sábado, 15 de março de 2008

Delegação de competências para freguesias sem acordo nos espaços verdes


"Já não acreditamos no vereador José Sá Fernandes. Acreditamos que o presidente da Câmara vai manter a palavra que deu, de que os protocolos de delegação de competência não sofreriam qualquer alteração", afirmou.

19 comentários:

Anónimo disse...

Os Sr. Belarmino Silva pelos vistos dá agora pelo nome de "Lupinhas", vejam bem esta "obra-prima" da Acção Social da Junta de Freguesia de Marvila, ainda bem que as crianças não votam senão o Xô Silva não era reeleito.
http://www.youtube.com/watch?v=2orhrmS0LZI

Info Lóios disse...

Nos termos da proposta respeitante à transferência de verbas para as Juntas de Freguesia, subscrita pelo vice-presidente Marcos Perestrello, a Câmara aprovou a minuta de protocolo de delegação de competências a celebrar com as Juntas, num montante global semelhante ao do ano transacto, de modo a assegurar a continuidade das acções daqueles órgãos autárqicos da cidade no que se refere à educação, à acção social, à gestão de equipamentos e à habitação.

Protocolo

Anónimo disse...

Primeiro veto politico do presidente da republica, deitando mais uma das vezes as intençoes do Governo e do presidente da camara municipal de lisboa, em querer ficar com os terrenos do porto de lisboa ( Zona Ribeirinho ).

Mais uma derrota do presidente da Camara de Lisboa juntando-se ao emprestimo que estava com intenções de fazer para pagar as dividas a fornecedores da edilidade.

Passo a passo vamos detectando que o governo sócrates vai perdendo terreno, referente ás suas propostas quando foi eleito.

Será que a Associação Tempo de Mudar ainda não conseguio passar a palavra aos moradores do que tem estado a acontecer com a renda a apoiada e restruturação do edificado do IHRU?

Este silêncio está demorando muito tempo, será que os mnoradores não teem o dever de serem informados do que está acontecendo, após tanto tempo a seguir ao ultimo plenário.

Talvez esta Associação e respectiva comissão tenham terminado o seu trabalho em prol dos moradores e nada transparece para o exterior.

Será que os representantes dos moradores tiveram principios de amnésia e já não conseguem juntar a população e muito menos informá-la?

Depois não se queijem que os moradores não comparecem nos plenarios e não querem ser informados.

Talvez por vossa culpa caros senhores.

Se a comissão dos loios não consegue manter as suas responsabilidades, então que se demitam o mais depressa possivel, caros senhores e senhoras.

Tenham um pouco de vergonha nas suas actuaçoes a nivel de falta de informação e responsabilidade.

Quando este edificado esta na Findação D. Pedro IV era raro a semana que não existia informação, agora estamos no IHRU e nada preocupa a comissão.

Por favor meus senhores/as tenham um pouco de bom censo e abandonem os cargos para onde foram eleitos ( Comissão ADOC ).

Anónimo disse...

José Sá Fernandes – Está a correr bem. O acordo assentava em seis pontos, que estão todos em grande avanço, como o Plano Verde e outros.

Acordo

Anónimo disse...

O Daniel Oliveira qualifica a entrevista de Sá Fernandes ao Correio da Manhã de excelente. Eu não posso deixar de me sentir embaraçado por parte da esquerda da minha cidade o ter eleito.



Síndrome "O meu umbigo":
"O meu acordo com o PS traduz-se numa frase: trabalhar com o objectivo Lisboa. É o que dizia o meu cartaz. Lisboa. O meu pensamento é só Lisboa e os lisboetas. Não penso em rigorosamente mais nada."

Síndrome "Cavaco não diria melhor":
"E tenho de trabalhar muito"

Síndrome "A Nova Esquerda":
"Trabalhar muito com os serviços para ter os miradouros arranjados, para ter os corredores feitos, alguns corredores do Plano Verde, para ter as pistas cicladas, para dar pontapés de saída numa espécie de projectos. E isto tudo sem dinheiro."

Síndrome "A Banca como Juiz da República":
"Eu não consigo perceber que tendo os bancos, e foram uma série de bancos, aceite o plano de saneamento, como é que o Tribunal de Contas se meteu nesta conversa."

Síndrome de "Ruas Verdes, Casas Verdes e Marcianos para as habitar":
- Isso vai ser um bico-de-obra?
- Vai ser um bico-de-obra. Mas aí, pode ter a certeza absoluta, que nós vamos pôr os pés bem enterrados na terra porque isso tem um impacto fortíssimo na cidade. Mas sabe que neste Plano Verde já pusemos o aeroporto da Portela verde.
- Todo ou uma área?
- Já está marcado como área verde.
- Toda a zona?
- Toda a zona com excepção das construções. Também não é preciso que seja tudo verde. Mas marcámos já tudo como verde."

