quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

TAXA "ILEGAL" DE UTILIZAÇÃO DE REFEITÓRIO

A Creche e Jardim de Infância Tempo de Crescer, gerida pela ATM, tem vindo desde Setembro de 2007, a aplicar uma taxa "ilegal"de utilização de refeitório.

Esta taxa era aplicada às crianças que traziam comida de casa, evitando pagarem assim um montante extra na mensalidade, no valor de cerca 50.00 Euros, visto apenas 40 crianças do Jardim de Infância serem comparticipadas pela Segurança Social, sendo excluídas 30 crianças.

Ontem, dia 30 de Janeiro, os encarregados de educação destas crianças, receberam um comunicado da ATM, o qual referia que se tinham informado junto da Segurança Scoial em relação a esta taxa de refeitório, a qual não poderiam continuar a aplicar, pelo que a partir de 1 de Fevereiro, deveriam os mesmos trazer a comida acondicionada num termo, por forma a manter-se quente.

Segundo informação que dispomos de uma mãe de uma das crianças que frequentam o equipamento, esta assegura não ter sido a ATM a contactar a Segurança Social, como refere o comunicado que os pais receberam, mas sim a Segurança Social a contactar a ATM, sobre esta questão e, exigindo que tal "taxa" fosse imediatamente retirada, e que estes devolvessem aos encarregados de educação os valores que ilegalmente tinham pago a mais.

26 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer que tudo isto é muito estranho!

Numa altura em que os moradores estão a unir-se contra as atrocidades que o IHRU pretende impor, existe quem pretende descredibilizar os seus representantes.

Muito estranho e questionamos quem está por detrás destas manobras políticas?

Anónimo disse...

muito confusa esta história.

Anónimo disse...

Não me parece que esta história seja verdadeira.

Anónimo disse...

Os gestores deste blogue, sem qualquer credibilidade (veja-se, pelo número de entradas, a importância que lhe têm dado os moradores do Bairro dos Lóios, para já não falar dos órgãos de Comunicação Social!!...), relata uma historieta, intencionalmente, como lhes convém, muito mal contada acerca duma taxa de serviço prestado pela ATM aos utentes do equipamento de infância que está sob gestão da Associação Tempo de Mudar (ATM).

Como associado e membro fundador da Associação visada, lanço um repto absolutamente legítimo a estes Srs. (para não dizer um determinado palavrão) do Info-Lóios e que consiste, tão-somente no seguinte:

- Em nome das mais elementares regras de cidadania (sabem o que é que esta palavra significa, não sabem?!...) os Srs. têm obrigação de, com a maior brevidade, apresentarem uma queixa-crime contra a ATM.

Posso garantir-lhes que, dentro de um prazo de 48 horas, aguardarei, muito tranquilamente, que os Srs. confirmem se cumpriram ou não com este vosso dever de cidadãos.

Findo o prazo, que acima fixei e caso essa queixa judicial não seja pelos Srs. formalizada, como compreenderão, será chegada a minha vez de actuar quer junto da ATM, no sentido desta Associação repor a verdade dos factos e defender, em justiça o seu bom nome, quer, também, na qualidade de cidadão contra os gestores do vosso blogue e alguns dos seus comentares.

Creiam que esta minha exigência dirige-se, em primeiro lugar (como devem ter percebido), aos Srs. e em segundo (com mesmo peso ou grau de exigência) aos actuais gestores do equipamento de infância da ATM e à sua Direcção.

Com melhor atenção,

A.J. Fernandes – (Jurista)

Info Lóios disse...

Vimos por este meio responder ao senhor/ar anonimo/a de 2008/02/0 á 2h e 58.

Informamos o associado e membro fundador da Associação, que os gestores não teem receio ( medo ) do vosso desespero.

Será que é necessario fazer um post das cartas que foram enviadas aos encarregados de educação?

Pois informamos V. Exª que se o quisessemos fazer já estaria no post referido.

