Resposta ao comentário anonimo de Segunda-feira, 21 de Julho de 2008 00H53m WEST
Meu caro anónimo nunca é demais actualizar novas noticias sobre a pobreza em Portugal, visto ser um dos grandes problemas que está cada vez atingindo mais a população.
Com estas actualizações podemos mostrar a muita gente o que se passa a este nível por se torna cada vez mais preocupante para onde muita população caminha infelizmente.
Cheira-me que esta última boca veio de dentro da própria ATM, coisas da creche, que tem inveja do trabalho que se faz com os jovens...
O Sr. Tiago quando voltar deve explicar na cara destas pessoas o que é que andou a fazer, sempre foi mais do que o que fazem as colegas da habitação... NADA
"... Nove dias, sim NOVE, exacto, 9, 3x3, numas férias pagas com o dinheiro que devia ir para outras coisas...".
Realmente!
Apenas uma questão:
E as crianças da creche, não são jovens do bairro?
Na minha humilde opinião de mãe, efectivamente também o são!
Assim sendo, porque os passeios destas, são apenas ali ao "parque" dos Olivais? Bem... "parque", não será bem o termo mais adequado, pois aquilo mais não passa do que um pequeno espaço no meio de uns prédios, onde os garotos podem brincar um bocadinho, mas que dá muito jeito dizer aos pais: - "Vamos ao parque dos Olivais", pois podem ir a pé, não gastando assim dinheiro em transportes ou em alugueres de autocarros para levar os garotos, por exemplo, à praia, à piscina, ao oceanário, etc.
Mas para se emprestarem verbas no valor de 3.000 euros, e se pagarem ordenados chorudos e armários quase milionários, aí já há dinheiro.
Por amor de deus... quanta hipócrisia!
P.s. Não. Não sou o tal pai do 232. Sou uma mãe que começa a ficar sinceramente muito indignada com todas estas hipócrisias e histórias muito mal contadas.
Sr. Gaspar como pode o senhor após ter sido expulso da Associação Tempo de Mudar, enquanto ainda estava em funções como Presidente da mesma, pelo Secretário da Associação e após este ter feito queixo de si á PSP, ainda tem o desplante de se encontrar com Sr. Sebastião em pleno café e ter uma conversa amena, depois de tudo o que este Senhor fez tanto ao senhor, como a outro elemento da antiga direcção (César Valentim).
Pelos vistos O Sr. Gaspar não se importou nada com o comportamento do seu antigo Secretário perante sua pessoa em ter sido posto fora das instalações que presidia.
Devia ter um pouco de postura e dignidade perante os factos que ocorreram e tanto prejudicaram e prejudicam a luta que você estava tendo ao lado dos inquilinos do IHRU.
Pelos vistos aqueles que falavam contra si em que só procurava protagonismo, pelos vistos tinham razão porque ainda hei-de ver o Sr. de novo na Associação.
A associação tem feito tudo menos aquilo que está apresentado nos seus estatutos como função para a qual foi criada.
Depois de pedidas as devidas auditorias e inspecções devem os moradores do bairro solicitar a extinção daquela porcaria em que se tornou essa associação.
Tal poço de podridão e incompetência, aquela canalha que está a mandar na associação devia era ser fechada, cimentada e desaparecer da face da terra.
Passeatas, ordenados milionários, empréstimos tipo agiotas e outras que tais...
Expliquem lá essa conversa dos 3000 euros, é que anda por aí muita gente que também podia beneficiar desses empréstimos maravilhosos.
Já agora, que é que é preciso para ser directora do infantário? Diz-se por aí que basta dormir com o bigodes, é um preço caro a pagar para se ter um ordenado desses.
Está na hora de pedir a demissão de todo o executivo da Associação Tempo de Mudar, porque esta nada tem feito, nem fez até agora pelo desenvolvimento do Bairro, tem sido a muito custo mas com muita intervenção do gestor deste blogue e outros moradores que se tem solucionado alguns problemas, alguns deles mesmo na Rua onde se situa a Associação.
Muitas vezes pergunto, onde está um telheiro que possa proteger as crianças do sol, quando vem para o pátio brincar, será que é uma rede que vai proteger as crianças?
Será que a direcção da ATM não tem dinheiro para mandar fazer uma protecção para o pátio?
Será que esta Associação só tem dinheiro para emprestar a um dirigente para pagar um funeral, em que esse dinheiro era de subsídios que a Associação recebia, como tal dos contribuintes.
Que saiba a Santa Casa da Misericórdia fica ao lado da (ATM), para poder financiar tal empréstimo.
Se familias carenciadas necessitassem de comida a (ATM) era capaz de ajudar essas pessoas?
Não me digam que esta Associação virou caridade para uma ou duas pessoas esquecendo-se do mais essencial (as crianças).
Onde está um parque infantil para as crianças que frequentam o Jardim de Infância da Associação?
