindo, infelizmente, dar razão às objecções dos citados associados ou ex-associados (2) relativamente à assumpção (em 2003), por parte da ATM, do estatuto de instituição particular de solidariedade social (IPSS) a fim de assumir a gestão de um equipamento social e de outras possíveis valências de âmbito social.

A acção das direcções da ATM, desde fatidico ano de 2003 até à altura da transição do edificado do IGAPHE para a Fundação D. Pedro IV, foi quase, exclusivamente, dedicada e absorvida pelas responsabilidades inerentes à gestão do equipamento de infância "Tempo de Crescer". Bem que tinham, em vão, avisado uns quantos associados e algumas individualidades!!...

Como tem vindo acontecer noutras associações que se têm, também, abalançado a assumir competências que, constitucionalmente, estão atribuídas ao Estado ou a entidades estatais, o seu objecto social inicial tem também sido, frequentemente, torpedado e a dedicação e o voluntariado dos associados e dos dirigentes iniciais, devido, em grande parte, à assumpção dos funcionários, técnicos e outros profissionais, subjugados e/ou mesmo torpedeados.

Eduardo Gaspar


---
(1) É bom lembrar que os primeiros Estatutos da ATM - os genuínos - foram discutidos e votados, ponto a ponto, numa Assembleia da Comunidade dos Lóios.

(2) Foram muitos os associados (sobretudo oriundos das cooperativas) que a partir de 2003 deixaram de pagar as suas quotizações e outros houve que, por escrito, protestaram contra a inoperância da ATM e finalmente acabaram por desistir.

Anónimo disse...

OS SERES HUMANOS SÃO OS ÚNICOS ANIMAIS CAPAZES DE VOLTAR ATRÁS E COMETEROS MESMOS ERROS QUE ANTES TINHAM EVITADO.

Anónimo disse...

Grande Senhor Gaspar!

Anónimo disse...

Pois é, pois é!

O Senhor fundou também esta associação, não permita por isso que a mesma vá ainda mais ao fundo.

Todos os ainda sócios devem, têm que tomar uma posição!

Anónimo disse...

Senhor Jorge Máximo, então responda lá por favor se sempre vão demolir a Pantera e o 232 nos Lóios???

Anónimo disse...

É de facto o Máximo, sabe tudo, mas no fundo não sabe nada,