terça-feira, 4 de março de 2008

O dever acima de tudo senhor presidente

Senhor presidente não queira enganar e muito menos tapar os olhos aos moradores de Marvila com seu comunicado no jornal de marvila com o numero 27.

Depois de dar uma entrevista á comunicação social disse, proferiu as seguintes palavras que passõ a mencionar ( «pior do que a pobreza de dinheiro, é a do espírito», reconhecendo que uma faixa significativa da população da sua freguesia «não quer trabalhar».«Recebem o rendimento mínimo e não querem fazer mais nada», denunciou »). in: PortugalDiario --- CorreiodaManha --- Expresso

Para melhor conhecimento das palavras acima mencionadas por V. Exª poderá consultar este Link -- in: Sol

Por favor senhor presidente tenha um pouco de consideração e respeito pelos Marvilenses porque foram eles que o elegeram, não é pedir muito pois não.

Por isso dê o exemplo e venha para a rua juntando-se aos moradores de Marvila e tentando ajudar na solução de muitos dos problemas que precisam de um verdadeiro representante dos moradores ( que nunca aparece ) para que muitas das soluções pendentes possam ser resolvidas, ou está com receio que o partido o chame á pedra.


28 comentários:

Anónimo disse...

Já muito pouco me espantava neste nosso país, mas um presidente de uma junta de freguesia que tece tais comentários, sobre a população da freguesia a que preside, é deveras bastante infeliz.

Senhor presidente, siga um conselho e apresente a sua demissão.

O senhor, pior do que apobreza que existe na nossa freguesia, é a sua pobreza de espírito, de personalidade, de carácter, de civismo.

Quando se olha ao espelho, o que vê, senhor presidente?

É por gente como esta, que este país continuará cada vez mais pobre´.

É por gente deste tipo, que os tais pobres de que fala este muito pouco presidente, continuarão ainda mais pobres.

O que fez sua exa. pela nossa freguesia? pelos seus cidadãos? O que fez o senhor presidente pela defesa dos inquilinos do IGAPHE, Fundação D. Pedro IV e agora do IHRU?

Demita-se homem, demita-se. Ficar-lhe-ia bem um pouco de dignidade, de carácter, digo mesmo até, um pouco de educação e respeito.

Sabe, senhor presidente, nem toda a gente ganha, ou ganhará aquilo que ganha o senhor pelo cargo que ocupa. Cerca de 2.000.00€. E para quê, pergunto eu? para ser mal educado, e faltar ao respeito para com os seus fregueses?!? Alguns deles, que ajudaram até a elege-lo?!?

Este país, esta gente da política é toda uma grande merda. Repito. UMA GRANDE MERDA.

Desculpem-me os gestores e comentadores deste blogue pela expressao, mas mesmo não sendo presidente da junta de freguesia de Marvila, também tenho o direito, não de mandar as pessoas ao tal sítio, mas de usar identica expressão!?!

Demita-se.

OBS: Vamos todos à Junta de Freguesia e Marvila, questionar este senhor presidente pelas suas declarações infelizes.

Um Freguês de Marvila Revoltado.

Anónimo disse...

CML lança projecto para recuperar Marvila


Sol On-Line, 4 de Março de 2008

Anónimo disse...

Gostaria apenas de deixar aqui a seguinte pergunta a todos os comentadores que comentam neste blogue:

Ao olharem para a foto do senhor presidente de marvila, no post, o que vêem???

À melhor desrição, será atribuído um prémio surpresa.

Obs: Prémio atribuido imediatamente, sem sorteio!

Anónimo disse...

Boa noite,

Realmente é muito difícil perceber este senhor. Lendo as suas palavras durante estes últimos meses no jornal mensal de marvila tudo está mal, mas a junta pouco pode fazer. Há muitos culpados, mas realmente a junta pouco pode fazer. Mas temos um potencial enorme....o que vai ser feito com esse potencial? Nos últimos anos eu tenho visto pouco, além de ver a nossa freguesia muito bonita durante o natal, sempre são 4 ou 5 semanas de muita luz.

Eu percebo que seja um trabalho difícil e complicado gerir uma freguesia, especialmente como é a nossa com tantas dificuldades e tanta heterogeneidade. Mas uma coisa eu tenho reparado, sempre que o Sr Belarmino Silva é confrontado com alguma facto em que a resposta seja imediata, raramente sai uma boa resposta.

Foi assim a alguns meses atrás quando apareceu na televisão devido a um tiroteio numa sociedade recreativa, esta mais recentemente é simplesmente um escândalo. Como é possível alguém ter este tipo de afirmação, sendo ele o presidente desta freguesia.

