sexta-feira, 5 de junho de 2009

António Costa tranquiliza munícipes do Beato e Marvila preocupados com Terceira Travessia do Tejo

António Costa considerou que a preocupação dos munícipes era um "bom sinal" e garantiu que "a Câmara está a fazer todos os esforços para minimizar os impactos da nova ponte", nomeadamente com a já conseguida diminuição da altura da ponte, que levou à substituição do viaduto que estava previsto, num túnel.

No entanto, o presidente da Câmara de Lisboa sublinhou que "até ao lavar dos cestos é vindima" e "só quando a obra estiver concluída é que haverá motivos, ou não, para haver satisfação".

Quanto às ligações rodoviárias que necessitam de intervenções, nomeadamente na zona das Olaias, segundo afirmaram os munícipes, António Costa explicou que a construção da Terceira Travessia sobre o Tejo vai implicar "um vasto conjunto de intervenções na rede viária de Lisboa", sendo que essas intervenções vão estar incluidas no caderno de encargos da fase de exploração da nova ponte.

14 comentários:

Info Lóios disse...

Não acredito nas promessas proferidas pelo Sr Presidente da Camara Municipal de Lisboa, referente á nova ponte.

Na reunião descentralizada do executivo a 4 de Junho.

Podemos ver que a Rua Pardal Monteiro continua por arranjar existindo falta de espaços verdes e arranjo dos passeios.

O Executivo da Junta de Marvila dos espaços Verdes em que o PSD é um dos responsáveis nada tem feito para melhorar as arterias da junta.

Este sabe prometer mas fazer NADA DE NADA.

Pergunto a este senhor onde estão os espaços verdes que ele sempre disse aos fregueses que faziam falta.

Dizer é facil fazer é que são elas não meu caro exucutuvo do PSD

Com as eleições á porta agora promete a todos mundos e fundos o que nada fez até á data.

Saudações

Info Lóios disse...

Quem passa pela Rua Terreiro do Trigo nem imagina a agonia que reina entre aquelas paredes. A cara lavada da fachada com tinta (já esbatida por uns quantos anos de exposição ao sol), para disfarçar os efeitos de um incêndio, escondem tectos caídos e soalhos apodrecidos pela entrada da chuva. Nas traseiras, mais resguardadas de olhares indiscretos, há buracos abertos nas paredes que dão para a rua, engalanados por ervas daninhas.

"Quando chove, parece que estamos na rua. Há ratos e bichos por todo o lado
Será que o Srº António Costa não vê que este predio tem de ser arranjado o mais rapidamente possivel antes que aconteça uma desgraça.

Mostre lá suas promessas e preocupações pelos Municipes.

Não ande só na Rua vendo a existencia de buracos e vias cortadas para que as empresas possam trabalhar.

Mostrando que se preocupa com o transito e com os municipes.

Está na hora de se preocupar com algumas degradações habitacionais, tais como esta.

Saudações

Anónimo disse...

O Executivo da Junta e camara municipal de lisboa não se preocupam em criar espaços para as crianças.

Se derem uma volta pelos bairros de Marvila vão se aperceber que não existem parques infantis nem espaços verdes para as tantas crianças que moram nestes Lotes.

Depois vem para a comunicação social falar em deliquencia juvenil.

Não seria melhor arranjar espaços para estas crianças e ocupações.

NM

Anónimo disse...

Talvez sigam o conselho da presidente da ATM, que em reunião com elementos do PSD, há um tempo atrás, dizia que no "largo da farmácia se tivessem colocado espaços verdes e relva, existia depois um problema, que era a rega".

Lembram-se?!

Anónimo disse...

Já agora só uma pergunta:

A Sra. Mónica Mascarenhas representa a direcção da ATM?

É que como estava a dar entrevistas no largo da farmácia...

Anónimo disse...

Um destes dias os "velhotes" começam a lanchar papinhas maizena
:)

Anónimo disse...

