O ultimo plenario com os inquilinos do IHRU ( Bairro dos Loios ) foi realizada a 23 de Janeiro de 2008, após tanto tempo, só agora a Associação Tempo de Mudar, se lembrou de marcar um novo plenário a realizar a 24 de Março na sua sede ás 20h 00 sem nenhuma ordem de trabalhos.
O mais estranho é que no seu comunicado não é mencionado a Comissão dos Loios, será que a ( ATM ) cometeu um erro ao não mencionar os representantes dos inquilinos do Instituto?
Como é possivel manter as pessoas unidas, se não existe informação nem plenários, para que as pessoas não se acomodem?
Ainda por cima faltam á reunião que estava agendada com a comissão de acompanhamento da Assembleia Municipal. Onde está a responsabilidade destes elementos, perante a Comissão de Acompanhamento e perante os inquilinos ( lesados ).
Caros vizinhos está na hora de exigir a demissão de todos os elementos da comissão dos Loios.
14 comentários:
Quero apelar aqui, atodos os inquilinos que, no próximo dia 24 de Março, pelas 20:00h, se dirijam às instalações da ATM, e perante a Comissão dos Lóios, lhes exijam explicações.
Esta Comissão abandonou todos os inquilinos que nela confiaram para serem a sua voz. De referir que esta mesma Comissão era aquela que nos plenários de inquilinos, gritava com os mesmos, criticando-os por não comparecerem nas manifestaçoes, algumas delas que nem sequer lhes diziam respeito. E agora vem esta Comissão faltar a uma reunião com a Comissão de Acompanhamento da Câmara Municipal de Lisboa, sem dar nenhuma explicação à Comissão da Câmara.
Abandono completo. Foi isto que esta Comissão dos Lóios fez aos inquilinos que nela confiaram nos últimos tempos.
Abandono pela luta que que aceitaram cmanter e continuar!
Assim meus amigos, vamos todos exijir as devidas explicações.
Vamos todos quetionar sobre onde estão os dois euros e meio que muitos pagaram mensalmente, onde estão os devidos recibos.
Sem medos
e com coragem, vamos pedir explicações.
Nada pode continuar como estava, quando uma comissão não assume as responsabilidades para que foi eleita, então talvez seja altura de tentar encontrar novos elementos e que se forme uma comissão coesa e justa.
Alguns elementos da Comissão de acompanhamento da Assembleia Municipal pediram a destituição da comissão dos Loios.
Talvez seja por isso que a ( ATM ) marcou este plenário sem ordem de trabalho, estes mesmos senhores querem apanhar os moradores desprevenidos no dia 24, para não terem tempo de virem preparados para intervir.
Foi o que deu a entender num dos comunicados da ( ATM ).
SE estes senhores fossem tão abertos de certeza que tentavam informar os moradores da ordem de trabalhos o que não transpareceu nesse comunicado
A assinatura de um Protocolo de Parceria
Adiada
A "comissão de inquilinos fantasma" precisa de novos elementos que trabalhem a sério em defesa dos respectivos inquilinos e que não façam de conta que estão a trabalhar...
Desde quando uma associação marca uma reunião com moradores, não dando conhecimento da ordem de trabalhos.
Será que é legal esta reuniao para dia 24?
Duvido um pouco que esta reunião possa ser marcada sem estar agendado a referida ordem de trabalhos.
Fica aqui uma chamada á ATM, para que regularize o oficialize a reunião.
Por a mesma poder ser impugnada pelos moradores, por falta de esclarecimento do que se vai debater no plenario.
Não quero com isto dizer que o plenário não deve ser realizado para bem dos moradores.
Mas existe uma falta da vossa parte que já foi mencionado no primeiro parágrafo, apenas isso.
Rui Pereira do 247
Atenção,
É verdade que a Comissão de Inquilinos não tem feito nada em defesa dos respectivos inquilinos e tem defraudado os mesmos.
É também verdade que, como tal, os seus elementos devem ser substituídos.