Será que a mensalidade que os pais pagam e outros dinheiros de subsídios servem só para pagar aos funcionários?
Nem uma passadeira para peões consegue mandar por frente á porta da Associação?
Se não conseguem gerir um equipamento destes demitam-se e tenham coragem de dizer aos moradores o porquê da vossa saída.
Existe um aspecto que se está a verificar no Bairro dos Lóios e que é necessário ressalvar:
Como é sabido de todos, a Comissão de Inquilinos, que era para acabar mas não acabou (Decisão tomada em Assembleia de Sócios da ATM), muito pouco tem feito em defesa dos moradores.
Entretanto, a Comissão, numa lógica de inércia, tentou encostar-se na Associação Tempo de Mudar, esperando que a Associação fosse interceder nos assuntos relacionados com a habitação.
Com a recente saída do Sr. Gaspar e do Sr. César Valentim da Associação Tempo de Mudar e que eram as únicas pessoas que intercediam nos aspectos da habitação, a Comissão, aliás tal como a Associação, sabendo que existem moradores do Bairro dos Lóios, como o Sr. Gaspar e o Sr. César Valentim presentes nas reuniões da Plataforma Artigo 65, tentam passar os problemas relativos à habitação para a esfera da Plataforma.
No entanto, esta posição não é mais do que uma manifesta ignorância, uma vez que como é evidente, não é a Plataforma Artigo 65 que irá resolver os problemas dos moradores do Bairro dos Lóios, mas sim os seus representantes.
Os representantes do Bairro dos Lóios, estão a passar um atestado de falta de empenho e de falta de respeito perante os respectivos moradores, com a sua atitude de aguardar oportunistícamente para que alguém resolva os seus problemas...
Face ás constantes denúncias de ilegalidades que têm vindo a ser divulgadas neste Blogue sobre a gestão da Associação Tempo de Mudar, torna-se urgente questionar a Segurança Social sobre as referidas ilegalidades e solicitar uma inspecção à mesma Associação.
Pelo que se lê nestes comentários a respeito da ATM, tem matéria mais que suficiente, para se apresentar uma queixa crime ao Senhor Procurador Geral da República, com cópia para a segurança social, para que se faça uma auditoria a ATM. Pedimos ao Gestor ao gestor do info lóios para recolher assinaturas o mais depressa possível.
11. Reabilititação de centros históricos e de edifícios de valor histórico.
12. Custos da reabilitação.
13. Programas de apoio à reabilitação.
14. Manutenção e conservação de edifícios
Neste programa podemos ler que entre outros pontos, estão:
A manutenção e conservação de edificios. Ora se nas deslocações dos técnicos deste instituto aos fogos dos lóios por exemplo, ouvimos tantas vezes os mesmos dizerem, que as paredes não têm humidades infiltradas, que é apenas "condensação"???
Ora, após lermos este programa deste curso promovido pelo IHRU, não acham que quem deveria frequentar este curso deveria ser, exactamente o próprio IHRU?!
Os seus engenheiros querem impingir a alguns inquilinos, quando estes necessitam de reparar algum cano, que estes sejam colocados por fora das paredes e a atravessarem paredes de um lado da casa ao outro, e depois vêm com cursos de formação sobre reabilitação em edificios?!
Incrivel, não?!
O que espera esta "Comissão de Inquilinos", para fazer algo?!
O que esperamos todos nós para obrigar esta "Comissão de inquilinos", para que façam algo por nós, para que parem de dormir e de irem ser aquilo para que foram constituídos, SER A NOSSA VOZ!
VAMOS ORGANIZAR UMA CONCENTRAÇÃO À PORTA DO IHRU, COMO FIZERAM AS AMENDOEIRAS!
VAMOS GRITAR UMA PALAVRAS DE ORDEM PARA QUE SAIBAM TODOS OS QUE POR LÁ PASSAREM, AQUILO QUE O IHRU NOS ANDA A FAZER, COMO NOS ANDA A EMPATAR E A ENGANAR.
SE ESTA COMISSÃO FANTASMA NÃO É CAPAZ DE ORGANIZAR TAL ACÇÃO, ENTÃO VAMOS NÓS, INQUILINOS FAZE-LO, E ATÉ PODEMOS MESMO LÁ NO IHRU, DIZER QUE A COMISSÃO NÃO QUER LUTAR POR NÓS, QUE SE ANDA A BORRIFAR PARA NÓS.
Se o Sr. comentador sabe aindamais, como parece demonstra-lo, então diga-o. Mais, acho que deveria ser o senhor mesmo a denunciar imediatamente tais situações à Segurança Social e também ao Ministério Público, para que se proceda a uma investigação rigorosa e se exclareça tudo isto!
Ao melhor classificado será atribuído uma viagem com estadia de 5 noites, pequeno almoço, visita guiada à Quinta da Fonte, e onde serão sorteadas algumas cápsulas das balas utilizadas no recente tiroteio.
