quarta-feira, 2 de julho de 2008

As vozes das Amendoeiras






Agradeço que todos os comentários, dos moradores, no Bairro das Amendoeiras, sejam escritos neste post.
Foi aberto de propósito, para todas as vossas vozes se ouvirem.

166 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez tenho de escrever, no vosso blogue.
Porque continua a haver censura no blogue das amendoeiras,mas pessoas não se podem ,manifestar livremente.
Outros interesses se subrepôem,aquilo que deveria ser a linha traçada, pôr aquela comiçâo, parace já não interessar, querem a todo o custo ver-se livres daquela luta,que é a luta de 900 familias,viu-se que não há democracia, parecem carneiros atrás dos donos,é triste que se sirvam de causas para atingir certos fins,é bom que todos saibam
não deixaram que os moradores falassem livremente,que pusessem as questões que os preocupam,querem governar sózinhos os destinos de um bairro,porque o resto da comição são apenas figurantes,de um qualquer filme
que ás veses,bem parece de terror,
interesses polìticos de alguns membros,vejam sò que alguns vão fazer parte da lista da Helena Roseta para as próximas eleicões autarquicas. VIVA A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA.

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 09H14m WEST

Anónimo disse...

Caro/a anonimo/a
O seu conceito de democracia é tipico dos burros, que andam a reboque de qualquer partido politico que pelo facto de terem perdido o tacho na freguesia, querem-no conquistar, outra vez, à custa dos moradores das Amendoeiras.
Estão proximas as eleições para a junta e para a camara, por isso, têm todo o interesse em se aproveitarem dos moradores, a coberto de falsas preocupações,para manterem uma guerra que não tem razão nenhuma de ser, com o objectivo de tirarem dividendos politicos.
Como é que sabe qual a linha traçada pela comissão?
Como morador, presente em todos os plenários e acções desenvolvidas pela comissão, acho que a linha traçada foi desenvolvida e conseguida,revolta-me o estar a apelidar as pessoas, em quem eu confio, "de carneiros atrás dos donos".
Quem são os carneiros?
Serão aqueles que perceberam qual o objectivo de alguns/poucos,e que não estão dispostos a serem carneiros, seguidistas deles?
Serão aqueles que não se envolvem, nem envolvem os outros, em questões politicas?
Serão aqueles que mandam a politica para a outra banda?
Ou serão aqueles que lutam por um objectivo que é comum à maioria?
Custa aceitar a vontade da maioria, mas como sabe, em democracia, é a maioria que dita leis, que governa, que decide.
Aquilo que eu vi ontem no plenário de moradores, e não vi tudo porque não estive até ao fim, foi um apoio total à comissão, porque eles defendem os meus direitos e os direitos da maioria dos moradores, deixando a cada um o direito de decidir o que é melhor.
É pena é que alguns, queiram ter o papel principal e não perceberem que ali são todos actores secundários, por que o actor principal é a voz de uma população, que apesar de não ter muita cultura intelectual e ser idosa, não é parva e percebe muito bem qual o objectivo daqueles que querem fazer dos outros figurantes, mas não conseguem.
Já agora um conselho, leia alguma literatura, consulte o dicionario, porque assim, não dá tantos erros e evita denunciar-se.
Já todos conhecemos o/a autor/a destes comentários.
Obrigado comissão das Amendoeiras, por não se deixarem manipular por estas manobras baixas e por terem alcançado uma vitoria que agrada à larga maioria da população.
Acreditem que estamos todos convosco.
Viva a verdadeira democracia.

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 10H35m WEST

Anónimo disse...

Hó minha sra,o que você disse faz parte, da vossa, manipulação,mas podiam ter feito mais ,e mais isso sim nao foi essa a opinião de muitos moradores mas sim daqueles
que vocês, manipulam e a sra sabe bem que os interesses politicos são seus e não meus,em querer ajudar a derrubar o borra botas do presidente da junta,ou não é, minha cara sra,ninguem tem ali iteresses,politicos a não ser a sra,farta de polica e de policos estou eu,portanto .Não val a pena ir pôr ai ,mas sim pela verdade,e pele democracia.

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 12H13m WEST

Anónimo disse...

EU QUIZ DIZER POLITICA,OS MORADORES VÃO ESPERAR,PARA VER.ONDE FICA A COPOEIRA.

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 12H15m WEST

Anónimo disse...

Minha querida sra, ainda digo mais
essa fúria foi mesmo ,porque toquei
no ponto onde doi,não é o tacho.

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 12H17m WEST

Anónimo disse...

O que vi ontem no plenário de moradores das Amendoeiras, foi mais uma vez uma Comissão com medo de contar a verdade, uma Comissão subjugada aos interesses do IHRU não preocupada com o futuro dos moradores, limitando-se a divulgar uma proposta que não deixa alternativas, e uma Comissão que demonstrou perante uma Moção que foi apresentada com fundamento, a prepotência de quererem evitar sem sucesso que fosse posta à consideração do plenário o que felizmente teve a aprovação da maioria dos moradores, que ficaram a saber que a Comissão se acha tão iluminada, que até pensa que não precisa de suporte técnico para avaliar os cadernos de encargos e acompanhar as obras. Ficou provado perante os moradores a prepotencia de dois elementos perante a passividade amestrada dos outros que só servem para decorar, e que jamais são capazes de ousar contestar os donos, deixando uma imagem degradante e cheguei a ter pena de algumas daquelas figuras que recentemente diziam à boca cheia que pensavam pela sua cabeça, mas afinal viraram também figuras amestradas e de repente deixaram de ter voz activa e opinião pessoal, pois na frente dos donos convêm portarem-se bem, não vão os donos ficar zangados. Já agora quando aconselham os outros a ler alguma literatura, seria bom aceitarem um conselho, que é lerem os manuais de Democracia para saberem que é com diálogo que se valoriza essa Democracia, e não com atitudes degradantes na frente de todos provando com isso que não têm capacidade para aceitar as idéias dos outros, mas queiram ou não, vão ter de aceitar o que os moradores aprovaram, pois ainda há quem saiba fazer valer os direitos liberdades e garantias e defenderem-se daqueles que se auto-intitulam de iluminados, porque os verdadeiros burros são aqueles que não sabem reconhecer a sua ignorância, e nessa matéria ignorancia da Democracia é o que não faltou àqueles dois personagens.

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 13H35m WEST

Anónimo disse...

E você vá plantar a semente da verdade,e da democracia,e quando ela estiver,a amadurecer apareça.
mas os delegados,vão-lhes dar uma verdadeira lição de democracia na proxima reunião,porque a maioria já viu hontem naquele plenário,o que tinha para ver.se é homem ou mulher pouco me interessa,protagonismo só quero um o da verdade,e da democracia coisa que não hesiste ai na vossa comissão.
E depois inventam claro,que o fulano A OU B quer tirar dividendos politicos se quizesse andar na polica já o tinha feito á muitos anos, mas não preciso de tacho.Mas pelos vistos há quem precise.

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 14H07m WEST

Anónimo disse...

Foi dito á alguns meses atrás,que convinha,aos donos da comissão, terem lá pessoas só para decorar,
como a ana seixas a d.felismina, etc,e tal,e chamam a isto democracia,ou autoritarismo,figuras decorativas
porque, não falam ,e querem lá pessoas mudas é isto democracia,é isto liberdade de opinião.Vou ali apanhar morangos já volto.

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 15H01m WEST

Anónimo disse...

As associações de moradores falam muito em nome do povo e critícam muito a falta de democracia dos políticos.

Mas pelos vistos, parece que as associações de moradores fazem o mesmo ou pior do que os políticos.

Em matéria de democracia, deixam muito a desejar...

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 16H23m WEST

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Pois claro que deixam,quando querem impor aos outros,tudo o que lhes passa pela cabeça.
como faz a comissão das amendoeiras
para alguns,donos tirarem proveito
proprio´,nas proximas eleições, ao lado da sra arquiteta HELENA ROSETA
com a comissão ganham protagonismo
e os moradores pensam que eles são os maiores.TRATEM-SE,deêm tempo ao tempo,e depois logo vimos,quem tem interesses .POLITICOS.BOA TARDE AMIGOS.

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 17H29m WEST

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Realmente a dor de corno faz tanto mal às pessoas... é só rir! Vão-se curar! Não percebem que com essas atitudes revisionistas e sectárias (dignas de um verdadeiro PC ortodoxo) só cavam a própria sepultura, se é que já não estão dentro dela e nem se apercebem!

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 19H03m WEST

Anónimo disse...

Anónimo disse...
solicito ao gestor deste blog que me informe o IP a partir do qual foi escrito o comentário anonimo nº. 12, uma vez que o meu nome é visado nesse comentario e so assim terei forma de identificar a pessoa em causa, para que responda no local proprio.
Como sabe sendo gestor de um blog também é, em parte, responsavel por aquilo que nele se escreve. Agradeço que informe atraves de um comentario neste blog ou então para o blog das Amendoeiras.
Cumprimentos
Ana Seixas

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 20H34m WEST

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Boa noite,
Sou moradora no Bairro das Amendoeiras desde os meus nove anos de idade.
Conheço bem algumas pessoas outras nem por isso.
Fico espantada por ver pessoas que deveriam de tratar, mas tratar bem os interesses dos moradores, coisa que actualmente não está a ser feita, ou seja vou ser mais explícita e fazer algumas perguntas que agradeço que me sejam respondidas.
Porque que se deixou de fazer acções de rua? manifestações? Será que as pessoas que estão á frente da Comissão e que supostamente deveriam de defender os moradores estão ricas? Porque deixaram as nossas casas que estão pagas há muito tempo subirem os preços? Não há um plano de luta para isso? Será que por uma posição politica estão a lixar uma população inteira? Afinal o que se passa com os tachos?
Há tachos ou não? Será que as pessoas que estão á frente da nossa Comissão só lá estão para fazer figura? Ou já estão cansadas e já se acomodaram á situação?
Estas são as perguntas ás quais eu gostaria que alguém me respondesse.
Desagradada, e muito, fiquei por ler aqui uma mensagem onde diz que a população do bairro das amendoeiras é idosa, é um facto, e de forma muito soft passam um atestado de analfabetismo a esta dita população, esqueceram-se que se não fossem os pouco instruídos não moravam cá, eles sim passaram as passinhas do Algarve para ficarem com as casas, eles sim com os poucos recursos que tinham lutaram pelos seus direitos, e nós ditos inteligentes o que estamos a fazer para lhes retribuir? Deixamos que subam os preços das casas...sim até porque são poucos instruídos por isso moram num bairro social. Pelo que tenho assistido a Comissão elegida não pretende fazer muito mais.
Gostaria também que a Comissão arranjasse Especialistas nas áreas dos Elevadores, Electricidade e já agora gostaria que os elevadores do prédio onde moro tivessem pelo menos direito a botões novos que segundo fui informada não será feito. Pergunto eu, onde anda a dita Comissão para tratar dos nossos interesses?
Aproveito para lançar um desafio aos ditos democratas que não andam atrás de tachos ou panelas que são um pouco maiores.
O desafio é a reentrada do Delegado António André para a Comissão, por quem tenho um enorme respeito e sei de antemão que trata dos interesses dos moradores, porque além de ser Delegado é um morador como eu, e como tal não quer pagar o dobro do preço pelas nossas casas.
Outra pergunta....Quem fez melhoramentos nas suas casas qual vai ser o desconto? A Comissão está a tratar desse assunto? Ou já sabem que serão uns míseros trocos?
Como disse no início sou moradora no Bairro das Amendoeiras e conheço o António André há mais de 30 anos e repito que tenho o maior respeito por ele e total confiança para tratar deste assunto que afinal diz respeito a todos nós.
Façam eleições para eleger nova comissão, mas com o voto secreto.
Gostaria de não ver apagada esta minha mensagem, porque caso o façam eu voltarei a escrever tudo igual porque fiquei com uma cópia.
Obrigado
Boa noite a todos
Manuela Neves

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 21H49m WEST

Info Lóios disse...

Info Lóios disse...
Não posso deixar de me manifestar, ao ler os comentários posteriores.

Da nossa parte, pouco posso acresçentar, apenas digo que algo de muito estranho, se anda a passar com os elementos, da ex comissão das amendoeiras, segundo me aperçebo de alguns comentários surgidos no blog.

A nível de interesse politico, pode crer que acredito nas suas palavras, mas não afirmo.

Todos sabemos que a maioria das Associações de moradores, quando se organizam, teem interesses politicos, para irem mais longe, aproveitando por vezes os conhecimentos que foram tendo desde o inicio da luta.

