sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Mudança de politica
O Senhor Gaspar sempre este contra a Politica do Partido Socialista na Junta de Marvila e desta vez foi concorrer em conjunto com o Srº Belarmino, tambem sempre esteve contra a Politica exercida por António Costa e seu Vereador Sá Fernandes e agora está do seu lado.
Sinceramente, será que conseguimos entender a sua politica.
A futura Vereadora Helena Roseta esteve contra os contentores em Alcantara e agora como vai ser?
Já não falando no futuro Vereador Sá Fernandes.
Não esperava que o senhor Gaspar estivesse com o PS de Marvila e de Lisboa..
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
AFINAL ONDE PÁRA A COMISSÃO?
Os inquilinos do IHRU do Bairro dos Lóios mostram-se a cada dia mais descontentes com a "Comissão de inquilinos".
O sentimento de insegurança e revolta é crescente, uma vez que pouco ou mesmo nada tem feito esta comissão em defesa dos inquilinos. Neste momento, dizem, já não saber sequer quem constitui este grupo a que insistem ridiculamente, chamar de "Comissão", onde ninguém parece ter consciência da batalha que se aproxima, dada a sua passividade e negligência.
Já não está em causa só a questão da renda apoiada e é necessário agora mais do que nunca, termos uma VERDADEIRA COMISSÃO DE INQUILINOS, forte, coesa, com verdadeiro sentido de responsabilidade e muito, muito atenta ao que aí vem, o que não tem acontecido.
O sentimento de insegurança e revolta é crescente, uma vez que pouco ou mesmo nada tem feito esta comissão em defesa dos inquilinos. Neste momento, dizem, já não saber sequer quem constitui este grupo a que insistem ridiculamente, chamar de "Comissão", onde ninguém parece ter consciência da batalha que se aproxima, dada a sua passividade e negligência.
Já não está em causa só a questão da renda apoiada e é necessário agora mais do que nunca, termos uma VERDADEIRA COMISSÃO DE INQUILINOS, forte, coesa, com verdadeiro sentido de responsabilidade e muito, muito atenta ao que aí vem, o que não tem acontecido.
Cesar Valentim
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Candidatos á freguesia de Marvila
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Bairro Marquês de Abrantes ( Marvila )
Após visita ao Bairro acima mencionada detectei que existia falta de espaços verdes, parques infantis, campo de jogos e mesas para a terceira idade como respectivas cadeiras.
Será que este executivo da Junta esqueceu-se de este bairro, no meu ver e minha interpretação perante os factos, apenas posso dizer SIM.
No Bairro da PRODAC também detectei falta de espaços verdes, parques infantis para as crianças e mesas na rua para a terceira idade.
Este é mais um bairro que foi deixado ao abandono pelo executivo da Junta PS já não falando em muitos outros que tem falta de espaços verdes e parques infantis.
No Bairro dos Lóios existe uma outra situação a nível de falta de parques infantis.
Será que estamos interessados em manter este executivo na Junta após o dia 11?
Espero bem que não, está na altura de dar lugar a outros para mostrarem concretamente o que valem, se continuamos sempre com a mesma politica então nunca saímos da ceba torta.
Caros Marvilenses vamos dar possibilidades a uma outra coligação, para mostrar o que faz, então passados quatro anos podem julgar esse executivo por nada fazer.
Só assim sabemos quem faz melhor ou pior, apenas dando possibilidades a outras forças politicas para estar á frente da Junta.
A CDU e o PS já estiveram no executivo agora é altura de o CDS coligado com o PSD/PPM e MPT mostrarem que gostam de trabalhar para Marvila.
Santana Lopes vai assumir pelouro da acção social
Pedro Santana Lopes defende que o presidente da Câmara de Lisboa deve ter na sua dependência directa um gabinete de apoio às IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social - que considera serem essenciais no plano da educação e no apoio às pessoas com deficiências, quer no plano físico quer no domínio da saúde mental.
Falando em Marvila - durante a visita a uma Cerci-, Santana Lopes adiantou não gostar "de acusar ninguém de insensibilidade" , mas não deixou de frisar ser inadmissível que a autarquia de Lisboa não tenha avançado "com um plano anti-crise quando se viu o aumento exponencial de problemas sociais, com o disparar do desemprego a afectar muitas famílias e a fazer resvalar muitos para situações de pobreza".