Lendo o jornal e pensando agora um pouco melhor, será que o senhor que teve estas infelizes declarações e a pessoa que escreve para o jornal, são a mesma pessoa???

Eu acho que temos um grande problema em mãos na nossa freguesia sem dúvida, mas precisamos de todos para conseguir continuar a evoluirmos. Quem aqui mora à mais de 20 anos, de certeza consegue constatar as evoluções que tivemos, mas parece que paramos no tempo nestes últimos anos. É preciso a ajuda de todos para conseguirmos evoluir como pessoas e como freguesia, mesmo dos “encostados e daqueles que ficam encostados à parede o dia todo”. Se calhar temos de saber motivá-los, mostrar-lhes que vale a pena…Mas uma coisa é certa, ouvindo o presidente da nossa junta a falar da forma que falou, tira um pouco a vontade, sem dúvida que tira.

Cumprimentos

Ricardo Gomes,
Lote 242

Anónimo disse...

Protocolo para obras em Marvila adiado

Jornal "Expresso do Oriente, 5 de Março de 2008

Anónimo disse...

gostava de saber porqu não vem mencionda a rua NORTE JÚNIOR mencionada, no mapa das ruas da freguesia de Marvila,assim como a Avenida Pardal Monteiro é avenida ou é rua, tem saída ou não? É esquecimento ou ignorância?
Responda quem souber

Info Lóios disse...

O Presidente da República, Cavaco Silva, apelou esta quarta-feira a que se façam mais investigações na área das Ciências Sociais e Humanas sobre a pobreza e salientou a importância do trabalho efectuado pela UNESCO no combate a este fenómeno, escreve a agência Lusa.

Cavaco apela a investigações no combate à pobreza


OBS: Em Fevereiro de 2007 já o SEnhor Presidente, òrgão maximo do estado Português chamava a atenção a este Governo governamentalista, pelos vistos essa chamada de atenção foi nula mais uma vez.

Por essas e por outras é que tremos presidentes do PS que não teem capacidade para estar á frente de uma Junta.

Mais uma vez o PS errou não sabendo escolher a pessoa certa, para o lugar correcto, ainda por cima de responsabilidade porque o Presidente da Junta de Marvila sei muito bem quem é e como trabalhava no mandato anterior em que felizmente não ocupava o lugar para que foi proposto pelos amigos do ( PS ), acabando felizmente seu mandato em Outubro de 2009.

Esperemos que o ( PS ) da secção de Marvila tenho um pouco de consciência, porque melitantes mais válidos para ocupar o lugar do Srº Belarmino.

Anónimo disse...

Devemos a estas crianças um futuro onde esteja ao seu alcance a possibilidade de escapar à pobreza onde nasceram.

Crianças

Info Lóios disse...

Ao ler a noticia do comentário anterior fiquei estupefacto sobre a chamada de atenção que a mesma fazia

Talvez seja altura das IPSS / Santa Casa da Mesericordia e organismos estatais incluindo a Junta se preocupem em arranjar tempos livres e ocupações nos bairros.

Muitos dos bairros teem campos desportivos mas a junta não é capaz de chegar a estas crianças sabemos perfeitamente que a junta apenas se preocupa com uma minoria muito pequena, mesmo muito pequena.

A dinamização nos bairros é nula e invisivel, porque não chegamos a ver crianças ocupadas com desporto e outros lazeres que cabe a muitas das assistentes sociais em Marvila atravéz da junta e porque não convidar ( associações e IPSS ) para ajudarem a fazer esse trabalho com o apoio do pelouro do Desporto e da Acção social.

Porque não meus caros.

Preocupem-se com as crianças, elas são o fututo de Portugal , tal como diz a Ministra da Educação e Primeiro Ministro. quem está atendo ás noticias sabe muito bem que as palavras destes politicos se dirigem ao desenvolvimento e bem estar do futuro do País .

Saudações

Anónimo disse...

as informações do jornal de Marvila é sobre a casa de lafõs, castro d´aire e a morte do porco.

Anónimo disse...

Estive com muita atenção lendo o jornal da junta e não encontrei nenhuma informação, que V. Exª e seu executivo, estão ou estiveram a fazer.

Ou seja não detectei nemhuma informação referente á evolução de Marvila

Para estas informações que li, pergunto ao Srº Presidente da Junta se tem necessidade de continuar a gastar dinheiro publico num jornal que não tem informação nenhuma, referente a melhoramentos

Talves seja melhor pensar um pouco, se o mesmo se deve manter, se assim for talvez seja melhor colocar informação sobre os melhoramentos e projectos para Marvila.

