O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social admite o encerramento de alguns centros de actividades de tempos livres em Setembro e o consequente despedimento de funcionários, apesar do reforço de financiamento atribuído pelo Governo.
A actualização do subsídio foi oficializada com a assinatura do protocolo anual entre o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e a CNIS, União das Mutualidades e União das Misericórdias, com o ministro Vieira da Silva a afirmar que o acordo não representava qualquer tipo de recuo da parte do Governo nas políticas defendidas para o sector e que nunca esteve em causa o financiamento das ATL nas instituições de solidariedade social.
in: RTP
30 comentários:
Ai, ai, Dra.(zinha), cuidado que ainda se lhe acaba o TACHO!
Sá Fernandes recupera jardins nos Lóios
Nos Lóios não!!!
Apenas em alguns locais dos lóios, não é Sr. Gaspar?
A Associaçãozeca aqui do bairro enviou convocatórias para Assembleia Geral, mas nem todos os sócios receberam em casa a sua cópia.
Será que desta vez também foi culpa da administrativa?
Fui ao site da referida associação, não estava lá nada... nem o site...
A Comissão de moradores do bairro das amendoeiras,deixou os moradores
mais carênciados,num »BECO»sem saida ao terem assinado,aquele acordo, que não vai de encontro á realidade das pessoas,do bairro.
Já há quem diga, que alguns elementos da mesma beberam a água
»DO CÚ LAVADO».
E tudo me leva a crer que sim,pelo desintesse,e falta de honestidade
para com os moradores.
As coisas que os tachos fazem.
A Associação Tempo de Mudar enviou cartas de convocatória para a próxima Assembleia-Geral a pessoas que já não são sócias da ATM.
Será que ninguém da direcção da ATM se dá ao trabalho de actualizar a sua base de dados relativamente aos verdadeiros sócios?...
pois eu pago as quotas e não recebi nada
Então, será uma boa oportunidade para os sócios da Associação Tempo de Mudar irem à Assembleia-Geral do próximo dia 16 de Setembro de 2008, dizerem o que pensam de sua justiça, sobretudo sobre a (falta) de actividade da nova direcção...
Já se estava á espera que a Comissão de moradores do Bairro das Amendoeiras, não se preocupasse com aqueles que não estão interessados em comprar as casas ou não podem derivado á sua idade.
Esta Comissão sempre esteve mais preocupada com a venda das casas, nunca se preocupando com a possibilidade da renda apoiada ser aplicada no bairro das amendoeiras.
A única comissão que lutou contra a renda apoiada foi a dos Lóios, foi através desta que se conseguiu atingir alguns objectivos, isto no mandato anterior da Associação Tempo de Mudar.
Em todas as reuniões em que estive presente com o secretario de estado apercebi-me que a luta das amendoeiras estava simplesmente virada para a aquisição das habitações, simplesmente isso.
Esperemos que os moradores das amendoeiras não venham a ter o mesmo problema quando o IHRU aplicar a renda apoiada nas sua habitações .
Tudo aponta para isso meus caros.
Saudações
Requalificação dos Espaços Verdes nos Lóios - A Verdade
Em conformidade com a informação que, por correio electrónico, recebi da parte do Sr. Dr. Luís Saldanha, membro do executivo da Junta de Freguesia de Marvila e reproduzo, em baixo, na integra, a requalificação dos jardins sitos na Rua Luís Cristino da Silva, num espaço compreendido entre os lotes 200 a 216, foi efectuada pela autarquia acima referida.
Apesar da informação "Sá Fernandes requalifica jardins no Bairro dos Lóios" que, nomeadamente, através deste local passei aos leitores, ter-me sido veiculado por moradores nos citados edifícios, cumpre-me apresentar aqui as minhas desculpas ao Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Sr. Belarmino Silva e aos membros do executivo da JFM e, por maioria de razão, ao vogal do Ambiente e Espaços Verdes, Sr. Dr. Luís Saldanha, bem como dar esta correcção idêntica divulgação.
A fim de evitar futuros equívocos como ora sucedeu, aproveito para sugerir à Junta de Freguesia de Marvila que passe a identificar as obras da sua responsabilidade.
