quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Programa Especial

Está previsto uma parceria, entre a Camara Municipal de Lisboa e Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IRHU) para o “financiamento dos grandes programas de reabilitação dos Bairros das Amendoeiras, Lóios, Condado e Armador”.

Outras parcerias são:

“Instalar a rede de percursos pedonais e cicláveis, com cerca de 85 quilómetros, e corredores verdes da cidade, estruturantes da execução do Plano Verde”.

O mesmo orçamento prevê a atribuição de “habitações municipais com contrato de arrendamento, iniciando o processo de venda dos cerca de 1.110 fogos de habitação municipal aos inquilinos”.
Os planos acima mencionados continuam em 2009, segundo informações da Edilidade.
PS: Caros amigos após as festas natalicias e fim de ano, acabámos de chegar ao nosso blog, desejando um feliz ano novo a todos aqueles que nos teem visitado.


11 comentários:

Anónimo disse...

Gosto sobretudo do apontamento de grande estilo gramatical. " que nos teem visitado"

Anónimo disse...

Por momentos, pensei que estava a ler catalão.

Mas não, é o portuguesão...

Anónimo disse...

O que é a AMBA?

Anónimo disse...

Aqui está percentagem de aumento de rendas da Gebalis na habitação social de Lisboa.

Aumentos de rendas nos Bairros Municipais de Lisboa vão aos 5,7%!

Anónimo disse...

Estes aumentos de renda da Gebalis são para os casos específicos dos Bairros de habitação social da Câmara Municipal de Lisboa.

Anónimo disse...

Pois,

Efectivamente, a Gebalis não utiliza a renda apoiada na gestão dos fogos de habitação social da Câmara Municipal de Lisboa.

Ao contrário, o IHRU pretende implementar nos fogos de habitação social, (Por consequência no Bairro dos Lóios) a renda apoiada, que é um autêntico ultraje aos direitos dos moradores.

Estes tecnocratas da tanga, gerem mal as verbas do estado e depois, pretendem que sejam os moradores a pagar a sua má gestão.

Anónimo disse...

A propósito das verbas do estado e recordando os problemas que os moradores de Chelas tiveram com a Fundação D. Pedro IV no tempo que esteve presente no Bairro dos Lóios. (Até porque não se falava de outra coisa, que não fosse este assunto e até existiam outras questões para resolver).

Aí há uns anos, eu soube de uma situação, envolvendo verbas do Estado no Bairro dos Lóios e que passados estes anos passo a descrever:

Recordo-me, de um caso concreto, em que o IGAPHE efectuou um acordo de protocolo com a Fenache para a ajudar na constituição de condomínios no Bairro dos Lóios.

Só que a Fenache acabou por ficar com as verbas que recebeu do IGAPHE e nunca as aplicou no Bairro dos Lóios, lesando os moradores.

Alguns dirigentes da Associação Tempo de Mudar até sabem deste caso, mas nunca tiveram coragem de o denunciar. E é muito grave.

E ainda existem certos dirigentes associativos que falam mal do Partido Socialista, mas não denunciam estas coisas e informam os moradores.

Queria também dizer aos inquilinos dos fogos do IHRU para terem cautelas com o mesmo Instituto, porque existem pessoas que vêm do tempo do IGAPHE e e como sabem, nesse instituto existiram esquemas de desvios de verbas do Estado.

Anónimo disse...

Relativamente a essa "história" (muito mal contada) de um Protocolo clebrado entre o IGAPHE/FENACHE, pergunto: quem controla politicamente esta Federação Nacional das Cooperativas de Habitação Edonómica não é, por acaso, o mesmo partido politico que está na origem deste blogue?!
A mim não enganam. Eu até sei e muito bem quem vocês são e que interesses vocês servem.
Para certos "ingénuos", aqui fica esta nota: tudo isto entronca num sector de certos partidos políticos (em organizaç~oes mafiosas) e que têm, também, interesesses na FENACHE e na Fundação D. Pedro IV e não só!!!!...

Info Lóios disse...

Com todo o respeito e consideração que podemos ter por todos os anonimos que visitam este blog.

Apenas temos a dizer ao sr anonimo que fala sobre a FENACHE E TENTA ACUSAR OS GESTORES DESTE BLOG DE CASOS GRAVES REFERENTE A FENACHE E FUNDAÇÃO D. PEDRO IV, QUE DA NOSSA PARTE NÃO VAI TER RESPOSTA ALGUMA.

Meu caro anonimo aprendemos uma coisa ao longo de muitos anos, foi não dar resposta a quem não tem credibilidade alguma.

Mais informo que este blog não tem, nem nunca terá interesse em se tornar num lavar de roupa suja.

Findamos esta chamadade atenção com todo o respeito que temos e teremos com todos os comentarios anonimos e não só.

Saudações

Info Lóios disse...

De certeza que nunca viram, nenhum gestor deste blog ofender seja, quem for.

Gostamos muito de respeito e tentamos comunicar, sem utilizar palavras ofensivas e obcenas como algumas pessoas que em vez de desenvolverem uma conversa ( escrita )gostam de ofender.

Como gestores deste blog temos todo o direito de apagar mensagens que tenham conteudos obscenos.

Para que este blog não vire bagunça

Saudações

Anónimo disse...

Iniciativa Jessica

Chelas