sexta-feira, 19 de junho de 2009

É inadmissivel que uma Associação se comporta desta maneira

"NEGLIGÊNCIA NAS IDAS À CASA DE BANHO COM CRIANÇAS NA CRECHE E JARDIM DE INFÃNCIA DA ATM".
Após ter alertado Educadora, Directora da creche e jardim de infância da ATM e até mesmo a actual presidente da direcção que gere este equipamento, mais uma vez o pai de uma criança que frequenta este equipamento se deparou com a triste e infeliz situação que se pode observar através da foto.

“Mais uma vez”, pois esta não é a primeira que acontece. Só este ano lectivo já aconteceram cinco ou seis vezes, chegando ao cúmulo de no mês passado, este pai ao ir buscar o seu filho ao referido equipamento, verificar que uma vez mais o seu filho trazia as suas cuecas sujas, isto depois de nesse mesmo dia ter contactado telefonicamente com a educadora, questionando-a porque razão o seu filho continuava a ir à casa de banho sem vigilância e sem qualquer supervisão.

Tal como é referido no início, há que salientar uma vez mais, que já anteriormente este pai se tinha dirigido à actual Presidente da ATM, apelando-lhe para que tomasse alguma providência, pois não era admissível que se permitisse que crianças assim pequenas, fossem sozinhas à casa de banho.

O Info Lóios tem conhecimento que este, não é o único a queixar-se, pois outras mães já por diversas vezes também se queixaram, questionando a educadora responsável por idênticas situações passadas com os seus(as) filhos(as
OBS: Queixa de um dos pais ao info.loios para informar esta anomalia

8 comentários:

Anónimo disse...

Sendo esta uma questão da mais elementar norma de higiene das crianças, a mesma não pode deixar de ser uma das competência do Jardim de Infância e dos pais das mesmas.

Será que este equipamento camarário, que está sob responsabilidade da Associação Tempo de Mudar, não tem pessoal suficiente para exercer esta função educativa?

Pela mostra, parece que a arte está em apreender a andar e a ir para casa borradinho!!!

M. Fonseca disse...

Sim efectivamente parece...
Que tristeza!

Vejamos:

Este Jardim de Infância, segundo julgo saber, tem até várias educadoras, bem como auxiliares.

Pergunto então, o que se passa?

Má coordenação na distribuição de funções e competecências?

Má articulação entre chefias, educadoras e respectivas auxiliares?

Mau controlo no funcionamento deste serviço?

Vou ainda mais longe:

A direcção tem conhecimento destas situações lamentáveis, pois segundo compreendo, não se trata apenas de um pai a queixar-se.

Mas analisemos então:

Se a Direcção deste Jardim de Infância não tem conhecimento destas situações é grave!
Porém, se tem conhecimento(e ao que se sub-entende, até tem), pois este pai já tinha falado com educadora, directora, mas e sobretudo com a presidente da instituição, então torna-se muito mais grave ainda, pois demonstra uma incapacidade em resolucionar o problema.

É este o bem estar, o conforto, a preocupação, a responsabilidade, a ética, o profissonalismo que estes, ou estas "profissionais" têm para com as crianças?

Para terminar, quero dar os meus parabéns, em primeiro lugar a este pai, pela sua enorme coragem e depois também ao gestor deste espaço internautico pela sua também coragem e frontalidade em denunciar esta lamentável situação.

M. Fonseca
Morador do Bairro dos Lóios

Info Lóios disse...

Respostaao comentario de Sexta-feira, 19 de Junho de 2009 02H41m WEST

O info.loios nunca teve problemas em colocar informação referente a problemas detectados por outras pessoas.

Este espaço continuará a contribuir para mais informação, agora só tem de enviar essas irregularidades para este espaço.

Ficarei aguardando novas informações caso sejam verificadas pelos utentes.

Saudações

Anónimo disse...

Senhor Tó em primeiro lugar deixe-me dizer-lhe que tem toda a minha solidariedade nesta questão. É inadmissível que numa creche se esteja a passar o que aqui descreve! Deveria por outro lado, expor aqui outras situações que infelizmente se passam nessa creche.
Esta directora e estas senhoras educadoras têm que aprender que não podem continuar a brincar com as crianças que lhes são entregues e com as quais passam todo o dia. A higien, é uma questão fundamental para o bem estar, não só das crianças, como para qualquer pessoa.
Ñão devem estas senhoras e não podem sobretudo, brincar e ignorar desta forma os pais, mães, tios ou qualquer outro familiar, que são aqueles que no fundo, lhes pagam os ordenados.
Eu já não tenho nenhuma criança nesta creche! No tempo em que os meus filhos frequentavam esta creche, também tive algumas surpresas e por isso compreendo a sua revolta.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Já que o Vereador Sá Fernandes ganhou o Prémio do Guiness pelo maior caixote do lixo do mundo, pode também por cinzeiros à porta da ATM. Pelos vistos a Directora usa os fraldários para depositar as beatas e não as fraldas das crianças!!!

Anónimo disse...

Gostava de aqui deixar uma mensagem de apoio ao Tó que já conheço desde miúdo.
Este é um homem, que ao contrário de muita gente aqui no bairro diz as coisas na cara e não pelas costas. Especialmente não tem qualquer constrangimento em fazer frente à sra. directora da creche, a qual julga que todos lhe devem fazer uma vénia.
Por isso Tó, força! Continua com a tua frontalidade e sinceridade pois assim mostras que não és como alguns outros que falam e criticam mas à frente da diretora dizem com ela.
E já agora peço-te tambem que penses na hipótese de voltar à comissão, ou então em formares um novo grupo de trabalho para se fazer verdadeiramente algo por este bairro.

PJS

Anónimo disse...

ESSA DIRETORA JA DEVIA TER SIDO CORRIDA DESSA CRECHE A MUITO TEMPO

Anónimo disse...

Boa tarde

eu ja tive tambem filhos a frequentar esta creche e alguns problemas tambem, mas não posso deixar de referir que se não gostam porque não trocam???
o bairro e arredores tem mais creches????
atenção não estou contra niguem nem a defender ninguem..mudem foi assim que eu o fiz