Como não somos totalitaristas, mas sim a favor da liberdade de comunicação, não será o senhor que nos vai meter receio.

Os senhores é que se preocuparam em retirar todos os comentarios do blog dos loios, restringindo o meio de comunicação.

Referente á queixa crime que voce quer que estes gestores a levantem, está muito enganado meu caro amigo.

Isso compete simplesmente aos encarregados de educação e nunca ao info.loios.

Da nossa parte não vale apena responder a mais questões formalizadas no seu comentário, que nem identificado está.

Se quisessemos, tambem podiamos por um outro nome no fim do comentario.

Como não existe legitimidade ( veracidade ) de quem o escreveu, terminamos a nossa pequena informação.

OBS: Vivemos numa democracia meu caro srº Gaspar, Sebastião, Cesar e outros

Saudações

Anónimo disse...

Quanto a esta última comentadora (que, para meu espanto, tem tantas queixas da qualidade do equipamento sob gestão da ATM)os meus comentários são, em primeiro lugar, os seguintes:

1.º Não posso entender como é que a minha Sra. ainda mantém o(s) seu(s) filho(s) no referido estabecimente de ensino pré-escolar. Eu, desculpar-me-à mas ate me interrogo: Será que a Sra. gosta mesmo dele?! (É que eu, se estivesse no seu lugar, não teria nem mais um minuto os meus filhos na citada Instituição. Como teria, desde há muito, avançado uma queixa às autoridades competentes);

2.ª Irá desculpar-me, novamente, mas eu, como outras pessoas que tiveram acesso ao seu comentário, estranhei que o não tenha feito e que, também, só agora tenha vindo a este blogue avançar com uma denúncia que, se eu percebi bem, tem a ver com a cobrança, por parte da ATM duma verba referente a um serviço (previamente estabelecido) que é, por esta IPSS, efectivamente, prestado ao seu educando. É a assim ou terei eu percebido mal?;

3.º Seria importante que a Sra. explicasse se o seu educando não estará enquadrado naquelas dezenas de crianças que estão fora do acordo com a Segurança Scial ou não recebem qualquer apoio do Estado? Sendo o esclarecimento deste aspecto, como compreenderá,decisivo para que possamos pronunciarmos num ou noutro sentido. Estamos, porém, já certos de que, muito em breve, os órgãos ccompetentes da ATM irão esclarecer todas estas nossas dúvidas.

3.º Tal como afirmei, anteriormente, estou já a tentar-me obter sobre esta matéria algumas informações e, até lhe posso adiantar, que, nesta altura, já tenho opinião. Considero, no entanto, que, não me compete a mim desfazer equívocos ou insinuações intencionais. Aliás, tal como disse no meu comentário anterior, entendo que compete ou competirá à ATM esclarecer, conveniente e publicamente, esta matéria, bem como caso este facto não tenha fundamento, deverá, também, agir em juizo contra os(as) autores(as) de tais cabálas;

4.º Finalmente, termino dizendo que, muito francamente, não entendi (mas, acho que até já estou a perceber), a razão da origem aos ataques que me foram dirigidos; uma vez que, conforme está escrito, preto no branco, eu manifestei, eu mesmo, a minha intenção de invesstigar, junto de quem de direito, o fundamento da questão ora suscitada por este blogue e de, função das conclusões que cchegasse, actuar em conformidade (como me compete) num sentido ou no oposto, ou seja, doia a quem doer!!...

Gratos pela V/ atenção. Com os melhores cumprimentos,

A.J. Fernandes (Jurista e ex-detentor de um escritório na Zona N2 de Chelas)

Anónimo disse...

AR: PCP entrega projecto para tornar mais justas regras de cálculo de rendas apoiadas

Lisboa, 31 Jan (Lusa) - O PCP vai apresentar no Parlamento uma proposta para alterar o regime de renda apoiada, que os comunistas afirmam prejudicar as famílias mais pobres, de tal maneira que muitos municípios optam por contornar a lei.