Finalmente, manifesto aqui a minha estranheza pelo facto de, até este momento, não ter recebido da parte do Gabinete do Sr. Vereador José Sá Fernandes, para onde também remeti a notícia anterior, qualquer desmentido relativamente ao conteúdo da mesma.
Posto isto, transcrevo, na íntegra, o conteúdo do e-mail acima aludido
-----------------------------------
Exmo. Senhor, Eduardo Gaspar,
Acusamos a recepção do seu e-mail que agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à sua exposição - "Assunto: Sá Fernandes requalifica jardins no Bairro dos Lóios", permita-me que lhe diga, as suas citações não correspondem à Verdade. Quero querer que tenha sido mal informado.
Caro Amigo, sem qualquer duvida e para que possamos esclarecer melhor, a dita requalificação das áreas que refere, sitas na Rua Luís Cristino da Silva, entre os lotes 200 - 216, a mesma é da Nossa Autoria - Pelouro do Ambiente e Espaços Verdes da Junta de Freguesia de Marvila.
Concordo consigo na íntegra quando menciona o "parágrafo segundo".
Por ser verdade e dado o estado de degradado das áreas supra citadas, já alguns anos a esta parte, Eu, na qualidade de Vogal e responsável pelo Pelouro, apresentei ao restante executivo da Junta várias propostas no sentido de requalificarmos toda aquela área.
Sendo esta requalificação uma iniciativa desta Junta, a mesma foi acompanhada por mim no terreno enquanto responsável pelo Pelouro e não tive o conhecimento da presença do Sr. Vereador nem de qualquer membro da antiga ou actual Direcção da Associação Tempo de Mudar. Vi sim enquanto lá estive a satisfação dos moradores, da qual registamos com grande apreço.
Porque a obra ainda não está finalizada, iremos dar início à retirada dos resíduos emanados da limpeza, agora entulhados nas traseiras do lote 203, assim como a colocação de novas grades e a reparação de outras tantas.
Nota: Fiquei muito admirado quando vi o seu e-mail, pois o meu Caro Amigo sabia da nossa intenção, após a conversa cordial havida na ATM, no princípio deste ano, ainda o Dr. Eduardo Gaspar Presidia a ATM.
Sempre ao dispor, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
_________________________________
Luís Saldanha
Junta de Freguesia de Marvila
Vogal do Ambiente e Espaços Verdes
Higiene Urbana e Saneamento
Parece que em Portugal, basta desempenhar-se algumas funções para ser apelidado de Dr.
Então agora, o Luis Saldanha, da Junta de Freguesia de Marvila já trata o Sr. Gaspar por Dr.
Não é para mais.
Se o Sócrates é tratado como Engenheiro...
Sobre esta requalificação das áreas verdes na Rua Luis Cristino da Silva, no Bairro dos Lóios, refere o Luis Saldanha, da Junta de Freguesia de Marvila:
Não tive o conhecimento da presença do Sr. Vereador nem de qualquer membro da antiga ou actual Direcção da Associação Tempo de Mudar.
Bem,
De facto, é uma triste realidade o hábito de certas pessoas pertencentes à Associação Tempo de Mudar serem várias vezes tratadas como Doutor ou Doutoras, sem terem qualquer grau de doutoramento...
Estamos em Portugal.
O terceiro mundo disfarçado e o saloísmo presente.
O pior é que os pretensos Doutores ou Doutouras, não passam de uns grandes saloios incompetentes...
Já agora Sr. (Dr.???) Eduardo Gaspar peça também para reabilitarem e criarem espaços verdes, nas Ruas Domingos Parente, Norte Júnior, Pardal Monteiro...
Grato pela atenção Sr. (Dr.???) eduardo Gaspar
II Congresso de Marvila - Novas Gerações - ATM
Quando a Directora do Jardim de infancia da ATM diz em pelo congresso, que uma das coisas que falta para o Jardim infantil é um telheiro em que o mesmo está a ser estudado em conjunto com os pais das crianças.
Só que já passou tanto tempo e esse telheiro ( protecção do sol ) nunca mais é construido.
Será que demora assim tantos anos para que um pequena pála seja construida a bem das crianças e não só?
Por favor senhora directora pare com tanta demagogia, porque não a leva a lado algum.
Já num outro congresso você disse que faltava a construção de uma pála para proteger as crianças e continuamos na mesma.