Na norma as associações de bairro não defendem verdadeiramente os interesses dos moradores. Com o tempo começam a ser oportunistas, trabalhando apenas para uma vertente politicia. E INTERESSES PESSOAIS.

Os verdadeiros defensores dos moradores são as comissões de moradores, essas sim, olham pelo bem estar dos bairristas.

Agora se existe algo de grave na Associação das Amendoeiras, nada posso dizer, podendo estar a acalentando uma matéria que não tenho conheçimento.

No entanto se algo está mal na Associação, acho de bem que pessa esclareçimentos, do que tanto preocupa.

Se os gestores do blog do Fénix apagam seus comentários é a eles que terá de pedir justificações, não tendo reçeio de dár a cara.

Não me querendo alongar na minha pequena informação, congratulo-me que tenha vindo a este blog, expôr o que tanto lhe preocupa.

OBS: Já teem surgido mais comentáros anónimos de moradores das amendoeiras

Pode crer que seus comentários, não serão apagados pelo info.loios, se o conteudo dos mesmos é verdaddeiro , pode ter a certeza que suas preocupações serão lidas.

Saudações

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 21H53m WEST

Info Lóios disse...

D. Manuela Neves, como disse no meu comentário anterior, pode crer que sua mensagagem não vai ser apagada.

Por outro lado, espero que os elementos da Associação das amendoeiras, tenha a dignidade de responder ás suas questões.

OBS: Pelos vistos, seus comentários tambem eram apagados.

Pode deixar toda a informação que quiser neste blog.

Saudações

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 22H03m WEST

Anónimo disse...

Anónimo disse...
É lamentável o que se lê o que assiste, não dignifica nada nem ninguém nem aos próprios, que dão tiros no próprio pé, lavam as suas roupas em rios vizinhos, tendo tantas nascentes por perto.
Tanta frustração, tantos problemas pessoais mal resolvidos quantos recalcamentos e traumas não ultrapassados.
Concluo que para alguns, a luta contra a Fundação que infelizmente ainda não terminou, serviu também para poder descarregar a raiva e traumas herdados nunca ultrapassados.
Quanto às colagens e projecções políticas, é o bla, bla da treta, que já estamos habituados, de alguém que não conseguiu impor-se, adoptando a forma mais fácil, não estou com eles vou estar contra eles e então é o vale tudo.
Pelo respeito que todas as forças políticas me merecem que nos ajudaram e apoiaram em toda esta luta pelas nossas casas e contra uma doação aberrante à Fundação D. Pedro IV, não posso calar por mais tempo, o nó que me está na garganta, por isso, falo em nome pessoal.
Que eu tenha conhecimento, não foi nenhum dos elementos que continuam a trabalhar com rigor e a tentar ser o mais isentos possível a nível político, que se deslocaram à sede de um partido qualquer,do qual fossem militantes, para identificar, qual a filiação partidária de cada companheiro que constituía a o grupo de trabalho, como também receber orientações políticas na condução de todo o processo e luta do bairro das Amendoeiras.
Isto apenas para responder a alguns lamentáveis comentários neste blog.
Peço desculpa ao gestor deste blog e aos moradores do bairro dos Lóios como também tantas outras pessoas que o consultam para serem informadas e para opinarem de forma séria e credível acerca dos mais variados assuntos, as minhas sinceras desculpas por estarem a ser bombardeados por toda esta conversa de papagaios à janela, lamento com toda a honestidade.
É com muita mágoa, e profunda tristeza que assisto a todo este deprimente espectáculo.
Quando deixamos de ter a capacidade de nos respeitarmos a nós próprios, nunca jamais em tempo algum, poderemos respeitar os outros ou aqueles que mais próximos estão de nós.
Quanto ao blog das Amendoeiras é possível sim, fazer comentários, mas temos que nos deixar de esconder atrás do anonimato.
Assim sendo e de acordo com os valores que herdei dos meus progenitores, da educação que tive, que muito prezo, que sempre regeram toda a minha conduta e modo de vida,por isso mesmo eu sou a moradora do bairro das Amendoeiras, Eugénia Margarida
Bem Hajam a todos.
Viva a liberdade.
Viva a democracia participativa de forma construtiva
Viva a cidadania

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 22H19m WEST

Anónimo disse...

Não sou moradora do bairro das amendoeiras,contudo, posso dizer que tinha uma imagem um pouco diferente de vós.

Eu explico:

Julguei que em termos de união, ninguém vos poderia apontar fosse o que fosse, porém concluo infelizmente que não é bem assim.

É triste o que está a acontecer no vosso bairro. É triste a forma como se começa a deteriorar a vossa organização. Mas acaba sempre por ser assim!

Não sei se por uns quererem tachos, ou poleiros, como se pode ler nalguns comentários escritos (deduzo), por moradores do vosso bairro, ou se por efectivamente, começar a verificar-se uma inércia por parte dos elementos da vossa agora associação. O que é um facto, é que algo se passa. Na minha opinião, talvez porque tal como noutros bairros,os eleitos começem a desprezar aqueles por quem deveriam falar e lutar. Porquê? não sei. Será que começam a julgar-se donos da verdade? donos do bairro, pelo qual foram eleitos para serem a sua voz? Não sei.
Mas, infelizmente é sempre assim. Olhem por exemplo para os Lóios e podem ver que o mesmo há muito se passa também.

Numa democracia, palavra que se pode ler ínumeras vezes nestes comentários, é certo que a maioria é quem decide, mas numa democracia, numa verdadeira democracia, deve ouvir-se o povo, a população que é a verdadeira voz. Não aproveitarem-se do facto da maíoria dessa mesma população ser idosa, e muitos sem instrução, para lhes imporem aquilo a que chamam verdade, ou que alguns que agora podem decidir, porque foram eleitos para isso, acharem ou dizerem que é a verdade.

Penso contudo e de forma inequívoca, que devem continuar isso sim, a vossa luta. Continuarem unidos, organizados, respeitando sempre a voz da população, mas com verdade, com honestidade, sem rodeios, sem interesses, sem protagonismos.

Essa meus amigos, essa é a verdadeira democracia.

Paula Santiago

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 23H26m WEST

Anónimo disse...

Bem, se isto nas amendoeiras está assim, imaginem então quando o IHRU começar a reunir com a "Comissão", que acho que agora já não é "Comissão", ou que ainda é um bocadinho, ou agora é "Grupo de trabalho", ou ATM.

Desculpem-me, mas sinceramente não sei o que lhe chamar!?!

Bem, mas o eu queria dizer era, que se isto está assim nas amendoeiras, imaginem quando o IHRU começar a DECIDIR o que vai fazer com os Lóios???????

Quarta-feira, 16 de Abril de 2008 23H32m WEST

Anónimo disse...

Amendoeiras com Helena Roseta?

Bem, primeiro foi o dos Lóios, agora Amendoeiras?!?

Sim Senhor.

Bem pelo menos não votam no Zé. Sim porque esse enganou bem a população destes dois bairros.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 01H01m WEST

Info Lóios disse...

. Eugénia não temos problemas que os moradores, das amendoeiras expressem suas opinões e preocupações neste blog.

1- Este blog açeita a livre expressão

2- Se vários moradores das amendoeiras manifestam suas preocupações, por seus comentários serem apagados, recorrendo a este blog, acho muito bem.

3- Dª Eugénia quando diz que qualquer pessoa pode fazer comentários anónimos ou não anónimos no FENIX, Isso não é verrdade.

4- Já fiz comentários no Fenix e os mesmos foram apagados.

5- Posso dizer que esses comentários que foram apagados, não tinham palavras obscenas, apenas uma preocupação do que estava sucedendo.

6- Posso informar que o Fenix num dos seus comentários chamava a atenção ao info.loios em que não tinha nada que evadir o vosso espaço, por não seremos moradores nas amendoeiras.

Se estes moradores vem expressar suas opiniões neste blog é que não teem acesso á Fenix, sendo os seus comentários anulados.

Se fosse o contrário, de certeza que os mesmos perferiam incluir seus comentários no blog respectivo ( Fenix ) certo.

Saudações

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 02H13m WEST

Anónimo disse...

Administrador do blog
Verifico que é celere a responder a alguns comentarios que são colocados no seu blog
Agradecia a mesma celeridade ao meu pedido de identificação do IP no comentario em que é referido o meu nome.
Continuo a aguardar
Ana Seixas

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 08H31m WEST

Anónimo disse...

SRA.D.eugénia, quem me perece que tem problemas.psicológicose traumas
grandes traumas,é a sra.
Traumas do passado do futuro e do presente,não invente porcaria sobre as pessoas para nelas esconder,a sua raiva incontida,aprenda a respeitar os outros,se quer que a respeitem a si
afinal a sra,não é uma pessoa de causas,mas sim de interesses pessoais,então vejamos,onde está O ZÉ, QUE IA FAZER TUDO DEPOIS DE ELEITO,NO TACHO NÉ.VOZES DO POVO.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 08H47m WEST

Anónimo disse...

Hó sr.Dono de fenix cresça mais um pouco, faça-se homem, e apareça,porque não passa duma criança,malcriada.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 09H00m WEST

Anónimo disse...

Há aqui pessoas que em casa dão porrada à mulher e depois veêm descarregar para aqui as suas frustações e as frustações em relação aos outros que apelidaram de amigos... são tão infelizes coitados!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 09H48m WEST

Anónimo disse...

Oh D. Ana Seixas, parece-me óbvio de quem vem aquele comentário... concerteza daqueles que se fizeram passar por amigos. É realmente triste ver ao quanto baixo o ser humano consegue descer. Concerteza que lá no partido desses senhores que andam agora a difamar tudo e todos não o deixavam fazer isto! E o senhor André já deve ter sido chamado ao centro Vitória para reunir com os carolas do PCP para saber quem é quem de cada partido e para ditar a "agenda política" da luta dos bairros... vão plantar macacos!

FORA OS PARTIDOS! VIVA A CIDADANIA!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 09H53m WEST

Anónimo disse...

É isso mesmo Comissão... bola para a frente... o que os outros queriam era mais manifestações, arrastar o problema, para depois virem as eleições e o PCP tirar nabos da púcara... Já cá tivemos muitos a prometer muita coisa. Mas fomos nós os moradores que resolvemos o problema e isso dói a muita gente que não conseguiram tirar dividendos políticos da luta dos moradores! E dói mais porque os moradores e a sua organização resistiu aos ataques do PS e agora resistiram aos ataques do PCP! Toma lá e vai buscar!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 10H07m WEST

Anónimo disse...

Oh senhores... parece que alguém anda ressabiado com o Zé! Oh sr. careca alto, veja aí em sua casa quem é que se passou para o bloco de esquerda e até ia levando porrada por causa disso... ai, ai... ortodoxos!

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 10H15m WEST

Anónimo disse...

Gente séria do meu bairro
Parem com todo este tipo de ofensas e agressões que não servem para nada, só desgasta e alimenta a malvadez de meia duzia de pessoas mal formadas.
Temos que nos concentrar no principal e deixar o acessório para gente sem escrupulos.
Bem Hajam.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 11H08m WEST

Anónimo disse...

O ultimo comentário,parace-me ser de elemento ,da comissão das amendoeiras,que por acaso acho esta sra.
Bastante inteligente,é uma das poucas,realmente.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 12H55m WEST

Anónimo disse...