Se não for o caso, talvez seja melhor esquecer a publicação do jornal. Não me esqueço que o antigo presidente da Junta foi chamado á atenção por certas pessoas, não interessa quem, do dinheiro que era gasto no antigo formato do jornal, mas esse sim tinha sempre informação sobre os melhoramentos de Marvila como tambem informava que a Câmara bloqueava seus pedidos.

O Srº Belarmino tambem fazia parte do executivo nessa altura.

Será que aprendeu com o presidente da Câmara a poupar dinheiro e dar pouca informação visto ser do seu partido

Anónimo disse...

O Srº Belarmino e outros elementos do executivo tiveram conhecimento atravez de emails com fotografias, essas sim mostravam, a realidade de algumas das situações, em que foi gasto dinheiro na requalificação de passeios e não só e não diga que não teve conhecimento, porque até a própria Cãmara teve meu caro "amigo".

Muitos dos automobilistas por não terem onde estacionar optaram em colocar veiculos pesados em cima dos passeios.

Até á data ninguem teve conhecimento, muito menos resposta da Junta sobre o caso acima mencionado.

Assim se vê a preocupação e tenacidade deste presidente que nada sabe fazer.

Mas por acaso no seu ultimo jornal foi capaz de dizer.

" OS ARAUTOS DA DESGRAÇA " QUE SE APROVEITAM DOS MALES ALHEIOS PARA " BERRAREM" POR MAIS JUSTIÇA SOCIAL.

Será que está-se vendo, nessa palavras caro presidente " SECALHAR È CAPAZ DE SER UM ENTRE MUITOS GOVERNAMENTALISTAS " que gostam de........... Sei muito bem que você gosta e adoro B....... e ser autiritário querendo sempre a razão do seu ldao.

EU SOU O PRESIDENTE POR ISSO QUEM COMANDA SOU EU, não é assim meu caro presidente da junta de Marvila eleito por engano.

Acorde para a realidade e junte-se a futuras concentrações " possiveis " com os moradores do Bairro , dando força ás suas reinvindicações e seus receios.

Numa próxima "concentração" gostaria de vêr se tem coragem para estar ao lado daqueles que representa

Fico á espera dessa oportunidade, para ver a sua preocupação e dedicação para com os Marvilenses.

SE fôr necessário cortar uma fita de certeza que estará presente, mas apenas porque é uma inauguração, apenas isso, meta-se em campo e veja na realidade os problemas que afectam os fregueses e seja solidário com os mesmos, mas fisicamente não por jornal

Info Lóios disse...

O Srº Belarmino e outros elementos do executivo tiveram conhecimento atravez de emails com fotografias, essas sim mostravam, a realidade de algumas das situações, onde foi gasto dinheiro na requalificação de passeios e não só, não diga que não teve conhecimento, porque até a própria Cãmara teve, meu caro "amigo".

Muitos dos automobilistas por não terem onde estacionar optaram em colocar veiculos pesados em cima dos passeios.

Até á data ninguem teve conhecimento, muito menos resposta da Junta sobre o caso acima mencionado.

Assim se vê a preocupação e tenacidade deste presidente que nada sabe fazer.

Mas por acaso no seu ultimo jornal foi capaz de dizer.

" OS ARAUTOS DA DESGRAÇA " QUE SE APROVEITAM DOS MALES ALHEIOS PARA " BERRAREM" POR MAIS JUSTIÇA SOCIAL.

Será que vê sua pessoa, nessas palavras caro presidente ? " SECALHAR È CAPAZ DE SER UM ENTRE MUITOS GOVERNAMENTALISTAS " que gostam de........... Sei muito bem que você gosta e adora B....... e ser autoritário, querendo sempre a razão do seu ldao.

SOU O PRESIDENTE POR ISSO QUEM COMANDA SOU EU, não é assim meu caro presidente da junta de Marvila eleito por engano.

Acorde para a realidade e junte-se a futuras concentrações " possiveis " com os moradores do Bairro/s , dando força ás suas reinvindicações e seus receios.

Numa próxima "concentração" gostaria de vêr se tem coragem, para estar ao lado daqueles que representa.

Fico á espera dessa oportunidade, para ver a sua preocupação e dedicação para com os Marvilenses.

Se fôr necessário cortar uma fita de certeza que estará presente, mas apenas porque é uma inauguração, apenas isso.