Saudações
Agora não será necessário tão cedo.
Vem aí o Inverno, já se poupam mais uns trocos, talvez assim se possa, quem sabe comprar outro "equipamento" de "arrumação" :)
ou financiar outro "Empréstimo" a 60 meses com juros muiiiiiiiito suaves :)
:)
:)
:)
É PÁ SE AS CRIANCINHAS PODEM NADAR EM PISCINAS DE 50CM DE DIAMETRO TAMBEM PODEM TER UM TELHEIRO EM LONA (RASGADA)!
MUITO EXIGENTE É ESTA GENTINHA!!!
" NOVAS GERAÇÕES - ATM" ???
:)
:)
:)
:)
:)
Relativamente ao assunto em epígrafe, recebi um mail do Gabinete do Vereador José Sá Fernandes que, em baixo, reproduzo na íntegra
Caro Eduardo Gaspar
Recebi ontem um mail seu, reencaminhado, sobre a questão dos Espaços Verdes nos Lóios.
Tem toda a razão quando diz «manifesto aqui a minha estranheza pelo facto de, até este momento, não ter recebido da parte do Gabinete do Sr. Vereador José Sá Fernandes, para onde também remeti a notícia anterior, qualquer desmentido relativamente ao conteúdo da mesma».
Estive agora mesmo a verificar com a secretária do Vereador – Maria João Baeta – o que se tinha passado e ela disse-me que realmente tinha visto a noticia, mas como pensou que não fosse um assunto urgente, não levou logo ao Sr. Vereador e quando levou, já levou também com o mail da sua rectificação. Isto ontem.
Entretanto, curiosamente, a Maria João disse-me agora, que o Vereador lhe disse ontem para me entregar ambos os documentos a mim e para eu entrar em contacto consigo… Ela ainda não me tinha "passado a tarefa" e já estava eu a fazer-lhe perguntas…
Compreenderá que com a quantidade de papel e de informação que circula nesta câmara, às vezes estas coisas se atrasem um pouco. De qualquer forma, confirmamos que a obra foi da autoria e da responsabilidade da Junta de Freguesia, no âmbito dos protocolos de descentralização de competências da câmara, que assinámos com as 53 juntas.
Pedindo desculpa pelo atraso no feed-back, fico à disposição para qualquer questão adicional ou qualquer ajuda, no âmbito deste tema ou de outros.
Os melhores cumprimentos,
Bernardino Aranda
Gabinete do Vereador José Sá Fernandes
Grupo Municipal do Bloco de Esquerda
Sr. Gaspar,
O Sr. só dá barraca e continua a meter os pés pelas mãos...
Então, veio afirmar que o Sá Fernandes foi responsável pela requalificação dos espaços verdes da Rua Luís Cristino da Silva, entre os lotes 200 e 216, no Bairro dos Lóios, quando a mesma requalificação foi realizada pela Junta de Freguesia de Marvila...
Venho muito cordialmente pedir ao vogal da Junta de Freguesia de Marvila, com o pelouro dos espaços verdes, Srº Luís Saldanha o seguinte.
Sabemos que existe um projecto para requalificação de espaços verdes a todo comprimento da Rua Pardal Monteiro, como tal peso mais uma vez que não descure este projecto e force o Srº Vereador Sá Fernandes para que dê luz verde para a concretização deste projecto que você tanto ambiciona.
Os moradores desta Rua esperam com expectativa a requalificação deste espaço que esteve ao abandono enquanto existia a feira do relógio nesta mesma rua.
Está na altura de mostrarmos melhoramentos antes que acabe o seu mandato
Um abraço
Após conversa informal com o vogal da Junta de Marvila, Srº Luís Saldanha do PPD/PSD com o pelouro dos espaços verdes. O mesmo disse que se a Câmara Municipal de Lisboa lhe atribuísse uma verba de 300 mil euros conseguiria requalificar todas as zonas dos seguintes bairros ( Lóios, Armador Flamenga e outros ).
Acontece que este elemento do executivo tem mostrado trabalho a nível de espaços verdes e uma grande preocupação, com todas as zonas dos bairros e zoas envoventes.
Se mais não fez ou faz é por a C.M. de Lx. ter retirado dinheiros que seriam atribuídos a este pelouro para melhorar as zonas.