Eu tinha vergonha de pertencer a uma comissão de moradores do IGAPH do Bairro dos Lóios que nada faz e fez durante estes meses todos em prol dos inquilinos do HRU, estando em causa a renda apoiada e falta de inércia do referido Instituto.
Será que a comissão acima mencionada deixou de se preocupar com a luta que estava sendo travada contra a implementação das novas rendas e conservação do edificado?
O que mais me espanta é que a comissão tinha sido extinta em reunião de executivo e agora aparece de novo sem sabermos como.
Senhores/as representantes dos lotes tenham um pouco de disciplina e lutem pelos interesses e causas acima mencionadas, foi para isso que ofereceram a vossa preocupação para poderem informar os inquilinos dos que se passa na realidade.
Blogues anónimos, injúrias e baixeza de carácter Ramiro Marques
O Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia de Ciências de Lisboa define injúria como o acto, comportamento ou procedimento ofensivo e como um impropério, uma ofensa ou uma afronta. Um blogue anónimo, por definição, oculta a verdadeira identidade do seu autor.
Uma pesquisa sumária no mundo da blogosfera leva-nos a concluir que a maioria dos blogues são anónimos. Há blogues anónimos de vários tipos: de conteúdo sexual, de conteúdo literário, de conteúdo político, de conteúdo autobiográfico e de conteúdo injurioso. (...)
Os de conteúdo injurioso destinam-se a promover ataques pessoais contra o carácter de adversários (...). São cada vez em maior número. O que leva tanta gente a dedicar tanto tempo das suas vidas a alimentar blogues anónimos cuja única finalidade é a vingança pessoal? Provavelmente, por não terem uma vida própria. Há duas emoções fortíssimas na mente humana: a inveja e o ressentimento. Uma e outra andam associadas à vingança. (...)
Há cada vez mais pessoas que se sentem impotentes e incapazes de competirem. O número de perdedores não cessa de aumentar. (...) O tempo livre abunda entre os perdedores e o ressentimento e a vitimização envenenam as almas deles.
A preferência pelo anonimato explica-se porque os autores dos blogues anónimos de conteúdo injurioso podem, dessa forma, mentir mais facilmente, denunciar os seus adversários sem serem responsabilizados pelos insultos, mentiras e injúrias e atacarem os outros sem terem de basear os seus ataques em argumentos sólidos e em factos rigorosos. No fundo, é uma questão de cobardia e de baixeza de carácter.(...)
Quais são as causas próximas que motivam a criação e a manutenção dos blogues anónimos de conteúdo injurioso? São várias, mas há 2 causas principais: problemas surgidos no emprego e problemas amorosos. Num caso e noutro, são os perdedores que alimentam os blogues. Fazem-no para se vingarem por terem ficado para trás ou por terem sido traídos ou trocados por outros. É o ressentimento e o desejo de vingança que constitui o combustível. A baixeza de carácter constitui o pano de fundo. (...)
Fazer uma acusação injuriosa e não provada sobre alguém, é um crime do âmbito da injúria e difamação. (...)
O que fazer face a esta nova calamidade? Os atingidos pelas injúrias podem apresentar queixa ao Ministério Público. (...)
O problema é que os 3 mil euros emprestados ao Sr. Sebastião Cabral, o ordenado acima das tabelas da directora das creches e o armário construído pela empresa onde trabalha a Srª Carla Pereira, não são puras injúrias e difamações, mas sim factos verídicos.
Já se comentou a questão dos 3000 euros, do ordenado da directora. Recentemente comentou-se também a questão do armário comprado pela associação ao pai da dirigente e também ele sócio.
Pediram-se explicações sobre tudo isto ao anterior presidente. Este não passou cavaco a nada disto, por receio, vergonha,não sabemos, mas nada explicou.
Então porque continuam a bater na mesma tecla?
Deixem lá essa gente. Deixem lá a tal directora em paz.
Já repararam que uma acusação leve a outra?
Outras pessoas que até nem comentam neste blogue, acabam por ser também atacadas.
então é isto que as meninas escrevem nos seus horários de trabalho???
chegam tarde e a más horas e depois só sabem atacar o Moreira???
pois aqui não assustam ninguém com as suas vigarices
não assustam ninguém com ameaças
não assustam ninguém ao chamar a PJ
deviam era ter vergonha do que fazem
o que se tem dito aqui é muita verdade verdadinha sobre a porcaria que fazem enquanto dirigentes e funcionárias de uma ipss
o que alimenta os comentários anónimos neste blog são realmente, como diz o texto plagiado da internet, é o AMOR
Amor que têm os moradores deste bairro pelo local onde vivem, isso nunca vão compreender porque não moram aqui perto sequer, não conhecem as ruas e as pessoas que nela passam
é o sentimento de uns perdedores, daqueles que PERDERAM uma associação outrora interventiva e competente para uma cambada de inúteis que mais não fazem que pavonear-se à porta da creche, fumando os seus cigarrinhos, passeando as suas pastinhas, dando lições de moral uns aos outros.
