quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Idosos e famílias endividadas com mais risco de pobreza

Os mais velhos, as famílias desestruturadas, as pessoas menos qualificadas e as mais endividadas estão entre as que mais facilmente empobrecem. O 1º Relatório do Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa.


O documento explica que o risco de pobreza é mais acentuado também nas populações vulneráveis (crianças, jovens dos bairros mais periféricos e mulheres isoladas com enormes responsabilidades familiares), nos que vêem as suas ocupações e qualificações tornar-se obsoletas e ficam obrigados a fechar os seus negócios, «vendo degradar-se, muitas vezes em idades já avançadas, as suas condições económicas, de habitação e saúde».


in: Lusa

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Passeios com ervas daninhas


Após exposição enviada ao Vereador dos espaços Verdes, Presidente da Edilidade e respectiva Junta, em que foram apensas as fotos.

A 26/02/2008 uma brigada da Câmara com dois homens estiveram na Rua Norte Junior e arredores pulverizando todas as ervas daninhas que estavam a prejudicar os passeios.

Sempre serve de algo enviar emails a estas entidades c/ fotografias, para que tomassem conta da realidade.

OBS: Fotografia após intervenção da Cãmara.

Saudações

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Loios - Jardim de Infância



Finalmente mais um Jardim de Infância contruido, no Bairro dos Loios, para dar apoio a muitas crianças que não tiveram, nem teem vaga no Jardim de Infância da Associação Tempo de Mudar.

A escolha agora vai ser maior e nossas crianças, teem onde ficar, derivado á procura de menos instalações no Bairro.

Estão de parabens aqueles que se lembraram das muitas crianças, que teriam de ficar com os avós e outras que se teriam de deslocar com os pais para o centro da cidade.

Esperemos que este Jardim de Infância venha colmatar a procura de muitos pais para seus filhos.

O bairro vai evoluindo aos poucos e merlhorando sua imagem como muitos fregueses já se aperceberam, agora teremos de os manter.

Saudações

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Elevadores desligados

Mais uma vez os elevadores do Lote 232, sito na Rua Norte Junior em Marvila se encontram parados, por estar a cair água através das lampadas, ( tecto da cabine ) podendo vir a provocar um incidente ( electricidade ).

Temos conhecimento que a firma foi chamada ao local, para desligar os mesmos.

O IHRU em vez de prevenir, estas possiveis anomalias, descurou por total a protecção que estes elevadores deveriam ter a nivel de infiltrações, atraves da placa do prédio, como tambem dos respectivos vidros, que se encontram no exterior deste mesmo Lote.

Sabemos que a chuva ( tempestade ) foi em demasia, mas se o referido Lote, já tivesse tido intervenção dos problemas que tem a nivel de betão, de certeza que o Lote 232, não ficaria sem elevadores mais uma vez.

Esperamos que o governo tome as devidas previdencias, antes que aconteça algo de grave, como no passado, em que um dos moradores caiu do quinto piso encontrando-se ainda em recuperação.

Meus senhores chega de tanta espera.

Está na altura de mostrarem as suas preocupações para com os portugueses.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Junta - vai requalificar piso danificado

Vimos por este meio, informar a junta que estamos e estaremos sempre de acordo com as vossas iniciativas, desde que seja para melhorar Marvila.

A proposta que a junta tem, para melhorar o espaço acima mencionado é de dizermos, ( FINALMENTE ), meus caros senhores.

A junta quando faz melhoramentos a nivel de passeios e para que essa verba, a ser aplicada na requalificação do espaço, não se venha a deteriorar mais tarde.

Pedimos de novo ao executivo da Junta, para que coloque pilaretes em todos os passeios arranjados.

È inadmissivel que existam carros de grande e pequeno porte, estacionados em cima dos passeios novos.

OBS: D. Ema Guerra, responsável por este pelouro e eleita pelos Marvilenses, não brinque com o dinheiro dos contribuintes e faça os possiveis para que os passeios, não se venham a deteriorar ( estragar ) coloque pilaretes em toda a extenção dos passeios requalificados.

Este pedido já foi feito a V. Exª o ano passado, não existinto resposta até esta data.

Ficamos aguardando sua resposta e preocupação, para resolver estes casos

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

propõe alteração da forma de cálculo das rendas apoiadas

04.02.2008 - 16h13 Lusa

O PCP anunciou hoje, no Porto, que apresentou na Assembleia da República um projecto de lei que favorece a forma de cálculo das rendas de casa apoiadas a pagar por idosos e famílias carenciadas.


Em conferência de imprensa, o deputado do PCP Honório Novo referiu que o diploma visa "melhorar os critérios sociais de cálculo da renda" e "obviar às claras situações de injustiça" resultantes da aplicação diferenciada da actual lei (de 1993) pelos vários municípios.