quinta-feira, 10 de julho de 2008

Pobreza

O ministro do Trabalho reagiu às declarações do presidente da União das Misericórdias que ontem, em entrevista ao programa Cartas na Mesa, da TVI, criticou o actual Governo por não cumprir o Pacto de Cooperação para a Solidariedade Social e por nunca ter reunido com os signatários.


in: TVI

26 comentários:

Anónimo disse...

Sejamos realistas:

Existem instituições particulares de solidariedade social espalhadas por esse país fora, que não merecem receber uma única verba do orçamento de Estado...

Nos últimos anos, tem-se verificado uma verdadeira correria na abertura de IPSS e Fundações, que escondem esquemas financeiros duvidosos por detrás da sua actividade.

Deveria existir um controlo mais apertado por parte do governo na gestão das I.P.S.S.`s.

Falsas I.P.S.S. disfarçadas de solidariedade, já existem muitas...

Anónimo disse...

essas verbas vão depois parar aos bolsos dos dirigentes.

e onde é que estão os 3000 euros?

Anónimo disse...

No Brasil há coisas que nos surpreendem, tomara que fosse verdade por aqui

Mas sabem o que faz a Catequista pela associação? Anda a preparar um grupo musical, um coro encabeçado pelas Bimbas dos Lóios com o Patrocínio da Bayer. Até já têm um show programado para breve.

Anónimo disse...

realmente a menina é só Show Off, não fez nem faz nada pelos moradores mas depois aparece armada em salvadora do bairro.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo:

Quanto aos dinheiros empestados pela ATM, como dizem, e para se apurar toda a verdade, terão que ser os Sócios a tomar uma atitude, denunciando toda esta embrulhada, ao Senhor Ministro da Segurança Social e Senhor Procurador Geral da República o mais depressa possível.

Anónimo disse...

Governo aprova aumento das deduções em IRS com despesas de habitação

Jornal de Negócios, 10 de Julho de 2008

Anónimo disse...

eu vi uma sócia, a sair da catequese, carregada de um saco de milho, para dar aos aviões ali do aeroporto

Anónimo disse...

Realmente alguém terá que fazer algo, pois é necessário que todas estas histórias sejam esclarecidas.

Se ao Sr. Eduardo Gaspar falta coragem para esclarecer os sócios, o que até se torna compreensível, pois era ele o presidente na altura, ao que julgo perceber, então é estritamente necessário que se informem os serviços competentes sobre estas situações pouco saudáveis para uma instituição que se preza, ou pelo menos prezava, pela sua intocável imagem.

um sócio.

Anónimo disse...

O Sr. Eduardo Gaspar é como as Tartarugas, quando têm liberdade passam a vida com a cabeça de fora, mas quando alguém lhes mexe, fecham-se na sua casa.
Assim vai o Tempo

Anónimo disse...

Então a Catequese também dá milho ás sócias , mas que eu saiba a ATM não é um CELEIRO! Ou será?

Anónimo disse...

Couves e nabos, já eu vi ás portas das salas onde estão os miúdos a serem vendidos pelas auxiliares, agora milho, nunca tinha visto, deve ser para dar a certos pombos.

FINAIS DO TEMPO.

Anónimo disse...

A maior NABA está com um tacho do caraças, com um ordenado CHORUDO e com regalias que parece filha de um ministro.

Anónimo disse...

Então, a Associação Tempo de Mudar está a enviar contratos dirigidos aos pais das crianças das creches, relativos à permanência das respectivas crianças nas creches e os contratos são assinados pela directora das creches, Mónica Mascarenhas.

Ou seja,

Mais uma ilegalidade cometida pela Associação Tempo de Mudar, uma vez que qualquer acordo da Instituição somente pode ser assinado pela direcção, que é quem representa a Associação em termos jurídicos, e nunca pela directora da creche.

A Associação Tempo de Mudar vai assim coleccionando ilegalidades atrás de ilegalidades e a directora das creches vai se imiscuindo nos asuntos da direcção, ilegalmente.