Eu acho que o que tem alimentado este blogue ultimamente, mais não é do que as situações pouco explicitas que se passaram pela IPSS.
Verbas de 3000 euros emprestados a dirigentes;
Compras de armários mediante apresentação de um único orçamento, no valor de 5000 a pais de dirigentes, os quais são também sócios (crime de participação económica???);
Ordeados chorudos, na ordem dos 2.600 euros.
Tudo isto pelo que se diz (pelos vistos por alguém que muito sabe e assim o afirma).
E com isto tudo vêm ameaçar com a polícia judiciária, com o ministério público, com queixas-crime.
Gostaria sinceramente de ver a ser apresentado ao juiz, a solicitação de condenação ao gestor deste blogue, por difamação e injúrias. Será que o mesmo juíz, não quereria saber se eram de facto injúrias ou se realidade???
Mas quem sou eu para comentar tudo isto, quando ao antigo presidente foi solicitada uma explicação, um comentário a estes factos e até à data nada foi dito pelo mesmo.
O info.loios vem por este meio informar que não tem problemas contra a queixa que foi apresentada á Policia Judiciária.
Talvez a pessoa que apresentou essa queixa, tenha a consciência pesada e não tenha gostado do que leu num dos comentários anónimos que foi colocado neste mesmo blogue.
Como Gestor do blogue não apagarei nenhum comentário que qualquer cidadão tem o direito de se manifestar, desde que não ultrapasse o limite de certas insinuações ( graves ).
Por isso podem continuar apresentando queixa atrás de queixa á PJ e Ministerio Publico.
Caso conheça algum assunto ou pretenda sugerir ideias que sejam relevantes para a nossa zona, envie a sua informação para o endereço de e-mail: info.loios@gmail.com
Este espaço
Este é o novo espaço dedicado aos assuntos relativos ao Bairro dos Lóios e à freguesia de Marvila, bem como aos problemas que envolvem os seus moradores.
46 comentários:
Efectivamente, a pobreza é um factor muito grave existente em Marvila, tal como acontece com o resto do país.
Mas questiona-se se o Info Loios, com esta constante repetição, não estará a assumir uma posição de Madre Teresa de Calcutá de Marvila...?
O mais grave é que os governantes portugueses vão fechando os olhos à verdadeira pobreza.
Ora vejam este exemplo:
Classe média está a pedir comida por 'e-mail' às misericórdias
Ó SR GASPAR QUAL É O PROBLEMA? O SEU POR MARVILA NAO TEM AS VISITAS NECESSARIAS?
EXPLIQUE MAS É OS GASTOS INDEVIDOS QUE O SR. AUTORIZOU
Ó GASPARZINHO. LA NO SEU POR MARVILA CONTE COMO É A HISTORIA DOS 3000 EUROS E DOS 5000 DO ARMARIO E MAIS O QUE GANHA A OUTRA
Resposta ao comentário anonimo de Segunda-feira, 21 de Julho de 2008 00H53m WEST
Meu caro anónimo nunca é demais actualizar novas noticias sobre a
pobreza em Portugal, visto ser um dos grandes problemas que está cada vez atingindo mais a população.
Com estas actualizações podemos mostrar a muita gente o que se passa a este nível por se torna cada vez mais preocupante para onde muita população caminha infelizmente.
Saudações
Com que então a ATM anda a passear com o dinheiro dos contribuintes!
Nove dias, sim NOVE, exacto, 9, 3x3, numas férias pagas com o dinheiro que devia ir para outras coisas.
Mas é uma actividade para os jovens do bairro...
Quais jovens? Maioria tem mais de 18 anos e os que são do bairro contam-se pelos dedos...
É para isto que serve a ATM?
Hummm
Cheira-me que esta última boca veio de dentro da própria ATM, coisas da creche, que tem inveja do trabalho que se faz com os jovens...
O Sr. Tiago quando voltar deve explicar na cara destas pessoas o que é que andou a fazer, sempre foi mais do que o que fazem as colegas da habitação... NADA
"... Nove dias, sim NOVE, exacto, 9, 3x3, numas férias pagas com o dinheiro que devia ir para outras coisas...".
Realmente!
Apenas uma questão:
E as crianças da creche, não são jovens do bairro?
Na minha humilde opinião de mãe, efectivamente também o são!
Assim sendo, porque os passeios destas, são apenas ali ao "parque" dos Olivais? Bem... "parque", não será bem o termo mais adequado, pois aquilo mais não passa do que um pequeno espaço no meio de uns prédios, onde os garotos podem brincar um bocadinho, mas que dá muito jeito dizer aos pais: - "Vamos ao parque dos Olivais", pois podem ir a pé, não gastando assim dinheiro em transportes ou em alugueres de autocarros para levar os garotos, por exemplo, à praia, à piscina, ao oceanário, etc.