No entanto, alguns dirigentes da Asssociação Tempo de Mudar pretendem aproveitar-se do mesmo facto para acabar com a Comissão, porque os dirigentes da Associação Tempo de Mudar sempre foram contra a existência de uma outra comissão no Bairro dos Lóios, alías, o seu grande pânico.
Ao Exmº Senhor Rui Pereira do 247
Sexta-feira, 21 de Março de 2008 01H18m WET
Estamos de acordo com seu comentário ( exposição ) se tivermos em atenção a realização de um plenário o mesmo tem de mencionar a ordem de trabalhos para que os moradores não sejam apanhados de surpresa e não consigam responder por não terem conhecimento da matéria.
Tem toda a razão caro vizinho.
Saudações
Matilde Vaz disse...
Quer-me parecer a mim, mesmo leiga na matéria que esta comissão andou a gozar à grande e à francesa com os inquilinos que nela confiaram, ou melhor dizendo que nela confiavam!
Quanto à questão do dinheiro, parece-me até ser caso de polícia, pois segundo consta andaram a receber dinheiros desses inquilinos sem sequer apresentarem os devidos recibos, os quais at
e serviriam para descontar no IRS.
Portanto, acho que devem os lesados questionar esta "Comissão" sobre este e outros factos, e até apresentarem uma queixa crime por fraude e corrupção.
No entanto, quer agora a tão cheia de realeza, e importantíssima para o bairro, ATM, criar um grupo de trabalho, não uma comissão, mas um grupo de trabalho integrado na mesma, fazendo assim, claro está, com que os seus sócios aumentem, como a sua magestosa visibilidade, pois no fundo, bem no fundo... é isto que interessa a esta associação.
Mas bem visto, pouco ou nada, tem esta feito pelos moradores do seu bairro, a não ser claro está conversar com alguns nos cafés sobre propostas que em mil novecentos e troca o passo fizeram, mas que de resultados nada, ou quase nenhuns se vêm.
Acho que não deveria ser apenas trocada a tal comissão, mas também e com nível máximo de urgência, alguns elementos da direcção desta IPSS, IUP, como tanto gostam de chamar.
Matilde Vaz
Lote 228
Sabemos que alguns dirigentes da ( ATM ) consultam este blog é pena não terem acrescentado a ordem de trabalhos na convocatória para dia 24, mas os senhores lá sabem com que leis se regem.
Apenas tentámos chamar a atenção a V. Exªs.
Verifica-se um aspecto ridículo no meio de toda esta questão, que é o seguinte:
Existem dois elementos da direcção da Associação Tempo de Mudar que pretendem rapidamente destituir a Comissão de Inquilinos, quando esses mesmos dois elementos não sabem se vão continuar na próxima direcção da mesma Associação.
Tal é a "pressa" que aqui vai...
Sabemos que alguns representantes da comissão de acompanhamento da assembleia municipal propuseram a destituição da comissão dos Loios.
Isso foi ponto assente na reunião que estava marcada com a comissão dos Loios , em que a mesma não compareceu.
Quanto ao seu segundo paragrafo, pedimos desculpa mas não podemos subscrever a sua opinião, por não termos conhecimento do facto mencionado por V. Exª.
Mas se assim for, algo está errado.
Saudações
Infelizmente o plenário realizado na ( ATM ), foi mais uma vez um fiasco.
È inadmissivel que não tenha existido informações ( esclarecimentos ) referente ao andamento do processo das rendas.
Os mesmos singiram-se apenas informando os moradores, que não tinham novidades sem ser a que se realizou num plenário em que estiveram presentes, representantes do IHRU a convite da ( ATM ).
Será que passado estes meses todos, a comissão dos Loios nunca tentou marcar uma reunião com o IHRU para saber quais as suas posições, referente á mateéria acima mencionada.
A não comparencia na reunião agendada com a comissão de acompanhamento da assembleia municipal, não foi realizada porque a comissão foi informada com vinte quatro horas de antecedencia.
Segundo informações de um dos elementos da comissão dos Loios.
SE a mesa não fosse interpolada sobre a questão acima mencionada, não davam informação aos moradores da falta á reunião com a comissão de acompanhamento da assembleia municipal.