O deputado comunista Honório Novo disse aos jornalistas que o PCP quer novos critérios mais justos para o cálculo das rendas, como baseá-las no rendimento líquido e não bruto, como acontece actualmente.

Honório Novo afirmou que com o regime actual, há "rendas que são insuportáveis e são as autarquias a criar regimes próprios para diminuir as rendas praticadas, porque vêem que não são aplicáveis".

"Queremos que o PS perceba que é preciso dizer `o rei vai nu` em relação a uma lei que se traduz em valores inaplicáveis", disse o deputado, acrescentando que o problema "atinge autarquias de todas as cores políticas".

Apesar de uma proposta semelhante já ter sido rejeitada pelos socialistas, Honório Novo afirmou que entretanto "passaram vários anos", esperando que a "experiência marque" a necessidade de mudar a lei para a maioria PS.

Na exposição de motivos do diploma, o PCP afirma querer "critérios de maior justiça social" para famílias de menores rendimentos e idosos, evitando que, pelo regime actual, "o valor calculado de renda apoiada atinja valores insuportáveis para muitos agregados".

A proposta do PCP estabelece ainda que os rendimentos de pessoas de idade inferior a 25 anos não sejam contados para cálculo da renda a aplicar, defendendo ainda a exclusão de prémios ou subsídios não permanentes, como horas extraordinárias.

Sempre que as pensões de reforma, aposentação, velhice, invalidez ou sobrevivência sejam inferiores a dois salários mínimos, também não devem ser contadas por inteiro para cálculo da renda apoiada, pretende ainda o PCP.

Com o projecto comunista, as rendas do regime apoiado passariam a constituir só 15 por cento do rendimento do agregado familiar, sempre que este seja inferior ao valor de dois salários mínimos.

Lusa, in RTP Online


In:http://amendoeiras.blogspot.com/

Anónimo disse...

Com este facto, somente se questiona qual é a legitimidade e credibilidade da Associação Tempo de Mudar para criticar a postura do IHRU e até anteriormente da Fundação D. Pedro IV, quando é a própria Associação Tempo de Mudar a cometer ilegalidades?...

Depois ter "pactuado" com o falso protocolo realizado entre o IGAPHE e a FENACHE, temos agora esta taxa ilegal de refeitório.

O que virá a seguir...?

Anónimo disse...

É lamentável que numa dita Instituição Particular de Solidariedade Social, alguns dos seus dirigentes sejam meros "fantoches" e que permitam que uma directora de uma creche possa ingerir nos assuntos da direcção.

Numa IPSS como deve ser, tantos estes dirigentes associativos, bem como a directora da creche já tinham sido afastados há muito tempo, por incompetência e abuso do exercício das suas funções.

Anónimo disse...

Haja alguém com os "tomates" no sítio para meter esta escumalha afecta, ainda por cima, a um certo Partido (quem diria) na ordem!...

Não deixa ser sintomático que estes merdas com o pessoal das Amendoeiras não brincam. É caso para se dizer: que tem cú tem medo!... Não é verdade?!

Anónimo disse...

Este Sr. pseudo jurista, que não é muito difícil saber quem é, no mínimo é burro e deve ter tirado o seu curso durante a passagem adminitrativa do 25 de Abril de 1974.

A questão que se coloca neste caso, não é se as crianças abrangidas por essa taxa, estão ou não fora do referido acordo com a segurança social.

A questão em análise, segundo a informação prestada no post deste Blog, é que a Associação Tempo de Mudar cobrou uma taxa que não está prevista no exercício da sua actividade, tutelada pela segurança social.

E mais grave ainda: Pelo que se percebe, cobrou uma taxa aos pais dessas crianças e não o comunicou à segurança social, tal como o deveria ter feito.