Mas para se emprestarem verbas no valor de 3.000 euros, e se pagarem ordenados chorudos e armários quase milionários, aí já há dinheiro.
Por amor de deus... quanta hipócrisia!
P.s. Não. Não sou o tal pai do 232. Sou uma mãe que começa a ficar sinceramente muito indignada com todas estas hipócrisias e histórias muito mal contadas.
Sr. Gaspar como pode o senhor após ter sido expulso da Associação Tempo de Mudar, enquanto ainda estava em funções como Presidente da mesma, pelo Secretário da Associação e após este ter feito queixo de si á PSP, ainda tem o desplante de se encontrar com Sr. Sebastião em pleno café e ter uma conversa amena, depois de tudo o que este Senhor fez tanto ao senhor, como a outro elemento da antiga direcção (César Valentim).
Pelos vistos O Sr. Gaspar não se importou nada com o comportamento do seu antigo Secretário perante sua pessoa em ter sido posto fora das instalações que presidia.
Devia ter um pouco de postura e dignidade perante os factos que ocorreram e tanto prejudicaram e prejudicam a luta que você estava tendo ao lado dos inquilinos do IHRU.
Pelos vistos aqueles que falavam contra si em que só procurava protagonismo, pelos vistos tinham razão porque ainda hei-de ver o Sr. de novo na Associação.
A associação tem feito tudo menos aquilo que está apresentado nos seus estatutos como função para a qual foi criada.
Depois de pedidas as devidas auditorias e inspecções devem os moradores do bairro solicitar a extinção daquela porcaria em que se tornou essa associação.
Tal poço de podridão e incompetência, aquela canalha que está a mandar na associação devia era ser fechada, cimentada e desaparecer da face da terra.
Passeatas, ordenados milionários, empréstimos tipo agiotas e outras que tais...
Expliquem lá essa conversa dos 3000 euros, é que anda por aí muita gente que também podia beneficiar desses empréstimos maravilhosos.
Já agora, que é que é preciso para ser directora do infantário? Diz-se por aí que basta dormir com o bigodes, é um preço caro a pagar para se ter um ordenado desses.
Está na hora de pedir a demissão de todo o executivo da Associação Tempo de Mudar, porque esta nada tem feito, nem fez até agora pelo desenvolvimento do Bairro, tem sido a muito custo mas com muita intervenção do gestor deste blogue e outros moradores que se tem solucionado alguns problemas, alguns deles mesmo na Rua onde se situa a Associação.
Muitas vezes pergunto, onde está um telheiro que possa proteger as crianças do sol, quando vem para o pátio brincar, será que é uma rede que vai proteger as crianças?
Será que a direcção da ATM não tem dinheiro para mandar fazer uma protecção para o pátio?
Será que esta Associação só tem dinheiro para emprestar a um dirigente para pagar um funeral, em que esse dinheiro era de subsídios que a Associação recebia, como tal dos contribuintes.
Que saiba a Santa Casa da Misericórdia fica ao lado da (ATM), para poder financiar tal empréstimo.
Se familias carenciadas necessitassem de comida a (ATM) era capaz de ajudar essas pessoas?
Não me digam que esta Associação virou caridade para uma ou duas pessoas esquecendo-se do mais essencial (as crianças).
Onde está um parque infantil para as crianças que frequentam o Jardim de Infância da Associação?
Será que a mensalidade que os pais pagam e outros dinheiros de subsídios servem só para pagar aos funcionários?
Nem uma passadeira para peões consegue mandar por frente á porta da Associação?
Se não conseguem gerir um equipamento destes demitam-se e tenham coragem de dizer aos moradores o porquê da vossa saída.
a única passadeira que pensaram colocar foi uma carpeta vermelha, para as madames virem desfilar de cada vez que vão à rua fumar um cigarro.
Entao e este ano as nossas crianças nao tiveram direito a praia?
Então, não era o Sr. Gaspar que aí há uns tempos afirmava que a Associação Tempo de Mudar era a Associação mais transparente de Lisboa.
Mas o que vemos quase todos os dias, são denúncias de suspeitas de ilegalidades ocorridas na mesma Associação...
Relativamente ao ordenado duvidoso da directora das creches da Associação Tempo de Mudar, aqui fica um link que pode ajudar a esclarecer a situação:
Tabelas Salariais das IPSS
Existe um aspecto que se está a verificar no Bairro dos Lóios e que é necessário ressalvar:
Como é sabido de todos, a Comissão de Inquilinos, que era para acabar mas não acabou (Decisão tomada em Assembleia de Sócios da ATM), muito pouco tem feito em defesa dos moradores.
Entretanto, a Comissão, numa lógica de inércia, tentou encostar-se na Associação Tempo de Mudar, esperando que a Associação fosse interceder nos assuntos relacionados com a habitação.