O ser humano no seu pior, claro na minha óptica.
Tinha um enorme respeito pelo Srº André e agora tudo isto!
Pois esse respeito neste momento, já pertence ao passado.
Em relação à carta colocada pelo Srº André, na minha caixa do correio e dos restantes 922 ou mais moradores, em vésperas de uma Assembleia de moradores, na qual se iriam tomar decisões tão importantes, foi um gesto de alguém que não respeitou os moradores nem honrou 3 anos de luta, na qual também esteve envolvido.
Li e reli a aquela triste carta, de três páginas com frente e verso.
Quanto à primeira página e pela narração, sempre na primeira pessoa, deduzi que o Srº fez tudo aquilo sozinho?
Não me parece! Teve essa necessidade foi? "Eu fiz, eu fui, eu prescindi disto e daquilo, eu. eu ....., tudo sempre repito na primeira pessoa.
Na segunda página , narra e muito bem, toda a história de luta de um bairro até ao actual momento.
Depois no restante discurso, pegou numa moca de Fafe, e aqui vai disto.
Pois segundo aquilo que me foi narrado, foi o Srº que se demitiu e provocou toda uma situação que levou à saída de um homem, que há trinta e três anos esteve ao lado dos moradores pela legalização e conquista das nossas casas, enquanto alguns de vocês ainda andavam de calções.
Quanto aos comentários que faz acerca dos seus ex-companheiros, deixe que lhe diga, então o Srº também foi um animal amestrado? Porque nessa carta palavras suas diz: "preferindo-se o seguidismo cego, e a dizer que sim a tudo com a cabeça, imitando alguns animais amestrados num qualquer circo de provincia a mando dos donos".
Isto revela muita pobreza de espírito,ó o Srº André, esperava de si atitudes mais nobres.
Ou então o Srº andava muito ocupado a promover e deslocar-se sozinho e passo a citar de acordo com o descrito na carta:"reuniões com o nosso advogado, assim com os mais variados políticos, tanto na Câmara Municipal como na Assembleia da República, mas também com o governo na pessoa do Secretário de Estado da Habitação, e com os responsáveis do antigo IGAPHE e mais recentemente com o IHRU".
Deixe que lhe transmita a minha modesta opinião, a sua atitude e o conteúdo da sua carta, não pode
ter nunca a minha anuência.
Sempre acreditei no seu trabalho e em toda a Comissão, não importa qual ou quais as simpatias partidárias de cada um que fez ou faz parte da Comissão de Moradores, importa sim todo o trabalho, força, empenho e dedicação a todo este processo.
Estive também presente na assembleia de moradores no dia 15 do mês em curso, votei a proposta do Srº André não para fazer jeito, mas sim porque é uma boa proposta, não concordei foi com a postura e forma nítida de destruição dos restantes elementos que ainda estão e muito bem, a lutar pelo direito às nossas casas.
Também vi o Srº David, sereno sem criar conflito com nada e com ninguém, essa sim foi uma atitude digna de alguém que acatou decisões da maioria, e no entanto sabendo que o Srº André lhe tinha chamado os piores nomes.
Como podem constatar, neste bairro há moradores que sabem analizar as coisas, por vezes a vida profissional não lhes deixa tempo para uma participação mais activa.
Sou Armindo Cardoso moro no lote 68 nas Amendoeiras, trabalho no Tribunal de Contas.
Obrigado por tudo o que fizeram por todos nós, espero que continuem a fazer em prol do bairro e das nossas casas.
Muito obrigado.
Aos que estão e aos que saíram.
Armindo Cardoso.






"as mais variadas reuniões de lote promovidas pela Comissão em que me empenhei

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 13H17m WEST

Anónimo disse...

O sr.que fez o ultimo comentário
mais tarde ou mais cedo,vai dar razão ao sr, andré como muitos moradores e delegados,o estão a fazer,e já agora pergunte ao sr.david,se ele já entregou os euros que deve á comissão que alias são de todos os moradores,que
a maioria deles o deu com muito sacrificio.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 15H36m WEST

Anónimo disse...

Sr. Armindo cardoso já agora leia também os comentários escritos onde fala da Câmara no primeiro Post deste Blog, e vai verificar o que diz lá sobre um elemento que tem a ambição de seguir a política e mandar passear os moradores das Amendoeiras.

Obrigado.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 15H45m WEST

Info Lóios disse...

Ao comentário deQuinta-feira, 17 de Abril de 2008 08H31m WEST

D: Ana Seixas, pesso desculpa, mas não é habito, nem nunca foi, dar o IP seja de quem fôr.

Se quiser saber de quem é esse comentário, terá de ser a senhora a tomar as devidas providências, para chegar onde quer.

Não conte com nenhuma informação da minha, referente ao IP.

Saudações

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 20H00m WEST

Anónimo disse...

Chamo-me António Lemos, para alguns, o Tó Lemos.

Não sei o que se passa no bairro das Amendoeiras, nem tão pouco a ou causas dos conflitos que me parecem começar a surgir. No entanto, quero apenas dizer, Obrigado.

Obrigado à Comissão das Amendoeiras, a todos os seus elementos, os que ainda estão e aos que saíram, por tudo que nestes três anos de luta fizeram por todos nós, com a sua força, união e dedicação, moradores/inquilinos destes dois bairros.

Tó Lemos.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 20H11m WEST

Anónimo disse...

Venho mais uma vez a este blogue, pois a Democracia dos senhores da actual Comissão das Amendoeiras, é agora "pasme-se" a raiva por não poderem controlar as mensagens deste blogue como estão a fazer no seu, querem agora, fazer como a PIDE, que certos comentários sejam investigados pelo administrador deste blogue, e fazer dele seu criado, para que segundo essa ameaça, a pessoa que proferiu tais afirmações, venha a responder em local próprio. Ou seja por estas e por outras já podemos verificar os conceitos de democracia de certa gente que não é capaz de ter poder de encaixe, e se acha no direito de calar a boca dos outros, " Só visto"
Acusam alguém de estar ao serviço de um partido político, porque não têm argumentos válidos para atacar essa pessoa, e então inventam calúnias sabendo que não lhes resta mais nada, esquecendo esses caluniadores porque têm a memória curta e já esqueceram que nas ultimas eleições para a Câmara de Lisboa, um dos actuais elementos da Comissão teve a intenção de sair e deixar esta luta, precisamente para integrar a lista de um grupo chamado de Cidadãos por Lisboa liderado por uma arquitecta muito conhecida da política, e só não integrou essa lista, porque nessa altura alguém o chamou à razão e dessa forma recuou, mas também é sabido que a pressa da Comissão de Moradores em resolver de qualquer maneira sem acautelar devidamente os interesses dos moradores, é também o facto das eleições estarem a chegar, e esse elemento da actual Comissão estar a preparar a sua saída quanto antes para integrar esse projecto político. Essa decisão pessoal até se poderá entender como legítima, agora não lhe dá o direito nem a essa pessoa nem aos seus seguidores que também têm conhecimento disto, de acusar os outros sem fundamentos e fazendo acusações caluniosas, quando sabem disto muito bem e pactuam e aceitam entrar nesse jogo, e a seu tempo veremos quem afinal destes elementos aparece como candidato nas próximas eleições nas listas partidárias se é o elemento que saíu da Comissão ou se pelo contrário é afinal o tal elemento que quer entregar o ouro ao bandido, e fugir bem depressa para ter o tal tachinho da política tão apetecido. Seria bom que os outros carneiros da Comissão pensassem nisto muito bem, até porque sabem do que estou a falar. E agora venham dizer que isto é mentira. Sejam honestos e verdadeiros e deixem-se de andar a enganar as pessoas.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 09H55m WEST

Anónimo disse...

Acabo de verificar, que agora mudaram de táctica, estão a ver que não conseguem convencer as pessoas, que o tal elemento anda manupulado políticamente pelo PCP, e vai daí, começam com outro tipo de calúnia desta vez mais suja, que é acusar a pessoa de ser praticante da violência doméstica e agredir a esposa. Bom, por este caminho estão a acusar a pessoa de pedófilo, de violador, de assaltante e de traficante. Como podem ver idéias não faltam para tirar, é só escolherem, já que idéias válidas é coisa que vocês não são capazes de ter, pois estão mais habituados a quem se dê a esse trabalho. Mas que pobreza de espírito.

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 10H28m WEST

Anónimo disse...

Esclarecimento : no comentário acima, onde refiro a palavra "manupulado", deve ser lido "manipulado" pelo erro de português e pelo lapso, peço desculpa.

Obrigado

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 10H41m WEST

Anónimo disse...

Sou morador nas Amendoeiras desde o tempo das ocupações e conheço toda a realidade deste nosso bairro em termos sociais e também muitas das pessoas que estão envolvidas desde o início desta luta embora não conhecendo todos de igual forma, conheço e lido com alguns mais de perto desde a minha juventude e tenho mantido essas amizades desde aí, mas não quero que esse facto influencie a minha opinião.

Tenho acompanhado esta luta com entusiasmo e tenho participado em muitas acções que a Comissão promoveu, e tenho acompanhado tudo o que se passou desde então, e digo que não devemos ser ingénuos e ingratos pois também tivémos desde o princípio pessoas que dentro dos vários partidos políticos, ajudaram e muito e cada um com o seu contributo para que tudo se resolvesse e contribuiram cada um á sua maneira para tirar o bairro das mãos da Fundação.

Todos de uma maneira ou de outra tiveram influência, nessa decisão, alguns, devo dizer, que em determinadas situações, não agiram correctamente, mas tenho lido alguns comentários a acusar uma pessoa de ser de um determinado partido como se isso fosse algum crime e de com ele estar comprometido, mas não podemos esquecer e ser ingratos com esse partido, ( PCP ) pois todos sabemos estando nós de acordo politicamente ou não, a verdade é que foi o unico que teve a coragem de propor na Assembleia da República a retirada das casas á Fundação, enquanto o partido do governo quanto a mim nesse dia com as galerias cheias portou-se muito mal, pois não votou a extinção e a investigação da fundação, e assim sendo eu não esqueço todos os partidos, mas esse principalmente ficou mais um pouco no meu coração, pela coragem que teve e pelo contributo que deu a esta causa, e por isso como não sou ingrato não esqueço e estou reconhecido como estaria na mesma se fosse outro partido o autor da proposta.

Acho que devemos não esquecer isso e devemos estar abertos a todas as forças políticas, pois não sabemos ainda se iremos precisar de mais apoios, pois a luta ainda não chegou ao fim e não sabemos o dia de amanhã, e tenho a certeza que podemos contar com esse partido que desde o início esteve connosco.

A ingratidão é uma coisa muito feia e para coisas feias já basta o que se tem dito,e nós não podemos nem devemos ser ingratos vamos agora fazer o balanço e levar até ao fim o nosso objectivo, com luta e também com verdade.

Jacinto Coelho

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 21H56m WEST

Anónimo disse...

Boa noite,
Vejo com alguma tristeza que as minhas perguntas ficaram sem resposta da parte da nossa Comissão.
Parece que estão apenas interessados em tratar de problemas pessoais e não de interesses comuns, ou seja "AS NOSSAS CASAS" foi para isso que a Comissão foi criada para tratar dos nossos interesses.
Quanto a politiquices e na minha modesta opinião, deviam de juntar esforços e lutar pelo que foram elegidos, depois de tratarem do problemas de todos nós, então resolveriam este tipo de problemas de carácter pessoal. Todas estas mensagens passadas aqui não são mais que atestados de burrice passado a pessoas que consultam o blogue...ou será que não divulgado devidamente para que todos pudéssemos expor as nossas dúvidas?
Não será melhor deixar o Sr. António André em paz, porque se formos a analisar bem todas estas mensagens parece que alguém da nossa Comissão está com receio do Sr. António André. Porque o receio? E qual será? Foram elegidos para tratarem como deve ser dos interesses dos ditos idosos pouco instruídos, ou será que alguém se está a aproveitar da pouca instrução que existe entre a população? Estão-se nas tintas para nós?
Mais algumas respostas, que naturalmente vão ficar sem resposta.


André, agora esta mensagem é para ti.
Sei que não ligas ao que aqui é escrito, porque quem te conhece sabe muito bem a pessoa que és, sabe que não pões a politica acima dos nossos interesses, que naturalmente são os teus, também sei que não vais deixar as pessoas que em ti confiam, tal como sabes que tens muitas pessoas do teu lado, por isso sei seguramente que não nos vais abandonar. Obrigado por tudo o que tens feito pelas pessoas com pouca instrução, o que quer dizer que és um Senhor.


Agora esta sugestão será para alguém da Comissão que ler este comentário.
Não seria mau pensado haver eleições para uma nova Comissão, claro antes das eleições.
Agradeço que não apaguem este meu comentário, porque como disse ontem este também está gravado e posso voltar a escreve-lo.
Boa noite a todos.

Manuela Neves

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 22H22m WEST

Anónimo disse...

Quero agradecer o apoio e compreensão de todos os que têm acompanhado esta lamentável situação de ataques sujos que tenho sido alvo, de gente que não quer saber dos mais desfavorecidos gente que só quer despachar tudo rápidamente pois têm poder económico para adquirir as casas e por isso pouco ou nada se importam com aqueles que vivem de incertezas e que têm dificuldades, e que vivem da sua reforma, assim como pouco ou nada se importam como é que tudo vai ser recuperado, pois nem tiveram a dignidade de querer aceitar a proposta que os moradores aprovaram por maioria no plenário. Sabem que podem contar comigo tal como sei que posso contar com o apoio de muitos para repor a verdade, e como tenho dito, a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima e infelizmente não tardará que os moradores sintam na pele as consequências do egoísmo e da prepotência dessa gente, e saberemos também quem é que afinal anda metido em projectos políticos.