E a dar razão a esse mesmo facto de que não o poderia fazer, é a imposição da segurança social no sentido de terminar com a taxa.

Porque se a taxa fosse legal, a sua cobrança não seria concerteza proibida pela segurança social.

Sr. Jurista, a Associação Tempo de Mudar, como IPSS tem determinados procedimentos a cumprir no âmbito da sua actividade.

Se porventura, não cumpriu, não é culpa dos gestores deste Blogue.

Mas há mais Sr. Jurista: Seria bom que os gestores deste Blogue publicassem a carta da Associação Tempo de Mudar dirigida aos pais das crianças, para confirmarmos factos.

Factos, Sr. Jurista.

Neste post, não existem insinuações, mas sim factos.

Lei o post várias vezes, de cima a baixo e de baixo a cima, e constatará que não existem insinuações, mas sim factos.

Portanto, Sr. jurista, se o sr. é mesmo jurista, deverá saber que por mais queixas que pretenda accionar contra este post, vai sempre perder a razão, porque como deverá saber, em justiça, uma verdade comprovada nunca é passível de punição.


Esperemos que o Sr. jurista não seja da geração Sócrates.

Anónimo disse...

Caro(a) Comentador(a) então não sabia que entre os "chuchas" também há esta canalha?!...

O pior é que alguns deles (que até têm um "excelente" curriculo familiar e pessoal!...Segundo nos relatram alguns daqueles viveram na chamada Qta. do Narigão e que, agora, residem na Adães Bermudes), por culpa da maioria dos eleitores, ocupam alguns cargos...

Este é chamado "preço" da democracia representativa...

Info Lóios disse...

Ao senhor anonimo que se intitula, A.J. Fernandes (Jurista e ex-detentor de um escritório na Zona N2 de Chelas)

Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 02H47m WET.

Como jurista que se intitula, deveria ter um pouco de respeito e atenção pelo/a encarregado/a de educação, quando você diz que não entende como uma mae tem tantas queixas contra a ATM, e que deveria tirar seu/s filho/s da creche e dizendo que a encarregada não deve ser uma boa mãe, visto ter o folho/s na creche.

Será que estas palavras são de um verdadeiro jurista em que indirectamente diz que este/a encarregado/a de educação não é credivel a nivel de educação.

Referente aos outros pontos, nem nos vamos preocupar em responder meu caro anonomo ( Jurista ).

Esperamos que tenha um pouco de bom senso antes de mencionar certas palavras.

Mais informamos que é este senhor anonimo ( jurista ) que está a ajudar com que a ATM não seja credivel e não os gestores deste blog.

Podemos informar V. Exª que sabemos muito " bem " o trabalho que tem sido realizado por alguns elementos da direcção acima mencionada.

Não ó por nada que este mesmo blog faz alusão aos plenários que se realizam nas instalações da (ATM).

Se fossemos radicais pode crer que nunca existiria informação alguma dos plenarios acima mencionados.

Senhor anonimo ( jurista ) estamos na mesma luta contra a renda apoiada que o IHRU quer aplicar.

Saudações

Anónimo disse...

Apesar de não ter cor partidária, devo dizer que fico contente com a atitude do PCP.

Porém, não chega para que a justiça se cumpra.

A aplicação da renda apoiada é um verdadeira violação à nossa constituição, pelo que devemos lutar todos contra a mesma, não alterá-la, ou adequá-la, apenas recusá-la sempre.

Todos unidos venceremos com toda a certeza.

Anónimo disse...

ALGUNS CASOS DE HERMOFRODISTISMO NO INFO-TRETAS –
COMENTADORAS SÃO, SIMULTANEAMENTE, MÃES E PAIS DOS SEUS FILHOTES!

O Info-Tretas em lugar de se preocupar com algumas matérias que afectam a população do Bairro dos Lóios, denunciá-las, avançar com ideias e possíveis soluções e, deste modo, desempenhar um papel informativo, formativo e/ou construtivo, utiliza rede para cagar umas lérias, denegrir a imagem da Associação Tempo de Mudar e insultar os seus dirigentes.