Fica aqui um conselho aos pais das crianças da Associação Tempo de Mudar:

Constituam uma Associação de Pais e supervisionem as ilegalidades e os ultrajes que têm vindo a ser cometidas pela Associação, sobretudo pela directora das creches, Mónica Mascarenhas...

Anónimo disse...

O mais grave é que a directora da creche, recebia uma amiga na Associação,que fumava haxixe dentro das instalações...

Anónimo disse...

Caros comentadores,

Que se comentem e se informem algumas "ilegalidades" e situações pouco esclarecedoras que se passaram ou continuem a passar na ATM e creche por si gerida é uma coisa. Agora, cuidado com algumas acusações que aqui se fazem! São demasiado graves para se dizerem por dizer!

Cuidado.

Eu sou um pai de uma criança da creche gerida pela ATM, e considero este último comentário que se faz da directora, a qual recebia uma amiga que consumia haxixe dentro das instalações, demasiado grave!

Info Lóios disse...

Resposta ao comentario de Sexta-feira, 11 de Julho de 2008 18H45m WEST

O info.loios vem por este meio desmarcar-se do comentário anónimo, por não ter conhecimento de tais afirmações, sobre a presença dessa amiga que …………… dentro das instalações da ATM

Anónimo disse...

o palhaço do gestor deste blog pode ser criminalmente responsável pelos comentários no seu blog... pense bem Sr. Moreira no que anda a fazer... pode ser que um dia destes a PJ lhe bata à porta!

Anónimo disse...

Então, temos aqui uma tentativa desesperada de insulto e de ameaça ao Sr. Nuno Moreira...

Anónimo disse...

alguém não dorme a ler estas verdades

Anónimo disse...

O Sr. Gaspar teve uma reunião com a direcção da Associação Tempo de Mudar.

Portanto, o Sr. Gaspar tem o dever de informar os moradores se irá ou não, colaborar com a actual direcção da Associação.

Anónimo disse...

Não é do Gaspar que eles não gostam, é do César. Aquele que fazia o trabalho dele e dos outros. Ainda por cima fazia-o melhor que todos eles juntos, esse é que era o alvo a abater. A doutora da creche já não mandava nada, a doutora da farmácia não aparecia em nada, o carpinteiro de serviço passava por burro, o rapaz dos recados estava posto de lado e a catequista andava a apanhar bonés. Claro que o Gaspar vai colaborar com eles, o homem faz tudo para aparecer nos jornais e para ter protagonismo.

Anónimo disse...

Todos os Madeirenses são oportunistas, vamos ver se é desta vez se esclarece o caso dos 3.000 euros.

Anónimo disse...

Mas não é o Sr. Gaspar que tinha uma carta aberta dirigida aos moradores do Bairro dos Lóios?...

Ou será que a carta era somente uma estratégia de show off para publicar no seu site, fazendo de conta que era dirigida aos moradores, até sondar o terreno da Associação Tempo de Mudar?...

Anónimo disse...

Vejo que se comenta aqui o facto do Sr. Gaspar ter reunido com a actual direcção da ATM, criticando-se este facto.

Mas sabem o motivo dessa reunião?
Sabem se foi com o objectivo de pedir de facto a colaboração do Sr. Gaspar?

Se foi na realidade, e se este aceitou ou aceitará esse pedido de colaboração, então este sr. não tem de facto carácter algum, pois ele próprio disse para quem quis ouvir, que foi expulso das instalações da ATM. EXPULSO!

Como se costuma dizer, cá estaremos para ver.

Info Lóios disse...

Ao comentario anonimo de Sábado, 12de Julho de 2008 00H31m WEST

O palhaço e gestor deste blogue não tem medo nem receio das suas palavras e sabe porquê!

Só se pica quem quer o que deve ser o seu caso, mas nada tenho a ver com essa picadela meu caro/a senhor/a.

Preocupem-se mais com problemas que estão por resolver á bastante tempo da parte da direcção da ATM do que com minha pessoa.

Saudações

Anónimo disse...

Coitadinha da Monica que tem de partir para os inçultos para poder dormir mais descançada, vai dormir para casa que é lá que está o teu marido e deixa o info.loios em pas