Muito obrigado e cá estamos para o que der e vier, sempre atentos e vigilantes.

António André

Quinta-feira, 17 de Abril de 2008 23H35m WEST

Anónimo disse...

Nos corredores do parlamento,já se fala,novamente no bairro das amendoeiras.
E desta vez pelas piores razões,tudo é muito estranho,o que está realmente a acomtecer ai meus srs.Temos de investigar na realidade,quem tem interesses,certamente irão investigar fazer plenários ,e houvir o povo o legítimo povo, esse que não tem voz. MANUEL JOÃO PACHECO.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 12H39m WEST

Anónimo disse...

ó´sr.ordinário julga todos pela mesma bitola,pensa que todos são ordinários como voçê que usa a casa,de que não precisa,para ganhar euros com actos ilícitos.
Mas talvez isso não seja invensão da sua cabeça,mas sim daquela que tem uns grandes telhados de vidro,que quando eles se partirem, vai ser o fim da picada,e já agora aproveito
para lhe dizer,para repôr os euros dos moradores, das amendoeiras do sítio de onde os tirou.realmente o sr.eu já sabia que era um porco,mas essa representante do povo ,fica-lhe muito mal.
Ser ordinária ou será essa a educaçao que diz ter recebido dos seus antepassados.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 12H52m WEST

Anónimo disse...

Eu sou há muitos anos amiga do casal,e em tenpos eles andaram a receber mensagens,anónimas para o telemóvel,onde realmente referiam isso a respeito do sr.andre.
Então está visto e sabemos agora de onde partiu,esse tipo de mensagens,já nesse tempo o queriam atingir,não sei com que intenção mas mais uma vez não vão conseguir,sabem porquê estão a deixar de ter crédito,perante as pessoas,e o seu então não sei onde fica neste momento.MARIA LUISA FELIX.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 13H22m WEST

Anónimo disse...

Ponham termo a esta pocilga de dejectos.
Gente tão baixa que começa a mostrar como o seu interior é sujo.
Trabalhem para o desenvolvimento e deixem de se armar em vedetas de uma pelicula qualquer de 3ª. categoria.
Com isto estamos a dar razão a quem nos apelidou de "merdosos de Chelas".
Que tristeza e desgosto.
Não percebem o ridiculo em que estão a cair, uns profetas da desgraça outros desgraça de profetas.
Se isto continua vamos ver todas as casas sem telhas, porque, todos ao longo da vida, todos nós, sem excepção, cometemos e vamos continuar a cometer erros, mas ninguém nos dá o direito de julgar os outros, porque esquecemo-nos que quando apontamos um dedo a alguém temos 4 voltados para nós.
Já agora um conselho a quem comanda este blog.
É este o objectivo deste blog?
Parece-me que não

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 13H50m WEST

Anónimo disse...

Mais uma vez venho a este blog,em defesa de uma pessoa impoluta, e que tem feito muito pôr todos nós
e vai continuar a fazer,chama-se sr.Andre,um homem com H grande,
dono de uma grande capacidade e henestidade,parem com estes ataques
a esta pessoa,ou querem,que nos juntemos todos para terem a certeza
do apoio que damos a este homem.Vocês certamente não o conhecem.força sr ANDRÉ estamos e estaremos sempre do seu lado, porque o sr,sim pensa naqueles que precisam.JAONA PERDIGÃO.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 14H18m WEST

Anónimo disse...

É típico de gente sem o minimo de credibilidade e em quem já ninguém acredita vir com situações inventadas, porque de facto não têm nenhuma situação verdadeira para atingirem a pessoa a que se referem algumas mensagens porque tanto quanto sei, conheço a pessoa em causa, e não tenho razões para acreditar em nenhuma calúnia de que está a ser alvo. Será esta a factura que este meu amigo tem de pagar por estar a desmascarar algumas pessoas sem escrúpulos? sera´que não se lembram do que esta pessoa já fez por esta causa juntamente com os outros elementos da Comissão? se não concordam com ele têm esse direito, se acham que o devem criticar tudo bem, agora com calúnias é que acho muito mal e isso só demonstra a grande falta de educação de algumas pessoas com falta de carácter.

Os amigos estão contigo, porque sabem que és amigo também, e se te conhecessem como eu te conheço jamais ousariam levantar qualquer tipo de calúnia a teu respeito, mas podes contar com todos aqueles que continuam a ser teus amigos mas também teus companheiros e que estão também atentos ao desenrolar da situação, e dispostos a defender a tua imagem de pessoa integra e verdadeira.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 14H21m WEST

Anónimo disse...

Chamo-me Cesar felício, sou eng,civil e sou amigo pessoal do sr.André e sei os grandes projetos que esse homem tem desenvolvido,a nivel desportivo.Trabahlei com ele durante 10 anos,estou informado do que se passa no vosso bairro.
E no entanto,pensava realmente que eram outro tipo de pessoas,mas afinal enganei-me.
Os srs,deveriam ter respeito,põr um homem grande e põr um grande homem que se dedica a tudo o que faz de alma e coração,tenho dito.
CESAR FELÍCIO.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 14H49m WEST

Anónimo disse...

Parem de usar nomes ficticios para defender quem quer que seja.
Parem com esta atoarda de ditos e mexericos.
Todos conhecemos muito bem as pessoas em causa, que apesar de terem desiludido muito os moradores, não passam de bestiais a bestas nem vice versa.
Se têm problemas por resolver, resolvam-nos em locais proprios.
Não façam dos moradores parvos e burros, porque isso eles não são.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 15H06m WEST

Anónimo disse...

Realmente os moradores ,não são não nem parvos, nem burros mas a sra ou sr,certamente é.
E deve estar bastante aflita,com o apoio que estão a dar ao sr,andré
é obra um só homem ter tanta gente
que gosta e confia nele,a vossa raiva incontida é tanta que em breve vai haver uma explusão ai para os lados de chelas.
não é verdade,usem armas credíveis
porque mentiras são projudicias para vós. E para o trabalho que têem pela frente e não falem em nomes fictícios isso era o que vocês criam.E a sra que escreveu o ultimo cometário seja educada e não chame burros a pessoas que não andaram consigo na escola, e que não conhece,tenha mais educação,em que berço nasceu? tenho dito.MARIANA TEIXEIRA

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 15H25m WEST

Anónimo disse...

Olá, queria pedir-vos a autorização para fazer um sketch com os comentários do blog.

Obrigado,
RICARDO ARAÚJO PEREIRA

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 16H17m WEST

Anónimo disse...

Estou a gostar do Sr.Info Lóios.Assim é que é comparsa. Dá-lhes com o lápis azul.

ANTÒNIO OLIVEIRA SALAZAR

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 16H59m WEST

Anónimo disse...

Comissão das amendoeiras tenham
dignidade.já são crescidinhos
sr.ENG.E sua mãe mudem de estratégia ,esta já todos conheçen
deixem de ser pedantes,e resumam-se aquilo que são na realidade.Vá lá para o tacho da arquitetas,lá o sr está bem.Américo Tomás.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 17H11m WEST

Anónimo disse...

Minha gente,
Já chega. Se têm alguma coisa a dizer a alguém digam-lhes pessoalmente. Vamos a ter alguma dignidade povo do meu bairro.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 17H17m WEST

Anónimo disse...

Gosto imenso desta sra,que escreve povo do meu bairro.
Quando a maldição anda á solta temos de atacar,não acha minha querida,tenho um enorme respeito por si,ainda bem que está lucida
como membro da comissão das amendoeiras.um grande beijo,bem haja.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 17H40m WEST

Anónimo disse...

Obrigado info-loios por tudo o que tem feito pelas amendoeiras.
o sr sim sabe o significado da democracia,agora aqui o sr eng do blog das amendoeiras tem muito que aprender cinsigo.
obrigado

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 17H47m WEST

Anónimo disse...

Hó mamã para que fiz eu um blog com a ajuda dos engenheiros,se a mamã, não me deixa escrever, nadinha.Só me fala que a arquiteta
pode não gostar,mas gosto eu,mas que falta de democracia,mamã.Santana Lopes.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 21H24m WEST

Info Lóios disse...

Resposta ao comentário de Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 13H50m WEST.

Pode crer que o objectivo deste blog, não é o que se está a passar a nivel de queixas e não queixas ( fundamentadas ou não ) de muitos moradores das amendoeiras.

Por isso vai ser criado um POST único para que possam pôr os vossos comentários.

Vou copiar todos os comentários para esse Post. Agradeço que não ponham mais comentarios.

Apenas no vosso POST, quando o abrir.

Não me responsabilizo perante os vossos comentários , quando os mesmos forem apagados, por se encontrarem fora do POST QUE VAI SER ABERTO, para colocarem, todas as informações.

BREVEMENTE VAI SER ABERTO ESSE POST DERIGIDO AOS VOSSOS COMENTÁRIOS.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2008 23H59m WEST

Anónimo disse...

Pessoal das Amendoeiras, não sou morador do vosso Bairro, moro nos Lóios. Mas se me permitirem gostaria de expor-lhes o seguinte:

Já pararam no meio de toda esta confusão, para pensarem o que achará o Vasco Canto Moniz de tudo isto?

Sim. Esse mesmo que nos apelidou a todos de "Labregos de Chelas".

Não direi que são ou que somos amedoeiras e lóios, "labregos", não. Nunca o fomos! Mas um pouco burros, sem dúvida!

Já se questionaram que bela prenda estão a dar ao Canto Moniz. Que bela prenda estão a dar aos amigos deste, aos corruptos deste país, que não pensam nos moradores, mas apenas em lucros das suas negociatas sujas com vista a obterem os seus dourados e lucrativos benefícios.

Todos têm o direito à sua opinião, à sua critica. Todos têm o direito a expressar o seu ponto de vista, mas não chegando ao ponto de se estarem a usar nestes comentários ofensas pessoais, onde o palavreado sujo parece ser o prato do dia.

A nossa liberdade termina onde começa a liberdade do outro.

Desculpem-me estar a intrometer-me nos vossos assuntos, efectivamente não me dizem respeito, pois não sou morador do vosso bairro e por isso não me levem a mal escever-vos estas linhas.

E já agora se também me é permitido:

Reunam em novo plenário. Exponham as cartas todas na mesa, e discutam o que é melhor para a população do bairro das amendoeiras, sem truques, sem batota, sem esconder nada de ninguém.

Mas quando o fizerem amigos, quando deitarem as cartas na mesa, não deixem os trunfos para canalhas como o canto moniz, presenteando-o com esta divisão, com esta desorganização e rivalidade num bairro, numa população que eu via como lutadora, unida, e até mesmo invencível. Que nos ensinaram a todos nós aqui dos lóios, o verdadeiro significado de persistência, de garra, de luta pelos nossos direitos.

Mais uma vez vos peço a todos desculpa por me intrometer.

Um forte abraço a todos.

Tó Lemos
Lóios

Sábado, 19 de Abril de 2008 00H40m WEST

Anónimo disse...

Então sô eng.O info-loios já hle deu o IP, do comentário 12 .claro que não porque foram as palavras usadas,em relação a essas duas pessoas.

Anónimo disse...

Muito obrigada ,ao info-loios pôr fazer com que os moradores das Amendoeiras se possam expressar livremente.
bem haja.o meu muito obrigado.ainda bem que hesistem pessoas democraticas como o sr.
Porque a democracia é algo de muito ,importante,a que não podemos virar as costas.

Anónimo disse...

Porque nós já vimos,que sô eng e sua mãe .
Querem manipular tudo e todos,para que o bébé malcriado, vá para o tacho,com a sra arquiteta.

Anónimo disse...

Hó mamã achas ,que conseguimos,manipular esta gente ,para votarem em mim e eu ficar ,como Presidente da junta.
Claro que sim meu fihlo,esta gente são todos ,analfabetos bébé,ai que bom vou ser presidente,ai que bom
ai que bom.
Afinal gosto muito de ti mamã.

Anónimo disse...

que grandes tretas andam neste blogue

Anónimo disse...

É inacreditável o que certas pessoas escrevem a coberto do anonimato tentando atingir com mentiras e boatos a honra e a dignidade de algumas pessoas. André andei contigo na escola, conheço-te há quase 40 anos ( quarenta anos)digo bem, 40 anos e contacto contigo práticamente todos os dias, não te deixes abater por boatos e calúnias, porque és teimoso nas tuas convicções, defendes os teus pontos de vista com grande energia, és um HOMEM com H grande, não é por ser teu amigo que estou a dizer isto, mas faço-o por uma razão muito simples, pela VERDADE, que é uma palavra que infelizmente já poucas pessoas conhecem.Um grande abraço deste teu amigo.

