sábado, 3 de abril de 2010

Bloco de Esquerda propõe Regime de Renda Fixa


Recomenda que seja aprovado um regime de renda fixa a afixar aos moradores dos bairros dos lóios e amendoeiras, sitos na freguesia de Marvila, concelho de Lisboa, que respeite o princípio de não aumento das rendas aplicadas e adopte as condições estipuladas no Despacho de Agosto de 1974, do então Secretário de Estado da Habitação e Urbanismo, nomeadamente no que concerne à fixação dos valores de renda mensal com base na categoria e tipo das habitações em questão e nos rendimentos globais auferidos pelos respectivos moradores.

in
http://beparlamento.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=2742&Itemid=28

18 comentários:

Rúben disse...

E a Comissão dos Lóios(ops, desculpem), a dita comissão nada diz, nem nada faz.

Estes moradores, já há muito deviam ter exigido a esta gente, explicações!!

Mas, ainda vamos a tempo.

Anónimo disse...

Gostaria de saber se a dita “comissão” dois Lóios e as pessoas que representam os moradores de alguns Lotes. Se tem preocupado em informar os moradores do que se poderá vir a passar brevemente.

Tenho uma leve impressão que essas pessoas nada têm feito nem se preocupado em informar os inquilinos que poderão ser abrangidos por esta Lei.

Os proprietários do Lote 232 não se tem preocupado em pagar o condomínio, com esta posição não se vê melhorias algumas neste Lote.

Posso dizer que existem vidros partidos na porta de entrada á mais de meio ano e nada se tem feito.

Será que existe um verdadeiro condomínio? ( Duvido )

Mas uma coisa é certa e verdadeira o IHRU tem pago sempre o condomínio dos seus inquilinos.

Será que tem de ser sempre o instituto a pagar e os proprietários NÃO?

Não nos podemos esquecer que foi graças ao IHRU que os elevadores continuaram a trabalhar, visto o condomínio não ter € para pagar á Firma dos elevadores.

Os proprietários são uns dos principais culpados na degradação do Lote 232, se pagassem sempre o condomínio, de certeza absoluta que a manutenção era mais positiva.

Muitos proprietários só se preocupam com a entrada da sua casa (portões) esquecendo-se que a segurança começa na porta principal do Lote.

Anónimo disse...

Ora então o Sr. João, aquele que ia para os cafés com o Gaspar e companhia falar mal da Mónica Mascarenhas, afinal, até a tem como amiga na sua página no facebook.

Então Sr. João, afinal qual era o seu papel?

Não, não responda, pois o seu papela era o de alguém muito frustado, com imensos problemas emocionais(talvez até mentais..?!), que julgava poder, conseguir, manipular, mas que no fundo o manipulado era tão simplesmente.. Voçê.

Triste, não?!

Anónimo disse...

Esse senhor João Santos sempre foi manipulado , é triste dizer isto mas é verdade crua e nua.

Esse senhor sempre se interessou pela luta contra a Fundação D. Pedro IV como muitos outros, mas infelizmente após se conseguir que o patrimonio voltasse para o Estado ele nada mais fez nem faz mesmo estando na comissão dos loios .

Anónimo disse...

Caro anónimo, esse senhor João, fez de facto muita coisa o que respeita à luta contra a Fundação D. Pedro IV, mas a verdade é que depois abandonou o barco, alegando que não poderia continuar a frequentar as instalações da ATM, pois era só e apenas ele que trabalhava e que a ex-directora, como outros membros da direcção da altura, nada faziam e apenas criticavam.

Era vê-lo então pelos cafés, com os outros mal dizentes, a criticar a ATM, a falar das supostas situações, mal explicadas que por lá se viviam.

Muitos foram os seus comentários, verbais e escritos contra a referida asociação e seus dirigentes. Mas(pasme-se..?!), que nas costas daqueles com quem ele criticava (os atrás visados), numa reviravolta extraordinária, era então vê-lo em conversas com os mesmos que ele dias atrás, criticava e de quem só dizia mal. Engraçado?!

Sim, mas também, doentio!

Ou seja, isto, para o informar, que este senhor João, nunca deixou de falar ou colaborar com a ATM, fazendo, o chamado "Jogo Duplo", tirando daqui e contando ali, colocando todos numa guerra de palavras e picardias.