Com a recente saída do Sr. Gaspar e do Sr. César Valentim da Associação Tempo de Mudar e que eram as únicas pessoas que intercediam nos aspectos da habitação, a Comissão, aliás tal como a Associação, sabendo que existem moradores do Bairro dos Lóios, como o Sr. Gaspar e o Sr. César Valentim presentes nas reuniões da Plataforma Artigo 65, tentam passar os problemas relativos à habitação para a esfera da Plataforma.
No entanto, esta posição não é mais do que uma manifesta ignorância, uma vez que como é evidente, não é a Plataforma Artigo 65 que irá resolver os problemas dos moradores do Bairro dos Lóios, mas sim os seus representantes.
Os representantes do Bairro dos Lóios, estão a passar um atestado de falta de empenho e de falta de respeito perante os respectivos moradores, com a sua atitude de aguardar oportunistícamente para que alguém resolva os seus problemas...
Face ás constantes denúncias de ilegalidades que têm vindo a ser divulgadas neste Blogue sobre a gestão da Associação Tempo de Mudar, torna-se urgente questionar a Segurança Social sobre as referidas ilegalidades e solicitar uma inspecção à mesma Associação.
Já agora, não se esqueçam da ASAE...
Pelo que se lê nestes comentários a respeito da ATM, tem matéria mais que suficiente, para se apresentar uma queixa crime ao Senhor Procurador Geral da República, com cópia para a segurança social, para que se faça uma auditoria a ATM. Pedimos ao Gestor ao gestor do info lóios para recolher assinaturas o mais depressa possível.
Então a senhora ganha mais do que alguém com 26 anos de serviço?
Com 5 anos de serviço (o tempo que tem a dita cuja) o ordenado deveria ser 111,50€, mais os subsidios de coordenação ou o que quer que seja.
A menina tira 2600 brutos, entra sempre depois das duas da tarde e ainda se queixa?
o ordenado indicado deverá ler-se 1111,50 euros.
Desculpem...
2.600,00€???
É mesmo isto que ganha a Sra. Directora???
Mas...
Como?
Porquê?
Pelo que aqui se tem podido ler, nesta associação tem havido dinheiro para tudo e mais alguma coisa.
Quer dizer, para armários comprados a sócios e por sinal pai de um membro da direcção;
Para se pagarem ordenados de 2.600,00€ a directoras;
Para se disponibilizarem verbas no valor de 3.000,00€.
Será que para além disto que aqui temos tido conhecimento, existe outra qualquer situação que ainda desconhecemos???
Ao visitar o site do IHRU, deparei-me com muito espanto que este instituto está a promover cursos de formação para reabilitação de edificios:
Reparem no programa:
1. Introdução
2. Classificação geral do parque edificado.
3. Classificação geral das anomalias.
4. Metodologia para o estudo e análise das
anomalias e das acções de reabilitação.
5. Humidade - Anomalias, prevenção, reabilitação.
6. Estruturas e fundações - Anomalias,
prevenção, reabilitação.
7. Betão armado - Anomalias, prevenção,
reabilitação.
8. Cantarias - Anomalias, prevenção, reabilitação.
9. Madeira - Anomalias, prevenção, reabilitação.
10. Revestimentos - Anomalias, prevenção,
reabilitação.
11. Reabilititação de centros históricos e de
edifícios de valor histórico.
12. Custos da reabilitação.
13. Programas de apoio à reabilitação.
14. Manutenção e conservação de edifícios
Neste programa podemos ler que entre outros pontos, estão:
A manutenção e conservação de edificios. Ora se nas deslocações dos técnicos deste instituto aos fogos dos lóios por exemplo, ouvimos tantas vezes os mesmos dizerem, que as paredes não têm humidades infiltradas, que é apenas "condensação"???
Ora, após lermos este programa deste curso promovido pelo IHRU, não acham que quem deveria frequentar este curso deveria ser, exactamente o próprio IHRU?!
Os seus engenheiros querem impingir a alguns inquilinos, quando estes necessitam de reparar algum cano, que estes sejam colocados por fora das paredes e a atravessarem paredes de um lado da casa ao outro, e depois vêm com cursos de formação sobre reabilitação em edificios?!
Incrivel, não?!
O que espera esta "Comissão de Inquilinos", para fazer algo?!
O que esperamos todos nós para obrigar esta "Comissão de inquilinos", para que façam algo por nós, para que parem de dormir e de irem ser aquilo para que foram constituídos, SER A NOSSA VOZ!