Info Lóios disse...

Resposta ao comentário de Sábado, 19 de Abril de 2008 11H34m WEST

Como gestor deste blogue e preocupado com os comentários, que estavam a entrar no mesmo.

Apenas tive de abrir um poste, em consideração a certos moradores, que se mostram indignados com as “ atitudes “ de alguns dirigentes da Associação das Amendoeiras.

O meu papel foi simplesmente, facilitar a livre expressão de opinião dos “ lesados “, apenas isso.

Não tenho nada a ver com os comentários expressos, no respectivo poste.

Espero que consigam pôr um ponto de ordem nas situações anómalas.

Sem outro assunto

Saudações

Anónimo disse...

Este blogue (vulgo Info-Tretas) é gerido, como muito bem revela a sua baixa qualidade, por uma gentalha que, presumimos nós, gravita em torno de certos e determinados partidos à espera de qualquer tachinho ou, seja, de qualquer migalha que caia de cima duma mesa.

Lançar a confusão entre os cidadãos dos bairros das Amendoeiras e dos Lóios e, se possível, minar ou mesmo destruir as organizações representativas dos mesmos, são, certa e provadamente, os seus principais e maiores objectivos.

Sabemos que a mobilização, a combatividade e, sobretudo, a auto-organização dos cidadãos desta zona Oriental de Lisboa, surpreendeu e desagradou aos chamados partidos do sistema – àqueles que, normalmente, de quatro em quatro anos, se têm alternado na governação deste País.

Porém, quanto a nós, aquilo que nas Amendoeiras e nos Lóios aconteceu e irá continuar acontecer, foi e irá continuar a ser os cidadãos (à revelia de qualquer organização política e a exemplo daquilo que, desde há muito, acontece países com regimes de democracias representativas muito mais antigas) encontrarem formas de, organizada e criativamente, denunciarem e corrigirem certos “entorses” da nossa democracia representativa e dos seus partidos políticos, chamando atenção para, nomeadamente, o seu direito à habitação e denunciando, também, a corrupção que, mercê da influência de certas organizações de carácter mafioso que atravessam, algumas das principais organizações político-partidárias, têm estado minar os pilares do nosso regime democrático.

Este movimento de cidadania, ainda muito recente no nosso País, está, contudo, em crescendo e será, estamos certos disso, imparável.

A melhor forma de responder a estes oportunistas do blogue Info-Tretas (que não tem mais que vinte entradas diárias dos mesmos!) é não lhes dar cavaco. Se assim procederem, este estará condenado a morrer de morte natural!...

ABAIXO O OPORTUNISMO E A CORRUPÇÃO!

VIVA A CIDADANIA!

VIVA A DEMOCRACIA!

Anónimo disse...

Este blogue, escrito pelo Sr. Dentinhos dos Lóios, que já nem se sabe se é do CDS ou do PS apoia os camaradas socialistas que, no bairro das amendoeiras, tentam denegrir o trabalho feito pelos moradores. É preciso ir aí aos lóios e acertar-lhe os dentinhos todos que já é tempo.

Anónimo disse...

Apesar dos gestores do Info-Tretas afirmarem que se limitam dar espaço, no referido blogue, livre expressão de alguns moradores do Bairro das Amendoeiras, eles são, sem margem para qualquer dúvida, os autores da maior parte das críticas à Comissão das Amendoeiras.

Na verdade, os comentários que ora são dirigidos à Comissão das Amendoeiras ou a alguns dos seus membros, estão na mesma linha daqueles que o Info-Tretas fez à Associação Tempo de Mudar e a alguns dos dirigentes da mesma.
Não se percebe é como o pessoal, quer dum bairro quer do outro, ainda não fez o favor de tratar da dentuça de um dos responsáveis pelo mesmo.

E são vocês aquele terrível pessoal de Chelas!...

Anónimo disse...

Quero aqui questionar este elemento que se percebe bem ser de uma conhecida instituição do bairro dos lóios, se acha que é atiçando o pessoal das amendoeiras, ou melhor dizendo, algum pessoal das amendoeiras a virem aos loios, tirar dividendos do "dentuças" e "dentinhos", como este infeliz personagem sugere, que se resolve o problema?!?

Mais uma vez com este tipo de atitude, deste infeliz personagem, se pode concluir como esta gente quer à viva força controlar e calar as opiniões, as vozes de quem tem o direito à critica, à sua livre opinião.

É este senhor, esta gente que defende a democracia, a cidadania, que chamava canalha ao canto moniz, que gritava bem alto, repugnando as atitudes mafiosas do canto moniz e amigos.

Eu sei quem é. E garanto-lhe desde já que se algo vier a acontecer áquele que voçe deduz ser o gestor deste blogue, então, será o senhor a ser acusado de cumplicidade com qualquer acto de agressão, seja ela fisica ou verbal.

Não se esqueça que muitas das vezes em que voçe está de amena cavaqueira com certos indivíduos, alguns deles moradores até do mesmo lote de quem voçe cobardemente intitula de "dentinhos, e "dentuças", outros à sua volta, que também frequentam esse estabelecimento, podem ouvir alguns dos seus discursos ridiculos e patéticos, sem que voçe, ignorante como é, se aperceba.

Vejam, reflitam todos os que aqui vêm a este blogue, como lutam estes democratas reles, a favor da censura, a favor da opressão.

E~dizem-se eles militantes de certos partidos que defendem a liberdade, a não opressão.

Patético. Simplesmente patético.

Anónimo disse...

Vejam só este cobardolas, que não tendo oragem suficiente de enfrentar o tal dentinhos, apela aos moradores das amendoeiras para a violência.

Vejam como ele diz que este blogue e seu gestor fizeram à ATM certos comentários.

Conte também os comentários que voçê e seu ilustre amigo cobardemente, através do anonimato, fizeram a algumas pessoas. Como ridiculamente se fez, em determinada altura passar por advogado e até juiz.

Olhe-se ao espelho primeiro e depois acuse, calunie, difame. Triste é o que voçe é.

Já se pode ver bem que este é adepto da censura, como alguns outros também.

E é este o tal presidente?!?

Info Lóios disse...

Resposta aos comentários de Sábado, 19 de Abril de 2008 23H30m WEST - Sábado, 19 de Abril de 2008 23H57m WEST e Domingo, 20 de Abril de 2008 00H06m WEST

Meus caros senhores nunca foi, nem será intenção deste blogue, lançar a confusão entre os cidadãos do bairro dos Lóios e Amendoeiras, destruindo as organizações representativas.
Se não são a favor da livre expressão, esse é um problema vosso, mais informo os senhores que derivado aos comentários que estavam a existir neste mesmo blogue, tive de tomar a iniciativa de abrir um poste referente aos mesmos, para que não interviesse nos postes do blogue.
Se tem algum problema contra o gestor deste blogue e se são homens, sabem muito bem onde vou beber café.
Em vez de estarem mais uma vez a levantar a população de Chelas contra a minha pessoa, venham ao me encontro e falem como seres racionais e objectivos no que tanto os preocupa.
Por outro lado não posso aceitar que venham criticar o gestor do blogue, como fosse a pessoa que mais críticas, fazia às amendoeiras.
Sejam homens e parem com as provocações, parecem garotos.
Estarei sempre disponível para enfrentar estes senhores na base do diálogo.
Estes senhores não se podem esquecer que o ano passado no fim dum plenários na (ATM) foi necessário recorrer às forças de intervenção para identificar um dos dirigentes da (ATM) e um dos elementos da referida comissão e posso dizer que esse processo segue os trâmites normais nos órgãos competentes.
Em vez de andarem nos café a falar mal de todo o mundo, incluindo das amendoeiras, cinjam-se á vossa insignificância como seres terrestres, que só sabem ver numa linha.
Os senhores parecem alguns elementos do PCP que passavam informação á PIDE, tal como os Judeus ao Terceiro Reich.
Os vossos comentários não serão apagados, para que as pessoas, possam ver o vosso comportamento, foi pena não se identificarem, não faz mal porque já é hábito
Se estão tão preocupados com os comentários de alguns moradores das amendoeiras, penso que deveriam falar com as pessoas em questão e perguntar o porquê dos comentários, em vez de estarem a caluniar um blogue, que apenas abriu um poste.
Não me esqueço que uma vez o filho da D. Eugénia ligou para o meu celular fazendo ameaças (se era necessário vir cá acima tratar de do meu pêlo).
Por aqui pode se ver a prepotência de algumas pessoas.
De: Nuno Moreira

Anónimo disse...

Sr.Gestor info-loios,não me interessa, saber se o sr,é do CDS ou de qualquer,outro partido agradeço-lhe,o facto de ter desponibilizado, o seu blog aqueles que no bairro das amendoeiras,são verdadeiros democratas,e querem explicar a este povo,toda a verdade,pelo seu ultimo comentário,pode ver a prepotencia do DONO DO FENIX.
É a mesma que é incotida,aos membros da comissão das amendoeiras quando não estão de acordo com as suas ideias ,então são impostas á força.SRÁ ISTO DEMOCRACIA.

Anónimo disse...

Já se lembraram de perguntar ao dono da Fénix das Amendoeiras e filho da senhora que é referida mais acima, quando é que ele anuncia a sua candidatura nas listas do grupo de cidadãos da tal arquitecta vereadora da Câmara ?

É que essa pessoa com a colaboração do seu grupo, está com pressa de empurrar os moradores das Amendoeiras para um beco sem saída, aceitando tudo que vem do IHRU sem pestanejar, e não se importando com os direitos dos moradores e para acabar com tudo bem depressa, pois é mais interessante e bem mais compensador financeiramente ir para a política e deixar a batata quente para os outros e até acusar outras pessoas de estarem comprometidas políticamente.

Daqui a uns tempos iremos todos verificar quem é que afinal está comprometido.

Existe um pássaro no Brasil que fala e costuma dizer " cá calharás " que é o mesmo que dizer " cá estaremos para confirmar isso mesmo "

E esta heim!!!

Anónimo disse...

olá amigo André ,força,naquilo que defendes,e que é justo,apesar de não te ver já algum tempo,li o que escreves-te,e estou contigo.
assim é que é defende aquilo em que acreditas com unhas e dentes
já sabes podes contar comigo.
Sempre,um abraço do amigo.
J......

Anónimo disse...

Então ,esses tipos que te ofendem a toda a hora ,pensavam que não tinhas amigos,essa gente iluminada
que não passam de feiticeiros,da maldição.
Fica aqui e onde for preciso,que a malta está contigo, podias ter dito qualquer coisa.
És sempre o mesmo,viva o grande amigo andré.A.F.J.

Anónimo disse...

André ,Amigo. O POVO DE CHELAS ESTÁ CONTIGO.
Com aquilo que defendes, força andré.MARIA LOTE 1
FORÇA AMIGO.

Anónimo disse...

Haja paciência para o desnorte e para tanta asneira desta gente, mal-formada, ignorante e frustrada, que faz a gestão dos conteúdos deste Info-Tretas.

Na verdade neste famigerado blogue já se assistiu a tudo: elogios, extemporâneos e oportunistas, a certas intenções anunciadas quer pela autarquia lisboeta, quer pelo governo, contrastando com os ataques, torpes e sórdidos, à Comissão de Inquilinos do IGAPHE / IRHRU do Bairro dos Lóios e à Associação Tempo de Mudar, aos dirigentes e funcionários desta, aos quais também não escapou (como nós vos compreendemos) o Presidente da Junta de Freguesia de Marvila.

Na linha da maior confusão e do oportunismo mais descarado, num dado passo, chegou a estar disponível na WEB (pasme-se!), em azul e amarelo, uma espécie de réplica do Info-Lóios que, felizmente, alguém com bom senso (julgamos nós) se encarregou de fazer desaparecer!...

Como aquilo que, pelos vistos, interessa ao Info-Tretas e a quem politicamente o comanda é destruir as organizações dos cidadãos, algumas desavenças entre os dirigentes das organizações dos moradores do Bairro das Amendoeiras, na mesma senda, não poderiam deixar de ser neste blogue devidamente exploradas, visando (como se pode facilmente observar e/ou deduzir) destruir, de fora para dentro, as mesmas e, desta forma, desacreditar os movimentos espontâneos e autónomos dos cidadãos.

