A Comissão de Freguesia de Marvila do Partido Comunista Português, quer deixar claro que considera inaceitável a ocupação ilegal das habitações.
No entanto, muito mais grave é que permaneçam, neste e noutros bairros da freguesia, um número significativo de casas e prédios camarários desabitados e em degradação acelerada, sem que a Câmara Municipal de Lisboa (PS/BE) e a Junta de Freguesia de Marvila (PS/PSD) tomem qualquer iniciativa para a resolução desse problema.
Tal só é possível devido à incapacidade da CML e ao desinteresse da coligação PS/PSD na Junta de Freguesia de Marvila em lutar pela concretização desses objectivos.
in: Jornal ORL
6 comentários:
A Drª Maria José Nogueira Pinto propôs no mandato anterior da CML um projecto que previa a demolição das pequenas Bandas, o arranjo das pracetas e zonas exteriores dos Prédios, bem como os espaços interiores comuns das Torres e particularmente dos depósitos de águas destas torres, que se encontram em rápida degradação.
O info.loios está preocupado com esta situação que deveria ter arrancado quando o projecto foi aprovado pela Edilidade.
Temos a certeza que nem neste mandato se vai tomar alguma resolução.
O Presidente da Edilidade e o vereador Sá Fernandes que tanto prometeram, agora apenas estão preocupados com a divida da Edilidade.
Cumprimentos
Mas afinal de contas, de que partido político é este Info Loios?
Podemos ter a nossa opçao politica, mas neste caso somos independentes meu caro.
Este é um blog de informação que não olha a cores politicas.
Espero que tenhamos conseguido tirar a duvida que tanto o preocupa.
Sem outro assunto.
Saudações
Devo dizer que acho bastante estranho que aqui, num espaço que deveria ser isento de qualquer cor partidária, se venha criticar desta forma o vereador Sá Fernandes. Não faço esta critica por ser de outro qualquer partido, pois não sou, mas deveria ser este blogue isento nestas questões, e mais digo, que também a Dra. Maria J´sé Nogueira Pinto, muito prometeu, muito falou, o que aliás todos fazem, na altura de eleições, esquecendo depois a população.
Falem de Marvila, falem dos Lóios, falem de qualquer bairro desta nossa freguesia, mas deixem os partidos e cores politicas de parte por favor.
Já não são apenas dois ou três comentadores a, pelos vistos, darem-se conta das incoerências deste blogue chamado de “Info-Lóios”.
A primeira e muito clara contradição com a designação “Info-Lóios / “informação dirigida aos Lóios”, bem assim com aquilo está afirmado no seu objectivo “editorial”, está na forma como o mesmo trata (claro está, pela rama!) de tudo e mais alguma coisa quer o assunto diga respeito aos Lóios quer não! Mas, o pior de tudo está no facto desta gente “anónima” misturar alhos com bugalhos (conforme se tem observado) e, aparentemente, sem quaisquer critérios ou a mínima reflexão crítica sobre certos factos, acontecimentos e notícias, num dado momento (quando os visados são gente que trabalha voluntaria e graciosamente para o bem-estar da comunidade) maldizerem de tudo e de todos e noutras ocasiões (quando se referem às visitas e, sobretudo, às declarações ou às promessas, frequentemente vãs, de certos e determinados figurões a Marvila) utilizarem, quiçá ingenuamente, um discurso laudatório ou sabujo em relação aos mais elementares deveres de qualquer governante.
O orçamento da camara municipal de lisboa para 2008, prevê uma parceira com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IRHU) para o «financiamento dos grandes programas de reabilitação dos Bairros das Amendoeiras, Lóios, Condado e Armador».
Esperemos que seja desta vez que muitos edificios degradados possam ser arranjados.
Agora é preciso passsar do papel á pratica meus senhores.
Saudações
Enviar um comentário