quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Direitos Humanos

O Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos promove na próxima Quinta-feira, dia 15, pelas 21 horas, no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma) uma sessão pública sob o lema "Israel fora de Gaza - Palestina solidariedade".Serão oradores Luis Moita, Francisco Assis, Manuel Carvalho da Silva, Miguel Portas (que esteve há dias em Gaza) e Domingos Lopes.

Em comunicado, o Fórum denuncia "a dramática situação vivida pelo indefeso povo palestiniano em Gaza devido ao ataque naval, aéreo e terrestre levado a cabo pelo exército israelita, causou já cerca de 900 mortos - entre os quais 200 são crianças! - milhares de feridos e também a destruição de inúmeras infraestruturas como escolas, hospitais, creches..."A Direcção do Fórum apela aos lisboetas para que participem na sessão pública da próxima Quinta-feira e refere que "por todo o mundo, incluindo Portugal, se exige o fim do cerco e da opressão militar.

A opinião pública tem um papel importante a desempenhar na defesa de uma paz justa em toda a região, com o reconhecimento da independência da Palestina e no respeito pelas resoluções da ONU."

19 comentários:

Info Lóios disse...

Israel atinge mais de 60 alvos na Faixa de Gaza, nesta quarta feira

Anónimo disse...

Um facto verdadeiramente relevante para o Bairro dos Lóios, de facto...

Anónimo disse...

Este espaço
Este é o novo espaço dedicado aos assuntos relativos ao Bairro dos Lóios e à freguesia de Marvila, bem como aos problemas que envolvem os seus moradores.

ESTE ESPAÇO È DE TODOS, RESPEITEM-NO.

Anónimo disse...

Info Lóios
"Não perguntes o que podem fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelos outros"

Anónimo disse...

O Insulto- Marvila 50 anos

in "Gente de Lisboa", 13 de Janeiro de 2009

Anónimo disse...

Aqui nos Lóios ao contrário de Israel, apenas um alvo foi ainda atingido; O GESTOR DO INFO LOIOS...

Quer uma faixa de "Gaze" :)

Anónimo disse...

Fui informado que a direcção da AT~M não reune em reunião de direcção há cerca de três meses, sim, três meses.

Julgo no meu entender ser este, um facto grave uma vez que esta é uma instituição de utilidade pública, com responsanbilidades, as quais envolvem dinheiros, verbas do estado que no fundo somos todos nós cidadãos contribuintes.

Apenas questiono como é possível os ainda sócios nada dizerem, nada fazerem, pois é caso para se dizer que então, esta instiutição anda como que à deriva???

Anónimo disse...

Uma nova associação está prestes a nascer no bairro...

Anónimo disse...

Então, na ultima assembleia da freguesia em Marvila, um dos deputados da assembleia estava a intervir, quando nisto o Sr. Belarmino Silva vira-se para a presidente da assembleia e empertigadamente diz esta preciosidade:
« Ò Srªa presidente; Este senhor (fiscal) esta -me a irritar!!!...


Sem comentários...

Anónimo disse...

E o Sr. Bernardino não mandou outro aquela parte nem nada? Se não mandou, então é que ele não estava nos seus melhores dias... Coitado, certamente estava doente...

Anónimo disse...

Já pensaram bem: Festança durante seis meses em Marvila! E como não há festa, nem festança sem a D. Constança, lá teremos que levar com ela nos Lóios!!...

E esta hein!...


Confirmem esta informação AQUI

Anónimo disse...

E o mais grave é a Associação Tempo de Mudar ter aceite participar nos seis meses de festa da Junta de Freguesia de Marvila.

Aliás,

A Asssociação Tempo de Mudar tem vindo a desenvolver uma forte vocação para a realização de festas.

Quanto a iniciativas em defesa dos moradores, nem qualquer sinal de fumo...

Anónimo disse...

Tem toda a razão, do cumprimento, por parte desta direcção da ATM, do principal objectivo ou fim estatutário da associação NÉPIA, NADA, ZEROOOO!!!!!....