Infelizmente, é com alguma tristeza que vemos alguns indivíduos, que julgávamos detentores de alguma formação e experiência políticas, embarcarem neste jogo sujo e velho como o Norte!!...

Amigos, companheiros e camradas, que raiva... reflictam e tenham lá mas é juízo!!

Anónimo disse...

O INFO-TRETAS NO SEU MELHOR!...

Jurista, afinal de contas, não é um especialista no Direito e na sua interpretação. Segundo o Info-Tretas (claro está!), é, necessariamente, um advogado ou um juiz.

E esta hein!...

Info Lóios disse...

Resposta ao comentário de Domingo, 20 de Abril de 2008 18H22m WEST

Existem certos senhores/as que devem ter a consciência pesada, por os comentários que aparecem, neste poste, visarem alguns dirigentes associativos.
Segundo informações de alguns dos comentários que apontam baterias para essa/s organizações.
Alguém gosta de calar a boca dos residentes, mas estão muito enganados.
Este Poste serve para que os mesmos se possam manifestar.
Vivemos num estado de direito, como tal todas as pessoas têm o direito á livre expressão.
Certos senhores já se esqueceram que anularam o blogue dos Lóios, interditando dessa maneira a livre expressão de quem o visitava.
Obs.: Se os/as senhores/as tem algum problema com os comentários das amendoeiras, apenas têm de se dirigir às pessoas em questão, tentando manter uma conversa amena, para a resolução do que se “ encontra mal “, se passam a vida utilizando os blogues para se defenderem do que dizem estar errado, então não conseguem dialogar.
Onde estão os/as senhores/as que defendiam os direitos dos moradores, quando tinham reuniões com o Secretário de Estado, mencionando sempre a Constituição da Republica, agora vem para aqui caluniar um blogue que consentiu a livre expressão de alguns moradores.

Por favor não sejam facciosos

Anónimo disse...

O comentário anterior, pensou eu, que se refere aquele mesmo Sr. que, há algum tempo atrás, vivia algures em Sto. António dos Cavaleiros ou Odivelas e mantinha a casa que lhe foi atribuída pelo Estado subarrendada e ainda para por cima por uma quantia bem choruda!?...

Que grande negócio, hein!

Anónimo disse...

Estes três últimos comentários, mostram o desnorteio de alguns dos dirigentes de algumas associações, mostrando a baixeza dos mesmos, por não conseguirem controlar este blogue e estarem sendo alvos de criticas de muitos moradores.
Em vez de se preocuparem com a renda apoiada, cingem-se á vida privada que qualquer cidadão tem o direito de o ter, talvez seja altura de olharem para dentro de vós e interrogarem-se do que estão fazendo, talvez seja mais importante.
Pensem bem nesta sugestão.
Cada vez dou mais credibilidade a certas afirmações que têm surgido neste poste, referente a alguns dirigentes.
Os mesmos quando estão perdendo terreno, tentam enveredar pela vida privada que qualquer cidadão tem perante a Constituição da Republica.
Será que estes SERES sem raciocínio lógico e preocupados, com a população como dizem em toda a comunicação social são de nacionalidade portuguesa?
Tenho uma leve impressão que não devem ser, por não saberem respeitar as liberdades e garantias que a Constituição Portuguesa frisa.

Ainda por cima não se identificam, será que tem reçeio...... Estas pessoas sem nome é que gostam de atacar pela calada, para conseguirem atingir seus objectivos passando por cima de todos até conseguirem dizer GANHEI/CONSEGUI, mas á custa das pessoas.

Anónimo disse...

Pelos vistos, dirigentes mediavais não existem somente na ilha da Madeira.

Essa gente atrasada existe também no "Contenente", e em Chelas, onde se encontram algumas imitações reles de "Bokassas".

Anónimo disse...

As pessoas fracas,são na realidade
aqueles,que, que a quelquer preço.
Vão deixar,este bairro num desnorte.Um morador das amendoeiras.

Anónimo disse...

Então o infor loios,descobriu que a sra, d.eugénia passeou no PSD PCP,NO BLOCO,e agora prepara-separa ser ,secretária do seu,bébé isto é!se fôr eleito nas listas da arquiteta.
O que chamam a isto oportunismo,mas!Há custa da pobre gente .DO BAIRRO DAS AMENDOEIRAS.

Anónimo disse...

Viva o gestor do info loios assim é que se fala.
Vamos contar tudo, aquilo que é verdade,para que este povo acorde
estou consigo ,os meus parabens.

Anónimo disse...

Como já deu para todos percebermos, mesmo sem sermos discípulos de Freud, este blogue, vulgo Info-Tretas, é gerido por uns quantos oportunistas, gente de baixo nível, sem quaisquer princípios morais e educacionais e, sobretudo, muito frustrada e infeliz, que só está bem destruindo e criticando aquilo que eles são incapazes de fazer.

Um dos seus gestores trata-se de um indivíduo que, infelizmente, a mãe natureza em nada o favoreceu e que ainda por cima lhe atribuiu uns dentes de piranha e os miolos duma galinha!!... Referirmo-nos, como não podia deixar de ser, àquela triste figurinha que é, também, entre muitos outros, vulgarmente conhecida pelo “eterno candidato à Junta de Freguesia”!!!...

Desta vez, vamos nós saber lá o porquê, o “eterno” deu-lhe para entrar no jogo ou fazer uns fretes a uma outra força política e daí nasceu o Info-Tretas.

Aquilo que nos espanta e que só o receio ou pânico com força demonstrada pela organização dos movimentos de cidadãos dos bairros das Amendoeiras e dos Lóios poderá explicar, é a atitude de uns quantos seres, esclarecidos e, politicamente, posicionados à esquerda, que (numa linha de que os fins podem sempre justificar os meios!) tem embarcado, através dos seus comentários, neste ataque deliberado às organizações dos cidadãos e aos dirigentes destas.

ABAIXO OS TRAIDORES!
VIVA A CIDADANIA!
CHELAS UNIDA VENCERÁ!

Anónimo disse...

Correcção ao conteúdo da frase escrita, entre parêntesis curvo, nas linhas sete e oito do quarto e último parágrafo do comentário anterior.

Onde o leitor leu “(numa linha de que os fins podem sempre justificar os meios)” deveria lá estar dito o seguinte: (numa linha, nazi /fascista, de que os fins justificam sempre os meios).

Anónimo disse...

Mas então,as pessoas inteligentes
filhos de um deus maior,e candidatos,a tudo o que é tacho
já vêem,escrever a este blog.
E eu que pensava, que isto era só
para ,os pobrezinhos,para os incultos, então já desceramde nivel.Será que alguma vez o tiveram
folhas daquela arvore, que uma vez está seca,e quando vem a chuva parece, que vai renovecher e que de secas não passam.

Anónimo disse...

Mas o júlio de matos, tambem não fica muito longe,para meterem lá
aquelas duas personagens,mãe e filho,o dono do fenix e sua mãe,dona da comissão das amendoeiras,detentora de todas as verdades,e que vai incutindo naquela gente que não sabe ler nem escrever,que se não estiverem com eles não vão comprar,a casa.VIVA A VAERDADE.

Anónimo disse...

Há que horror, então o Davidinho das donzelas, já não lhe fornece aqueles comprimidos que lhe fazem imenso bem à sua cabecinha, que pena, grande maroto, sempre foi danadinho para a brincadeira.
Não me diga rica que ele está zangado.
Não posso acreditar, que horror não acha rica.

Anónimo disse...

Será que é uma das donzelas do Davidinho que escreveu isto e que se julga dona disto tudo, e que por ter rabinhos de palha se furta a dizer a verdade sobre essa celebridade? veja lá se é preciso lembrar que até enviou uma cartinha ao tal Davidinho para ele ir à Comissão fazer contas com a menina, da tal dívida que não quis que os delegados soubessem. Ai Ai os rabinhos de palha, e o que será que haverá mais por aí para contar....

Anónimo disse...

Bom pelos vistos com tantos rabinhos de palha qualquer dia se dá o fogo nesta gente da Comissão das Amendoeiras, temos um tal incêndio, pior que aqueles que assistimos durante o verão por esse mundo fora.... Cuidado ponham o rabinho de molho !!!

Anónimo disse...

Então querida eugénia,o seu filho fala tão mal, do dentuças,dos loios
já se viu sem dentes.
falta de cálcio,conte lá .
o davidinho,emprestou-lhe os euros para ir a cuba foi.
E por isso é que o defende.
e tirou da comissão foi.
HÓ rica lamento.Realmente vivemos num país dífil os euros são poucos
e a vaidade é muita-

Anónimo disse...

Realmente .geni,continuas a pobre
coitada,quando estives-te aqui em ALGÉS,pensei que tinhas apendido,
alguma coisa estou a ver que não
trata-te.Comporta-te. Tá.

Anónimo disse...

Gestor do info-loios o sr tem ,mais dignidade do que o gestor do fenix ,força.

Anónimo disse...

Queria aqui pedir ao gestor do infoloios, que retirasse os comentários que cobardemente e de forma nojenta atacam a esta senhora de nome Eugénia.

Senhora, que enquanto pessoa, mulher e mãe, tem o direito a ser respeitada.

Não sou do vosso bairro, não sei o que efectivamente se passa. Não sei qem tem ou não razão, mas uma coisa eu sei. É vergonhosa a forma como tratam esta mulher, como a caluniam, como a difamam, como a humilham!

Todos devem ter o direito à critica, à opinão, à sua livre expressão, mas apelidar o que hoje aqui li nestes comentários, é ultrapassar em tudo esse direito.

A nossa liberdade termina onde começa a do outro, e julgo que não é com comentários deste tipo, descendo a este nível, que conseguem expor a tal verdade de que falam!

Mas é triste, sabem?! Pois com isto apenas dão (infelizmente), uma vergonhosa imagem (contrária claro está), de uma população que há não muito tempo atrás, com civismo, com educação, com garra e determinação, conseguiu vencer a Fundação D. Pedro IV na pessoa do Canto Moniz.

Quem escreveu este tipo de comentário, humilhando desta forma esta mulher, não passa efectivamente de um verdadeiro labrego!

Tó Lemos
Lóios

Info Lóios disse...

ianaMeus caros amigos, ao disponibilizar um poste, para que possam comentar, não quer dizer que tenham o direito de vir ofender e faltar ao respeito a outras pessoas.
Como tal, vejo-me na obrigação de apagar alguns comentários injuriosos e falta de respeito para com certas pessoas.

O poste não foi aberto para que possam vir a este blogue chamar nomes, seja a quem for.

O meu direito foi informar o porquê de ter de apagar comentários injuriosos.

Anónimo disse...

Agora o sr. dono do blogue das Amendoeiras, que tanto critica este blogue, dos Lóis, afinal tira cópias de mensagens do mesmo blogue para as divulgar no seu e só o que lhe interessa claro está e só aquelas que falam bem, porque aquelas que falam a verdade esses o sr. não tem coragem de os copiar, pois a verdade não lhe interessa que seja divulgada, como foi o caso do sr. ter mentido aos delegados que não era uma questão financeira quando se falava do fulano que expulsaram o tal que vocês gostam de chamar " histórico " e que até tinha e ainda não se sabe se continua a ter uma dívida à Comissão pois lá mandaram uma cartinha depois disso, e á pressa para que ninguém desconfiasse para ele fazer contas, e estranhamente continuam a esconder dos moradores a verdade que levou a Comissão a expulsá-lo, e vergonhosamente continuam a branquear tudo o que esse senhor tem feito usando termos que isso seria "lavar roupa suja", como desculpa para não queimar os rabinhos de palha, tal como continua a esconder dos moradores a sua vontade de deixar a Comissão nas últimas eleições para a Câmara para integrar as listas dos Cidadãos de Lisboa da tal arquitecta muito conhecida da política precisamente a mesma vontade que tem agora em despachar a qualquer preço e de qualquer maneira e bem depressa o assunto com o IHRU para quando as eleições chegarem, tudo esteja acabado para ficar com o caminho livre e levar finalmente por diante essa sua pretenção para conseguir um tacho político. Sabe que mais, é que até pode querer fazer isso, agora o que não pode é empurrar os moradores para uma situação que os leva a um beco sem saída por causa do seu egoísmo pessoal, e se tivesse um pingo de vergonha na cara assumia a verdade que aliás todos os outros elementos dessa Comissão têm conhecimento e se tiverem também vergonha, reconhecem que isto é verdade. Porque não diz também que na última reunião com o IHRU lhe disseram que as obras que aí vêm não vão ser afinal o que se tinha planeado inicialmente, e que tudo vai ser feito sem preocupações com a qualidade e porque é que mais uma vez escondeu isso dos moradores no último plenário? talvez seja por isso que tenha sentido tanto incómodo quando percebeu que a moção da criação do grupo de trabalho para acompanhar as obras e os cadernos de encargos tinha sido aprovada pelos moradores, e isso como é óbvio é uma grande chatice para si, pois vem obrigar a empregar mais tempo e dedicação e depois pode perder o tal tachinho da política. Já agora se dizem que a Democracia funciona nessa Comissão, então porque não faz também uma cópia desta mensagem e a coloca no seu blogue. Era engraçado não era ? Ou acha que isto é tudo uma grande mentira !!

