O prédio devoluto da Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde teve início o incêndio desta segunda-feira de madrugada, é apenas a ponta de uma nuvem de fumo que paira sobre toda a cidade. A capital tem 4600 edifícios desocupados, metade dos quais à espera de licenciamento da autarquia para reconstrução. Só que muitos deles têm as portas e janelas abertas, à mercê de quem os queira ocupar ilegalmente.
in: TVI
21 comentários:
Todos sabemos que existem muitos andares devolutos na freguesia de Marvila, em que os mesmos são da responsabilidade da autarquia.
Basta dar-mos uma volta pela freguesia e contarmos os andares que se encontram fechados á anos, sem que a autarquia tome as devidas previdências.
Muitos deles estão emparedados á anos.
Saudações
O Sr. Nuno Moreira refere, no título do post, que existem muitos fogos devolutos em Marvila, mas na realidade, nem no post, nem na notícia da TVI, se refere que em Marvila há fogos nas referidas condições.
Portanto, deveria existir um maior nível de responsabilidade, ao fazerem-se determinadas afirmações.
Se existem fogos devolutos em Marvila, pessoalmente, desconheço.
Mas ainda assim, mesmo que existam os mesmos deveriam ser referidos com exactidão, quanto ao seu número e locais.
Oh palhaço.... onde é que existem muitos prédios devolutos em Marvila?? Sabes lá o que estás a dizer. És um banana....
A situação dos fogos devolutos já é bastante lamentável e preocupante e mais se torna quando o presidente da Câmara Municipal de Lisboa bloqueia propostas dos restantes vereadores.
As pessoas gostam de atacar o Sr. Nuno Moreira por isto e por aquilo, na verdade há muitas vezes razões para se comentar negativamente as suas intervenções mas desta acaba por ter razão.
Quem diz que não há fogos devolutos devia dar uma volta pelo Bairro do Condado e pela zona do Poço do Bispo, Marvila velha, etc.
Concretamente, a questão não é bem essa:
Até acredito que existam fogos devolutos em Marvila, mas o post em si e a própria notícia da TVI não são esclarecedores sobre essa questão.
Ao prestar a respectiva informação, o post deveria ser mais explícito.
De facto, o título do post refere que existem muitos fogos devolutos em Marvila, mas a notícia não faz nenhuma referência a esssa questão.
Prémios Gulbenkian
Andavam no outro dias as senhoras da associação a falar dos prémios Gulbenkian e que podiam ganhar o da Educação...
Só se houvesse o da má-educação...
A dor de cotovelo é dificil de suportar, mas tu já estás habituado, por todos os locais onde tens passado (empregos e instituições) vais ficando para trás, isto porque independentemente do que faças:
O BEM TRIUNFARÁ SEMPRE!
Cumprimentos para ti, que sabes bem quem és, e eu também!
Ao contrário de ti que continuas andar para a frente, mesmo que tenhas que passar por cima de toda a gente.
"O BEM TRIUNFARÁ SEMPRE!"
Este post pode explicar ao que aconteceu á ironia do BEM...
As Desculpas do Papa
Sabem porque motivo Portugal encontra-se actualmente na ruína?...
Porque precisamente, quem se encontra à frente das instituições e empresas deste país são os mais incompetentes, medíocres e gananciosos...
INCRIVEL!!!
O VATICANO (AO QUE PARECE), AQUI NA VOZ DO PRÓPRIO PAPA, COMENTA NO INFO LOIOS.
"... O BEM TRIUNFARÁ SEMPRE..."!!!
Sim sou eu!!!
Sou eu que trabalho para o papá e que não sei fazer mais nada!?!
Sim sou eu que fiz um curso por encomenda e levo a empresa à falência!!!
Sim sou eu que nasci em Chelas e penso que moro na Lapa!!!
Bem,
Eu acredito sinceramente que o bem triunfará sempre, mas não o católico...
Resposta aos comentários anonimos de Sábado, 12 de Julho de 2008 03H10m WEST. - Sábado, 12 de Julho de 2008 22H49m WEST
Referente á notícia da TVI é verdade que a mesma não sita Marvila, mas se derem uma volta pela antiga Zona J de Chelas, Bairro do Condado e Marvila velha de certeza que se apercebem desta situação, que muito marca estas zonas da freguesia.
Ao por o nome de Marvila no poste, foi mais uma chamada de atenção do que se passa também nesta freguesia meus caros anónimos.
Referente aos nomes que me apontam não vale a pena responder a pessoas tão insignificantes e de baixo nível.
Saudações
Resposta ao anonimo deSábado, 12 de Julho de 2008 03H10m WEST
Referente ao seu ultimo paragrafo, apenas lhe posso dizer que os serviços da Camara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia, sabem muito bem, quantos fogos devolutos existem na Zona de Marvila.
Saudações
Algumas pessoas da ( ATM ) gostam e gostaram muito de criticar o Sr. César Valentim, talvez por este ver certas ilegalidades e não estar de acordo com toda a Direcção.
Talvez fosse altura de mostrar que não existe carneirismo da parte deste antigo elemento da Associação Tempo de Mudar.
Por vezes chega a altura que alguém tem de dizer as verdades e por vezes custa a algumas pessoas ouvi-las.
Não digo que este antigo elemento não tenha os seus defeitos, porque os tem, mas que é contra as ilegalidades isso posso afirmar.
O que aconteceu ao blogue dos Loios ( desapareceu ) definitivamente, visto não terem noticias novas muito menos actualizadas.
Onde está a pagina da Associação Tempo de Mudar que antigamente estava sempre actualizada quando era gerida pelo Sr. César não falando em outras acções que este mesmo criou quando estava na ( ATM ).
O CDS-PP Lisboa já tornou público que lamenta a ocorrência do incêndio que afectou a Avenida da Liberdade e que também encara com grande preocupação a situação dos prédios devolutos na cidade de Lisboa.
O partido acusou a câmara e o governo de nada fazerem relativamente a esta situação: "A Câmara ou o Governo não tomam quaisquer medidas com vista à resolução desta chaga".
"É fundamental começar a trabalhar no sentido da reabilitação urbana, sendo certo que grande parte dos prédios que estão na situação de degradação e abandono pertencem ao Estado e à autarquia".
Os Deputados Municipais vão apresentar na próxima sessão da AML uma proposta concreta para combater este problema da cidade e a qual passará, nomeadamente, pelos seguintes aspectos:
- Levantamento exaustivo de todos os prédios degradados/abandonados ou em risco de ruína, com a colaboração estreita das Juntas de Freguesia.
- Calendarizar a intimação dos proprietários nos termos da lei em vigor.
- Exigir do Governo a reabilitação dos imóveis degradados que sejam da sua propriedade.
- Proceder à recuperação – com posterior eventual dinamização para o mercado de arrendamento e venda – dos imóveis da autarquia.
- Procedimentos especiais de licenciamento.
Apresentação dos Termos de Referência do Plano de Pormenor do Parque Hospitalar Oriental
Nova associação quer defender património histórico e cultural da zona oriental
Enviar um comentário