A Câmara de Lisboa discutiu ontem, em reunião extraordinária, uma proposta que defende a desocupação das casas camarárias quando não exista necessidade socioeconómica dos ocupantes.
O regulamento para as novas atribuições de habitação do património disperso da Câmara deverá estar concluído dentro de 45 dias, revelou António Costa. O presidente da Câmara adiantou que os esforços da autarquia vão concentrar-se nos 1311 fogos do património disperso, atribuídos em regime de cedência precária em 1945.
in: Destak
30 comentários:
Esta medida, no fundo não passa de atirar areia para os olhos do povo, para disfarçar porque motivo, a vereadora Ana Sara Brito viveu durante tantos anos numa casa de habitação social da Câmara Municipal de Lisboa, sem o ter explicado devidamente.
Meu caro esta iniciativa da Camara Municipal de Lisboa , referente ás novas rendas é meio camimho andado p`ra que o IHRU aplique as mesmas rendas.
Infelizmente a ex comissão do bairro dos loios nada mais fez p`ra resolver a aplicação da renda apoiada.
Apenas estiveram interessados em retirar o patrominio á Fundação e com justa causa, esqueceram-se que um instituto estatal tem mais força que uma IPSS.
E agora?
Alunos de Chelas lançam tomates contra secretários de Estado
Sol online, 13 de Novembro de 2008
Câmara aprova novo regime para atribuição de casas dispersas
"TSF", 12 de Novembro de 2008
Ao menos os alunos do D. Diniz tiveram "Tomates", para protestarem e mostrarem o seu desagrado.
Deveriam ser agor os inquilinos dos lóios a irem à porta do secretário de estado, não com ovos ou qualquer outro objecto de arremesso, mas fazerem ouvir a sua voz e perguntarem por exemplo se já respondeu ao provedor de justiça?
os amigos, os motoristas, os amigos dos motoristas do santana lopes e de outros tantos, também irão entregar as casas?
FESTANÇA NA ATM.
"SE TENS DOIS DEDOS DE TESTA, FALTA A ESTA"!
ACHO QUE A KÓNICA CARCARENHAS AINDA VAI RECEBER O "PRÉMIO MÓVEL" POR TER INVENTADO ESTA FRASE
Acho que o IHRU deveria aderir a esta medida da Câmara, pois existem muitos aqui no bairro que não habitam as suas habitações, mantendo-as fechadas e outros que até as sub-alugam.
Outros porém, dizem que moram sozinhos e depois é ver as suas casas com irmãos, filhos, filhas, enteados, etc.
ó sr. gestor vai de saco???
Eu se fosse o sr. quando fosse prestar o depoimento à polícia, dizia tudo aquilo que o ex-presidente lhe contou.
chibe-se homem. chibe-se.
Pague à directora com a mesma moeda.
Será que vão estar à venda aspirinas na festança da constança.
Epá, esta saiu-me, mas ficou bem. Até rimou.
Ok. Tá mudado o lema.
Em vez de agora se fazer uma faixa a dizer: "Se tens dois dedos de testa, não faltes à festa",
Faz-se: "Se tens boa lembrança, não faltes, vem à festa da Constança".
:)
:)
:)
Há POETA!
Tiroteio no Bairro do Armador
Rádio Renascença online, 13 de Novembro de 2008
Sejamos objectivos:
A Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios é uma entidade com um estatuto de útilidade pública, que gere verbas que provêm do estado, ou seja, dos contribuintes, portanto de todos nós.
Como tal, a Associação Tempo de Mudar tem de ser sempre sujeita a críticas e observações que decorrem da gestão da sua actividade pública, em correlacção com a mesma gestão das verbas igualmente públicas, tal como acontece com qualquer outra entidade do estado, política ou de governação.
Assim, qualquer cidadão do Bairro dos Lóios, tem todo o direito e legitimidade em críticar e fazer observações à Associação Tempo de Mudar, tal como tem o mesmo direito e legitimidade, quando efectua críticas a entidades públicas, políticas e do governo, porque é também por si, um acto legitimo de cidadania.
Portanto, as pessoas que se encontram à frente da Associação Tempo de Mudar desempenham funções que pela sua natureza, têm de sempre estar sujeitas e receptivas a críticas e obsevações de moradores, sempre que se justifique, porque a Associação Tempo de Mudar existe porque todos nós, contribuintes, pagamos do nosso bolso para que a Associação exista e tenha razão de ser.
O que dá sentido à existência da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios são os respectivos moradores e cidadãos, e não o contrário.
No entanto, o que se verifica na Associação Tempo de Mudar é que os seus responsáveis exercem a sua actividade como se a natureza lógica da realidade assim não fosse e como se a mesma instituição não tivesse uma responsabilidade social e de justificação, perante os moradores e os cidadãos.
É completamente inadmíssivel a cultura anti-social, anti-democrática, de arrogância, de prepotência e de falta de receptividade, existente na Associação tempo de Mudar, em que perante a confrontação de críticas e observações, os seus responsáveis recorrem, em primeira mão, a instrumentos processuais e de censura, por forma a criar um clima de intimidação sobre os respectivos cidadãos e moradores, que no fundo, são eles quem paga do seu esforço e do seu bolso para que a Associação Tempo de Mudar exista.
