Depois da construção do Parque das Nações, várias iniciativas privadas de carácter cultural pretendem reabilitar, agora, o que resta da zona Oriental de Lisboa, de Xabregas e Marvila ao Poço do Bispo. A Fábrica Braço de Prata é disso um bom exemplo.
in: Destak
5 comentários:
Joaquina Madeira e a Fundação D. Pedro IV (http://amendoeiras.blogspot.com/2007/11/joaquina-madeira-e-fundao-d-pedro-iv.html):
Segurança Social entregou lar de idosos a Fundação cuja extinção tinha sido proposta pela Inspecção-Geral
Presidente da comissão instaladora da Casa Pia tinha ligações ao universo da polémica Fundação D. Pedro IV e tomou a iniciativa quando integrava a direcção do Instituto da Solidariedade e Segurança Social
Antiga dirigente da Segurança Social reconhece que foi ela quem propôs a fundação e diz que o fez por esta ser gerida com "profissionalismo e sentido social".
Ex-directora-geral esteve ilegalmente no conselho fiscal
in, Jornal Público, 20/Maio/2006
Pelos vistos a ATM que tanto criticou o info.loios por dar outra informação que não se singisse á zona de Marvila, pelos vistos o vosso blogee está cada vez mais interessante.
Agora ate falam da politica exterior.
Pelo menos podiam se preocupar com o que se passa no nosso País mas pelos vistos estão mais interessados a dar informaçao do exterior.
Pois meus caros o info.loios baseia-se em factos da capital que preocupam os lisboetas.
Será que não se enganaram nas reportagens que nada teem a haver com portugal.
Algo de mal está com o vosso coordenador do blogee.
Mas os senhores é que sabem.
FOI APENAS UMA OPINIAO do info.loios que nunca procurou protagonismo nem procurará tal como os senhores.
Com toda a consideração
Estes info-tretas (que ainda por cima nem têm a dignidade e coragem para se identificarem!!...) ainda não se deram conta que não estão à altura de competirem, em qualidade, conhecimento e saber, com os membros da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios – ATM.
A ATM é uma Associação, à escala do Bairro dos Lóios, que foi constituída formalmente a 18 de Novembro de 1998 que conseguiu, dado seu reconhecido mérito, ainda antes do prazo legalmente exigido para o efeito, obter no ano de 2001 o estatuto de Instituição de Utilidade Pública (IUP) e em 2005 o de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).
É claro óbvio que como o sabem, estamos certos disso, os dirigentes da Associação Tempo de Mudar não estão convencidos que a Instituição que gerem, pelo facto de possuir estes dois estatutos, têm ainda um longo caminho pela frente para, quantitativa e qualitativamente, poderem dar novas e melhores respostas sociais à comunidade em que a mesma está inserida.
Conheço a maior parte dos actuais e ex-membros dos órgãos sociais da ATM, bem como o seu trabalho gracioso e voluntário em prol de quem vive, trabalha ou tem o seu pequeno comércio no Bairro dos Lóios. Todos eles são pessoas simples, honestas que têm, ao longo de mais de nove anos de existência, colocado os seus diversos saberes, experiência de vida e, sobretudo, o seu tempo ao serviço de causas e do bem comum.
Portanto, se há alguém que deverá calar-se ou, melhor ainda, deixar de revelar, ainda para mais, duma forma tão descarada a sua (tão tipicamente portuguesa) invejazinha e a sua mesquinhez é, precisamente, esta gentalha que está à frente duma treta que dá pelo nome de Info-Lóios que, para além de atacar quem não deveriam, não serve para mais coisa alguma.
O Bairro dos Lóios mais parece ter um deserto com alguns camelos...
Esperemos que esta informação venha ajudar o desenvolvimento dos Bairros de Marvila.
Mais uma vez vamos acreditar nas novas propostas.
Nuno Abecassis disse que Marvila seria a parte nova de Lisboa e tudo aponta para isso.
Saudações
Enviar um comentário