Quando a farmácia ali foi montada já existiam outros comércios; como o laboratório de análises, o bar do Manuel Gesso, o armazém de roupas e alguns bares. Porque razão tem que se chamar largo da farmácia, porque a proprietária assim o quer? Essa Senhora nem sequer devia ser presidente da direcção da ATM porque não pertence ao Bairro. O cartão de eleitor não deve ser da Freguesia de Marvila. Mas lá diz o ditado, todos querem penacho. Baptizem-no com o nome o largo do Mirante ou largo dos Lóios!!!

Anónimo disse...

«Está a nascer uma nova Marvila e um novo Bairro dos Lóios» era o mote de um cartaz (ainda afixado nas portas da ATM) que, como já foi referido neste blog, convidava os moradores a participarem numa reunião que,com pouco mais de meia dúzia de gatos pingados, já foi entretanto realizada!

Obviamente que não está, não vai nascer ou renascer coisa alguma!

O mote do citado cartaz suscita as seguintes interrogações:

- Qual será a razão para tanta sabujice?!

- Não foi esta mesma gentinha que, ainda há menos de um ano, andou completamente entusiasmada, fascinada e embevecida com o Santana Lopes?

- Ter-se-ão passado para o lado do Costa, foi?

- Será que estão a "jogar" nos dois campos?

- Ou será que, para estas ridículas personagens, a sua concepção de associativismo passou a ser uma espécie de quem dá mais?!...

Resumindo: Passaram-se da MAIZENA para a AMPARO ou, uma hora, como de uma, outra hora comem da outra. Pronto, está tudo explicado. Que tristeza!!!!...

Anónimo disse...

Qual a parte do bairro dos lóios que vai renascer?

A Raúl Lino, que ainda há três ou quatro anos foi remodelada? E que agora vão gastar mais setecentos mil euros para nova intervênção?!

Quem paga? Nós, claro, os contribuintes!

Estes "inteligentes" que fizeram o estudo, quem são afinal? É que sinceramente, devem um bocadinho à inteligência!!

Tantos sítios para se requlificar, para reabilitar e nada fazem, mas os sítios que foram realmente reabilitados e/ou requalificados vão novamente sê-lo!

É ou não de facto inteligente?!

Anónimo disse...

Na opinião de vários especialistas, a construção desta terceira travessia rodo-ferroviária sobre o Tejo irá trazer a Lisboa e, nomeadamente, às freguesias do Beato e de Marvila, alguns impactes muito negativos.

Não é aceitável, pois, que os técnicos envolvidos no programa Viver Marvila, desprezando tais opiniões, partam do pressuposto de que desta e das demais infra-estruturas previstas irão resultar enormes benefícios como, por exemplo, um grande desenvolvimento para quem vive nesta área de Lisboa.

Estou a pensar no grande benefício (leia-se desenvolvimento) que terá decorrido em Alcântara, ao tempo, com a construção da então denominada Ponte Salazar ou 25 de Abril como, posteriormente, veio a ser designada!!!... Haja, pois, alguém que me esclareça ou que me fale dele.

A Praça Espanha terá beneficiado com o IPO? Se assim foi então, muito provavelmente, irá regredir com a sua saída?!

Anónimo disse...

Ó João então vai para a Junta ou para Bruxelas??

Bem, se calhar ainda vai mas é para a ATM...

Anónimo disse...

O resultado das eleições indiciam um futuro muito problemático para não dizer negro para a ATM.

Tudo indica que, tarda nada, lá se irá a MAIZENA e a AMPARO!!...

Anónimo disse...

Ficam é sem "AMPARO"...

Anónimo disse...

Acho que o nome que atribuiram a este Bairro,os Lóios está mal. deveria ser baptizado com o nome Bairro da Amargura. Avenida Pardal Monteiro; Av.Amargurinha,Rua Norte Jínior, Amargurada.