Meta-se em campo e veja na realidade os problemas que afectam os fregueses e seja solidário com os mesmos, mas fisicamente não por jornal

Anónimo disse...

Então, não era o site da Associação Tempo de Mudar que informava que de acordo com o presidente da Junta de Freguesia, a extensão do centro de Saúde de Marvila iria abrir até Março de 2008.

Mas quem é que pode confiar no presidente da Junta de Freguesia?

E a informação não confirmada pelo site do Associação Tempo de Mudar?

Anónimo disse...

Viram a manifestação de hoje dos 100 mil professores contra a ministra da Educação?

Pois bem,

Agora, está na hora de os inquilinos do Bairro dos Lóios irem para a porta da Asociação Tempo de Mudar e pedirem a exoneração da Comissão, que nada faz, e a sua substituição por outras pessoas, com mais vontade de trabalhar.

Anónimo disse...

Este Sr. Silva das duas, uma: ou, mais uma vez, embarretou os seus fregueses; ao garantir-lhes a abertura, até ao dia 30 de Março de 2008, da Unidade de Saúde dos Lóios ou foi ele que confiou nas já conhecidas e famosas promessas vãs do Governo do seu Partido?!!...

Vamos ver o que irá dizer, sobre o assunto, o próximo número do seu Notícias de Marvila.

Info Lóios disse...

Meus caros senhores, talvez tenha chegado mais uma vez a hora do bairro dos Loios e Amendoeiras se juntarem, tal como os professores o fisseram, pedindo justificações tanto ao governo como ao IHRU, sobre a reabilitação dos bairros, mostrando mais uma vez o descontentamento da população dos moradores
O acordo entre a Câmara e o IHRU para a reabilitação de muitos dos bairros, já foi descutida mas o protocolo está cada vez mais demorado ( assinar ).

Este acordo era para ter sido assinado a semana passada e ainda não o foi.

Porque será?

A Junta de Marvila já devia ter mencionado no seu jornal, o porquê desta assinatura não ter sido realizada, informando desta maneira os moradores.

A isto podemos considerar informação e preocupação dos autarquas eleitos em Marvila.

Os Bairros dos Loios e Amendoeiras não podem continuar a lutar cada um pelas preocupações dos moradores de cada bairro, teem de se juntar e mostrar sua força e desta vez até convidar o presidente da Junta e seu executivo para estarem presentes numa possivel concentração de moradores.

O dever de um verdadeiro presidente que se preocupa pela freguesia é estar presente e não ter receio do seu partido, por se encontrar ao lado daqueles que continuam injustiçados.

Fica aqui um desafio ás associações, caso queiram juntar os moradores para uma possivel concentração, convidarem o executivo da Junta que nos " representa"

Anónimo disse...

Na sequência do cancelamento da cerimónia de assinatura do Protocolo de Parceria para o Estabelecimento de uma Operação de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado da Zona de Marvila - inicialmente agendada para o dia 5 de Março de 2008, nos Paços do Concelho - e perante o facto de não terem tido conhecimento, nem dos termos do Protocolo, nem da nova data para a sua assinatura; o Gabinete dos Vereadores dos Cidadão por Lisboa apresentaram na CML o requerimento, que segue, a pedir:

1. Que lhes seja facultada a minuta do “Protocolo de Parceria para o Estabelecimento de uma Operação de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado da Zona de Marvila”

2. Que lhes seja facultada cópia do Plano de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado de Marvila associado a este protocolo, com a respectiva área de intervenção e medidas previstas

3. Que a minuta do protocolo e o plano sejam submetidos à apreciação da CML no mais curto prazo e deles seja dado conhecimento aos interessados, nomeadamente através da Junta de Freguesia e das associações de moradores da zona.

mais

Anónimo disse...

Só anónimos????

Estamos em ditadura ou há aqui gente com medo de perder tachos.

Já é normal, nesta freguesia os fregueses são como o seu presidente.

Anónimo disse...

olha quem fala

Anónimo disse...

Se têm tomates, vão a próxima Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia dizer aquilo que dizem aqui.

vocês falam muito, mas só defendem os vosso traseiros.

Info Lóios disse...

Meu caro Pai Natal vimos por este meio informar V. Exª que nunca foi nem será nossa intenção, apoiar fregueses que queiram ir á assembleia de freguesia criar desacatos.

Somos a favor de intervenções, apenas para pedir explicações ao Sr. Presidente, porque se pronunciou contra os moradores de Marvila " Que não querem trabalhar e andam encostados ás paredes e vivem do rendimento minimo " apenas isso.