Esperemos que este pequeno entrave não venha prejudicar os projectos que este tem para a requalificação dos espaços acima mencionados.
Sabemos perfeitamente o que aconteceu na requalificação de espaços verdes na rua luís Cristino da Silva entre os lotes 200 – 216, em que foi esta pessoa que se preocupou com este espaço e nunca a Associação Tempo de Mudar, visto a mesma nem sequer estar presente.
Agradeço deste modo o interesse que V. Exª tem tido referente ao pelouro que lhe foi atribuído.
Sem outro assunto
Será importantíssimo requalificar a Rua Pardal Monteiro, porém, onde as pessoas realmete residem são nas Ruas:
- Norte Júnior;
- Domingos Parente;
- Gabriel Constante;
- José Pezarat.
Logo, julgo ser de igual forma importante que estas sejam requalificadas e criados espaços verdes e parques para as crianças brincarem.
Assim, Sr. Gaspar, peço-lhe que não cometa mais argoladas como refere um outro comentador e fale também na importância da requalificação destas ruas, é que para muitos moradores, ao contrário de si, o bairro dos lóios não é apenas a praça raúl lino!
E se os comentadores deste blog que inventou o termo sensura fossem investigar a forma como um certo morador do Lote 323 teve de obter a ajuda de uma certa vereadora da Câmara para conseguir uma casa do IHRU...
Resposta ao anonimo de Domingo, 7 de Setembro de 2008 03H45m WEST
Será que o anonimo tem algum interesse em como um dos moradores do Lote 232 adquiriu sua habitação.
Caso seja verdade é uma coisa que cabe exclusivamente a esse morador, se conseguio perante essas vias dou-lhe os parabens, porque por vezes só atraves de cunhas conseguimos atingir alguns objectivos meu caro.
Se isso for verdade só essa pessoa sabe e não é o senhor que vem para aqui mencionar essa informação, visto nem sequer saber a veracidade da mesma.
Parem de se meter na vida privada das pessoas e singam-se a objectivos claros que preocupam os moradores
Muito gostam de vir aqui escrever sobre mim.
Porque será? Admiração? Alguma Atração?
É que já não é a primeira vez, e começo a ficar curioso, diria até, preocupado.
Terei algum(a)admirador(a)secreto que impulsivamente, quase compulsivamente, qual doente mental, não consegue controlar a vontade de falar em mim?!
Mas como percebo o drama de quem sofre desta terrível doença, apaziguando um pouco essa tua ansiedade, vou ajudar-te:
Se queres saber como consegui a habitação, o que desde já te posso informar que não foi através de Vereadora alguma, nem de cunhas, como põe a hipótese o gestor do info lóios, e como parece que sabes quem sou, onde moro, quero convidar-te para apareceres lá por casa para eu te explicar!
Mas posso dizer-te o seguinte:
- Não foi com acordos, nem me vendendo à Fundação, como alguns o fizeram;
- Não foi também negociando o pagamento de rendas ou condomínios que tinha em atraso(diz-te algo?!?);
- Não foi também lendo o Código Civil, quando o ando a passear debaixo do braço e pregando nos cafés como se fosse um grande jurista…
Mas segue o meu conselho:
Aparece lá em casa para eu te explicar como consegui a habitação, e falarmos acerca da renda. É que, como te preocupa tanto a minha habitação, talvez tenhas também interesse em pagar-me a renda, não?!
Entretanto enquanto não apareces não te esqueças de tomar a medicação e podes também ir comendo MERDA às colheres?!
Parece ser a tua especialidade e sempre te ias entretendo com alguma coisa!
P.S. – Já agora uma pergunta:
Conheces este I.P. - 85.241.29.165
Não???
Tó Lemos
Lote 232 - Lóios
Ó SR.EX PRESIDENTE E SE EM VEZ DE ANDARES A LEVANTAR SUSPEITAS SOBRE CERTOS INQUILINOS FOSSES MAS É ESCLARECER CERTAS COISAS QUE JÁ DEVIAS TER ESCLARECIDO
empréstimos maravilha
ordenados EXTRAordinários para certas ordinárias
armários de LUXO
viagens AToursM
Enviar um comentário