Síndrome de "Com o Louçã ou com o Costa?":
"Agora são precisos seis anos"

Síndrome de "...mas como só me interessa Lisboa":
"Como sabe, e eu já o disse publicamente, não sou grande adepto deste Governo. Acho que tem governado mal. Mas no que toca a Lisboa tem havido um bom relacionamento com o Governo. Uma tem a ver com a frente ribeirinha e a passagem para Lisboa das zonas não portuárias. E eu aí também estou orgulhoso do meu contributo. Há muitos anos que luta por isso. Falta concretizar, mas já há um papel escrito. Nesse aspecto acho que houve um bom relacionamento."

Em jeito de conclusão, esta parece-me ser a afirmação mais clarificadora:"Não sei se há posições diferentes. Eu sei o que é que combinei com o Francisco Louçã. E foi tudo muito claro. Trabalhar durante este ano e meio para Lisboa e por Lisboa. O único interesse. O meu cartaz dizia que era esse o único interesse. Daqui a um ano logo se vê o que é que é melhor para Lisboa. Não é o que é melhor para o PS, para o Bloco de Esquerda. É o que é melhor para Lisboa."
Esta afirmação de Sá Fernandes contém duas das noções que mais odeio no discurso político contemporâneo. A secundarização dos conteúdos políticos, em prol do abstracto "melhor para Lisboa", é o elemento comum a todos os fenómenos de populismo e um discurso caro a Cavaco Silva. Por outro lado, simboliza um total desrespeito pelos militantes do Bloco, sujeitando a sua estratégia partidária a uma "combinação" com Louçã.
Por fim diria que toda a entrevista demonstra que o vereador Sá Fernandes ainda não percebeu que o Bloco em Lisboa, vale mais votos do que Sá Fernandes.

Tiago Mota Saraiva in RB02

Anónimo disse...

Então, agora quando se entra no site da Associação Tempo de Mudar, verifica-se um campo com o título "Mais lidas" e que são as seguintes:

Quem somos
Edificado IGAPHE/IHRU
Serviços
Tempo de Crescer
Espaço Público
Modalidades
Centro de Saúde

Ou seja, significa isto que precisamente a área do site da Asociação Tempo de Mudar que as pessoas menos procuram são as notícias do mesmo site.

Nada de espantar, uma vez que as notícias publicadas no site da Associação Tempo de Mudar, são na sua grande parte de uma grande inutilidade.

E estas preferências dos leitores significam que as pessoas efectivamente, estão verdadeiramente interessadas em questões de associativismo, de habitação, de urbanismo e sociais e não de temas que nada têm a ver com a Associação Tempo de Mudar.

Os responsáveis do site da Associação Tempo de Mudar publicam notícias que nada dizem respeito aos habitantes do Bairro dos Lóios e de Marvila e por vezes, até parece um site de informação financeira.

Será que a Associação Tempo de Mudar pretende entrar para a Bolsa de Valores de Lisboa?...

Anónimo disse...

Nesta mediocridade de país, é frequente, entre outras, duas qualidades gente: aquela que é burra ou faz-se e a dos chamados engenheiros das obras feitas – aquela para quem nada, feito pelos outros, está bem!!...

Vem esta minha constatação a propósito do comentário (inserto neste blog) acerca da página oficial na NET da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios (ATM).

Há um traço em comum entre mim e o dito comentador: nem eu nem ele somos gestores do WEBSITE da ATM.

Partindo, porém, da mesma premissa eu, contrariamente ao citado comentador, considero, compreendo e acho até de grande utilidade, que a ATM tenha uma resenha de imprensa que (se bem me parece?) está gizada do mais particular (os Lóios, o associativismo) para o mais geral (o país e matérias de interesse para toda a comunidade).

Penso que os responsáveis pela referida página “on-line” devem possuir, muito naturalmente, dados estatísticos sobre as consultas da mesma, de cada um dos seus separadores, etc.

Acho eu que serão poucas as associações locais que, como a Associação Tempo de Mudar, em menos de meio ano, consegue revelar um contador do seu WEBSITE com perto de 35 mil visitantes!?...

É ainda mais ridículo (para bom entendedor meia palavra basta!) que tal despautério tenha sido inserido no Info-Lóios.

Anónimo disse...

"Acho eu que serão poucas as associações locais que, como a Associação Tempo de Mudar, em menos de meio ano, consegue revelar um contador do seu WEBSITE com perto de 35 mil visitantes!?... "

Já percebemos que a sua preocupação como dirigente da Associação Tempo de Mudar, é o número de visitas do site e não melhorar o carácter inútil das mesmas notícias...

Anónimo disse...

Para os dirigentes da Associação Tempo de Mudar, é mais importante o marketing que podem fazer através do seu site do que a utilidade das notícias do mesmo.

Ora veja-se a seguinte afirmação:

"Logo, tomando à letra esta observação desta criatura, poderemos imaginar como, o dito cujo, classificará os cerca quinhentos visitantes (diários) do mencionado “site”?!..."

