Foi ontem aprovada por maioria (votos contra do PCP) na Junta de Freguesia de Marvila a Moção do Bloco de Esquerda apoiando a instalação do Instituto Português de Oncologia nesta freguesia, na zona da Bela Vista.
Recorde-se que, brevemente, o Ministério da Saúde, irá anunciar a localização para a construção das novas instalações do IPO e que, até há poucos dias, apenas o concelho de Oeiras tinha disponibilizado terrenos para esse equipamento.
Na última quarta-feira, no entanto, foi aprovada na Câmara de Lisboa, uma proposta de cedência de terrenos ao sul do Parque da Bela Vista para a construção do IPO.
1 comentário:
Em declarações à Lusa, Sá Fernandes, vereador independente eleito pelo Bloco de Esquerda, frisou que a futura localização do IPO é «óptima», considerando que o hospital irá «dar muita vida» à zona.
Sublinhando que «a maior parte não fica no parque» da Bela Vista Sul, o autarca sublinhou que a instalação do IPO naquela zona «vai permitir alargar o parque em vários hectares», nomeadamente através da ponte, a construir pela organização do festival de música Rock in Rio, entre o Parque da Bela Vista e as Olaias.
A construção da infra-estrutura está prevista no âmbito de um protocolo entre a autarquia lisboeta e a organização do festival, que prevê a realização do evento na capital em 2008 e 2010.
Estas são algumas posiçoes do Vereador do Ambiente
Enviar um comentário