Aqui disse...

Não deixes que troquem a saúde pelos bancos

Assina esta petição

Anónimo disse...

O Cargo mais caro do História

A Câmara Municipal de Lisboa chegou finalmente a um acordo com o empreiteiro do túnel do Marquês. Vai pagar qualquer coisa como 18,5 milhões de euros, porque as obra foi embargada graças a uma providência cautelar.

Foi precisamente essa providência cautelar que permitiu a José Sá Fernandes saltar do anonimato para o estrelato.

Por consequência e graças ao habitual oportunismo do Bloco de Esquerda, a mesma providência permitiu a Sá Fernandes chegar a vereador.

Coisa que acabou por custar à Câmara de Lisboa os tais 18,5 milhões de euros.

José Sá Fernandes continua vereador.

Na altura do túnel, era vê-lo por lá, em cima, em baixo, no meio, rodeado de televisões e microfones. Não havia dia que Sá Fernandes não fizesse um esforço para aparecer a debitar sábias opiniões sobre as deficiências do túnel.

Passados estes anos, e com a inevitabilidade da indemnização, os jornalistas tentaram arrancar um comentário do vereador que quis travar o túnel. Debalde.

Sá Fernandes nem quer ouvir falar em tal coisa e nem sequer está interessado em debitar as tais doutas opiniões.

Para a História, fica apenas o cargo político mais caro de sempre. Ao nível de um jogador de futebol.

E esta ZÈ

Anónimo disse...

Ora aí está uma sintaxe de concordância digna de um Primeiro Ministro de um país civilizado!
MansO é a tua TiA!
Sim senhor!

E mansa?
MansA só pode ser o teu tiO, claro!...

Ai, valha-me Deus...!


Publicado por JoaoTilly em 08:24 PM
URGENTE!
Raptaram o Primeiro-Ministro



Portugal precisa da sua ajuda!!!

Um Grupo armado auto-denominado ' Mensageiros de A-Ka 'raptou esta manhã um grupo de deputados que se encontrava nos gabinetes da Assembleia da República (felizmente que às 11 horas não estavam lá muitos!), no qual está incluído o nosso Primeiro Ministro.

Estão a exigir o pagamento de 15.000.000,00 euros em troca da sua libertação.
Se o resgate não for pago dentro de 24 horas, ameaçam regá-los com combustível e queimá-los vivos!!!


Estamos a organizar uma colecta e necessitamos da sua ajuda!!!!
Apesar do preço exorbitante, conseguimos até agora:

-1.580 Litros de gasolina Sem Chumbo 95.
-1.320 Litros de gasolina Sem Chumbo 98.
-3.125 Litros de gasóleo.
-2.175 Litros de gasóleo agrícola.
-578 Caixas de fósforos .
-321 Isqueiros.

Não mandem mais gasóleo, porque não arde, nem álcool, pois pode vir a ser consumido pelos sequestrados.

Se você apagar esta mensagem, e não reencaminhar, é porque não tem coração...

Por favor, ajude...
PORTUGAL PRECISA DE SI!!!

Publicado por JoaoTilly em 01:34 PM

Anónimo disse...

A médica que enviou o meu Pai para a morte foi absolvida pelo Tribunal da relação de Coimbra

Acabo de ser informado, por um amigo jornalista, de que a médica Maria da Graça Calado Oliveira Castro, que tinha sido condenada por HOMICIDIO por NEGLIGÊNCIA no Tribunal de Coimbra recorreu e acabou por ser ABSOLVIDA daquilo que foi claramente provado e atestado por todos os especialistas, médicos, colegas e relatórios da Inspecção em Saúde.
E pelo qual o anterior Tribunal a tinha condenado.
Enviou o meu Pai dos HUC para para o hospital de Seia, em pleno enfarte de miocárdio, o que lhe provocou a morte, pois o Hospital não tinha meios para tratar um doente numa situação aguda daquelas.


Foi, por isso, condenada por HOMICÍDIO por negligência em Novembro último.
E agora, em recurso, absolvida.

Não é novo.
É até costumeiro neste arremedo de justiça deste arremedo de país e eu por dezenas de vezes o tenho escrito.
A Justiça é a pedido e quem mexer melhor os cordelinhos safa-se sempre.


