terça-feira, 16 de junho de 2009

Crise leva a aumento de interrupções da gravidez

Nos primeiros meses de 2009, o número de abortos subiu cerca de 23%. Especialistas culpam as dificuldades financeiras.

Carla Marina Mendes cmendes@destak.pt
Ao aumento do desemprego e à subida do custo de vida, sinais claros de uma crise que deixou marcas na carteira dos portugueses, junta-se agora outro indicador: o aumento das interrupções voluntárias da gravidez (IGV).


IN: DESTAK

8 comentários:

Info Lóios disse...

Através desta reportagem pode-se ver a pobreza que existe cada vez mais em Portugal.

Está na hora de vocês acordarem e verem o que realmente prejudica as famílias de não quererem mais filhos.

As IPSS em na da contribuem para o apoio a familiares, o preço de algumas creches torna-se insustentável .

Muitos pais já optam por retirar os filhos das creches, pondo os mesmos ao cuidado da família mais chegada.

Vejam onde chegámos.

Os preços praticados na Associação Tempo de Mudar torna-se cada vez mais insustentável para algumas famílias.

Saudações

Tó Lemos disse...

Sr. Gestor do Info Lóios,

Quero perguntar-lhe se no caso de lhe enviar uma foto, tirada ontem, dia 16 de Junho de 2009, onde através da qual se pode verificar e testemunhar alguma nigligência e/ou falta de acompanhamento ao meu filho nas idas à casa de banho, o que aliás já se verificou algumas vezes, inclusivamente, depois de ter falado com a Sra. directora e educadora responsável da sala, se o senhor se importaria de pulicá-la no seu blogue?

Tó Lemos
Lote 232

Anónimo disse...

fotgrafias não tenho mas ja tive varias vezes de falar com a educadora da minha filha por causa da casa de banho e da miuda ir sozinha pra la mas a resposta e sempre a mesma que é impossivel isso acontecer

Anónimo disse...

Pois é! É que a maíoria das famílias que têm os seus filhos na atm não ganha 2000 mil euros e trabalham o dia todo, muitos para ganharem 400, 500 ou 600 e pagarem 100 ou mais de mensalidade.
acho bem que este senhor tó mande mesmo a fotografia para que se veja que se calhar aquilo lá denro é mesmo uma desorganização senhor tó eu tambem tou consigo homem

Anónimo disse...

boas noites
acho muito bem e acima de tudo muito importante que o gestor do blog ponha a fotografia. já e tempo destas senhorinhas verem que as pessoas se deixam la os seus filhos entao tem que ser bem tratados
elas la so sabem e conversar e ir ao café
é uma vergonha ninguem quer saber
a diretora o que ta la a fazer nao é ela que manda entao ponha ordem naquilo

maria

Info Lóios disse...

Resposta ao comentario de Quarta-feira, 17 de Junho de 2009 00H27m WEST

Senhor Tó Lemos, terei todo o prazer em colocar uma fotografia em post, por saber que a verdade é, e será sempre um meio de informação e esclarecimento de alguns casos anormais que se passam em algumas instituições.

Pode enviar-me essa foto quando quiser.

OBS: Talvez existam alguns casos na creche da ATM que necessitam de apoio psicológico, tanto referente a algumas crianças como acompanhamento de alguns pais.

Digo-lhe isto porque na Associação Futuro Autónomo deparamo-nos com muitos casos gritantes a nível de comportamento, em que estão sendo seguidos por uma psicóloga, tanto crianças como seus familiares.

Sabemos que este trabalho é muito doloroso e não contamos tão cedo ter alguns casos resolvidos.

Uma das vertentes da Associação Futuro Autónomo é empenhar-se na protecção a menores acompanhando também os adultos nas anomalias que vamos detectando com o tempo.

Estes bairros são muito problemáticos as verdadeiras Associações tem de estar viradas no verdadeiro acompanhamento e evolução das pessoas.

Saudações

Anónimo disse...

o senhor gestor tem razão mas na creche aqui só tem assistente social que ate ainda nao percebi o que faz mas nao tem psicologa

maria

Anónimo disse...

OBS:

Na Creche da ATM, quem necessita talvez de acompanhamento, talvez sejam algumas funcionárias, mas de um acompanhamento, não a nível psicológico, mas sim de alguém da direcção, ou até mesmo da presidente, para ver se pôem aquilo na ordem, pois a desorganização parece começar a ser muita?!