Como a população do Bairro dos Lóios, tal como outras pessoas minimamente inteligentes, já percebeu que este blogue não tem credibilidade alguma o seu contador é bem revelador do número de interessados nos seus conteúdos!...

Entretanto, como os gestores do dito cujo são uns burros de duas patas (menos inteligentes, claro está, que os ditos de quatro!) julgam que podem utilizar a WEB ao seu jeito e, nesta linha ignóbil e sórdida, nem se dão conta de que estão a violar despudoradamente o termos do contrato que regulamenta as condições de acesso a esta “ferramenta” informática. E como a ignorância (lá diz o povo é muito atrevida) ainda se arvoram numa espécie de campeões da legalidade, moralistas e detentores de toda a verdade!!!...

Assim, vão escrevendo dislates como, por exemplo, considerarem que a Associação Tempo de Mudar está unicamente tutelada por normas e regras subordinadas ou determinadas, unicamente, pela Segurança Social e outras que tais. Como se a ATM não prosseguisse outros fins que lhe concederam o Estatuto de Instituição de Utilidade Pública (IUP); como se esta associação, mesmo no âmbito da educação pré-escolar não acolhesse mais de duas dezenas de crianças que não recebem qualquer apoio do Estado e, enfim, como se a ATM não tivesse outros órgãos fiscalizadores da acção da sua Direcção e Estatutos legalmente aprovados, registados e publicados em Diário da República.

Mas, como lá diz novamente o ditado popular: mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, lendo (com alguma atenção) os comentários das supostas mães das criancinhas, as ditas mães, a dado passo dos seus comentários, passam a utilizar a forma masculina das suas identidades, ou seja, passam de mães para pais das mesmas. Será que estaremos perante um fenómeno de hermafroditismo?!

As coisas que este Info-Tretas descobre e relata!!

Anónimo disse...

Fico muito espantada e estupefacta com tudo o que aqui vai de incorrecção!

Estou muito preocupada com esta postura de alguns pais, que aparentemente pretendem por em causa o esforço da ATM que connosco, e repito, connosco pais, pois participamos nas decisões para encontrar soluções para a falta de subsísio do Estado para estas cerca de 30 crianças, está a fazer para se substituir ao estado e assegurar estas rianças que, entre as quais também o meu filho, não têm subsídio.
Nós temos é que agradecer à ATM o esforço que está a fazer, pois as npssas mensalidades sao iguais como se houvesse subsídio do estado, e ninguém está a pagar o que o seu filho/a custa à ATM.
esta taxa de refeitório foi combinada connosco, e ninguém está a ser lezado pela ATM, antes estamos a ser lezado pelo EStado, e graças À ATM não ficámos com os nossos filhos na rua.

E Voçês vêm prá qui fazer isto? não compreendo, e até tenho dificuldades em acreditar que sejam mesmo pais nesta situação, pois estes entendem o que se está a passar e trabalham com a ATM para que as criaças continuem lá.
Só espero que a ATM não desista, senão somos nós que ficamos com os filhos na rua.

Anónimo disse...

Concordo com o último comentário!! A ATM não lezou ninguém, muito pleo contrário, está a ajudar as famílias!

francamente...

Anónimo disse...

Para aqueles que neste blogue têm, através dos seus comentários, defendido com toda a verdade e vigor ou com sentido do humor, o bom o nome da Associação Tempo de Mudar e que, também, têm feito jus ao sentido de dever cívico e à honradez dos dirigentes desta Associação, deixo-lhes aqui o meu bem-haja.