E, embora eu não saiba de o MP recorreu se não - prevejo que não porque como não há cunhas nem pedidos de nenhum nome sonante, ninguém está para se chatear - eu venho aqui informar a sra dra HOMICIDA que EU NÃO A ABSOLVI.

Esta médica foi a ÚNICA responsável pela morte de JOÃO TILLY DOS SANTOS.
Foi provado nos relatórios internos, foi atestado pelos seus colegas em tribunal e foi condenada por isso no tribunal de 1ª instância.
Depois disso arranjou forma de o seu processo disciplinar ser arquivado por presumível prescrição - que nunca por presunção de inocência - o que terá sido determinante para o desfecho INJUSTÍSSIMO e ESCANDALOSO deste caso.

Quero informar a médica HOMICIDA que, se pensa que escapou à vergonha nacional que é a Justiça no país mais corrupto da europa, não é menos verdade que não é por isso que deve dormir sossegada.

Porque tem na sua consciência a morte de um homem bom, um Artista, uma pessoa UM MILHÃO de vezes mais útil à sociedade do que essa médica Homicida.


Esta história não acaba, portanto, aqui.

Para já o seu nome e a história do seu HOMICIDIO tornar-se-ão conhecidos de milhares de portugueses porque os vou colocar de imediato no cabeçalho do meu blog.
Dentro de 15 dias estará na 1ª página do google.
Depois logo se verá.

Há 6 anos que luto para que se faça justiça. Se eu não morrer entretanto, garanto que Justiça VERDADEIRA será feita.
Disso pode a HOMICIDA ter absoluta certeza.



Aqui já abaixo deixo a acusação, a prova documental e testemunhal de 23 - VINTE e TRÊS testemunhas dos quais 20 são médicos!!!!
A Homicida foi condenada DEPOIS de o Tribunal analisar estes factos e testemunhos.

O que terá levado a Relação a absolver uma homicida destas????

Continue a ler "A médica que enviou o meu Pai para a morte foi absolvida pelo Tribunal da relação de Coimbra"

Publicado por JoaoTilly em 07:20 PM | Comentários (0)
abril 16, 2010

Anónimo disse...

Será que a junta de freguesia e associação Tempo de mudar não se apercebem sobre as falta de condições nos estabelecimentos de ensino do agrupamento Damião de Góis, no bairro lisboeta de Marvila e a inexistência de creches no Bairro da Bela Flor.


já não mencionando,a escola nº 9 do primeiro ciclo, em Marvila, que sofre de "graves problemas de infiltrações, excesso de humidade, rachas nas paredes, entupimentos de algerorzes e falhas nas instalações eléctricas".

Será que ninguem se apercebe destas anómalias.

NM

Anónimo disse...

Sr. Gestor; sabe alguma coisa sobre o cheque que dsapareceu na ATM? Dizia-se na altura, que tinha sido desviado pelo Sebastião Cabral.

Anónimo disse...

Ao comemorar os 100 dias do Governo não fazer nada, Sócrates foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma comitiva.

Depois de apresentar todas as maravilhosas “realizações” do seu Governo nesses 100 dias, disse às criancinhas que iria responder a perguntas.

Uma das crianças levantou a mão e Sócrates perguntou:

- Qual é o seu nome, meu filho?

- PAULINHO. (lembre-se bem deste nome)

- E qual é a sua pergunta?

- Eu tenho três perguntas:

1ª) Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral?

2ª) Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport?

3ª) O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta?

Sócrates fica um pouco desnorteado, mas neste momento a campainha para o

recreio toca, ele aproveita e diz que responderá depois do recreio.

Após o recreio, Sócrates diz:

- Porreiro Pá, onde estávamos? Acho que eu ia responder a perguntas. Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Sócrates aponta para ele.

- Pode perguntar, meu filho. Como é o seu nome?

- JOÃOZINHO, e tenho cinco perguntas:

1ª) Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral?

2ª) Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport?

3ª) O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta?

4ª) Por que é que a campaínha do recreio tocou meia hora mais cedo?

5ª) Onde está o PAULINHO?? (lembra-se deste nome ?)

Anónimo disse...

PODE NÃO PARECER, MAS ESTES SÃO SALÁRIOS MENSAIS!!!!
Asseguram-me que isto são VALORES MENSAIS!!!!....