Santana Lopes promete plano de emergência contra pobreza
Santana Lopes promete criar um plano de emergência contra a pobreza caso seja eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa no próximo domingo. O candidato esteve esta terça-feira na CERCI da Bela Vista, onde criticou a actuação de António Costa na área social. A repórter Andreia Brito resume as declarações do candidato social-democrata.
in: rtp
sábado, 3 de outubro de 2009
conselho marvilense
Quando o actual executivo PS da JFM assumiu funções, desde logo assumiu como sua obrigação e responsabilidade estratégica o papel de aproximar e incentivar as relações entre a sociedade civil de forma a:• aproveitar e capitalizar as respectivas competências e disponibilidades internas, para objectivos mútuos e da freguesia em geral, e • fomentar a participação da população de Marvila na discussão e no planeamento das actividades da freguesia.Pretendia-se assim que a JFM deixasse de ser vista como um mero parceiro financiador das actividades desenvolvidas pelas instituições da freguesia, mas também, e sobretudo, como um dos principais vértices de ligação e coordenação entre a sociedade civil e o interesse público local.Foi no quadro deste objectivo que a JFM constituiu em 2007, um órgão consultivo para a Junta de Freguesia de Marvila, a que chamou de Conselho Marvilense (CM).
Homem forte do presidente encomendou 'caso das escutas'
E-mail' denuncia que Fernando Lima, assessor de Cavaco, entregou ao 'Público' um 'dossier' sobre as suspeitas de espionagem do Governo a Belém. (ÁUDIO - Reacção do Director do Público)
As suspeitas de escutas por parte do gabinete do primeiro-ministro à Presidência da República foram levantadas por Fernando Lima, assessor de imprensa e homem de confiança de Cavaco Silva. Lima terá, segundo documentos a que o DN teve acesso, procurado o jornalista do Público Luciano Alvarez, segundo este último, em nome do próprio Presidente.
in: DN
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
"Problemas policiais de génese social"
Os moradores dos bairros sociais reclamam maior presença da polícia. Como funcionará a nova estratégia da PSP?
O volume de polícias é importante, mas a natureza do policiamento é mais. O Programa de Policiamento Integrado tem como linha mestra a personalização do serviço baseada na confiança mútua entre as comunidades e os agentes. A população conhecerá o polícia pelo nome.
Os agentes farão patrulha confinados a um território. Os números concretos da nova estratégia operacional para cada região serão arquitectados num seminário interno em Outubro.
Como se efectivará a parceria com as organizações não governamentais?
in: DN
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Santana acusa EMEL de «taxação excessiva»
O candidato à Câmara Municipal de Lisboa (CML), Pedro Santana Lopes, considerou esta quinta-feira que a EME pratica uma «taxação excessiva» em algumas zonas da cidade e prometeu corrigir a situação se for eleito para a autarquia da capital.O ataque à EMEL foi feito durante um encontro com a Associação de Comerciantes da Baixa de Lisboa, no café Nicola, onde o candidato da coligação ‘Lisboa com Sentido’ defendeu um novo modelo de gestão para a cidade, de forma a que esta seja «partilhada entre a autarquia e os representantes dos comerciantes».Santana Lopes deixou ainda duras críticas à sociedade Frente Tejo, que qualificou como «um sonho de José Júdice, que ficou sem sonho».O antigo primeiro-ministro garantiu que se vencer as eleições irá reunir-se com José Sócrates, para garantir que é devolvida.
in: Abola,pt
Santana defende fim da Sociedade Frente Tejo
Pedro Santana Lopes defendeu, esta quinta-feira, que a gestão da Baixa Pombalina deve deixar de ser feita pela Sociedade Frente Tejo, devendo regressar ao município, um pedido que será feito através de uma carta que será dirigida ao Governo.
«Imediatamente lhe escreverei a dizer que temos de chegar a uma solução em relação à Frente Tejo, porque a câmara de Lisboa exige a devolução dos poderes que são seus para podermos trabalhar convosco em plena jurisdição aqui neste território tão importante para a cidade», explicou
in: Sapo.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)