Realmente, somente uma "inteligência rara" e com uma grande falta de criatividade é que poderia criar esta frase aberrante:
Se tens dois dedos de testa, não faltes à festa"
Realmente, somente uma "inteligência rara" e com uma grande falta de criatividade é que poderia criar esta frase aberrante:
Se tens dois dedos de testa, não faltes à festa.
Alunos de Lisboa lançam ovos contra membros do Governo
RTP online, 13 de Novembro de 2008
BAIRRO DOS LÓIOS AINDA À ESPERA DE OBRAS!...
"Por Marvila", 14 de Novembro de 2008
Blogues estão a (re)acender debate sobre as cidades
Jornal "Público", 9 de Novembro de 2008
Blogues estão a (re)acender debate sobre as cidades
Lisboa S.O.S., 11 de Novembro de 2008
Mais suspeitas de corrupção na câmara de Lisboa
PortugalDiário, 14 de Novembro de 2008
Nova decisão leva caso EPUL a julgamento
PÙBLICO, 14 de Novembro de 2008
Os blogues também podem alertar para as situações de abusos e de desvios de dinheiro por ex...
Que FESTA. Ou em inglês, que PARTY.
Eram ranchos, frangos, bifanas e tudo e tudo.
Nem parecia que se estava no bairro dos lóios com tanto motivo para festejar.
E a Renda Apoiada?
Como serão os festejos quando esta for aplicada?
Exmos Senhores,
Muito boas noites a todos.
O meu nome é Firmino José.
Moro no Bairro dos Lóios, isto agora, chamas-se assim, antigamente tinha outro nome, mas vamos ao que interessa.
Conheci o vosso blog há pouco tempo e estou muito contente por se falarem aqui de assuntos do bairro, que todos precisamos.
Daqui em frente, vou continuar a seguir o vosso Blog.
Quero dizer também que tenho visto que se tem falado do Sr. Gaspar que até conheço e sei quem é.
Mas apesar de saber que o Sr. Gaspar já fez muitas coisas pelo nosso bairro, tenho pena de ver que só gosta de falar com pessoas que têm cursos superiores.
Eu gostava de saber porque se vê que nos cafés, no minipreço e na rua, o sr. Gaspar só fala com as pessoas que têm cursos?
Eu não sou nenhum doutor, mas tenho uma educação que dá para entender os assuntos que são da minha freguesia.
Se o Sr. Gaspar é o presidente da Associação Tempo de Mudar devia falar também com as pessoas que têm menos instrução, não lhe custava nada.
Será que só os doutores é que são pessoas?
Bem, quanto ao resto, espero que não nos apareça outra coisa como aconteceu com a Fundação.
Sei que havia uma comissão de moradores e havia aí moradores que até deram dinheiro para essa comissão, mas nunca mais se ouviu falar nada.
Esperemos que na altura certa, as pessoas estejam todas unidas, porque o povo tem de se unir contra os maus governantes que temos.
Um abraço a todos e boa sorte para este blog.
Seria interessante saber de onde provêm as verbas que a Associação Tempo de Mudar utiliza para a realização de festas...
Sou também um morador dos lóios.
Quanto ao comentador, Sr. Firmino José, gostaria de dizer-lhe que também conheço o Sr. Gaspar e que lhe posso dizer que este não fala apenas às pessoas que deteem um canudo(Curso superior), pois penso que este homem fala a toda a gente.
Se o Sr. Firmino disser que o Sr. Gaspar considera pessoas melhor instruídas e aptas, aqueles que têm um curso superior(o que muitas vezes é um erro, pois existe muita gente sem canudo que tem mais inteligência e sobretudo educação do que as formadas), mas o Sr. Gaspar fala com toda a gente.
Quanto ao sr. saber que existia uma comissão, é verdade. Mas como muito bem diz existia, pois esta se não está extinta, então não sei o que significa a palavra "extinção".
Mas o que lhe queria aqui dizer é que enquanto morador preocupado que sou, do bairro dos lóios, fico contente que o Sr. Firmino siga, como diz, este blogue, pois é importante que as pessoas vão sabendo o que se passa no seu bairro, e neste blogue, da pior ou da melhor maneira(agora não interessa), vai-se conseguindo saber alguma coisita.
Um abraço Sr. Firmino
Caro Sr. Firmino o Sr. Gaspar já não é o presidente da asssciação. Foi o presidente da associação até terem corrido com ele de lá para fora.
Porquê?
Pois. Porque terá sido...
Estaria este a tornar-se incómodo par alguém???
Sra. D. Patrícia Silvaaa...
IUUUU. Onde está sra. d. patrícia?
Então agora não vem defender a ATM?
IIUUUUU... sra. d. patriciaaaaa....
Câmara limita número de cães
"Correio da Manhã", 18 de Novembro de 2008
Plano local de habitação avança
"Diário de Notícias", 19 de Novembro de 2008
Plano de habitação identifica problemas
"Jornal de Notícias", 19 de Novembro de 2008
Enviar um comentário