Como tambem gostariamos de saber porque deu entrevistas mencionando as palavras que se encontram entre ásperas no paragrafo acima.

Não somos a favor de desacatos, nem tentamos influenciar os fregueses para tais comportamentos, isso era decher ao nivel de certas pessoas.

O diálogo acima de tudo.

Saudações

Anónimo disse...

Apeadeiro de Marvila

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda (BE) repudiou hoje as declarações do presidente da Junta de Freguesia de Marvila, acusando-o de "insensibilidade" que na terça-feira afirmou à Lusa que parte da população "não quer trabalhar".
Declarações

Anónimo disse...

A minha dor
Como todos sabem uma dor é uma coisa que dói muito. Mas há dores e dores. Quando nos morre alguem temos de suportar essa dor. A dor da saudade de alguem que sabemos que não vamos ver mais, o tempo vai passando e essa dor (a que chamamos a dor morta) vai-se suavizando, nunca deixa de doer mas passamos á fase de conformação e resignação ocupando os nossos tempos livres em coisas que nos façam suavizar essa lembrança que nos fez sofrer.
Agora meus Amigos sabem o que são dores vivas? São aquelas que nos minam dia a dia. Dor de estar sentado num camarote na Freguesia de Marvila a assistir a uma peça de teatro em que o autor principal é o presidente da junta (eleito por engano) esse gajo está a destruir todo o trabalho que foi feito ao longo dos anos e que foi reconhecido mas por poucas pessoas. Andamos aqui todos a escrever coisinhas uns para os outros, ás vezes com insultos enquanto o parolo, o chico esperto vai gozando á nossa custa. Bom ordenado, bom carro bons almoços e muito mais coisas que não posso revelar por enquanto. É urgente que os moradores de Marvila se comecem a preparar para as proximas eleições porque ele vai lá estar novamente. Não podemos ser enganados por mais 4 anos. A minha dor é muito grande e quando vejo o jornal de Marvila, penso como é possível que a nossa freguesia esteja entregue a um saloio que nem falar sabe? Que direito tem de insultar os Marvilenses ou de falar de coisas que não sabe? E fiquem sabendo, diz-lhe quem sabe, o gajo tem sido o principal opositor a que se resolva o problema da compra das casas, vai para as reuniões e empata o processo todo porque diz que o pessoal quer é borlas. Ele não está do nosso lado é um mentiroso, faz reuniões com os gajos do IRHU, diz mal das comissões e quando nos manifestamos está na Junta a divertir-se á nossa custa. Que os Marvilenses acordem e todos nós temos o dever de até ás eleições convencer as pessoas a não votar no PS porque é eleger de novo a saloiada que só lhe interessa o folclore lá da terra deles e as matanças de porco. Temos de comparecer em massa nas Assembleias de Freguesia e que haja coragem de lhe perguntar porque foi sempre um opositor a gastos que eram esseciais e agora esbanja cheques para os seus compades das casas concelhias lá da terra dele e depois dos almoços, riem-se e chamam-nos parolos a nós?
Isto é dito por quem sabe. Acordem

Anónimo disse...

ANAFRE defende reorganização administrativa do território

reorganização

Info Lóios disse...

remoção de viaturas abandonadas

Viaturas

Anónimo disse...

desculpem a intromissao mas nao posso deixar de dizer que o presidente da junta de freguesia de marvila ate tem razao anda metade dos marvilenses a trabalhar para a outra metade eu moro num bairro de realojamento e vejo varias familias a receberem dinheiro do estado sem trabalharem porque nao querem,sim porque falta de trabalho nao á,nem que seja nas limpezas,e é triste e revoltante ouvir estas pessoas ainda a gabarem-se que recebem dinheiro do estado para ficarem em casa todo o dia e ainda aquelas pessoas que nao descontam para a segurança social por isso pedem o rendimento minimo e vao trabalhar sem descontar de maneira alguma para o estado,ou seja,quem trabalha honestamente nao tem direito a nada porque o ordenado da pessoa que trabalha é maior 25 euros do que é exigido pela segurança social,para se ter certas regalias.
aconteceu comigo e nao foi á muito tempo,como eu ganho 25 euros a mais do ordenado minimo nacional ja nao tive direito á assistencia de saude e uma cigana ao meu lado a rir-se porque tinha recebido 1000 euros(sim,200 contos)a fundo perdido para comprar mercadoria para vender....é triste ou nao é o nosso país???