É só Creche/Infantário + Infantário/Creche, mais futebol, à conta de um menino (acompanhado tipos com pinta de chulos ou de gandulos) a comerem, se calhar, à conta e sabe-se lá o quê!!!...

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda em Marvila demarcou-se deste executivo PS/PSD em funcões por cinco forças de razão

A primeira: Quando foi verificando que o Presidente da Junta de Marvila nunca esteve por perto, nas várias concentrações dos moradores dos Bairros Lóios e Bairro das Amendoeiras, a propósito da luta dos mesmos no caso das habitações do IGAPHE/Fundação D. Pedro IV.

A Segunda: Quando o presidente Belarmino veio dizer à C. Social que os desempregados em Marvila “não queriam era trabalhar!”, fazendo através de um juízo de valor, uma generalização totalmente errada, dado que não podemos confundir a arvore com a floresta.

A terceira: è a ideia do executivo da realização de um congresso Empresarial, onde o Bloco Marvila, entende que a aproximação do Publico ao Privado (bancos, hipermercados, etc)deve ser feita (nada temos contra) mas numa lógica muito bem analisada,caso a caso, e não de “Cartel” com congressos empresariais na Freguesia. E Este ano as empresas estão economicamente sem dinheiro.

A quarta: È a excelente ideia onde o Bloco foi um dos proponentes, que foi a criação e realização de uma festa intercultural e participativa em Marvila (Marvila dos Sabores) para as forças vivas se conhecerem melhor, mas que não pode ser anual, e muito menos descambar para um espírito festivaleiro, irreal e despesista , numa lógica de “O Rei vai nu”, sobretudo em ano de crise profundíssima e grandes dificuldades, que irá refletir-se imenso nas pessoas mais velhas ou desempregadas da Freguesia (uma das mais esquecida nas ultimas décadas em Lisboa). Não deve ser a imagem festivaleira que se deve transmitir por ex para as organizações existentes em Marvila, dado que uma Junta de Freguesia não deve ficar colada à imagem de que parece uma Agência de Eventos ou Marketing. E o exemplo deve vir “de cima”.

Quinta: È a de que nenhuma das principais promessas de programa para a Freguesia, foram cumpridas nem o irão ser neste mandato.

António Lage

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda «demarca-se» de muita coisa.
Demarcou-se do «Zé que fazia falta», mas tinha apoiado coligar-se com o PS na CML e dessa coligação não se demarcou.
Demarca-se da Junta de Freguesia de Marvila mas tem apoiado e ajudado a aprovar a generalidade dos orçamentos e planos da Junta.
Vamos ver quando é que se demarcam da Eng. Roseta agora tambem aliada do PS na CML.

Anónimo disse...

votar contra tuuudooo, é cegueira politica, não funciona e perde-se a credebilidade

Anónimo disse...

O Sr. Belarmino deve tar com um surto psicótico?!

Sr. Presidente, há tanta coisa para fazer, ruas para arranjar, espaços verdes para se criar, prédios para se reabilitarem, pessoam com necessidades urgentes e inadiáveis e o senhor a gastar desta forma.

Mas tá tudo doido???

Anónimo disse...

A reprovação do Bloco de Esquerda aos festejos dos 50 Anos de Marvila, pensados pelo Sr. Belarmino e C.ª, ou seja, pelo PS + o PSD, já é conhecida e qual posição do PCP sobre este desbarato ou malbaratar de dinheiros públicos?

Já não seria tempo, destes dois partidos (infelizmente, cada um por si) distribuírem pelos bairros um comunicado sobre esta matéria? Ou vão deixar que a coisa aconteça ou, como é costume, para a campanha eleitoral as vossas criticas?!...

Anónimo disse...

Eu digo ainda mais,

Deveríamos todos aqui no bairro desprezar todos os partidos políticos, movimentos ou político que seja, ou então fazer-mos um boicote nas próximas eleições!