Porém, quero dizer a estes associados da ATM ou beneficiários das actividades de carácter social desta Associação ou, ainda, simples cidadãos, que reconhecem o papel interventivo que esta Associação tem desempenhado quer na defesa de muitos residentes quer na melhoria da qualidade vida do Bairro dos Lóios, que, no meu entendimento, as suas palavras são manifestamente insuficientes. É imperioso que passarmos todos à acção, recorrendo aos meios de investigação policial para encontrarmos os responsáveis por este blogue anónimo e exigirmos, em justiça, uma punição verdadeiramente exemplar aos gestores deste blogue anónimo, bem como a alguns dos comentadores.

Na minha perspectiva, os autores de tais despautérios, das afirmações infundadas que, através deste Info-Lóios, têm sido lançadas sobre a ATM e sobre os seus dirigentes não podem ficar, de modo algum, impunes. E, como quem não deve não teme, sugiro à Direcção da Associação Tempo de Mudar que, com a maior brevidade possível, promova uma reunião com os encarregados de educação das crianças que frequentam as valências de creche e de jardim de infância no equipamento que está sob a gestão da ATM e, uma outra com os associados, aberta a toda a população do Bairro, no sentido de que a referida acção judicial seja avalizada e sancionada por todos estes.

Chegou, pois, a hora de dizermos BASTA! Esta gentalha, tenha lá a “cobertura” que tiver, tem de pagar pelas suas acções difamatórias. Temos mais é que aplicar-lhes o devido e merecido correctivo e acabar duma vez com as suas atoardas.

N.B. – Como é óbvio não irei identificar-me, como certamente compreenderão, num blogue, ainda por cima, “anónimo”!...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com este último comentador.

Contudo, não queria perder a oportunidade, ainda por cima nesta época carnavalesca, para ironizar com os comentários duma suposta mãe começa a escrever no género feminino e, a dado passo, utiliza o masculino. Ora, como já alguém aqui observou, com algum sentido humor, deveremos estar em presença de algum fenómeno (não muito frequente) de hermafroditismo, ou seja, mães que, pelos vistos, não sendo solteiras, separadas, divorciadas ou viúvas, são, simultaneamente, pais de alguns dos pimpolhos que frequentam o equipamento de infância gerido pela ATM!

Tenho andado a pensar neste caso e tem-me ocorrido, acho que racionalmente, esta interrogação: por onde é raio terão parido as ditas cujas os seis rebentos?!

Finalmente, deixo aqui um conselho às educadoras: no mínimo, quando vos aparecer pela frente uma dama de pelo na venta, tomem as necessárias precauções; nunca fiquem sozinhas com ditas cujas numa sala!!...

Anónimo disse...

Concordo com o comentario da última mãe e confirmo! nós estivemos na reunião e concordámos com a taxa de refeitorio. Não sei se esta é legal ou não mas é moral!! Foi o único esforço qu a ATM nos pediu, assegurarmos nós a alimentação dos nosso filhos. Eu falo com colegas que têm os filhos noutros lados na mesma situação e lá não é assim, pedem mensalidades como num privado para os que não têm subsidio! e os pais agradecem porque precisan de trabalhar e ter quem lhes fique coms os filhos. e nós aqui?!! o q é imoral é o que vai aqui de comentários de um pai/mãe... sentiu-se lezado??
sentia-se menos lezado se a ATM tivesse feito o que a Seg. social disse e que seria mais fácil, que era não asseguraar as crianças e nós estavamos sem solução para os nosso filhos? Ou pagarmos mesnalidades mais altas?
atenção pais, que estes comentários não são contra a ATM, são contra nós, estão a por em causa o nosso interesse e dos nossos filhos!
e este blog, que "defende a informação e esclarecimento" e que está a dar uma cobertura incrível a esta tristeza, onde está a informação de que a ATM presta um bom trabalho a esta comunidade, asseguramdo á 4 anos crianças que o Estado não subsidia? e que os pais colaboraram e colaboram com a ATM, fazerndo festas, etc., para realizar fundos para que não tenhamos um problema maior que é não termos sítio para por os nossos filhos?