-Mata da Costa: Presidente dos CTT, 200.200 Euros
-Carlos Tavares: CMVM, 245.552 Euros
-Antonio Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.507 Euros
-Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 Euros
-Fernanda Meneses: STCP, 58.859 Euros
-José Manuel Rodrigues: Carris 58.865 Euros
-Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 Euros
-Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249.448 Euros
-Luís Pardal: Refer, 66.536 Euros
-Amado da Silva: Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 Euros
-Faria de Oliveira: CGD, 371.000 Euros
-Pedro Serra: AdP, 126.686 Euros
-José Plácido Reis: Parpública, 134.197 Euros
-Cardoso dos Reis: CP, 69.110 Euros
-Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233.857 Euros
-Fernando Nogueira: ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247.938 euros (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola)
-Guilherme Costa: RTP, 250.040 Euros
-Afonso Camões: Lusa, 89.299 Euros
-Fernando Pinto: TAP, 420.000 Euros
-Henrique Granadeiro: PT, 365.000 Euros


E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras Observatórios e reguladoras ...

É um fartar Vilanagem!!! E pedem contenção ao povo!!

Imaginem o que é pagar um Subsídio de férias ou de Natal a estes senhores:''Tome lá meu caro amigo 350.000 € para passar férias ou fazer compras de Natal''.
E pagar-lhes esta reforma ...
É no mínimo imoral e no máximo corrupção à sombra da lei ...
Até porque estes cargos não são para técnicos, mas são de nomeação política ..
É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.

TUDO NOSSO DINHEIRO QUE ALIMENTA ESTE BANQUETE, ONDE A CRISE NÃO BATE À PORTA e onde há aumentos PARA SEMPRE!!!


E o povo o que faz?
Baixa a cabeça e continua a pagar este carnaval!

Força, bom povo português!
Cortem na alimentação dos vossos filhos para continuarem a engordar essa gente.


Que povo mais amorfo, este!
Que vergonha tenho de ser português!

Anónimo disse...

Procuradora corrupta encharcou Vara de documentos em segredo de justiça
Qual foi o castigo que recebeu?
Foi julgada?
Apanhou pena de prisão maior por corrupção na própria Justiça, como aconteceria em qualquer país civilizado?

Não, não.
Foi apenas transferida de serviço.
Para o combate anti-droga!!!!

Inacreditável!
Estejam à vontade os traficantes que passarão a ser notificados com bastante antecedência das suspeitas contra si, para que possam defender-se capazmente ou mudar de estratégia.
Ou fugir para o Brasil com comodidade.

Como é que este país pode ter solução?

Publicado por JoaoTilly em 08:20 AM | Comentários (0)

Anónimo disse...

Cavaco utiliza o primeiro discurso do dia de Portugal para engraxar as Forças Armadas. Qual é a intenção?
Estará a preparar-se algum golpe de estado?
Estará Cavaco a preparar as tropas para o assalto ao poder e para o fim deste vergonhoso regime partido-fascista?
Nááááá!....


" a preservação da operacionalidade (???) das nossas Forças Armadas é sem dúvida um superior interesse da nação".

Como se as nossas Forças Armadas servissem para alguma coisa para além de esbanjar milhões ao orçamento, por semana...
O ensaio dos mísseis fallhado a 100% levado a efeito há coisa de um mês é claro exemplo dessa "operacionalidade".

Deixa-me rir antes que me esqueça!...

Publicado por JoaoTilly em 02:08 AM | Comentários (0)
junho 09, 2010

Anónimo disse...

Se estão à espera que eu comente este último atentado que a indigna AR perpetrou contra o povo português, esqueçam.
Recuso-me a perder mais tempo com a miserável classe política que se governa e com os pulhas e atrasadinhos deputecos a que este povo estupidamente garantiu o tacho. Que de certeza não dura 4 anos.

Já pagamos juros mais caros que a Grécia!
Que vergonha!

Falemos antes do que a nossa Terra e este Mundo tem de bom e que ainda se aproveita no final de regime que rapidamente se aproxima.

Publicado por JoaoTilly em 02:09 AM | Comentários (0)

Anónimo disse...

Onde para o gestor do blog Info-Lóios: Há bastante tempo que não se vê na zona da suaq residência! Será que imigrou?

Anónimo disse...

Morreu, não há info-lóios, não há tempo de mudar, não há nada!