Anónimo disse...

Então sr.Do fenix,o sr não passa de um ,mentiroso egocentrico e petulante.

Anónimo disse...

Pessoal, ataques pessoais não resolvem o problema dos moradores das amendoeiras.

Anónimo disse...

Esta revolta que começa a verificar-se nas amendoeiras, tem que criar raízes também aqui nos lóios.

Este pessoal da comissão aqui do bairro, aliás comissão essa que ao que parece que foi extinta, passando a estar agora à frente a ATM, também estão a precisar de um empurrãozinho.

É tempo de unirmos esforços para lutarmos verdadeiramente pelos moradores e deixarmos os acordos de lado.

A nossa força está em irmos para a rua, gritar bem alto, exigir que nos ouçam e que respeitem os direitos que tems enquanto cidadãos, contribuintes e parte integrante desta sociedade, governada por um governo desgovernado.

Todos à rua, gritar bem alto para nos fazermos ouvir.

Anónimo disse...

Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.

Aquele meu companheiro estendeu a sua mão contra os que tinham paz com ele; violou o seu pacto.
A sua fala era macia como manteiga, mas no seu coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas do que o azeite, todavia eram espadas desembainhadas.

Salmo 55

Anónimo disse...

Quando me contaram, nem quis crêr.
Então acedo ao blogue e fico pasmado, perplexo.
Mas que patético! Como é possivel tal mesquinhez...
Analisando isto de uma forma cronológica, deduzo:
Aconteceu que (coisa mais natural do mundo num tão alargado grupo de trabalho que há mais de 2 anos labora árduamente e debaixo de uma tremenda pressão) dois elementos da Comissão sairam, cada um por razões diversas.
Esta questão, que uns quantos (muito poucos) teimosamente se esgatanham para trazer à discussão pública, afinal SÓ TEM que ser dirimida entre os próprios e a Comissão e, em sede própria.
Outra coisa não faz sentido. Só não o reconhece quem não quer.
E não é, portanto, aos moradores que compete alimentar ódios; mágoas ou melindres individuais, por muitas razões que eventualmente possam ou não haver para tais melindres.
Qualquer Cidadão QUE PENSE, e disponha de todos os dados inerentes
à "querela", pode ter, ou emitir, a sua opinião pessoal sobre os acontecimentos. Mas PORQUE PENSA, e portanto, TEM INTELIGÊNCIA, percebe que o deverá fazer de forma desapaixonada e, principalmente, sem que isso possa vir a prejudicar o que à Comissão ainda falta concluir: A urgente negociação final da alienação das nossas casas e demais matérias, que é do interesse directo de TODAS as 900 familias das Amendoeiras.
Só não agirá assim quem seja, ou SÁDICO (pelo prazer de atirar no próprio pé); ou NÃO CONSIGA PENSAR; ou, finalmente, por quem tenha SÓRDIDOS INTERESSES, de todo alheios às familias do Bairro das Amendoeiras e que aqui, terá julgado haver terreno propício aos seus desígnios.
É por isso muito estranho, estranhíssimo, que após a saída dos 2 elementos da Comissão, a quem aproveito para aqui, pública e pessoalmente, lhes expressar o meu profundo agradecimento por todo o empenho até então empregue na defesa da nossa luta, surja tão de repente, toda esta verborreia intencional mas inútil; desajustada e infeliz e que (coitados, nem darão conta) além de prejudicar a nossa luta, só descredibiliza quem a emite.
Pelo que a matriz base de toda esta palhaçada, interpretada por uma escassa meia-dúzia (se tanto) de indivíduos que, estou convicto, serão estranhos aos 2 elementos que atrás mencionei, só pode assentar nas seguintes vertentes:
1- Desajuste mental e infelicidade crónica de seres humanos que, não sendo toscos de todo (a
vêr pela escrita apresentada), para descomprimirem da sua continuada amargura e assim que se apresente a oportunidade de um possivel alvo fácil, logo desatam a disparar em todas as direcções, inclusivé no próprio pé. Atrai-os o "sangue" alheio.
2- Raivinhas acumuladas de questões pontuais, no passado e/ou no presente.
E, como no ponto atrás, logo que a oportunidade surge, a reles vingançazinha de cabeça toldada, não se faz esperar. Haja o que houver, aconteça o que acontecer. É a cobardia a imperar.
3- Oportunismo. Não é nada de descartar que uma ou outra pessoa com pretensões a político doméstico ou similar, pense que atacar a Comissão, cujos elementos foram muito recentemente eleitos para dirigir os destinos da nossa nova Associação, lhe possa resultar em benefícios futuros. Denegrir os elementos da Comissão a pensar no seu futuro próximo, é no mínimo, um acto torpe e condenável.
4- Tentativa derradeira (embora estéril) dos nossos inimigos de sempre: Fundação e Seguintes e seus apoiantes.
Aproveitar a "embalagem" e ajudar à desestabilização para provocar a possivel ineficácia da Comissão e com isso tentar um volte de face do que já se conquistou, é estratégia que pode passar pela utilização indevida deste blogue.
Atenção porque o polvo ainda não se desfez.

Em conclusão, o meu apelo às 890 e tal familias é que ignorem esta meia-dúzia (se tanto).
Por mim, já lhes disse o que tinha a dizer e jamais abrirei este blogue em "As vozes das Amendoeiras".
Para indignação uma vez basta.
À tal meia-duzia (se tanto)direi: a uns que batam na boca; a outros que PENSEM;
a outros que tenham vergonha; e aos últimos que não se iludam com reviravoltas.
Que nem sonhem.

Anónimo disse...

Execelente comentário.
Traduz o meu pensamento e a minha certeza de tudo o que está por trás desta manobra maquiavelica.
Também subscrevo.
Nem sonhem!

Anónimo disse...

Desculpem o erro
"Excelente"

Anónimo disse...

Gostei do comentário que acaba com "Que nem sonhem." realmente tem razão!

Esta historia faz lembrar aquela da Maioria Silenciosa. Eram tantos descontentes, que incendiavam debates, minavam dum lado e do outro e depois não passavam de meia dúzia de badamecos. Claro que ambos os lados se defendiam e tiravam partido desses "silenciosos"... mas desses não reza a história pois continuaram calados e sujeitos a sua pequenez.

Anónimo disse...

Pequena é a mente daqueles que se julgam absolutistas da verdade, missionários de uma arquitecta bem conhecida da nossa política.

Missionários esses que estão a enganar o povo das amendoeiras, que inventam mentiras, mentiras que parecem verdades mas não o são.

Tudo projectado em torno de uma candidatura...

Amigos, mais tarde ou mais cedo, conhecerão a razão de tantas coisas que têem acontecido ultimamente, porque a verdadeira luta ainda há-de está para chegar.

Info Lóios disse...

Será que estes moradores que se encontram revoltados contra a associação das amendoeiras, não conseguem pôr um ponto final neste problema, que teem vindo a citar.

Será que a direcção das amendoeiras não se consegue sentar numa mesa de café, falando com os possiveis lesados e resolver esta situação?

Por favor entendam-se e tentem ser homenzinhos com H e mulherzinhas com M de uma vez por todas, ara bem da população.

Fica um pedido á direcção da associação das amendoeiras e moradores lesados para que resolvam este possivel problema de uma vez por todas.

Saudações

Anónimo disse...

e bem anónimos, nem nos predios onde moram têm nome, quanto muito umas alcunhas.

Anónimo disse...

Porque será,que tantos e tantos,
moradores das amendoeiras,querem questionar a comissão de moradores
Por tantas perguntas,sem resposta?
Não sei!
um morador muito preocupado.

Anónimo disse...

SRS.da comissão de moradores têem de aguir,tantos idosos sem elevador
tanta gente sem luz nas escadas,não sei porque esperamos srs.
talvez por uma revolta espontania
no IRU.
Ou junto da vossa comissão,abram os olhos,e deixem-se de areias.
de politicas,essas não servem os nossos interesses,mas sim os do IRU
CHELAS VAI PARA A RUA OU NÃO?

Anónimo disse...

mais uma vez apagam os comentários... sr. moreira a mostrar a veia de ditador!

Anónimo disse...

Se não querem que vossos comentários sejam apagados, façam os possíveis, para que os mesmos não andem prevaricando e denegrindo esta página.

Tentem desenvolver temas concretos e objectivos, sem manchar este blog, porque não o vou consentir, podem dizer o que querem de minha pessoa, que não me atinge nem atingiu, quando alguns elementos de duas associações, diziam que eu passava toda a informação para a fundação d. Pedro IV, nem com isso me preocupava.

Pelos vistos alguém disse que existiam alguns elementos de uma Associação que infelizmente passavam informações á mesma, depois vinham culpar o Nuno.

Pois meus caros quando me acusavam de tal conspiração, nunca me preocuparam e sabem porquê!

Nunca ninguém foi capaz de me dizer cara a cara, do que transmitia á fundação, tal como alguns elementos de duas associações diziam a boca cheia.

Como não tinham outro bode expiatório resolveram utilizar o meu nome, mas em nada me preocupou nem preocupa, podem crer.

Pelos vistos alguém veio a descobrir que existiam infiltrados na associação, para passar informação á fundação d Pedro IV, segundo li num dos comentários de uma pessoa que tem peso nessa Associação.

Agora se é verdade o que li, não faço a mínima ideia, podemos escrever e dizer o que nos interessa e por vezes não é real essa informação, ao que me abstenho de comentar o caso referente a essa pessoa.

Muitos de vocês, podem crer que nunca me amedrontaram, quando andavam difamando minha pessoa perante os moradores.

Quando chegar a altura certa podem crer, que hei-de contar todos os acontecimentos / procedimentos e posturas, que presenciei enquanto estive na comissão do Bairro dos Loios, não me esquecerei de contar o conportamento de certas pessoas quando estavam em reunião c/ o secretário de estado e não só.

Até agora tenho estado calado, porque nunca foi minha intenção de criar guerrilhas internas seja com quem for, podendo desestabilizar uma luta que ainda não terminou, penso EU.

Se calhar para alguns já terminou, por causa do seu silêncio, mas quem sou eu para julgar.

Anónimo disse...

DEGRADANTE

Anónimo disse...

Aristóteles

Anónimo disse...

Os membros que representam ,os moradores DAS AMENDOEIRAS.
Andam tristonhos,mal dispostos
acomodados,porque será?

Anónimo disse...

Eu sou morador das amendoeiras,vou
várias vezes á comissão,e não está lá ninguem,ou se está nunca respondem.
Ás minhas questões,para quando as cartas do HIRU afinal era no fim do mês e nada.

Anónimo disse...

Quem,será que dá apoio á comissão das amendoeiras,para estarem calado
sem darem respostas ás inumeras, queixas dos moradores,em relação a elevadores,e não só.
Afinal nós queremos saber,o que está a ser feito,e se está alguma a ser feita que seja divulgada,aos moradores,porque não podemos ir pagar pelas obras,esse balúrdío que vocês negociaram,sem termos a certeza,daquilo que irá ser feito no futuro.
E com papéis assinados pôr quem de direito. Tenho dito LUISA.

Info Lóios disse...

Mais uma vez a pedido de alguns moradores do Bairro das Amendoeiras, foi aberto de novo o espaço para que os mesmos se possam manifestar, por se sentirem prejudicados a nível de comentários no Blogue Fénix das amendoeiras.

Mais uma vez pomos á disposição dos moradores a página que lhes tinha sido atribuída á uns meses.

Se existe censura num blogue e pedem o apoio do info.loios, não temos problema algum em facilitar a livre expressão daqueles que se querem manifestar.

Sempre fomos a favor da livre expressão e opinião.

Anónimo disse...