Basta de hipócrisias de farsas.
existem muitas outras, nem imaginam...
os dinheiros do desporto.
os custos das t-shirts.
as viagens dos dirigentes.
as passeatas das funcionárias.
as benesses de umas colegas que são tratadas como rainhas e outras que servem apenas para limpar a porcaria.
os acordos com o Misericórdia que só prejudicam os sócios.
as invejas de alguns dirigentes em relação ao trabalho de outros.
as aparelhagens e materiais que uns levam para casa.
os telefones pagos para chamadas pessoais.
enfim, um rol interminável de porcaria
VAMOS ORGANIZAR UMA CONCENTRAÇÃO À PORTA DO IHRU, COMO FIZERAM AS AMENDOEIRAS!
VAMOS GRITAR UMA PALAVRAS DE ORDEM PARA QUE SAIBAM TODOS OS QUE POR LÁ PASSAREM, AQUILO QUE O IHRU NOS ANDA A FAZER, COMO NOS ANDA A EMPATAR E A ENGANAR.
SE ESTA COMISSÃO FANTASMA NÃO É CAPAZ DE ORGANIZAR TAL ACÇÃO, ENTÃO VAMOS NÓS, INQUILINOS FAZE-LO, E ATÉ PODEMOS MESMO LÁ NO IHRU, DIZER QUE A COMISSÃO NÃO QUER LUTAR POR NÓS, QUE SE ANDA A BORRIFAR PARA NÓS.
Andam nada a borrifarem-se, andam todos contentes a passear com a D. Aspirina para as reuniões da Plataforma. Pode ser que aprendam alguma coisa.
Se o Sr. comentador sabe aindamais, como parece demonstra-lo, então diga-o. Mais, acho que deveria ser o senhor mesmo a denunciar imediatamente tais situações à Segurança Social e também ao Ministério Público, para que se proceda a uma investigação rigorosa e se exclareça tudo isto!
Tudo isto é verdade Sr. Gaspar?
Em relação a esta associação, podemos dizer como diria o Artur Albarran:
"O DRAMA, A TRAGÉDIA, O HORROR..."
Ou como dizia o Bruno Nogueira naquele anúncio:
PERFEITA, PERFEITA!
Mas agora a sério;
Como o anúncio da FRIZE:
"Ri-te pá, ri-te. Porreiro Pá!"
Aqui há uns tempos em conversa com o mestre Bambo, ele disse-me que já previa isto.
Vamos criar os 10 Mandamentos para a associação?
Ou melhor ainda, para a directora?
Boa????????????????
Ao melhor classificado será atribuído uma viagem com estadia de 5 noites, pequeno almoço, visita guiada à Quinta da Fonte, e onde serão sorteadas algumas cápsulas das balas utilizadas no recente tiroteio.
Ok, eu aceito o desafio.
Proponho para o primeiro mandamento:
1. Aos pobres, associados e demais carenciados, emprestarás 3.000,00€.
2.º Como directora, tudo controlarás
Eu tinha vergonha de pertencer a uma comissão de moradores do IGAPH do Bairro dos Lóios que nada faz e fez durante estes meses todos em prol dos inquilinos do HRU, estando em causa a renda apoiada e falta de inércia do referido Instituto.
Será que a comissão acima mencionada deixou de se preocupar com a luta que estava sendo travada contra a implementação das novas rendas e conservação do edificado?
O que mais me espanta é que a comissão tinha sido extinta em reunião de executivo e agora aparece de novo sem sabermos como.
Senhores/as representantes dos lotes tenham um pouco de disciplina e lutem pelos interesses e causas acima mencionadas, foi para isso que ofereceram a vossa preocupação para poderem informar os inquilinos dos que se passa na realidade.
Acordem
3.º Aos dirigentes encarregados, tudo adjudicarás.
4.º Segunda a sexta, de manhã não trabalharás.
Blogues anónimos, injúrias e baixeza de carácter
Ramiro Marques
O Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da
Academia de Ciências de Lisboa define injúria como o acto,
comportamento ou procedimento ofensivo e como um impropério,
uma ofensa ou uma afronta. Um blogue anónimo, por definição,
oculta a verdadeira identidade do seu autor.
Uma pesquisa sumária no mundo da blogosfera leva-nos a
concluir que a maioria dos blogues são anónimos. Há blogues
anónimos de vários tipos: de conteúdo sexual, de conteúdo literário,
de conteúdo político, de conteúdo autobiográfico e de conteúdo
injurioso. (...)
Os de conteúdo injurioso destinam-se a promover ataques
pessoais contra o carácter de adversários (...). São
cada vez em maior número. O que leva tanta gente a dedicar tanto
tempo das suas vidas a alimentar blogues anónimos cuja única
finalidade é a vingança pessoal? Provavelmente, por não terem uma
vida própria. Há duas emoções fortíssimas na mente humana: a
inveja e o ressentimento. Uma e outra andam associadas à vingança.
(...)
Há cada vez mais pessoas que se sentem
impotentes e incapazes de competirem. O número de perdedores não
cessa de aumentar. (...) O tempo livre
abunda entre os perdedores e o ressentimento e a vitimização
envenenam as almas deles.