Notou-se desta vez que todos os moradores nada tinham a expor á mesa, existindo um silêncio que não é habitual.
Talvez quando se fala em informação, mais em cima da hora e não tão espassada, talvez seja para nao desmobilizar os moradores.
A comissão e a associação pediu mais uma vez a comparencia de todos os moradores, numa possivel concentração frente ao IHRU como tambem frente ao futuro Centro de Saúde.
Segundo informações do presidente da ( ATM ) , o mesmo disse que o centro tinha data marcada para abrir as portas aos moradores de Marvila no fim deste mês, segundo informações do presidente da Junta de Marvila.
Mas esqueceu-de de dizer que o vereador Sá Fernandes tambem lhe disse a data em que o Centro de Saude abria.
Esqueceu-se de informar os moradores sobre este ponto, mas não perdeu tempo em acusar o presidente da Junta.
Os moradores não teem culpa das divergências entre a Associação e a Junta, mas nada mesmo.
A politica que é aplicada por certos membros está muito incorrecta caro " amigo ".
OBS: Quando o senhor fala sempre mal de alguns elementos do executivo para a população, de certeza que estes moradores não sabem qual a verdade de certas situações, porque não houvem o outro lado.
Quando se houve o presidenta da ( ATM ) a criticar a obra que foi feita a nivel de passeio na Rua Norte Junior, continua a defender que existe um projecto para a zona acima mencionada.
Senhor Presidente a junta quando repavimentou o passeio da Rua Norte Junior, os serviços Camarários tinham conhecimento pode crer.
OBS: Qual foi a força que os senhores tiveram perante a vereação para mudarem os contentores de lugar, abrindo reentradas para colocar os mesmos.
Onde está a vossa força, perante um caso tão simples de resolver.
SE para mudarem uns contentores de llufar levam tanto tempo para resolver o problema, então nem quero pensar nas vossas propostas para melhorar o bairro.
Porque essas nem teem pernas para andar.
Os senhores só sabem ter reuniões mas nada de nada se vê em concreto.
OB: Referente ao Presidente da Junta de Marvila, acha ou pensa que o Srº António Costa e pedir contas por algumas irregularidades cometidas a revelia pelo autarqua.
Para sua informação, o pelouro referente aos passeios não está entregue ao vereador Sá Fernandes como você " julga ".
Esta Comissão de Inquilinos do Bairro dos Lóios é uma autêntica vergonha.
Segundo o que se percebe, até já se chega ao ponto de terem de se realizar plenários, devido à inicitiva da Associação Tempo de Mudar e não da Comissão. E até os representantes do IHRU foram convidados pela Associação Tempo de Mudar.
Sabemos que alguns dirigentes da Associação Tempo de Mudar sempre foram contra a existência de uma comissão.
Mas pergunta-se:
Para que serve uma comissão que não faz nada?
Esses inúteis da Comissão, que anda a fazer de conta que representam os inquilinos, deveriam ser TODOS destituídos e substituídos por pessoas que realmente pretendem trabalhar.
Concordo em pleno com o último comentário.
A ATM marca um plenário, para quê?
Para dizer que muda o cheiro, mas o C... mantém-se?!
Com a diferença, claro, que agora já não se chama comissão, mas sim um grupo da ATM, que vai trabalhar a questão da renda apoiada.
Agora pergunto eu:
O que vai fazer a ATM? - O mesmo que fez antes de se eleger a dita comissão de inquilinos, em que nesse tempo sim, alguns elementos que lá se encontravam, trabalhavam a sério!
Acho que chega já de tanta fantochada!
A culpa é de todos os inquilinos que estiveram na reunião, e que em nada questionaram os elementos da "Comissão Fantasma", pois nada têm feito pelos inquilinos até aqui.
DESTITUA-SE ESTA COMISSÃO, NO VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA, E COLOQUEM ELEMNTOS QUE QUEIRAM DE FACTO TRABALHAR E NÃO APENAS PROTAGONISMO FÁACIL.
Enviar um comentário