Anónimo disse...

Vim agora ao infoloios e posso dizer que fiquei espantado, diria mesmo até chocado.

Passo a explicar:

Se bem entendi alguns comentários aqui inseridos, tem estado aqui em discussão a aplicação de uma taxa de utilização de refeitório por parte da Creche e Jardim de Infância, Tempo de Crescer.

Ora se bem entendi também, apesar de ter sido acordado com os pais em reunião com os mesmos a aplicação da referida taxa, a direcção do equipamento, não informou a segurança social da situação, pelo que esta interviu e impos o cancelamento da mesma.

A mim quer-me parecer que o problema aqui será talvez o incómodo que este blogue, ou alguns comentários, possam estar a causar a alguns direigentes da ATM e, como não conseguem aplicar a sensura de uma maneira, então há que conseguir calar este blogue de outra maneira.

Veja-se a estratégia destas mães(que me parecem sempre a mesma pessoa), e de um outro comentador anónimo, o qual diz que vai propor à direcção da ATM, enquanto associado, uma reunião com todos os encarregados de educação e também com todos os associados para terem o aval para colocarem uma queixa policial e se acabar de vez com este blogue.

Parece-me a mim, que não será de todas a melhor estratégia, pois na minha mais humilde opinião, isso só irira demonstrar que a ATM receia este espaço e, que efectivamente aplica a todo o custo uma forte sensura, o que para uma ipss, num estado de direito e democrático, não fica efectivamente muito bem.

Se calhar deveriam ignorar simplesmente este espaço bem como alguns dos comentários nele inseridos e mostrar que enquanto instituição de utilidade pública que efectivamente são, estão mais ocupados, e mais empenhados em continuar a prestar o bom serviço que até aqui têm prestado, pois a meu ver não postou este blogue nenhuma difamação ou calunia, mas sim um facto ocorrido e que até os
próprios ultimos comentadores reconhecem, quando afirmam que apesar de ser ou não legal, foi acordado com os pais em reunião realizada com os mesmos.

Mas é apenas a minha humilde opinião enquanto mero cidadão que sou.

Não quero com este meu comentário, defender uma ou outra parte, apenas deixar, como referi, a minha humilde opinião.

Anónimo disse...

Penso, pois, que o Sr. comentador está a confundir a agressão verbal, a propagação, intencional de historietas mal contadas, o ataque vil e ignóbil a uma instituição e aos seus dirigentes, com o cercear da liberdade de expressão e de informação. Que fique claro, pois, que quando aqui defendi uma queixa-crime e uma investigação policial aos autores de tais dislates, fi-lo no intuito de serem accionados os mecanismos legais ao nosso alcance contra os autores de um crime – o da difamação que, como deve saber, está previsto na Lei de qualquer regime democrático.

A liberdade é valor, para mim e julgo que maioria dos seres humanos, tão importante como o ar que nós respiramos. Todavia, a liberdade implica respeito, tolerância com as opiniões contrárias, mas jamais o direito à agressão gratuita ou ao despautério que, conforme se pode ler e deste modo comprovar, são práticas correntes neste blogue anónimo que se intitulo, indevidamente, de Info-Lóios.

Espero que, com este esclarecimento, eu tenha conseguido claro relativamente à minha proposta e em relação aos meus intentos.

No entanto, a Direcção ou Assembleia Geral (o órgão máximo da Associação Tempo de Mudar) poderá optar por deliberar no sentido desta deixar de acolher as cerca de trinta crianças que não recebem qualquer comparticipação do Estado.

Anónimo disse...

Como pais de uma criança da Creche/JI Tempo de Crescer, estamos chocados e supreendidos com o desenvolvimento desta situação.

Nós fomos informados aquando da matricula, da taxa de refeitorio ou refeições pagas à parte para quem não tinha acordo. E não só concordámos como felicitamos a iniciativa para resolver algo que o Estado não resolve.