Pelo que perecebo disto, e já vi tudo, livre opinião não significa chamar nomes e acusações graves sem dar a cara. Vejam lá se não acontece aqui o que aconteceu noutro blog, que foi fechado pelo tribunal precisamente por deixar injuriar pessoas. Agora, basta uma queixa crime no local certo... se calhar já há!

Tenham cuidado, pois a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros.

E por favor, aprendam a ser construtivos!

Anónimo disse...

Então,

Temos uma aqui uma tentativa de ameaça da tanga...

Anónimo disse...

a oposição à comissão das amendoeiras já tem uma página na internet, afinal andávamos era todos distraídos.

Página da oposição à comissão das amendoeiras

Anónimo disse...

Realmente agora os Salazares da Comissão das Amendoeiras por não poderem controlar estas mensagens vêm agora com a ameaça das queixas crime. Fiquem a saber esses Salazares que no tempo do vosso inspirador também as ameaças desse tipo foram vencidas e se hoje a liberdade existe foi porque se acabou com Salazares como os que agora existem na Comissão das Amendoeiras.
Querem calar as vozes da verdade mas têm azar. Era bom que aprendessem alguma coisa e falassem a verdade aos moradores em vez de andarem a mentir constantemente e a iludir as pessoas em nome de ambições políticas pessoais.

Anónimo disse...

Viva o Info Loios!

Anónimo disse...

Ena pá!
Eu pensava que na comissão lá das Amendoeiras eram todos incompetentes, mas vejo que afinal ainda se aproveita alguém.

Anónimo disse...

Soares é fixe, Soares é fixe!

Anónimo disse...

Os argumentos são sempre os mesmos de pessoas sem,carater olhem bem
para os vossos umbigos,onde tambem hesiste muita podridão,ó povão,falta de verdade é triste não é,e então inventão como de costume,tenham vergonha tratem do que devem tratar,e para o que foram eleitos,isso sim .Tnham vergonha cobardolas.

Anónimo disse...

Viva o Info Loios!

Anónimo disse...

Viva as pessoas sem cateter!

Anónimo disse...

O nível dos comentários neste blog têm descido de uma maneira impressionante contudo, não posso deixar de elogiar o facto da Liberdade de Expressão estar a ser respeitada. No Fénix das Amendoeiras o "lápis" funciona de uma maneira que nem no tempo do Estado Novo se via.

A comissão das amendoeiras não está parada mas continua com imensa dificuldade em aceitar as críticas que lhes são feitas. É verdade que muitas são destrutivas e meramente difamatórias mas algumas têm um fundo de verdade.

Anónimo disse...

Viva o Info Loios, o defensor dos calados e oprimidos!

Anónimo disse...

Criticar é uma coisa, difamar é outra. Mais grave ainda é a violação da vida privada.

O Código Penal português legisla sobre esta prática de Devassa da vida privada.
"Quem, sem consentimento e com intenção de devassar a vida privada das pessoas, designadamente a intimidade da vida familiar ou sexual(...) divulgar factos relativos à vida privada..." Artigo 192º

Não é à toa que existem estas leis, em primeiro lugar é uma questão de carácter e boa educação respeitar a vida privada de cada cidadão.

Essas tácticas tipo FARC não podem ser admitidas num Estado de Direito.

Anónimo disse...

é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 240 dias.

Anónimo disse...

As pessoas com mau carater,vão sim ser julgadas,no lugar certo.
Não se difamam pessoas ,pelo facto de dizerem a verdade,e por
dizerem a verdade,pura e nua é todo este rebuliço,porque essas pessoas ponham a mão na consciência,e pensem e a opinião dos outros nunca contou assim tanto para vocês pois não.Agora andarem a difamar as pessoas já chega.
Trabalhem isso sim para os moradores,para que as cartas venham depressa,e deixem-se de ser
malcriados que não fica nada bem
muito menos a um eng,que está á frente de uma causa.Aguem um dia disse-me,que isto era uma causa ,não de um todo, mas sim de duas «FIGURAS«.
E hoje dou-lhe razão.Um
morador das amendoeiras, farto de tretas.

Anónimo disse...

Um morador das amendoeiras que é aquele que vem para este blog incendiar as hostes, difamar os outros, arranjar rebuliço e quando lhe tocam no guizo fica logo picado.
Esquecem-se que há muita gente a conhecer o podre.
Trabalhem muito que é para isso que os moradores pagam um ordenado à comissão.
Grande estupidez

Anónimo disse...

não venham para aqui difamar aqueles que defendem a liberdade de expressão. Vão lá trabalhar senão a gente difamamos mais.

Ass: Uma cornuda em brasa

Anónimo disse...

NÂO APAGUEM AQUI TAMBEM O QUE O BARBUDO DIS. DEIXAM O HOMEM DIZER O QUE SABE SOBRE A TAL CORNUDA

Anónimo disse...

Oh Careca vais ver que ainda sobra para ti!

Anónimo disse...

mais uma vez apagam os comentários... sr. moreira a mostrar a veia de ditador!

Anónimo disse...

Uma moradora do lote 1 diz
O meu amigo careca não tem medo das vossas ameaças,falsas,façam o que devem,porque pessoas como voçês não interessão.E amigo tens muita gente contigo, continua a dizer a verdade ás pessoas,eles têm é inveja de ti,porque não têm a tua dignidade.

Anónimo disse...

Careca és o maior!

Anónimo disse...

EM TAMANHO

Anónimo disse...

é a segunda vez hoje que apagam os comentários por aqui... já nem aqui se pode dizer o que se pensa

Anónimo disse...

Gestor do info- loios o sr,tem mais dignidade, do que gestor do fenix,com os comentários que ele faz bem que se pode ver,a laia do bicho.
Era melhor não mentir aos moradores
das amendoeiras como tem feito.
Ataques,as pessoas honestas não ligam,porque são educadas,e como isso não lhes diz nada,estão-se a borrifar,mas pode ser que um destes dias se lixem. Um morador
preocupado com o futuro dos moradores do «BAIRRO DAS AMENDOEIRAS«.

Anónimo disse...

Sr. Nuno Moreira.

Se por um lado o sr. tem sido felicitado por deixar colocar aqui comentários dos moradores das amendoeiras, por outro não deveria permitir certo tipo de linguagem e palavreado que aqui se utiliza.

Podem dizer-se as verdades, as criticas, as opiniões ou sugestões, como bem lhe queiram chamar, sem ofender ou descer ao´baixo nível que aqui se tem verificado.

Comentem com educação.

Anónimo disse...

Venho por este meio informar todas as pessoas que põe comentários neste blogue, que não são aceites difamações a nível de palavreado ( asneiras e não só ) , como tal todos os comentários que tenham esse palavreado serão retirados desta pagina.

Se esta pagina foi aberta de novo para os residentes no bairro das amendoeiras, peço que respeitem o blogue e seu gestor.

Se tal não acontecer sabem muito bem que esses comentários serão apagados definitivamente.

Saudações

Anónimo disse...

OH BARBUDO DIS O QUE SABES DO CARECA

Info Lóios disse...

Não seria mais etico tratarem as pessoas pelos nomes?

Talvez assim muitas pessoas saibam a quem se referem.

Peço mais uma vez que tenham em atenção mais este pedido.

Saudações

Anónimo disse...

O que se sabe sobre esse barbudo é que ficou com dinheiro da Comissão das Amwendoeiras, e que a própria Comissão escondeu isso dos Delegados e ainda hoje continua a esconder essa situação dos moradores. Porque será ?

Anónimo disse...

HAHA, TODA A GENTE SABE ISSO.
NÂO ME FASAM DISER A VERDADE... CERTA MULHER DE CERTO EX-ELEMENTO FALAVA MUITO COM O BARBUDO...AI,AI

Anónimo disse...

Sabe-se também que o Barbudo que foi expulso da Comissão, além de ter ficado com dinheiro da Comissão, também não mora no Bairro, mas sim na outra banda, e andou na Comissão a passar-se por morador das Amendoeiras.

Utiliza a casa para outros fins, menos para habitação, e isso é do conhecimento da vizinhança. Essa situação é imoral e deixou a Comissão mais fragilizada pois é difícil explicar como é que semelhnte pessoa se manteve tanto tempo nessa Comissão, e porque é que a mesma Comissão não o pôs a andar mais cedo.

Mas como nunca é tarde para actuar, finalmente foi corrido mas deixou um rasto bem visível e um cheiro bem difícil de fazer desaparecer.

Quanto ao Barbudo falar com a pessoa que se referem, era bom não insinuarem falsas situações pois o Barbudo é vendedor de material de Laboratório e já conhecia a pessoa antes de surgir o problema com a Fundação D. Pedro IV, pois nesse tempo já vendia material de laboratório para a empresa onde essa pessoa é funcionária.

Anónimo disse...

É para isto que este blog serve, para gente mal formada. Por um lado, descarregar fustrações, recalcamentos, odios e invejas, por outro difamar, insultar, insinuar e achincalhar.
Usa-se e suja-se o bom nome das pessoas a troco de nada.
Não me espanta o porquê deste blog admitir tudo isto, é proprio de quem o gere.

Anónimo disse...

Resposta ao comentario de Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 16H02m WEST

Como gestor deste blog, sinto-me no direito de informar o srº/srª que até agora no vi nome de ninguem a ser injuriado, como tal a unica coisa que possa tirar do seu comentário é que deve estar com a consciencia pesada, para escrever tal comentário.

Por outro lado posso dizer mais uma vezqueeste blog está aberto a todos, mas com seus limites o que não tem acontecido, se alguma vezaconteceu posso dizer que esses comentarios foram retirados.

Este blog baseia-se na ética , que não existe no FENIX, ou seja a livre liberdade de expressão dentro dos seus limites meus caros.

Por isso já foram avisadas todas as pessoas que qqueiram escrever, quese baseiem em factos reais do seu conhecimento, se for detectado alguma falta derespeito, podem crer que os mesmos seram apagados tal como já aconteceu.

Nâo tenham receio de identificaar quando comentam, muitas vezessó assim se pode detectar as verdades

Saudações

Anónimo disse...

O problema é que o sr. não sabe o que é respeito, pois nem a si se respeita.
Não tenho consciência pesada porque não me comparo a si, nem tão pouco sou visado em nenhum comentário, mas acho de baixo nivel muito daquilo que aqui se escreve.
Concerteza que conta com a sua colaboração!!!

Anónimo disse...

Viva o InfoLoios

Anónimo disse...

É isso mesmo Cidália. Diz as verdades.
CESAR FELÍCIO

Anónimo disse...

Mas ainda se pode ,dizer muito mais e para já eu não me chamo cidália,mas sei da hitória,dessa
inha,que tem um filho, «ENG.
Eu sou a advogada da CIDÁLIA.

Anónimo disse...

SR,dono do FENIX,espere para ver
o que lhe vai acontecer.
Tenha vergonha,o sr e sua mãe.

Anónimo disse...

Agora até se fazem passar pelo coitado do moreira, utilzando a chmada psicologia "barata", aliás muito baratinha. Acho que o nome apropriado será, "Psicologia da BATATA".

Anónimo disse...

Quem,será que dá apoio á comissão das amendoeiras,para estarem calado
sem darem respostas ás inumeras, queixas dos moradores,em relação a elevadores,e não só.
Afinal nós queremos saber,o que está a ser feito,e se está alguma a ser feita que seja divulgada,aos moradores,porque não podemos ir pagar pelas obras,esse balúrdío que vocês negociaram,sem termos a certeza,daquilo que irá ser feito no futuro.
E com papéis assinados pôr quem de direito.
Tenho dito LUISA.

Anónimo disse...

Boa Luísa. És a maior!!

Anónimo disse...

se não gostam desta comissão, peçam a demissão deles e fiquem voçês a trabalhar.

é chato ter que viver em democracia não é?

eu não votei no Sócrates e não lhe nego a autoridade!

quem acha que as coisas estão más começa-se a mexer e candidata-se contra os que lá estão.

depois vamos ver o que diz a população

Anónimo disse...

O tacho está orientado?

Anónimo disse...

o tacho está mais que orientado,pelos vistos,não se fala nas pessoas que não podem comprar as casas.VIVA O TAXOOOOOOOOOOOO.

Anónimo disse...

Viva o TACHO, Viva a PANELA, Viva o Info-Loios

Anónimo disse...

Amendoeiras em flôr, amendoeiras sim senhor,
Andam a mãe e o filho, em guerra com o barbudo,
anda o careca chateado, com ar de cornudo,
anda o Belarmino palerma, armado em doutor