Os dirigentes da Associação Tempo de Mudar, revelam que o mais importante não são as notícias sobre os moradores do Bairro dos Lóios e de Marvila, nem da sua actividade, mas sim o número de entradas do site.

O marketing é uma técnica muito utilizada em áreas relacionadas com negócios e não por uma suposta IPSS, como se afirmam.

Eles até já provaram que as pessoas não entram no seu site para ler as notícias inúteis que por lá andam, mas sobretudo para ler questões relacionadas com o associativismo e questões sociais.

Mas como o atraso mental, não permite entender nada, ainda assim, passam um atestado de burrice ao tentar defender o seu marketing associativo.

É caso para dizer:

A sabedoria parola dá origem a dirigentes mediocres.

Anónimo disse...

ATM NEWS

É esta a nova designação da área de pesquisa de notícias do site da Associação Tempo de Mudar.

Nós já sabemos que os responsáveis políticos em Portugal não gostam dos portugueses.

Não sabiamos era que os dirigentes associativos também não gostam do português.

Já agora e como não gostam do português, ao ATM NEWS podem acrescentar um DOM PERRIGNON ou um MOËT ET CHANDOM e um caviar e podem continuar a fazer o que fazem os políticos.

Ou seja, a burrifarem-se à grande e á francesa para o povo, povo esse que até fala português e que é sempre um incómodo.

Anónimo disse...

Toda a gente já percebeu a forma de reacção dos dirigentes da Associação Tempo de Mudar:

1- Respondem às críticas com insultos.

2- Esperam que os seus insultos de baixo nível sejam mediocramente aceites.

3- Recorrem-se de uma linguagem de baixo nível mental, ao nível do "madeirês".


E depois, ao contrário do que afirmam não conseguem ignorar este blogue, estando continuamente a vigia-lo, numa lógica de ditadura do terceiro mundo.

Anónimo disse...

ATM News ser uma área de pesquisa de notícias é mesmo comentário de néscios...
Mete lá o teu nome e o teu e-mail a ver se pesquisa alguma coisa...

Anónimo disse...

Sr. dirigente da Associação Tempo de Mudar


Se não vale a pena perder tempo e as energias com os comentários, então não os perca.

È que quem está a revelar que está a ficar paranóico e psicopata é o Sr. com os seus comentários e insultos de baixo nível.

Info Lóios disse...

Resposta ao anonimo de Terça-feira, 18 de Março de 2008 05H10m WET

Meu caro é bastante natural que a pa´gina da ATM possa ter 500 visitas diárias.

Quando o gestor do site da (ATM), encaminhou todos os dias nova/s informações para todos os hemails, é muito natural que essas paginas sejam abertas, marcando uma visita cada vez que outra pessoa receba os vossos emails diários.

Assim até o info.loios subia em numero de visitas.

Por acaso não necessitamos de entrar nesse jogo de " numeros ".

O que nmais nos interessa é as visitas que podem ser feitas por curiosidade ou saberem noticias, apenas isso.

Saudações

Info Lóios disse...

Exemplo disso são alguns bairros em Lisboa, como os Lóios e as Amendoeiras, para onde está prevista uma operação de reabilitação conjunta da Câmara de Lisboa e do IHRU.
IHRU

Anónimo disse...

Deixo-vos aqui uma sugestão:

Querem saber quem são os comentadores que vêm a este blogue difamar o ou seus gestores?

Pois bem. Dirijam-se então ao café " A VARANDA", no terraço do 232 há noite, e poderão com algum espanto, como eu, confirmar quem são estes comentadores anónimos.

É que eu por algumas vezes ouvindo a conversa destes dois, com os outros cromos, que ao que parece até moram nesse lote, poderá ouvir frases e alguns nomes menos próprios dados ao ou gestores deste blogue, na boca desses senhores, os mesmos escritos muitas vezes e utilizados pelos tais comentadoes anónimos que difamam e insultam o ou gestores deste blogue.

Info Lóios disse...

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), afirmou hoje esperar um "diálogo positivo" com a maioria social-democrata na Assembleia Municipal para aprovação da elaboração de um Plano de Pormenor para a Baixa-Chiado.
Dialogo

Info Lóios disse...

Não admitimos que certas pessoas venham colocar sites referente a pornografia e queiram manchar este blog.

Estão muito enganados caros senhoes da ...... não vão conseguir atingir vossos objectivos porque estaremos sempre atentos a essa informação de sites pornográficos meus caro dirigente.

Com todo o respeito aqui fica a resposta á sua preocupação meu caro .........

Saudações

Info Lóios disse...

Os vereadores do PSD abandonaram hoje a reunião do executivo municipal de Lisboa, em protesto contra a retirada de uma proposta de José Sá Fernandes (BE) que ia ser chumbada e será aplicada por despacho do presidente António Costa (PS).

protesto contra "atentado à democracia"