A preferência pelo anonimato explica-se porque os autores dos
blogues anónimos de conteúdo injurioso podem, dessa forma, mentir
mais facilmente, denunciar os seus adversários sem serem
responsabilizados pelos insultos, mentiras e injúrias e atacarem os
outros sem terem de basear os seus ataques em argumentos sólidos
e em factos rigorosos. No fundo, é uma questão de cobardia e de
baixeza de carácter.(...)
Quais são as causas próximas que motivam a criação e a
manutenção dos blogues anónimos de conteúdo injurioso? São
várias, mas há 2 causas principais: problemas surgidos no emprego e
problemas amorosos. Num caso e noutro, são os perdedores que
alimentam os blogues. Fazem-no para se vingarem por terem ficado
para trás ou por terem sido traídos ou trocados por outros. É o
ressentimento e o desejo de vingança que constitui o combustível. A
baixeza de carácter constitui o pano de fundo. (...)
Fazer uma acusação injuriosa e
não provada sobre alguém, é um crime do âmbito da injúria e
difamação. (...)
O que fazer face a esta nova calamidade? Os atingidos pelas
injúrias podem apresentar queixa ao Ministério Público. (...)
Webgrafia
Pois é,
O problema é que os 3 mil euros emprestados ao Sr. Sebastião Cabral, o ordenado acima das tabelas da directora das creches e o armário construído pela empresa onde trabalha a Srª Carla Pereira, não são puras injúrias e difamações, mas sim factos verídicos.
E contra factos, não há argumentos...
E que tal deixarem-se disto?!
Já se comentou a questão dos 3000 euros, do ordenado da directora. Recentemente comentou-se também a questão do armário comprado pela associação ao pai da dirigente e também ele sócio.
Pediram-se explicações sobre tudo isto ao anterior presidente. Este não passou cavaco a nada disto, por receio, vergonha,não sabemos, mas nada explicou.
Então porque continuam a bater na mesma tecla?
Deixem lá essa gente. Deixem lá a tal directora em paz.
Já repararam que uma acusação leve a outra?
Outras pessoas que até nem comentam neste blogue, acabam por ser também atacadas.
Paz e amor irmãos.
então é isto que as meninas escrevem nos seus horários de trabalho???
chegam tarde e a más horas e depois só sabem atacar o Moreira???
pois aqui não assustam ninguém com as suas vigarices
não assustam ninguém com ameaças
não assustam ninguém ao chamar a PJ
deviam era ter vergonha do que fazem
o que se tem dito aqui é muita verdade verdadinha sobre a porcaria que fazem enquanto dirigentes e funcionárias de uma ipss
o que alimenta os comentários anónimos neste blog são realmente, como diz o texto plagiado da internet, é o AMOR
Amor que têm os moradores deste bairro pelo local onde vivem, isso nunca vão compreender porque não moram aqui perto sequer, não conhecem as ruas e as pessoas que nela passam
é o sentimento de uns perdedores, daqueles que PERDERAM uma associação outrora interventiva e competente para uma cambada de inúteis que mais não fazem que pavonear-se à porta da creche, fumando os seus cigarrinhos, passeando as suas pastinhas, dando lições de moral uns aos outros.
Eu acho que o que tem alimentado este blogue ultimamente, mais não é do que as situações pouco explicitas que se passaram pela IPSS.
Verbas de 3000 euros emprestados a dirigentes;
Compras de armários mediante apresentação de um único orçamento, no valor de 5000 a pais de dirigentes, os quais são também sócios (crime de participação económica???);
Ordeados chorudos, na ordem dos 2.600 euros.
Tudo isto pelo que se diz (pelos vistos por alguém que muito sabe e assim o afirma).
E com isto tudo vêm ameaçar com a polícia judiciária, com o ministério público, com queixas-crime.
Gostaria sinceramente de ver a ser apresentado ao juiz, a solicitação de condenação ao gestor deste blogue, por difamação e injúrias. Será que o mesmo juíz, não quereria saber se eram de facto injúrias ou se realidade???
Mas quem sou eu para comentar tudo isto, quando ao antigo presidente foi solicitada uma explicação, um comentário a estes factos e até à data nada foi dito pelo mesmo.
O info.loios vem por este meio informar que não tem problemas contra a queixa que foi apresentada á Policia Judiciária.
Talvez a pessoa que apresentou essa queixa, tenha a consciência pesada e não tenha gostado do que leu num dos comentários anónimos que foi colocado neste mesmo blogue.
Como Gestor do blogue não apagarei nenhum comentário que qualquer cidadão tem o direito de se manifestar, desde que não ultrapasse o limite de certas insinuações ( graves ).
Por isso podem continuar apresentando queixa atrás de queixa á PJ e Ministerio Publico.
Este post já teve 49 comentário e agora só tem 44. Acho piada porque o gestor do blog só apaga os comentários que não lhe convem.
Militantes socialistas criticam governação estilo Sócrates
Enviar um comentário