Se a taxa de refeitorio é ilegal então a Segurança Social tem que se prenunciar face à mesma taxa, que se aplica em TODOS os equipamentos que fomos ver antes de escolhermos o Tempo de Crescer.

No anterior JI do nosso filho,existia taxa de refeitorio de 17,30 euros e alimentação por dia 5,40 euros, estabelecimento com 40 anos de Ensino com protocolos com a Segurança Social e Ministerio da Educação.
O Tempo de Crescer, cobra um valor diario de 2,50 por criança e uma taxa de refeitorio de 7,50 que è um valor quase simbolico e que foi proposto e aceite pelos pais.

Como pais, continuamos a depositar a nossa confiança na Creche/JI Tempo de Crescer e em todos os pais que participam construtivamente nas soluções para educação e o futuro dos nossos filhos.

Info Lóios disse...

Meus caros anonimos, a partir de hoje nao vamos açeitar mais nenhum comentario anonimo referente a este post.

Quem nao respeitar esta informação, vai ver todos os comentarios anulados pelos gestores deste blog.

Passamos a informar V. Exªs, que esta posição é por alguns anonimos quererem levantar uma queixa crime, segundo informações daqueles que se intitulam Juristas.

Quem nao respeitar esta informação, vai ver todos os comentarios anulados pelos gestores deste blog.

Caso exista mais informação referente ao post pedimos aos interessados que o encaminhei para o nosso email como teem feito até agora, info.loios@gmail.com

Aguardamos com serenidade essas intimidações e sem problemas nenhuns.

Vivemos num estado de direito, como tal toda a informação é livre

Saudações

Anónimo disse...

Caros Senhores,

É com algum espanto que ao vir a este blogue, reparo nas constantes ameaças que são feitas aos seus gestores e também a alguns comentadores.

Devo dizer, antes de mais, que não sou gestor deste blogue e, que com este meu comentário, não tenho a intenção de estar a fazer de advogado do diabo, mas gostaria de exprimir a minha opinião enquanto cidadão livre que sou e parte integrante de uma sociedade democrática, que é ainda a nossa.

Ora bem, em primeiro lugar julgo que não serão, o gestor ou gestores deste blogue, bem como de qualquer outro, responsáveis pelos comentários inseridos, enquanto espaços onde não se aplica a sensura.

Confesso que já visitei inúmeros blogues, alguns onde inclusivamente o próprio Primeiro Ministro, bem como elementos do governo, são repetidamente caricaturados, chegando até a serem ridicularizados e, que me lembre, em nenhum deles, li que alguém iria intentar uma queixa-crime aos seus gestores e/ou comentadores.

Vivemos nun estado de direito, deocrático e livre, onde cada um tem o direito a exprimir a sua opinião.

Se o comentador ou comentadores que nos comentários que aqui li(os quais dizem e afirmam que vão apresentar uma queixa-crime contra este blogue e alguns dos seus comentadores),pensassem por exemplo que com tanta ofensa, calúnia e ameaças, o gestor(es) deste blogue e/ou algum dos seus comentadores, também apresentasse uma queixa, então também seriam processados certamente.

O que com isto procuro dizer é que não é o post referente a esta Associação, que vai denegrir a sua imagem. Não é por estar postada a informação que esta Associação aplicou uma tax ilegal, que se está a caluniar esta associação, quando até, nos comunicados enviados aos pais (segundo o que já ouvi), esta informa isso mesmo, que não podem continuar a aplicar a referida taxa, e que irão devolver os valores pagos entre Setembro/07 e Janeiro/08, sendo estes descontados na mensalidade de Fevereiro. Logo, não vejo que base, que motivo terá esta Associação de formalizar tal queixa, tal acção.

Haja liberdade...

Info Lóios disse...

Caro " anónimo ",vimos por este meio dar conhecimento, que o seu email foi publicado na integra, na secção de comentários, como se pode aperceber.

Saudações